Logística dos Correios nos Jogos Rio 2016 é destaque na TV

A logística dos Correios nos Jogos Rio 2016 foi destaque nesta sexta-feira (24) no programa “RJ no Ar”, da TV Record, e reexibido no “Jornal da Record”.

A reportagem apresentou um panorama do trabalho que vem sendo desempenhado pelo Time Correios, que foi reconhecido pelo gerente de logística da Rio 2016, José Dohma, para quem “a organização e a logística atual está melhor do que a de Londres.”

Confira a matéria:

Publicado em Correios na midia | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios entra na reta final da montagem da Vila Olímpica

Os Correios iniciaram a etapa final da montagem da Vila Olímpica, que nesta quinta-feira (23), em celebração ao Dia Olímpico, foi apresentada à Imprensa. Localizada na Barra da Tijuca (RJ), em um complexo de sete condomínios com 31 prédios, totalizando 3.604 apartamentos, a estrutura hospedará mais de 20 mil pessoas – entre esportistas e oficiais de equipe – e  terá como prefeita Janeth Arcain, a atleta mais vitoriosa da história do basquetebol nacional.

Responsáveis pela operação logística dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios contam com 350 trabalhadores que vêm realizando o recebimento e o transporte de materiais dos centros logísticos até a Vila e, em seguida, montando o mobiliário das unidades. No total, são 600 mil itens que estão sendo instalados, desde camas, chuveiros e armários até sofás, mesas e roteadores de wi-fi.

A previsão do comitê olímpico é que em 18 de julho comecem a chegar as delegações e, no dia 24, os primeiros atletas. Os Correios também farão o transporte das bagagens das delegações do aeroporto até a Vila dos Atletas, como é chamada. A partir do dia 28 de agosto, toda estrutura estará liberada para os competidores da Paralimpíada, que ocuparão os mesmos espaços, pois toda montagem foi feita considerando a acessibilidade.

Segundo o vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, a operação logística executada pela estatal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 demonstra a diversidade de serviços que os Correios podem prestar a empresas e também para a sociedade. “É por isso que dissemos que os Jogos serão um legado. A logística é um dos negócios mais promissores para a sustentabilidade dos Correios”, destacou Furian.

Além do complexo na Barra, ainda há outras quatro vilas — duas no Recreio dos Bandeirantes, uma em Camorim e uma Deodoro — destinadas ao staff dos Jogos. Estes espaços também estão sendo montados pela equipe dos Correios.

Com informações da Rio 2016.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Selos celebram amizade entre Brasil e Eslovênia

Foi lançada nesta terça-feira (21), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a emissão especial “Série Relações Diplomáticas Brasil – Eslovênia”. Os selos comemorativos manifestam o vínculo entre os países, além de comemorar os 25 anos da Independência da República da Eslovênia.

A solenidade de lançamento contou com a participação do embaixador da Eslovênia, Alain Braian Bergant, do vice-presidente de Finanças e Controle Interno dos Correios, Gerson Carrion, da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, além de deputados distritais, corpo diplomático e demais convidados.

Para o vice-presidente dos Correios, a homenagem “é marcada pela alegria, fraternidade, diálogo, paz e amizade entre Brasil e Eslovênia, agora unidos pela beleza e importância cívica dos selos emitidos e pelas comemorações dos 25 anos de Independência da Nação Eslovena”, destacou Carrion.

Representações equinas – A emissão especial destaca dois cavalos de raça, representações equinas do Brasil e da Eslovênia. Nos selos, os cavalos encontram-se em áreas de pasto, dando ideia de nobreza e liberdade, e ostentando, cada um, a bandeira nacional do País que homenageia: o Brasil é representando pelo Mangalarga Marchador, caracterizado pela nobreza de porte e marcha diferenciada, e a Eslovênia pelo cavalo da raça Lipicanec, que se apresenta de forma altaneira e com exuberante crina, mostrando a beleza e a elegância da raça.

Para confecção dos selos foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. A tiragem é de 600 mil selos, sendo 300 mil unidades de cada País, com valor facial de R$ 3,55 cada.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Condôminos inadimplentes podem ser citados pelos Correios

Serviço passou a valer com a publicação do novo Código de Processo Civil

Ouça aqui

Publicado em Áudio | Deixar um comentário

Carteiros dividem emoção da tocha olímpica com crianças em Natal

Além de cumprirem a missão de conduzir a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 durante o revezamento da tocha em Natal (RN), os carteiros Klebson Kélio e Cláudio Crisóstomo foram responsáveis por outra entrega emocionante, dividida com as crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) da cidade: no lugar da bolsa cheia de cartas, no dia 9 de junho os carteiros levaram a tocha olímpica e 45 kg de leite em pó para a instituição.

“Eu fiz uma promessa. Se conseguisse arrecadar o dinheiro para comprar a réplica da tocha após o revezamento, ia ajudar alguém em troca, por gratidão”, explicou Klebson. Como as contribuições dos colegas de trabalho e familiares superaram as expectativas, também foi possível adquirir o leite em pó para doação. Assim, o símbolo da paz e união dos povos chegou às mãos dos pequenos atletas da vida, que encaram diariamente desafios e demonstram garra e superação para vencê-los.

Emoção multiplicada – Durante a visita, as crianças seguraram a tocha, tiraram fotos, brincaram e conversaram com os carteiros sobre a experiência de conduzir esse grande símbolo do esporte. “Foi uma troca de energia muito grande. Levamos para as crianças a tocha olímpica, que simboliza a paz, a união e a esperança. Lá, recebemos a alegria, o sorriso no rosto e percebemos a força de cada uma delas. Foi emocionante e gratificante”, ressaltou Cláudio.

Publicado em Institucional | Com a tag | Deixar um comentário

Citação de cobrança para condomínios pode ser realizada via Correios

Desde que o novo Código de Processo Civil entrou em vigor, em março deste ano, síndicos e administradores passaram a contar com os serviços dos Correios para protestar inadimplentes com maior rapidez, uma vez que a citação agora pode ser realizada via correspondência.

Com a medida, a comprovação de entrega da citação pode ser feita por meio de Aviso de Recebimento (AR) – prova documental para realizar a execução em cartório, caso necessário. Na regra anterior o processo era moroso, pois era preciso entrar na justiça e aguardar os trâmites legais para obter resposta do pleito.

Facilidade – Além da correspondência tradicional, os Correios disponibilizam a Carta via Internet, modalidade ideal para aqueles que buscam mais facilidade e praticidade na citação de cobrança. Por meio deste serviço, toda a montagem de layout e inserção de código de barras (padrão Febraban) pode ser realizada direto do computador do usuário, sem que seja preciso sair de casa ou do escritório. Vale ressaltar que todo este processo possui certificação digital, garantindo a segurança necessária na transmissão de mensagens.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Correios promove encontro com fornecedores

Com objetivo de aprimorar a interação e os processos envolvidos no relacionamento com seus fornecedores, os Correios realizam, no dia 29 de junho, o “Encontro com os Fornecedores dos Correios 2016”, em Brasília (DF). O evento será composto por mesas temáticas onde os palestrantes abrirão espaço para a plateia realizar perguntas, estimulando o debate e a imersão em questões que envolvam os processos de contratação.

A programação do evento contará com discussões sobre cinco temas centrais: “Resultado da pesquisa de satisfação dos fornecedores dos Correios”;  “Aspectos polêmicos da execução contratual: penalidade e atualização financeira”; “Governança e gestão das compras públicas”; “Virtualização do processo de contratação dos Correios: Sistema Eletrônico de Informações” e “Contratações” – sendo este último segregado em apresentações específicas para prestadores de serviços, fornecedores de recursos de TIC e fornecedores de material de consumo, produtos para revenda e bens patrimoniais.

A participação no evento é gratuita e será feita mediante inscrição no site dos Correios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2141-7764 ou pelo e-mail encontrofornecedores@correios.com.br.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Brasil e Filipinas reafirmam relações diplomáticas em carimbo comemorativo

Para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Filipinas, os Correios lançam nesta quinta-feira (16), mais um carimbo comemorativo da série Relações Diplomáticas. A peça filatélica será lançada durante evento de comemoração ao 118º aniversário da proclamação da independência da República das Filipinas, no clube da aeronáutica, em Brasília (DF).

A cerimônia contará com a presença do embaixador das Filipinas, José Burgos, e da Senadora Ana Amélia, do PP/RS, que farão as obliterações dos selos da Emissão Especial lançada em 2014.

O carimbo retrata aves ameaçadas de extinção nos dois países: a Águia Filipina e a Águia Cinzenta, do Brasil. A primeira é a mais conhecida do país e existente unicamente naquele local. Já a Águia Cinzenta é considerada um gavião de grande porte da fauna brasileira.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Rio 2016 apresenta as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Nesta terça-feira (14), o Comitê Organizador e a Casa da Moeda apresentaram as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em cerimônia na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra. Durante as competições, são os Correios, operadores logísticos oficiais dos Jogos, que transportarão as medalhas até as arenas.

As peças com aproximadamente 500 gramas exibem duas novidades: pela primeira vez, o centro das medalhas será ligeiramente mais alto que as bordas e as Paralímpicas terão guizos no interior, oferecendo mais acessibilidade aos atletas. Foram produzidas 2.488 medalhas Olímpicas e 2.642 Paralímpicas.

Nas medalhas Olímpicas ilustrações de folhas de louro representam a relação entre as forças da natureza e dos heróis Olímpicos. Os guizos, nas Paralímpicas, criam uma nova possibilidade de interação com a peça.

Para Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, a apresentação das peças é um marco na contagem regressiva para o início do evento. “As medalhas são um dos maiores símbolos dos Jogos. Elas são as mais lindas do mundo”. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, espera que “muitas das medalhas fiquem no Brasil, que se prepara para ter a melhor participação Paralímpica de todos os tempos”.

As medalhas de ouro são 100% livres de mercúrio; as de prata e bronze contêm 30% de material reciclado. Já a fita das peças têm 50% de garrafas PET recicladas. O estojo que guarda as premiações é feito de madeira produzida em áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável.

Para colecionadores - As medalhas Olímpicas e Paralímpicas não estão disponíveis para venda. No entanto, o Comitê Rio 2016 oferece aos colecionadores a possibilidade de adquirir as medalhas comemorativas, que possuem um visual diferente das que serão entregues aos atletas. Com preços entre R$ 70 e R$ 9.560, as peças são vendidas em versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado. As medalhas são vendidas por meio do site Clube da Medalha – que entrega os pedidos pelos Correios – e ainda em quatro pontos da cidade-sede:

MegaStore Copacabana

Avenida Atlântica, em frente à Rua Figueiredo Magalhães – Copacabana
Vendas de 1º de julho a 5 de outubro
Horário de funcionamento: 9h às 21h

MegaStore Parque Olímpico

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401 – Barra da Tijuca
Vendas entre 5 e 21 de agosto e entre 8 e 17 de setembro
Horário de funcionamento: 9h às 21h

Prédio da CMB

Praça da República, 26 – Centro
Vendas de 1º de agosto a 18 de setembro
Horário de funcionamento: 9h às 18h (exceto sábados e domingos)

Nave Olímpica do Engenhão

Rua José dos Reis, em frente ao Hospital Memorial – Engenho de Dentro
Vendas de 18 de julho a 18 de setembro
Horário de funcionamento: 9h às 21h, de segunda a sábado e de 9h às 16h30, aos domingos

Publicado em Institucional | Com a tag | Deixar um comentário