Paralisação parcial não afeta atendimento dos Correios

A paralisação parcial, iniciada nesta quarta-feira (20) por alguns sindicatos da categoria, não afeta os serviços de atendimento dos Correios. Até o momento, todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Nesses locais, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Negociação — As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa

Publicado em Institucional | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Colecionar 2017: projeto transforma caixas de correio em obras de arte  

Uma forma criativa de transformar caixas de correio em telas tridimensionais para expressão artística. Essa é a proposta da Postal Parade, ação cultural idealizada pelos Correios que convidou, neste mês, artistas de Brasília para customizarem os tradicionais repositórios de remessas postais. O resultado poderá ser visto pelo público na exposição Colecionar 2017, mostra inédita que reunirá, de 24 a 29 de outubro, em Brasília, filatelistas e colecionadores do mundo inteiro.

A ideia da Postal Parade tem como objetivo dar novo significado aos objetos que estão sendo retirados das ruas e transformá-los em arte. No Brasil, já foram realizadas algumas ações semelhantes com os orelhões de São Paulo, que também estão sendo removidos dos espaços públicos.

A artista plástica Betty Bettiol é um dos grandes talentos brasilienses convidados para revitalizarem as caixas de coleta. “Eu tenho certeza que meus colegas vão fazer trabalhos lindos e a exposição será um sucesso. Estou bastante curiosa pelo resultado”, revela. Empregados dos Correios também poderão participar da ação. Até 22/9, estão abertas as inscrições para cinco vagas reservadas para artistas da casa.

Colecionar 2017 – Além de exposições de selos, com mais de 2 mil painéis de 55 países, a Colecionar 2017 trará diversas classes de colecionismo, como cédulas, moedas, carros antigos, orquídeas e artesanato. Totalmente gratuita, a grande exposição de coleções contará com ampla programação educativa e cultural, com a realização de apresentações musicais, dança, vídeos e oficinas.

Os Correios terão participarão especial na Colecionar 2017. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a empresa trará ao público raridades filatélicas de seu acervo, além de contar com duas agências próprias instaladas no evento. Confira mais informações no site www.colecionar2017.com.br.

Publicado em Agenda cultural, Fique Sabendo, Institucional | Deixar um comentário

Correios participa do Congresso da UPAEP no México

Teve início nessa segunda-feira (18) e segue até o próximo dia 22, na Cidade do México, o 23° Congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP). Ao lado do correio argentino, os Correios estão pleiteando a copresidência do Grupo de Trabalho de Operações e Qualidade da organização para impulsionar a adoção de práticas modernas de gestão operacional e de qualidade de serviço disponibilizadas pela União Postal Universal (UPU) e pela UPAEP.

O objetivo dos dois países é harmonizar  as operações postais internacionais entre os operadores da região, bem como identificar e sanar, rápida e eficazmente, problemas que prejudicam a qualidade da rede.O Brasil apoia as propostas de modernização do funcionamento da UPAEP, para torná-la mais ágil e em condições de responder mais rapidamente às necessidades de seus membros. Neste sentido, o País pleiteia um dos postos do Comitê de Gestão da organização, a fim de participar de forma mais efetiva de suas decisões.

A cerimônia inaugural do congresso, presidida pelo secretário de Estado para Transportes e Comunicações do México, contou com a presença de representantes do governo mexicano, do corpo diplomático dos países membros e de representantes de entidades ligadas à UPAEP. Ao longo desta semana, a programação contemplará discussões sobre a orientação a ser seguida para o ciclo de atividades 2018-2021, no marco da Estratégia Postal de Istambul, adotada pela UPU em 2016.

UPAEP – A União Postal das Américas, Espanha e Portugal é a mais antiga das uniões postais regionais, tendo sido fundada em 1911. Sediada em Montevidéu, Uruguai, tem por missão o desenvolvimento do setor postal na região, atuando em estreita colaboração e parceria com a  União Postal Universal (UPU).

 

Publicado em Institucional, Sem categoria | Deixar um comentário

Correios Celular começa a operar em Ribeirão Preto e cidades com DDD 16

Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (15), seu serviço de telefonia móvel em Ribeirão Preto e em todas as cidades da região com DDD 16, em cerimônia realizada na agência central da cidade. Entre os presentes, estiveram o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o vice-presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata Morbach, além de autoridades municipais.

“O nome dos Correios é muito forte e está agregado a um serviço ótimo, que é o Correios Celular”, ressaltou o presidente Guilherme Campos durante o lançamento.  Até o momento, o “chip amarelinho” atende São Paulo e região metropolitana, Campinas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e entorno, cidades do Vale do Rio Doce e da região do Jequitinhonha-Mucuri, em Minas Gerais.

O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela empresa a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV é responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

Neste mês de setembro, em qualquer ativação ou renovação de créditos, o cliente ganhará 1,5Gb de internet em alta velocidade – 500Mb a mais do que era oferecido. Depois do uso de todo o pacote de dados, é possível continuar navegando em velocidade reduzida.

Plano e benefícios – O plano inicial do serviço é pré-pago e exige recargas mensais de R$ 30. Em 2018, serão iniciados estudos para definir a viabilidade de planos pós-pagos. Entre as vantagens do serviço, estão:

  • 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS);
  • WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano;
  • Acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano;
  • Navegação sem descontar da franquia de dados nos sites do Correios Celular (www.correioscelular.com.br), dos Correios (www.correios.com.br) e do Governo Federal (www.brasil.gov.br).

Todas as informações sobre o serviço estão disponíveis no site do Correios Celular.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | Deixar um comentário

Correios apresenta soluções logísticas em ciclo de palestra sobre comércio eletrônico

Mais de 100 empresários de micro, pequenas e médias empresas da cidade de Cuiabá (MT) participaram, nesta quinta-feira (14), do Ciclo MPE.Net, evento que realiza palestras de capacitação para quem deseja vender pela internet. Maiores parceiros do e-commerce no Brasil, os Correios patrocinam a iniciativa, organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O consultor comercial dos Correios, Emerson Corsin, palestrou sobre o tema “Logística no comércio eletrônico”, onde detalhou as ferramentas disponíveis no aplicativo Correios.net. As novidades nos serviços Sedex e PAC, os planos especiais e as vantagens oferecidas pela empresa para os negócios virtuais também foram apresentados.

Segundo o superintendente de operações dos Correios em Mato Grosso, Edilson Francisco, enquanto no Brasil o comércio eletrônico cresce na casa dos dois dígitos, em Mato Grosso o cenário é ainda mais positivo: o crescimento é de três dígitos. De olho nesse potencial mercadológico, a empreendedora social Luciana Lobo participou do ciclo MPE.net para começar a atuar no comércio eletrônico. Ela trabalha na empresa Nassar, que entre os projetos desenvolvidos está o ‘Luxo sem Lixo’, cujo foco é a moda sustentável.

“Percebemos que é preciso atuar no mundo virtual de forma empresarial e, por isso, temos de nos preparar”, conta. Luciana também avalia que as palestras esclareceram não só o processo de abrir uma empresa online, mas também alertou sobre os riscos envolvidos na operação. “Vimos que os Correios têm muitas soluções em logística e isso será muito importante para o nosso negócio”, ressalta.

Representante da JR Pneus, empresa com loja física desde 1979 e que há sete anos iniciou as vendas online, Douglas Villar enxergou no comércio eletrônico a oportunidade de conquistar novos mercados. “Como percebemos que em Mato Grosso o consumidor não comprava muito pela internet, decidimos expandir nossa atuação no Sul e Sudeste. O negócio demorou um ano e dois meses para encontrar o ponto de equilíbrio. Hoje, a média de venda virtual é de 300 pneus por mês”, comemora.

A oportunidade de se atualizar sobre novos serviços de logística foi o que mais atraiu o empresário para participar do evento. “Não conhecíamos por exemplo o cartão fácil dos Correios. Como ouvíamos outros parceiros falando, decidimos participar”, adiantou o gerente da JR Pneus. Ele conta que o Correios é o principal operador de entrega da empresa atualmente.

Desde 2003, o Ciclo MPE percorre várias cidades do país ao longo do ano, levando conhecimento sobre comércio eletrônico para milhares de empreendedores.  O curso é composto por sete seminários de 45 minutos de duração que já capacitou mais de 66 mil pessoas. Além de Cuiabá, o ciclo já está agendado para passar em mais cinco cidades neste ano. As datas, informações e inscrições estão disponíveis no endereço http://www.ciclo-mpe.net/.

Parceria de sucesso – O apoio ao Ciclo MPE.net é apenas uma das ações dos Correios para impulsionar empresas a atuarem no comércio eletrônico. Elas também contam com atendimento em todas as cidades brasileiras por meio de uma rede com mais de 8 mil agências, opções de envio econômico e expresso, logística reversa, ferramentas tecnológicas gratuitas para integração de sistemas, preparação e gestão das postagens, e uma solução de logística completa para e-commerce.

Além disso, os Correios têm parcerias com mais de 15 marketplaces em todo o Brasil, para integração logística das MPEs com postagem facilitada. Quem quer expandir os negócios conta também com o Exporta Fácil, que oferece simplificação e otimização do processo de exportação para mais de 200 países. Além dos serviços financeiros do Banco Postal e do Marketing Direto, que também são acessíveis para as micro e pequenas empresas.

Publicado em Institucional, Negócios e Mercado | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Time Correios enfrenta Japão na repescagem da Copa Davis

Em confronto inédito, o Time Correios enfrenta, nesta noite (14), o Japão na repescagem da Copa Davis, realizada em Osaka. Quem abre a competição  é o brasileiro Guilherme Clezar, que enfrenta o número 1 da equipe japonesa, Yuichi Sugita. Na sequência, Monteiro enfrenta o experiente Soeda. Eles nunca se enfrentaram antes no circuito. O SporTV3 transmite os jogos a partir das 23h desta quinta-feira.

Durante os treinos no começo da semana, o capitão João Zwetsch se surpreendeu com a quadra que será disputada no Playoff e acredita que o confronto será difícil, mas o Brasil pode surpreender. “A quadra está mais lenta do que esperávamos e também gostamos da bola que será usada nos jogos. A expectativa do confronto é de partidas longas, pela característica dos jogadores de simples deles e nossos. A disputa será dura e aberta, creio que as possibilidades estão meio a meio para cada lado”, afirmou o comandante do Time Correios Brasil.

O técnico brasileiro acredita que, mesmo com o fuso horário, a equipe está bem adaptada para a competição, que segue até domingo (17). “O mais importante é a dosagem na preparação.O pessoal chega de uma viagem longa e é bem delicado nos primeiros dias mas, passando essa fase, tudo fica normal”, concluiu João Zwetsch. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), os jogos iniciam também às 23h, todos com referência ao horário de Brasília.

Incentivo  – Os Correios são patrocinadores da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desde 2008. O apoio da estatal ao esporte proporcionou o crescimento do tênis brasileiro, com o fortalecimento na formação de atletas, a massificação da prática esportiva e o trabalho em projetos sociais, com a inclusão de jovens nas escolinhas da modalidade. Neste período o tênis brasileiro voltou a disputar a primeira divisão da Copa Davis e a figurar entre os melhores do ranking mundial.

 

 

Publicado em Patrocínios | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Paisagens rurais inspiram exposição no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

No clima de valorização da vida no campo, assunto que sempre acompanha os festejos farroupilhas no mês de setembro, o Espaço Cultural Correios Porto Alegre abriu uma nova exposição nessa terça-feira (12). Com entrada gratuita, a mostra “Letra & Luz — Olhares da Minha Terra” é composta por 40 painéis com fotos e poemas de 15 autores diferentes. O conjunto de obras resultou de duas edições da Oficina de Sensibilização e Técnicas de Poesia e Fotografia, realizadas em Lavras do Sul por iniciativa do fotógrafo Eduardo Rocha e do escritor Gujo Teixeira, ambos artistas regionalistas conhecidos pelo trabalho voltado ao campo.

A exposição é definida pelos organizadores como “um passeio pela memória emocional e autêntica da história antiga e atual de Lavras do Sul, pequena cidade no extremo sul do Rio Grande do Sul. Uma viagem lenta, de passos leves e de olhares curiosos, tentando encontrar em cada casa, cada janela, cada história, em cada palavra, um pouco de todos nós”. Os cenários do município, principalmente suas paisagens rurais, serviram de inspiração para os participantes exercitarem as técnicas de composição fotográfica e escrita aprendidas durante a Oficina.

O público poderá conferir a exposição até o dia 30 de setembro, de segunda a sábado,de 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre fica no térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital, junto ao Memorial do RS), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Serviço
Exposição “Letra & Luz — Olhares da Minha Terra”
De 12 a 30 de setembro
Visitação de segundas a sábados, das 10h às 17h
Espaço Cultural Correios Porto Alegre
Prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, junto ao Memorial do RS acesso pelo térreo, na lateral (Av. Sepúlveda)
Entrada gratuita

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , | 2 comentários

Somos todos importadores: dicas e informações valiosas para compras em sites internacionais

Você sabia que você também pode ser um importador? Qualquer pessoa que faça uma compra pela internet em sites do exterior – como os famosos e-commerces da China, por exemplo – está fazendo uma importação. E, como importador – mesmo que eventual e em pequenas quantidades –, está sujeito às regras de importação estabelecidas pelo governo brasileiro. Confira abaixo os serviços dos Correios voltados para compras internacionais e dicas para não ter dor de cabeça com a sua encomenda:

São diversos os serviços de entrega disponibilizados pelos Correios para recebimento de encomendas vindas de outros países. O responsável por escolher o tipo de serviço contratado é o remetente – nesses casos, a loja virtual. Mas você, como comprador, tem o direito de solicitar o tipo de entrega ao vendedor.

Na maioria dos casos, quando os sites internacionais oferecem frete grátis, eles contratam o serviço mais barato, chamado Pequena Encomenda Simples (Small Packet/Unregistered Mail), que não oferece código de rastreamento. Nessa opção, não é possível acompanhar a encomenda e não há qualquer garantia que ela realmente foi postada, por exemplo.

Outra opção muito utilizada é o serviço Pequena Encomenda Registrada (Small Packet/Registered Mail), que oferece rastreamento, mas apenas na chegada ao Brasil e na entrega ao destinatário.

Ambos os serviços, por serem opções econômicas/não urgentes, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística realizada via terrestre. O prazo estimado que os Correios possuem para entregar esses serviços é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Em média, desde a postagem, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis (cerca de 3 meses).

Mas existem opções de serviços expressos: basta solicitar ao vendedor do site internacional que encaminhe sua encomenda por uma opção de entrega mais rápida. Continue lendo

Publicado em Institucional | Com a tag , , , , , , , | 8 comentários

Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

Os Correios foram os vencedores do prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente de 2017” na categoria “Entregas”, concedido pelo Instituto MESC. Representando a empresa, o superintendente estadual de operações de São Paulo Metropolitana dos Correios, Sérgio Douglas Repolho Negri, participou da cerimônia de premiação, que ocorreu nessa terça-feira (5), no Espaço Cinemark, em São Paulo.

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu mais de 250 mil clientes em todo o país, em 24 segmentos de mercado, entre março de 2016 e março de 2017. Na categoria “Entregas”, foram ouvidos 4.859 clientes que responderam a um  questionário composto por 30 afirmativas, três questões demográficas e duas questões abertas. Ao todo, 74 empresas foram citadas pelos clientes.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente e os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach. No ranking geral do prêmio, os Correios obtiveram a posição 279ª.

“A metodologia é constituída por uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Desse índice, 85% representa a média final da empresa. Os outros 15% vêm de uma auditoria, feita por um profissional com experiência consolidada no segmento, que avalia todas as práticas da empresa com o mercado. Na parte de atendimento, o instituto usa clientes ocultos para avaliar”, explicou o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | 50 comentários

Correios Celular lança promoção para o mês de setembro

O serviço de telefonia móvel dos Correios lançou mais uma promoção para os clientes do “chip amarelinho”. Neste mês de setembro, em qualquer ativação ou renovação de créditos, o cliente ganhará 1,5Gb de internet em alta velocidade – 500Mb a mais do que era oferecido. Depois do uso de todo o pacote de dados, é possível continuar navegando em velocidade reduzida.

Até o momento, o Correios Celular atende São Paulo e região metropolitana, Campinas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e entorno. Nesta semana, o serviço foi expandido para cidades do Vale do Rio Doce e da região do Jequitinhonha-Mucuri, em Minas Gerais, que utilizam o DDD 33. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

*Comercial produzido pela EUTV veiculado em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana.

Com pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado, o Correios Celular veio para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela empresa a seus clientes, por meio da parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Anatel. A EUTV é a responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Plano e benefícios – Inicialmente, os chips e recargas são de plano pré-pago. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos. Entre as vantagens do serviço, estão:

  • 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS);
  • WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano;
  • Acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano;
  • Navegação sem descontar da franquia de dados nos sites do Correios Celular (www.correioscelular.com.br), dos Correios (www.correios.com.br) e do Governo Federal (www.brasil.gov.br).

 

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , , | 2 comentários