Correios Celular chega a Pernambuco

A Agência Central do Recife sediou, nessa quinta-feira (19), o lançamento da operação na área de telefonia móvel dos Correios em Pernambuco. O evento teve a participação do presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, do presidente da EUTV, Yon Moreira, da superintendente estadual, Deyse Ferraz, e dos vice-presidentes de canais e de operações, Cristiano Morbach e Miguel Martinho.

O Correios Celular é fruto da parceria com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Para o presidente dos Correios, a modernização da empresa é essencial. “Essa iniciativa faz parte da restruturação dos Correios, pois não há nada mais antigo do que o telégrafo, que integra nosso nome, e nada tão moderno quanto o celular”, explicou Fortner.

Chip amarelinho – O objetivo do Correios Celular é oferecer serviços simples, práticos e eficientes com pacotes que estão entre os mais baratos do mercado. Desde o início da operação no ano passado, mais de 100 mil chips foram comercializados nos 15 estados em que o serviço está disponível — Amapá, Bahia, Brasília e entorno, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o Correios Celular chegue a todo o Brasil até o fim deste ano.

Agora o chip amarelinho pode ser adquirido em Pernambuco, no DDD 81, começando por Recife. Até o fim de abril, estará disponível em todas as agências dos Correios no Estado — incluindo o DDD 87.

A cobertura do Correios Celular é nacional e os planos pré-pagos incluem benefícios como WhatsApp grátis, internet sem cortes por 30 dias, minutos e dados acumuláveis e maior cobertura 4G do Brasil.

Saiba mais sobre os pacotes no site do Correios Celular.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | Deixar um comentário

Exposição de selos em Porto Alegre retrata arquitetura brasileira

A partir desta quarta-feira (18) até 5 de maio o Espaço Cultural Correios Porto Alegre apresenta a exposição “A Arquitetura Brasileira nos Selos”, com uma coleção de quase 100 peças filatélicas. A Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul, e as construções centenárias de São Miguel das Missões estão entre as edificações gaúchas retratadas pelo acervo.

A descrição oficial da coleção destaca que, durante mais de 300 anos, o Brasil teve sua arquitetura muito influenciada pelos colonizadores europeus. Com o passar do tempo, a arquitetura brasileira foi assumindo características próprias e passou a ser reconhecida internacionalmente. Para evidenciar as mudanças históricas e a diversidade de estilos, os selos da exposição estão divididos em quatro classificações de arquitetura: colonial, barroca, neoclássica e moderna.

Na primeira parte encontram-se imagens como a estação ferroviária de São João Del Rey, em Minas Gerais. Já entre os selos de arquitetura barroca estão construções como o Convento de Santo Antônio, na Paraíba. Para representar a arquitetura neoclássica foram escolhidos, entre outros, o Teatro Amazonas, de Manaus. Por fim, no grupo de peças que abrangem a arquitetura moderna estão diversos prédios de Brasília e a ponte Rio-Niterói.

A exposição é gratuita e fica aberta de terça a sábado, das 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios está localizado no térreo do prédio histórico da empresa na Praça da Alfândega (centro histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , | Deixar um comentário

Troféu Brasil – Maria Lenk leva grandes nomes da natação ao Rio de Janeiro

Começa nesta terça-feira (17) a competição mais importante da natação do Brasil, com a presença dos maiores atletas da modalidade no país e no mundo. As provas serão realizadas no Parque Aquático Maria Lenk para a disputa do Troféu Brasil – Maria Lenk – Taça Correios. O SporTV transmite as finais nos dias 19, 20 e 21, a partir das 16h30.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será decisivo tanto para os nadadores da categoria sênior quanto para os mais novos, pois será classificatório para o Pan-Pacífico, o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e os Jogos Olímpicos da Juventude.

O torneio reunirá 328 atletas e 38 clubes em cinco dias de disputa. Entre os principais nomes da competição estão os campeões olímpicos Cesar Cielo, que nadará pelo Pinheiros, Ruta Meilutyte, pelo Clube de Regatas Flamengo, e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã nas maratonas aquáticas que representará a Unisanta. Nadarão também os brasileiros medalhistas de Budapeste: Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus, Nicholas Santos, Gabriel Santos, João Gomes Júnior e Marcelo Chierighini.

 

Publicado em Patrocínios | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Correios Celular já está disponível em Goiás

Os Correios lançaram sua operação na área de telefonia móvel no Estado de Goiás. Agora, a região atendida pelo DDD 62 conta com o serviço do Correios Celular. A solenidade, em Goiânia, teve a presença dos vice-presidentes de Tecnologia da Informação e de Canais, Eugênio Montenegro e Cristiano Barata Morbach.

Fruto da parceria da estatal com a EUTV, prestadora de serviço móvel pessoal responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações, o Correios Celular oferece planos pré-pagos a preços acessíveis. “Esse serviço veio para simplificar a vida do cliente. Ele traz pacotes bastante competitivos em relação ao mercado e que são desenhados para todos os tipos de bolso”, disse Davi Fraga, diretor de marketing da EUTV, ao apresentar as opções disponíveis.

Para o vice-presidente de Canais, as empresas de correios internacionais já diversificam sua fonte de receita e é preciso trazer essa realidade para o Brasil. “Hoje, trazemos uma inovação, algo que perseguimos insistentemente: a transformação dos Correios. Esse serviço veio para renovar a imagem da empresa”. Segundo Morbach, já foram vendidos mais de 120 mil chips e 400 mil recargas em todo o território nacional.

O vice-presidente de Tecnologia da Informação reforçou a necessidade de inovação. “Vivemos a era das inovações tecnológicas e, para manter a competitividade no mercado, precisamos nos reinventar. Somos uma empresa com 355 anos de história e a transformação digital não é uma opção, é uma realidade”.

Como funciona – O Correios Celular conta com quatro opções de planos pré-pagos, com valores que variam entre R$30 e R$90. Todos eles oferecem whatsapp grátis, internet sem cortes e pacotes de minutos válidos para fixos e celulares de qualquer operadora e DDD. Os planos são sempre válidos por 30 dias, mas os minutos e dados não utilizados são acumulados para o mês seguinte, desde que o plano seja renovado na data de validade.

O chip amarelinho é vendido em agências e no site da empresa. Em Goiás, ele já está disponível em 36 unidades de atendimento. As recargas podem ser feitas nas agências e em outros 150 mil pontos de vendas, como bancas de jornais e farmácias.

Todas as informações estão disponíveis em www.correioscelular.com.br.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | 1 comentário

Correios recebe prêmio de melhor empresa de logística no e-commerce

Os Correios foram os vencedores da categoria melhor empresa de Logística no E-commerce no Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes e aguardados eventos do e-commerce nacional. A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (11), em São Paulo, e premiou cases e empresas de destaque na área.

O prêmio foi entregue durante o evento do DigitalizeME, projeto que une iniciativas comerciais e acadêmicas para a realização de palestras sobre os temas referentes a redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital.

Essa foi a quarta edição do prêmio, organizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que tem a finalidade de estimular o desenvolvimento do mercado digital no Brasil, reconhecendo as melhores práticas, empresas e profissionais do setor. O superintendente de São Paulo Metropolitana, Marcos Venicio Barbosa da Costa, recebeu o prêmio pelos Correios.

A escolha – O Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 contou com 11 categorias, divididas em dois eixos: empresas e profissionais. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação popular diretamente no site da associação. Neste ano, a votação ficou aberta ao público durante quatro semanas, entre março e abril, e contabilizou 48 mil votos.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Exposição de fotografias é aberta no Museu Correios

A partir desta quinta-feira (12), o Museu Correios em Brasília recebe a exposição “Fragmentos de Utopias – sobre viagens e sobre o tempo”. São 76 fotografias que conectam a capital federal e Andaluzia, região sul da Espanha. As imagens são pontes entre dois mundos e permitem ao visitante uma experiência por monumentos e cidades e as suas contribuições culturais, artísticas e históricas.

A percepção de que é possível pensarmos outros mundos e outras realidades foi a mola propulsora da exposição, o primeiro dos desdobramentos de um conjunto de atividades mais amplas idealizadas por Nick Elmoor e Patrícia El-moor, iniciadas em suas distintas experiências profissionais (na fotografia e na sociologia, respectivamente), e que nos últimos anos confluíram em direção a um projeto comum.

A exposição ainda traz a assinatura de Max Simon, repórter fotográfico alemão que visitou Brasília algumas vezes e, posteriormente, apaixonado pela Andaluzia, a escolheu como seu lar, registrou imagens emocionantes de ambas as utopias, merecendo, assim, a lembrança de seu legado com fotografias inéditas.

Todos os quadros da mostra farão parte de um leilão virtual, com lances iniciais abaixo dos preços de custo de produção. Assim, no dia do encerramento, os visitantes poderão levar para casa um fragmento também.

Serviço:

Fragmentos de Utopias
Abertura: 12/4/2018, às19h
Visitação: até 10/6
Local: Museu Correios (SCS Qd.4 Bl. A)
Horários: terça a sexta (10h às 19h); sábados, domingos e feriados (14h às 18h)
Entrada franca

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios divulga ações integradas ao Pacto Global das Nações Unidas

Os Correios publicaram nesta quarta-feira (11) o relatório Comunicação de Progresso (COP), divulgação anual em que a empresa informa os esforços para integrar às suas estratégias e operações os princípios do Pacto Global das Nações Unidas, buscando atuar de forma cada vez mais justa, humana, igualitária e socialmente responsável.

Confira a íntegra do relatório.

A empresa aderiu ao Pacto Global em 2012, juntando-se aos cerca de 13 mil signatários no mundo.  O acordo possui 10 princípios distribuídos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. No exercício de 2017, a empresa apresentou resultados significativos de evolução nesses eixos temáticos.

Na questão ambiental, por exemplo, a empresa superou, com oito anos de antecedência, a meta estabelecida pelo Programa Global de Redução de Emissão de Carbono no setor postal. O acordo propõe que os operadores postais diminuam, em relação a 2013, suas emissões em 20% até 2025. Em 2017, a empresa já reduziu o índice em 24,4%.

A presença em todo o Brasil e sua capacidade logística fazem dos Correios um forte agente de integração nacional. Além disso, a meta de universalização dos serviços postais e a inclusão bancária, com a criação do Banco Postal, transformam a empresa em um dos principais atores nacionais de políticas públicas e de ações de responsabilidade social.

Em 2017, a entrega de objetos postais foi ampliada em 361 distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, superando a meta de universalização postal estabelecida. Também foram criados novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) por logradouro em 21 municípios brasileiros, beneficiando uma população estimada de 1,8 milhão de habitantes. Em toda a sua rede, a empresa atende 8.800 distritos com mais de 500 habitantes.

Incentivar a solidariedade e a educação também fazem parte do papel social dos Correios.  Por meio da campanha Papai Noel dos Correios, desenvolvida em todo o país, crianças carentes realizam sonhos e desenvolvem a comunicação por meio da redação de cartas ao bom velhinho, além de conhecerem a importância do CEP e do selo postal. No último ano, foram adotadas mais de 600 mil cartas.

Outros destaques:

  • Acessibilidade: Na rede de agências próprias, em 2017 foram adaptadas, ergonomicamente, 351 agências.
  • Cultura: Os espaços culturais dos Correios, espalhados por todo o país, promoveram projetos de artes visuais, música e artes cênicas, entre outros, atraindo um público estimado em 225 mil pessoas por ano.
  • Esporte: Contrapartidas sociais de patrocínio esportivo beneficiaram mais de três mil crianças e adolescentes de baixa renda.
  • Educação: Por meio do Programa Nacional do Livro Didático, os Correios distribuíram 153 milhões de livros didáticos para atender cerca de 128 mil instituições de ensino.
  • Solidariedade: Os Correios arrecadaram e transportaram gratuitamente cerca de 787 toneladas de roupas, calçados e alimentos para os municípios e Estados em situações de emergência ou calamidade pública, de 2010 a 2017.
  • Correios nas Escolas: Em 2017, 160 escolas em todas as regiões do país receberam o projeto, que propicia às crianças acesso e conhecimento sobre o valor histórico, cultural e econômico dos selos postais.
  • Doação de bens: A empresa doou aproximadamente 250 bens em 2017. A ação, além dos benefícios sociais, promove o descarte ambientalmente adequado.

 

Publicado em Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios lança selo que marca a erradicação da febre aftosa no Brasil

Nesta quinta-feira (5), os Correios lançaram o selo Brasil Livre de Febre Aftosa, obliterado pelo presidente da República, Michel Temer. O lançamento integrou a cerimônia que comemorou a conquista, pela pecuária brasileira, do reconhecimento do Brasil, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como zona livre da febre aftosa com vacinação. O certificado oficial será entregue em Paris, no dia 20 de maio.

A comemoração foi realizada na sede da Embrapa em Brasília, com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

Guilherme Campos disse que os 106 mil empregados dos Correios sabem o que representa o agronegócio para o Brasil e que essa certificação amplia a posição do Brasil entre os grandes produtores do mundo. Para Campos, é uma vitória do agronegócio, agora marcada para sempre como parte do acervo filatélico nacional e mundial. “O agro é economia, é trabalho e é geração de divisas para o país. Se não fosse o agro, o país não estaria na posição que está hoje. Parabéns a todos os produtores. Para os Correios é um privilégio estar aqui, com vocês, na erradicação da febre aftosa”.

O ministro Blairo Maggi lembrou que tudo o que foi feito no passado foi para colocar o país numa posição de vanguarda no futuro. “Esse é um passo importante que foi dado. Com essa declaração, vamos começar a frequentar outros mercados, mais exigentes e que paguem melhor por esses e outros produtos”.

Michel Temer destacou a repercussão mundial da certificação, que tornará o Brasil reconhecido como livre da febre aftosa. Temer reconheceu o trabalho realizado pela Embrapa e disse que a data é uma prova de excelência da agropecuária e do serviço sanitário brasileiro. “Agradeço a todos aqueles que colaboraram para este evento e especialmente aos Correios. A inscrição do selo é a garantia de que algo é importante. Os Correios sempre comparecem em eventos importantes para marcar e remarcar os propósitos da vida nacional, com o lançamento de um selo. Este é o carimbo do progresso do país”, concluiu o presidente.

Publicado em Filatelia | Com a tag , | Deixar um comentário

Selo dos Correios celebra conquista da pecuária brasileira

Os Correios colocam em circulação nesta segunda-feira (2) a emissão especial Febre Aftosa. O selo celebra uma grande conquista da pecuária brasileira: o reconhecimento do Brasil pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre da febre aftosa com vacinação.  A certificação será entregue ao Brasil durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da OIE, que será realizada entre os dias 20 a 25 de maio, em Paris.

Sobre o selo – O selo é estampado com a imagem de um boi Nelore, uma das raças zebu, que representa mais de 80% do rebanho bovino nacional. O verde do campo, o azul do céu e o amarelo do sol remetem às cores da bandeira brasileira. Outro detalhe é o brinco da orelha do boi, que garante sua rastreabilidade com registro da genealogia desde o seu nascimento. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica. O selo tem tiragem de 150 mil unidades ao valor de R$ 1,85 cada.

O selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual.

Publicado em Filatelia | Com a tag , , | Deixar um comentário

I Festival de Cinema Indiano é atração no Centro Cultural Correios do Rio

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe, até 15 de abril, o I Festival de Cinema Indiano. A seleção de filmes tem em comum o marcante estilo dos filmes indianos denominado de “masala”, termo usado para designar uma mistura de temperos típicos do país. Assim como na culinária, no cinema indiano o diferencial se dá pelo mix de romance, comédia, drama, suspense e outros estilos no mesmo filme.

As sessões são diárias começam às 12h30 e a entrada é franca. Para a coordenadora geral da Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB), Letícia Gomes Oliveira, o evento é uma oportunidade do público conhecer aspectos da cultura indiana de forma atrativa e divertida. “No Brasil não temos tanto acesso ao cinema indiano, mas acreditamos, que o primeiro passo para uma aproximação de culturas é o conhecimento”, ressalta.

A Índia é um polo cinematográfico e produz mais filmes que qualquer outro país do mundo. Os filmes do festival são de origem bollywoodiana, nome dado à indústria cinematográfica indiana, que surge da fusão de Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra essa indústria) e de Hollywood.

Além do cinema – A parceria entre o Consulado Honorário Geral da Índia no Rio de Janeiro e do Centro Cultural dos Correios, que deu origem ao festival, se estenderá para outros tipos de programações. Ainda este ano, o espaço receberá exposições sobre a história de Gandhi e sobre as igrejas de Goa, região da Índia que, assim como o Brasil, também teve colonização portuguesa e possui grande semelhança com a arquitetura e as paisagens brasileiras.

Serviço:
I Festival de Cinema Indiano
De 23 de março a 15 de abril | sessões diárias às 12h30
Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Corredor Cultural
Entrada franca – Lotação 50 lugares

Programação para o feriado de Páscoa:

29/3 – Diwale Dulhania Le Jayenge – Criados em Londres, Raj e Simran ainda apreciam suas raízes indianas. Os dois se apaixonam, mas agora Simran está sendo levada de volta para a Índia para um casamento arranjado por seu pai. E Raj tem que impedir.

30/3 – 3 idiots  Dois amigos saem em busca de um colega desaparecido e se deparam com uma antiga aposta, um casamento que precisam arruinar e um velório que foge do controle. Ganhador do Filmfare Awards de melhor filme, o Oscar de Bollywood.

31/3 – Taare zameen par – Ishaan é um garoto criativo, sem muitos amigos e com dificuldades na escola. Cada vez mais triste e solitário, sofrendo punições dos professores, Ishaan conhece o professor Nikumbh e vê sua infância tomar outro rumo.

1º/4 – Aaja Nachle – Dia é uma bailarina que deixou seu país e foi para os Estados Unidos. Ao saber que seu professor de dança está prestes a morrer, ela volta para a Índia a fim de cumprir seu último desejo: manter vivo o teatro que muitos querem destruir.

Para ver a programação completa, acesse o site dos Correios.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , | Deixar um comentário