![]() |
|||
Código de comercialização: |
852007175
|
![]() |
Edital: | nº 12 |
Arte: | Camila Hott |
Processo de Impressão: | Rotogravura |
Folha: | 30 selos |
Papel: | Cuchê gomado |
Valor facial: | 1º Porte Carta Comercial |
Tiragem: | 45.000.000 selos |
Picotagem: | Semi-corte |
Área de desenho: | 21mm x 27mm |
Dimensões do selo: | 25mm x 31mm |
Data de emissão: | 10/8/2005 |
Locais de lançamento: | Rio de Janeiro/RJ |
Impressão | Casa da Moeda do Brasil |
Os pedidos devem ser endereçados à Agência de Vendas a Distância – Av. Presidente Vargas, 3.077 – 23º andar 20210-973 – Rio de Janeiro/RJ – telefones: 21 2503 8095/8096; Fax: 21 2503 8638; e-mail: centralvendas@correios.com.br. Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito American Express, Visa ou Mastercard. |
SOBRE O SELO |
A imagem do selo é composta pelo Pão de Açúcar e a calçada de Copacabana, dois ícones turísticos da cidade do Rio de Janeiro, local onde se realiza o XIX Congresso da UPAEP – União Postal das Américas, Espanha e Portugal. Ao fundo, o pôr-do-sol em tons avermelhados expressa o calor e a hospitalidade do povo brasileiro na receptividade dos participantes do evento. No canto superior direito visualiza-se a logomarca do Congresso. Foi utilizada a técnica de desenho vetorial. Propender à constante melhoria dos serviços postais de seus países membros, facilitar o intercâmbio de experiências e a execução de ações coordenadas entre os órgãos postais e implementar iniciativas de cooperação internacional?. Acima se destaca a missão da UPAEP, União Postal das Américas, Espanha e Portugal, organismo intergovernamental, criado em 1911, com sede em Montevidéu ? Uruguai, que agrupa 27 países, imbuídos do compromisso de fomentar o livre intercâmbio de objetos postais, tanto em âmbito nacional como internacional, no escopo de garantias de segurança, regularidade, rapidez e economia. A cada cinco anos, de acordo com o seu Estatuto, a UPAEP reúne-se em Congresso para definir os temas de interesse comum aos Correios da União. Este ano, pela primeira vez, o Congresso da UPAEP realiza-se no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 10 a 16 de agosto. Conta com a presença de delegados dos países que compõem a União, de membros da UPU – União Postal Universal ? e de outras Uniões Restritas e de representantes da indústria postal internacional, além de autoridades governamentais como Ministros de Estado, Governador do Rio de Janeiro, entre outras personalidades. Merece menção especial o fato de que o eixo prioritário da diplomacia brasileira é o fortalecimento do MERCOSUL, a estruturação efetiva da Comunidade Sul-Americana de Nações e, de forma especial, o processo de integração de toda a América Latina, o que coloca, obviamente, a UPAEP como um palco privilegiado para levar tais objetivos a bom termo no setor postal, em parceria com bancos de fomento/financiamento regionais e com parceiros da iniciativa privada. É sabido que a parte de infra-estrutura, logística e comunicação constituem um eixo fundamental para viabilizar tal estratégia. Espera-se que o Brasil, na esteira da organização do XIX Congresso da UPAEP, ajude decisivamente a conduzir, de forma segura, responsável e gradual, a implantação e a generalização de projetos de inclusão social e de desenvolvimento sustentável, a bem do serviço postal universal e das populações excluídas. Nisto, também, o Brasil consegue equilibrar-se entre os imperativos da modernização e as prioridades do combate à exclusão social. No ambiente deste XIX Congresso, o Brasil, como membro fundador da UPAEP, se constitui cenário ideal para divulgar produtos, realizações e projetos, além de promover a Cidade do Rio de Janeiro como centro cultural, turístico e econômico de grande expressividade. Os Correios do Brasil manifestam a honra de sediar o XIX Congresso da UPAEP, esperando que os participantes deixem a cidade do Rio de Janeiro certos de que contribuíram para o desenvolvimento dos serviços postais de seus países, levando na bagagem os resultados positivos de um trabalho realizado num clima de cooperação e de entendimento mútuo. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |