A peça é composta por um se-tenant de seis selos e traz em sua parte superior o característico teto da cripta da Catedral da Sé, formado por abóbadas de tijolinhos aparentes. Nos selos das extremidades, está retratada a escadaria que dá acesso à cripta, localizada sete metros abaixo do nível da Praça da Sé. O segundo e o quinto selos reproduzem esculturas que representam Jó e São Jerônimo, respectivamente, ambas as peças simbolizam a morte cristã e foram esculpidas em Roma por Frederico Leopoldo e Silva especialmente para o edifício.
O altar da cripta, projetada por Maximilian Emil Hehl, é retratado no terceiro selo. Marcando a presença de importantes personalidades cujos restos mortais estão abrigados na cripta centenária. O quarto selo traz uma reprodução da medalha que orna o túmulo de Dom Duarte Leopoldo e Silva, arcebispo de São Paulo entre 1908 e 1938, e que foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de construção e início das obras da Catedral da Sé em 1913. A direção de arte do se-tenant é do Estúdio Centro, com ilustrações a lápis e aquarela de Eduardo Bajzek, arquiteto especializado em desenhos de perspectivas.
Para comprar https://bit.ly/2kd0HKA
como faço para adquirir os selos em questão?
Prezado Senhor Marco Antônio,
Os selos estão disponíveis nas principais agencia e na loja virtual https://bit.ly/2kd0HKA
Parabéns pelo belo selo comemorativo do Centenário da Cripta! Sendo da família de D.Duarte, sobrinha bisneta, apenas informo que o nome do escultor é Francisco Leopoldo e Silva.
Boa tarde Senhora Rosana,
No texto do edital, assinado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, é mencionado o nome do escultor paulista Francisco Leopoldo e Silva.
LinK: http://blog.correios.com.br/filatelia/wp-content/uploads/2019/09/edital_20_2019_cripta_330x220_web.pdf
Saudações Filatélicas.