Selo personalizado marca as bodas de ouro de casal em Itajaí – SC

A chegada do carteiro era aguardada com ansiedade e alegria pelo casal Jurandir e Zilda Helena. Namorando a distância por seis anos – ele no Rio de Janeiro e ela em Itajaí -, era pela troca de correspondências que eles atenuavam a saudade e declaravam juras de amor. Cinco décadas depois, o Correios mais uma vez se faz presente na vida do casal: o lançamento de um selo personalizado celebrou os 50 anos de casamento deles, eternizando este amor na filatelia brasileira.

O evento de lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo aconteceu na sexta-feira (27/9) na AC Itajaí. O selo traz uma foto do casamento na Igreja Matriz Santíssimo Sacramento, em Itajaí, no ano de 1969, com a inscrição “Rumo ao futuro – Chegamos aos 50 anos”. Uma forma de “selar” as boas lembranças e muito companheirismo festejados nesta bodas de ouro.

Seu Jurandir e dona Zilda Helena convidaram família, amigos e empregados dos Correios para o lançamento do selo, decorando a agência e oferecendo bolo e docinhos. O ato de obliteração foi conduzido pelo gerente da REATE 03 (Vale Europeu), Edson Luciano, representando a Superintendência Estadual dos Correios em Santa Catarina. Agradecemos à gerente da AC Itajaí, Jacqueline Laci dos Santos Coelho, pela efetivação da representativa comercialização filatélica, e aos colegas da unidade e das áreas de Filatelia e Comunicação pelo esforço na realização de um evento tão simbólico para os Correios.


Publicado em Eventos, Lançamentos Filatélicos, Selos Personalizados | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *