Negociação da PLR

Ontem, dia 12 de novembro, foi realizada mais uma reunião de mediação para fechamento do acordo dos programas de PLR dos exercícios de 2013, 2014 e 2015 no TST, com a participação dos representantes da empresa e dos trabalhadores. Em razão do impasse na proposta, o TST concordou em prorrogar, por mais uma semana, o prazo para conclusão das negociações.

Importante lembrar que a busca do acordo é requisito legal para os programas de PLR. Nova reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, 19 de novembro.

O ministro do TST fez um último apelo para que os trabalhadores deem continuidade às atividades normais e não iniciem nenhum movimento de paralisação até a próxima quarta-feira, data em que o assunto será concluído.

Os Correios reafirmam o seu compromisso com o diálogo e o esforço para superar esse impasse.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

37 respostas a Negociação da PLR

  1. antonio jabuca city disse:

    total falta de respeito e grande incompetencia, por tarde dos mandatarios e sindicalistas, e ai vem a greve. que coisa orquestrada, taltal falta de respeito por nós.

  2. carteiro esplorado disse:

    se os correios realmente estivessem se esforçando ,já nos teriam pago a PLR,

  3. Paulo Osuele disse:

    De acordo com o que li no site da Findect o DEST não autorizou o pagamento da segunda parcela dobrando o valor da PLR para o ano de 2014. E que o ministro pediu para que os Correios vão ao DEST e insistam na aprovação deste valor. Ótimo, mas quer dizer que o de 2013 já está aprovado pelo DEST. O que impede de pagar os valores de 2013 que já estão desde Maio atrasados???? Isso que não dá para entender!!!!!!!!!!!!

  4. Paulo Osuele disse:

    Outra coisa que está me deixando pensativo é o sindicato querer que seja pago um valor mesmo que não tenha lucro. Para mim isso não existe, PLR significa Participação de Lucros e Resultados, está atrelado a empresa ter lucro. Antes de entrar nos Correios fiz parte na empresa que trabalhei da comissão de PLR, e creio que em todas as outras empresas funciona da mesma forma, apurado o lucro será aplicado os percentuais que ´já foram negociados no ano anterior de acordo com as metas atingidas pelos funcionários. Como também não aceito os Correios no ano que vem falar que não teve lucro, para o cálculo da PLR o sindicato deveria solicitar que o valor a ser utilizado para o cálculo deveria ser antes de tirar os valores pagos para patrocínio, o principal patrocinio da empresa deve ser nos funcionários.

    • Erik Itaborai disse:

      Meu amigo é Participação nos Lucros e Resultados. Se nós trabalhadores atingimos os resultados estipulados, TEM QUE TER LUCRO. Você não cria uma meta para ter prejuízo, tem que cobrir as despesas e ter algum lucro. O lucro existe, eles só não querem distribuir para os trabalhadores.

      • Paulo Osuele disse:

        Erik, nem sempre atingido o resultado estipulado vamos ter lucro, se pegarmos um CDD que tem média de cartas de 14000 por dia, se chegar 5000 cartas em um dia, o CDD vai bater todas as metas em 200%, mas a quantidade de funcionários é a mesma para entregar as 14000, esse CDD vai estar dando prejuízo. Isso acontece em boa parte da região norte e nordeste, qual o custo para entregar cartas e encomendas nestas regiões???? Os Correios por ser nacional, presente no Brasil inteiro uma região vai ter que compensar o prejuízo da outra.

  5. Perua Lotada de Registrado disse:

    “O ministro do TST fez um último apelo para que os trabalhadores deem continuidade às atividades normais e não iniciem nenhum movimento de paralisação até a próxima quarta-feira, data em que o assunto será concluído.”

    Será ??? Este assunto já era para estar concluído em MAIO !!!
    Os trabalhadores continuam fazendo a sua parte, ministro do TST, mas e a empresa ?

    “Os Correios reafirmam o seu compromisso com o diálogo e o esforço para superar esse impasse.”

    Para que foram criadas aquelas mesas temáticas então ???

  6. a atendente disse:

    “Os Correios reafirmam o seu compromisso com o diálogo e o esforço para superar esse impasse.”
    COMPROMISSO??? ESFORÇO???
    Quem vocês querem enganar?

  7. Simone disse:

    “Os Correios reafirmam o seu compromisso com o diálogo e o esforço para superar esse impasse.”

    Diálogo,Diálogo,,blá,blá,blá…..mas dinhiero que é bom nada.

  8. luis disse:

    deveria deixar bem claro que isso ai ta mais parecendo novela da rede globo. bom pra quem gasta milhoes em patrocinio e comerciais mais milhoes pra fazer um slgoan que um analfabeto faria melhor.
    e os funcionarios esse ficam em segundo plano. beelo exemplo da administração e dos sindicatos

  9. Nao Posso te Falar disse:

    Vejamos: “O ministro do TST fez um último apelo para que os trabalhadores deem continuidade às atividades normais e não iniciem nenhum movimento de paralisação até a próxima quarta-feira, data em que o assunto será concluído.”
    O assunto será concluído? Próxima quarta? KKKKKKKK
    Essa foi boa… vou até anotar no meu caderninho de piadas 🙂

  10. Antenor Vieira dos Santos disse:

    Entendo que a ECT já deveria ter pago a muito tempo a PLR de 2013 e o que está acontecendo é uma verdadeira enrrolação, pois é totalmente descabível e absurdo assinar um acordo da meneira como a Direção dos Correios quer até 2016. Quem seria esse doido para dar um cheque em branco?.
    A PLR de 2013 deve ser pago já e com juros e correção monetária, pois ja fomos muito enganados com esse engodo de protelação em negociação e depois não vem os juros, 2014 e 2015 tem que ser acertado posteriormente, pra isso existe a Comissão permanente de negociação. Chega de prepotência,
    pagamento já.

  11. (B,G)reve disse:

    Mas… o assunto não seria concluído até 31/10? E depois não era até 12/11?
    Nem a empresa parece levar o ministro a sério, dizendo que vai analisar a proposta e na reunião seguinte pede mais prazo.
    A princípio, sou contra a greve, pois todos perdem (empresa , funcionários e principalmente, sociedade), mas se a negociação falhar, temos de nos valer de recurso ‘kamikaze’.

  12. Antenor Vieira dos Santos disse:

    já estar moderado demais.

  13. ATLETICANO FELIZ disse:

    O Ministro tem que fazer um apelo, mas é para a empresa. “Os Correios reafirmam o DIÁLOGO e o ESFORÇO para superar esse impasse”.Fala sério !!!!! Eu queria ver o rosto da pessoa que fica digitando essas mensagens, para ver se ela fica pelo menos vermelha. A torcida do GALO grita para o time “EU ACREDITO!”, para os Correios eu grito: ” EU DUVIDO!”.

    • Celso disse:

      Os funcionarios ja podem fazer como a torcida no Mineirao, no Brasil x Alemanha, que aos 40 e poucos do 2º tempo [sic] começaram a gritar: EU ACREDITO

  14. Desanimada disse:

    Estamos vivendo em um país de mandos e desmandos, onde a “corda sempre arrebenta sempre do lado mais fraco” ……

  15. VALENTE disse:

    ALGUÉM SABE OS CRITÉRIOS PARA PAGAMENTO DA PLR?

  16. Luzinha disse:

    “Os Correios reafirmam o seu compromisso com o diálogo e o esforço para superar esse impasse.”

    Não quero diálogo, quero meu dinheiro!!!

    Pague logo e deixe de enrolação!!!

    Mas temos que entender que os Correios dão muito pouco lucro, pois há pouquíssimas agências pelo Brasil e a concorrência é muito grande, por isso não dá para pagar essa fortuna aos seus empregados…#sqn

  17. Cristian disse:

    Palhaçada essa questão da PLR, nenhum orgulho em dizer o quanto o Correio nos valoriza…

  18. João Bosco Ferreira dos Santos disse:

    Além de nossa PLR ser tão pouco ainda demora tanto pra ser paga. De quem é realmente culpa????

  19. SONIA REGINA CARDOSO disse:

    KKKKKKKKKKKKK ATÉ PARECE PIADA !!!! KKKKKK
    SÓ RINDO MESMO kkkk

  20. divino disse:

    Compromisso ? Respeito ? Valorização do funcionário ? Uma PLR que tradicionalmente era paga em Maio e já está chegando Dezembro e nada foi pago, isto que representa os dizeres acima ? E o vale Cultura ? Direito dos empregados firmado em acordo coletivo a mais de um ano e que será pago (diz a empresa, coisa que eu que sempre acreditei nesta empresa começo a duvidar…) até 07/12 (de qual ano ?) e ainda por cima com valor menor (acordo coletivo começa a valer apartir de Agosto viu ?). Triste a situação desta empresa que está sendo destruída por uma administração cada dia mais atrapalhada.

  21. fernando dr rs disse:

    Que vergonha uma empresa deste porte não pagar 600 reais de pl enquanto varias empresa de menor tamanho pagam bem mais, valorizam seus funcionarios é assim que querem ser classe mundial explorando e tratando como lixo quem carrega essa empresa todos os dias nas costas.VERGONHA !

  22. Édipo Sila disse:

    Mais uma reunião para marcar outra reunião. No dia 30/12 essa PLR será paga no valor de 250,00 R$. Infelizmente durante o decorrer do ano vimos os correios pagar milhões em nova marca, projeto para uniforme e se esquecerem totalmente de seus funcionários.

    Por outro lado a CEF já divulgou seu lucro acumulado esse ano passa dos 5 bilhões de reais, e a PLR de seus funcionários já está ratiada sobre um % do lucro que vier fechar o ano.

    Quanta diferença amigos.

  23. mauricio santos coelho disse:

    como sempre dificil quando e para ajudar os trabalhdores, a empresa nao demonstra transparecia nos gastos, so quando a necessidade de dar beneficios aos trabalhadores, logo novo nao se sabe qunto foi investido, assaltos diarios semanais e por ai vai , dificil a vida do trabalhador da ebct, acompanhei no stf o caso do imposto sobre envio de encomendas, os correios continuam com insenção , que eu concordo,
    mais em pouco momentos eles falaram em algum beneficio aopovo,
    sem mais comentar e bastante triste,
    que DEUS ilumine as decisoes dos homens

  24. Santos disse:

    Se pagarem a PLR agora,vai desfacar o caixa para a Olimpíada de 2016!!!!

  25. Edinilson R. dos Santos disse:

    A questão não é mais a PLR 2013, essa já está preparada pela ECT e não mudará mais. O que as federações tem que ficar de olho é no fato da ECT estar se aproveitando do momento desestabilizado dos Sindicatos para “empurrar” junto a essa merreca de PLR 2013, as de 2014 e 2015 também. Tem que fechar a de 2013 e depois discutir novos critérios para as demais.

  26. luis disse:

    UMA POUCA VERGONHA E FICAR TODO ESSE TEMPO NESSA ENROLAÇÃO AGORA QUANDO A FINDECT RESOLVEU DE TOMAR AS DORES E PARALISAR A EMPRESA ESTA DIZENDO UE O SINDICATO TA AGINDO DE FORMA ERRADA E DESDE MAIO ATE AGORA A EMPRESA NAO NOS PAGOU A PLR. ISSO ESTA CERTO?? QUEM É O ERRADO DA HISTORIA? OS EMPREGADOS OU A DIREÇÃO DA EMPRESA QUE SO VEM IMPOR TRABALHOS E MAIS TRABALHOS COM SOBRECARGA DE SERVIÇO E PARTICIPAÇÃO DE LUCRO NADA VINDO COM DISPARATES QUE A EMPRESA NAO TEVE LUCRO. MAS PRA PATROCINAR FUTEBOL. OLIMPIADAS. SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTSAL GATAR MAIS DE 40 MILHOES PRA FAZER UM DDESENHO FAJUTO DA NOVA MARCA E GASTARE MILHOES EM PROPPAGANDA NA GLOBO ISSO NAO E NADA

  27. Sonia disse:

    Eu só espero que venha logo essa PLR pois ja demorou demais,chega de tanta reunião ……

  28. Lucas disse:

    O que mais nos deixam insatisfeitos é o fato de estarmos trabalhando em uma empresa pública que faz parte do ministério das comunições e não consegui ser transparente nas suas comunicações. Apesar de todo bla bla bla de sempre nos veículos de comunições internas e externas não conseguimos mais acreditar em ninguém. Está acontecendo ao de grave na noassa empresa e estamos vendo ela ser distruida pelo sitema atual, onde pessoas são “escolhidas” para determinadas funções sem o mínimo de preparo. Não sabemos ao certo quanto e como seria a proposta da empresa sobre a PLR, estamos escutando deste o início do ano que a MNP juntamente com os sindicatos estão adiantando os assuntos referente a PLR, imagine se tivesse atrasado! O desrespeito aos funcionários é muito grande, ao meu ver o maior bem que uma organização possui é seu funcionário pois quem sustenta e move esta organização somos nos. Acho por isso estamos enfretando tanta dificuldade nas áreas de gestão, talvez o modelo está ultrapassado e a visão não é a mesma, acredito que podemos ser fortes, respeitados, confiáveis, apresentar soluções que aproximam e até atingir a classe mundial desde que sejamos uma organização sólida, sem fragmentos, sem interesses próprios, e principalmente fazendo o que é justo e correto zelando sempre pela ética moral e civil.

  29. indignado disse:

    Falta de respeito e da empresa para com o trabalhador, que aceitou a proposta do ministro em assembléia e a empresa mesmo assim não pagou a PLR que era para ser paga em maio deste ano. Falta de respeito e não contratar obrigando o trabalhador a fazer infinitas dobras. Falta de respeito e fazer sempre ameacas. Falta de respeito e gastar milhões em terrenos para beneficiar “o alto escalão”,terrenos que estão juntando lixo segundo a revista renomeada época, a qual os correios prestam serviços. Se fosse uma revista irresponsável será que vocês da cupula prestariam serviços? Falta de respeito total desse diretoria dos correios.

  30. antonio gonçalves lima disse:

    ta de brincadeira de quem e a culpa do sindicato ou do correios de não pagar a plr ou e nossa então?

  31. Eduardo disse:

    Onde está a valorização do profissional de Minas Gerais? Uma DR que gera lucro, com a menor PLR…
    Devemos refletir nossas politicas entre sindicalistas e patrões! quem devem brigar são as idéias e não as pessoas.

  32. funcionária indignada disse:

    Que a empresa não venha me cobrar metas, uso de uniforme, trabalho em equipe, quando eles fazem tudo ao contrário!
    Como uma boa entendora, a empresa deixou claro que tenho que trabalhar menos que os outros, já que minha PLR foi menor. Não existe isso, pois não assinei papél nenhum dizendo que queria receber menos que os outros, quero meus direitos!
    Quem está com o dinheiro de quem recebeu menos..
    Isso é uma vergonha!
    Em pensar que um dia defendi essa empresa!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *