Correios lança selo autoadesivo da Emissão Comemorativa Aparecida 300 Anos de Fé e Devoção

Os Correios participam este ano das comemorações do Jubileu do 300º Aniversário do encontro da imagem de N. S. da Conceição Aparecida. com duas emissões postais, em razão da importância que o brasileiro de fé católica dedica à santa.

 

Na terça-feira (12/9), entrou em circulação o selo autoadesivo da Emissão Comemorativa Aparecida 300 Anos de Fé e Devoção – Jubileu 300 Anos de Bençãos 1717-2017. Trata-se da primeira emissão que homenageará o Jubileu do 300º Aniversário do encontro da imagem de N. S. da Conceição Aparecida. A segunda será lançada em 12/10, em um grande evento no maior santuário dedicado à Virgem Maria, em Apararecida/SP.

 

Essa primeira emissão entrou em circulação um mês antes do dia consagrado à padroeira do Brasil. Trata-se de um selo autoadesivo que destaca ao centro a figura de Nossa Senhora Aparecida e, ao fundo, integram a composição da arte elementos gráficos que remetem ao encontro da imagem e às cores do Brasil.

 

A folha é composta por 24 selos, com valor facial do 1º Porte da Carta Comercial (R$1,90) e tiragem de 1.440.000 unidades. Trata-se de um bloco com um selo cuja ilustração reproduz a cena do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos três pescadores, no Rio Paraíba do Sul, em 1717. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, com detalhes de impressão no título, no manto, no pedestal e na coroa da santa, que enriquecem a peça e valorizam a emissão.

 

Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos Correios no país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/ correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@ correios.com.br.

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *