Fizemos o segundo selo mais bonito do mundo: Obras de William Shakespeare

A Emissão Especial “Obras de William Shakespeare”, lançada pelos Correios no ano passado, foi eleita a segunda mais bela do mundo emitida em 2017. O concurso é promovido pela Wipa Grand Prix, da Áustria. Em primeiro lugar ficou o selo Facas Faroenses, das Ilhas Faröe, um arquipélago pertencente à Dinamarca.

 

A peça brasileira homenageia seis das obras mais conhecidas do dramaturgo e poeta inglês: Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear e Sonhos de Uma Noite de Verão. São seis selos unidos em uma minifolha criados  pelas designers Adriana Shibata e Bárbara Duarte, que utilizaram cores e símbolos para contextualizar e identificar cada uma das obras representadas.

 

O júri da WIPA Grand Prix, sediada em Viena, é formado por artistas plásticos, jornalistas filatélicos e representantes da administração postal austríaca que, anualmente, selecionam os mais belos selos em termos de design e efeitos de impressão.

 

O concurso tem grande destaque entre os colecionadores e filatelistas em todo mundo. A última vez que o Brasil foi reconhecido nesta competição foi em 2007, com o bloco Conchas Marítimas, eleito o melhor selo daquele ano.

 

Foram produzidos 50 mil selos de cada obra com valor de R$4,20 cada. Os selos podem ser vendidos separadamente e são encontrados nas agências dos Correios do país, na loja virtual e na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@ correios.com.br.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 20 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *