Negociações desta quarta (24) abordam Cláusulas Sindicais

Continuaram hoje (24) as discussões entre a empresa e os representantes dos trabalhadores visando ao Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Foram discutidas as cláusulas relacionadas a Relações Sindicais. Dentro desse tema, a empresa apresentou a proposta com vistas a possibilitar a participação dos representantes da empresa durantes as visitas sindicais.

Na cláusula “Liberação de Dirigentes Sindicais”, a proposta dos Correios foi de redução do quantitativo de empregados liberados para as entidades sindicais: de 11 (onze) para 2 (dois), no caso das federações; e de 5 (cinco) a 9 (nove) para 2 (dois) empregados, no caso dos sindicatos.

Novamente, foi mencionado que, para ajudar neste processo de reequilíbrio, a empresa está realizando diversas ações de redução de custos, envolvendo áreas como publicidade, patrocínio e atos de gestão que não fazem parte do Acordo Coletivo.

A representação da empresa também citou que, durante o processo permanente de negociação, houve muitos avanços e reiterou que a situação econômico-financeira é desafiadora e não permite incremento de despesas no Acordo Coletivo, mas salientou os progressos alcançados em anos anteriores.

Amanhã (25), serão discutidas as cláusulas sobre “Saúde do Trabalhador”.

No cenário de dificuldade financeira atual, fechar o acordo é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

24 respostas a Negociações desta quarta (24) abordam Cláusulas Sindicais

  1. Wilton disse:

    sobre a privatização, o que esta previsto em relação à empresa.Não se fala nisso na negociação do acordo permanente.

    • Bruno disse:

      Privatizações são elaboradas e feitas sem que a sociedade tenha conhecimento. A exemplo da Telerj, energias etc. Quando tomarmos conhecimento já foi!!!!!

  2. Wilton disse:

    O atual presidente do País, só fala em reduzir o tamanho dos estados e consequentemente privatizar ás empresas estatais.

    • Bruno disse:

      A política precisa de dinheiro e o dinheiro vem de empresas públicas, sociedades etc. Se a empresa dá lucro pro governo não será vendida, a exemplo dos Bancos. Vê se o Michel quer vender Caixa e BB? Muito difícil pois o faturamento líquido deles é o bruto da ECT.

  3. Jura disse:

    No cenário de dificuldade financeira atual, fechar o acordo é responsabilidade de todos, isso já é uma ameaça pois disso já sabemos.

  4. Manoel Luiz disse:

    Então, a ECT assina atestado de ditadura, despotismo ou tirania, quando diz não e faz propostas medíocres desse jeito??????
    Senhores, esse não é o Correio que conhecemos. Vocês estão estragando nossa empresa!! Tudo sob a desculpa esfarrapada de contenção de gastos quando sabemos que nem tanto!!

  5. Manoel Luiz disse:

    Com tanta indisposição ainda fazem um rodapé padrão”No cenário de dificuldade financeira atual, fechar o acordo é responsabilidade de todos”. Controvérsia!!

  6. antonio de padua disse:

    sindicato X empresa, todo ano a mesma idiotiçe,o mesmo bla bla DEU, vamos ser racionais, o empregado precisa de um salario digno para produzir e a empresa precisa de pessoas satisfeitas para atinge suas metas e receitas acerta-se primeiro os salarios que o que interessa a todos depois as firulas. fica-se fazendo dramas se privatizar para que sindicato? a empresa nao vai ser mais nossa.todos perdemos. ISTO NAO ME INTERESSA . quero uma empresa forte e um salario dingno.

  7. Chaves disse:

    Quero saber é do dindim!

  8. Rodrigo disse:

    Me dá vontade de rir toda vez que eu leio que a “Administração” da empresa está fazendo ajustes para a redução de custos. Desde que trabalho nos Correios o ralo por onde escoa o dinheiro da empresa são os mesmos. A ECT vem perdendo espaço pela sua falta de compromentimento em prestar um bom serviço. Moro em uma cidade com menos de 50 mil habitantes, no interior de Minas Gerais, e recebo mais encomendas pata Total Express do que pelos Correios. A ECT vem perdendo contratos, pois os buracos na logística da empresa não são tapados: CTCE Recife, CTE Salvador, CTE Florianopolis, CTE Benfica, CEE São Cristóvão, CEE Duque de Caxias, CEE Comercio, CEE Aeroporto. Quer saber o que está gerando prejuízos à empresa? Verifique o numero de objetos extraviados e entregues em atraso por essas unidades.

  9. fala serio ect disse:

    Achei os 2 bilhões que é causa de prejuízo =-(

    Notícias / IntranetSPM / Clipping data 25/08/2016 – 11:43:54

    Tribuna da Bahia – Correios veem demanda de cartas cada vez menor

    Além disso, um dos fatores determinantes para a liderança dos Correios no segmento de encomendas foi o investimento, desde 2011, de cerca de R$ 2 bilhões em infraestrutura, bem como a modernização do parque tecnológico e contratação de milhares de funcionários

    fonte:

  10. Diorge disse:

    Essas pautas de reuniões estão com um cronograma que parece querer resolver tudo, menos “SALÁRIOS”! “Cláusulas Sindicais” poderiam ter ficado em segundo plano! “Liberação de Dirigentes Sindicais”! BRINCADEIRA Sindicato!?

    • Humberto disse:

      Concordo plenamente! Com discurso de ambos os lados que querem fechar o acordo, eles deixaram as cláusulas econômicas por último, além de atrasar o início das negociações (este último, culpa exclusivamente da empresa)

  11. Silva Junior disse:

    Já faz algun tempo que estou falando sobre a negociação permanente, que é uma ferramenta para decidir sobre qualquer outro assunto, ficando somente o reajuste para o Acordo Coletivo de agosto. Nenhum empregado está esperando mudanças, pois isso não haverá, esperamos reajuste no minimo da inflação. Fechar acordo é responsabilidade apenas dos CORREIOS que não reajusta dignamente nossas remunerações.

  12. edson ottequir disse:

    A empresa quer realmente reduzir custo, começa com o pessoal de altos salario que estão ai preenchendo fichinha ” O. S.” de pneus de motos que até um estagiário faz. Isso ninguém vê ai vem pedir colaboração pra gente que da o suor pela empresa. Não sou nenhum contador formado mais torso pra nunca tirarem a sangria da nossa empresa, porque se não ela vai ficar tão atrativa que ai sim vão privatizá-la. E ela assim quem sabe um dia posso pegar uma teta dessa. To estudando só tenho que saber em que partido tenho que me filiar.

  13. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

    REFLITAM, FISCALIZEM E TRABALHEM PARA QUE A EMPRESA NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E SE TRANSFORME EM PÓ.

  14. Jura disse:

    Terça feira tem Proposta;

    * Aumentar vendas Postal Cap em 45%
    * Aumentar a venda de Creditos Banco Postal em 40% de sua meta estipulada no plano de metas.
    * Transformar Carta Registrada em pelo menos 90% das postagens registradas:

    Assim aumenta o Cofre da Empresa e os BOLSOS DOS CHEFÕES, NÃO É BEM ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Enderson Alex disse:

    Boa Tarde
    A empresa esta a todo vapor o que acontece é que o governo cansou de greves e debates, ou seja, privatiza logo e coloca todo mundo no chicote, isso que o Governo quer, eu não suporto mais isso, já canse de sindicato que só resolve coisas ao se interesse, a empresa que só se preocupa com lucro sem nem ao menos pensar nos nossos esforços. Então eu já me decidir saio de férias em dezembro e no retorno quero meu aviso, Graças a Deus estou graduando como eng.civil. E você o que a empresa oferece ao estudante como direitos, NADA, isso mesmo, mesmo havendo disponibilidade de horário, pois trabalho em uma agência pequena numa cidade próxima a minha cidade, fui até o gerente regional e ele foi sucinto e seco, A EMPRESA NÃO LIBERA NINGUÉM PARA NADA, MESMO ENTENDO QUE A GRADUAÇÃO EXIJA O ESTÁGIO, então aa empresa não está nem ai pra funcionário o que eles querem é que nós nos matemos de trabalharmos e acabou sofrendo com ameaças e salário defasados.
    Procuro um melhor para meu futuro e já vi que aqui o meu futuro será uma aposentadoria traumatizadas com assédios morais, trabalhos excessivos, patologias por todo o corpo e no futuro com certeza gastando todo meu salário com remédios, pois com certeza mais na frente teremos que pagar mensalidade no plano de saúde.

  16. Gabriel disse:

    O sindicato quebrou a empresa!!! Pra que tantos delegados mamando na empresa???

    Tem que cortar na carne de todos! Ou a empresa vai quebrar! Falam dos empregados mas querem uma frota de delegados ganhando da empresa sem trabalhar!!!

    Chega dos Correios serem uma mae!!

    FIM DOS ADICIONAIS JÁ
    MENOS DELEGADOS JÁ
    BANCO DE HORAS JÁ
    SINDICATO PEDINDO CARGO, CHEGA!
    FIM DO PLANO DE SAUDE ATE PRO PAPAGAIO JA!

    CHEGA DE ALIENACAO DO SINDICATO! O SINDICATO TA AJUDANDO A QUEBRAR A EMPRESA!!

  17. JC disse:

    Convenhamos que as preocupações dos dirigentes da empresa só se fazem valer na hora da negociação do acordo coletivo, que é uma vez por ano, nos outros períodos os gastos correm frouxo, tanto que mesmo as receitas sendo crescentes, a empresa vem tendo prejuízos. O problema não é nosso. Quem assumiu a gestão querendo resolver o problema, tem a obrigação de fazer, ganha bem para isso, porém não faça descontando de quem realmente mantem-a com a força de trabalho. Estes devem sim serem motivados para continuarem a produzir(o que não vem acontecendo).

  18. Enderson Alex disse:

    Bom dia ” família ECT ”
    Alguém sabe informar como faço para sair da empresa sendo liberado meu fundo de garantia e todos os meus direitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *