Brasil Masters Cup reúne melhores tenistas do país em Brasília

Brasil Masters Cup começa nesta sexta-feira em Brasília. Foto: Foto: Cristiano Andujar/CBT

Nos dias 2 e 3 de dezembro, Brasília (DF) sedia o Brasil Masters Cup 2016, evento que conta com o patrocínio dos Correios e reúne os melhores tenistas do país em diferentes categorias. A iniciativa também promove torneios infantojuvenis e de cadeirantes, além de desafios com jogadores profissionais e clínicas.

Destaques da temporada no profissional, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogerio Dutra Silva – ambos na melhor posição das carreiras no ranking ATP e encerrando o ano no top 100 mundial de simples – disputam uma partida de exibição nesta sexta-feira (2), às 19h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

No sábado, às 13h, é a vez de a número 1 do Brasil no ranking feminino de simples, Beatriz Haddad Maia, fazer um duelo com outro destaque do tênis feminino brasileiro, Andressa Silva.

Já no torneio juvenil, oito jogadores que se destacaram ao longo do ano no Circuito Juvenil Correios nas categorias 12, 14 e 16 anos foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis para disputar o título no encerramento da temporada.

O Brasil Masters Cup conta ainda com o torneio de Tênis em Cadeira de Rodas, que terá a presença de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, além de jovens promessas da modalidade. Haverá ainda clínicas de tênis, com a participação de atletas profissionais e técnicos de destaque no tênis brasileiro.

O Brasil Masters Cup 2016 acontece nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, no Iate Clube de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4, SMI – Asa Norte). Confira a programação prévia*:

02/12

08h00 às 13h00 – Partidas das quartas-de-final – Brasil Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos / Partidas semi-finais – Brasil Masters Cup Cadeirantes – Masculino e Feminino

13h00 às 19h00 – Partidas das semifinais – Brasil Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos / Partidas finais – Brasil Masters Cup Cadeirantes – Masculino e Feminino

Local: Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

14h00 – Partida semifinal 01 – 16 anos Masculino

16h00 – Partida semifinal 02 – 16 anos Masculino

19h00 – Exibição Profissional – Thiago Monteiro x Rogério Silva – (Transmissão Televisiva)

Local: Quadra Central – Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

03/12

08 às 11h00 – Partidas finais – Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos

11 às 15h00 – Torneio Corporativo – CHAMPION VOLVO INVITATIONAL

Local: Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

08h às 09h30 – Partida Final – 16 anos Feminino

09h30 às 11h00 – Partida Final – 16 anos Masculino

11h às 12h00 – Clínica de Tênis com Atletas e Técnicos Profissionais

12h15 às 12h45 – Cerimônia de premiação – Brasil Masters Cup 2016

13h00 – Exibição Profissional – Beatriz Haddad Maia x Andressa Silva

Local: Quadra Central – Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

(*) sujeita a alteração

Publicado em Patrocínios | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Postal Reverso oferece soluções inteligentes para clientes corporativos

Os Correios lançaram um novo serviço no segmento de mensagem, o Postal Reverso. Por meio dele, bancos, corretoras de seguro, empresas de vigilância e conservação, planos de saúde, cartórios e órgãos de governo podem substituir parte da sua estrutura administrativa, utilizando a capilaridade da estatal para atender seus clientes na oferta de serviços rotineiros.

Com a utilização do serviço, as empresas passam a contar com um combo de soluções que podem ser contratadas, tais como: impressão, manuseio, postagem, entrega, coleta, conferência e devolução de documentos, agregando ainda a possibilidade de monitoramento online. O destinatário final também poderá contar com duas modalidades de devolução de documentos – na agência, por meio de autorização de postagem (e-ticket) e em domicílio, com a coleta do documento na residência.

Apesar de ainda ser um piloto, o Postal Reverso já possui clientes em negociação, entre eles bancos, corretoras de seguro, planos de saúde, cartórios e órgãos de governo, além de a solução ter sido apresentada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que entendeu ser uma boa opção para os planos de saúde. Para saber mais sobre o serviço, basta entrar em contato com uma das Gerências de Vendas dos Correios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | 6 comentários

Novo serviço dos Correios oferece soluções para grandes clientes

Postal Reverso é uma solução inteligente para empresas se livrarem da burocracia de atividades rotineiras

Ouça aqui

Publicado em Áudio | Deixar um comentário

Festival PODE! de Teatro começa hoje (29) no Museu dos Correios

Será realizado, nos dia 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, o 4º Festival PODE! de Teatro, no Museu Correios, em Brasília. O evento, que está em sua quarta edição, conta com quatro espetáculos que vão do teatro de improviso à comédia, e do suspense ao drama.

O festival começa nesta terça-feira (29) às 20h, com a apresentação do Dueto Improvável, uma peça em que tudo acontece de improviso, trazendo comédia, drama, suspense, fantasia e lições de vida para a plateia.

Confira a programação completa:

30/11 (20h) – Sempre que Chovia, Eu Sentia Muita Sede
A peça narra a história de uma moça que, após comprar uma água no cemitério, passou a ver o mundo de forma assustadora.

01/12 (20h) – Dramas e Comédias da Liberdade
Um casal de longa data precisa desvendar o misterioso caso de como o marido apareceu em casa com roupas estranhas e maquiagem na mochila.

02/12 (12:30h) – As Histórias da Vida
Duas histórias tragicômicas contam aventuras improváveis de amor e traição. A primeira é sobre um sequestro mal calculado, a outra sobre o casamento dos sonhos.

O evento é destinado a maiores de 12 anos e tem entrada franca. O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, 256, Asa Sul.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões segue até 30 de janeiro

-3Os Correios prorrogaram o prazo para recebimento de sugestões de selos postais para os anos de 2018 e 2019. População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais podem enviar suas propostas para o programa “Sua ideia pode virar selo” até o dia 30 de janeiro de 2017.

As sugestões que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – Todos os interessados em participar do “Sua ideia pode virar selo” devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios. A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.

Publicado em Filatelia | Com a tag , | Deixar um comentário

Áudio: Prazo para enviar ideias de novos selos termina na próxima semana

População pode sugerir temas para a programação filatélica de 2018 e 2019

Ouça aqui

Publicado em Áudio | Deixar um comentário

Selo homenageia 70 anos do TST

EM FOCO | Os presidentes da República, Michel Temer, dos Correios, Guilherme Campos, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra, participaram, nessa quinta-feira (24), da solenidade em comemoração aos 75 anos da Justiça do Trabalho e 70 anos do TST. Na ocasião, foi lançado selo personalizado alusivo às comemorações. Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Publicado em Em Foco | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Museu Correios será ocupado por fotos de viajantes

A mostra une o trabalho de 31 fotógrafos que percorreram diversos lugares do mundo acompanhados de uma câmera. Foto: Divulgação

O Museu Correios recebe, a partir desta sexta-feira (25), a exposição coletiva “O Fotógrafo Viajante”, que traz ao público uma reflexão poética sobre o universo das grandes viagens.

A mostra une o trabalho de 31 fotógrafos que percorreram diversos lugares do mundo acompanhados de uma câmera. “A ideia do projeto é juntar fotógrafos que tenham como tema viagens, que viajam e fazem um trabalho autoral sobre os lugares que visitam. Juntar trabalhos diferentes em uma exposição só”, afirma o curador Renato Negrão, que registrou, entre outros lugares insólitos, a zona de exclusão, em torno na Usina de Chernobyl.

A montagem conclui um percurso de experiência com o ato da viagem, incluindo imagens entremeadas por textos de Italo Calvino e Alain de Botton, que escreveram sobre registros imagéticos.

“O Fotógrafo Viajante” pode ser visitada gratuitamente até o dia 19 de fevereiro de 2017, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. O Museu Correios está localizado na SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | 1 comentário

Correios lança selos sobre GeoPark Araripe

diretor-regional-william-porto-maciel-e-reitor-da-urca-patricio-meloOs Correios lançaram, na última segunda-feira (21), na cidade do Crato (CE), os selos postais alusivos ao GeoPark Araripe. A emissão integra a programação filatélica de 2016 e apresenta a riqueza biológica, geológica e paleontológica desse universo natural do Nordeste do Brasil.

O Geopark Araripe se estende por seis municípios do Cariri cearense, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda. Criado em 2006, é o primeiro geoparque nas Américas reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A cerimônia de obliteração das peças foi conduzida pelo diretor regional dos Correios no Ceará, José William Porto Maciel, que destacou a beleza e o potencial educativo, científico e turístico do local. O reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Patrício Melo, obliterou o selo representando o governador do Ceará, Camilo Santana.

Sobre os selos

selos_geopark_araripe-libelula

Os selos apresentam duas imagens perfeitas de fósseis de insetos que foram encontrados no GeoPark Araripe e representam a riqueza de sua diversidade natural.

No primeiro selo é mostrada uma libélula, cuja imagem foi condensada, em detalhes, na rocha. No outro selo, visualiza-se a imagem fossilizada de uma mariposa em completo estado de conservação. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

selos_geopark_araripe-mariposa

A tiragem da emissão é de 360 mil unidades, sendo 180 mil de cada selo.

Os produtos podem ser adquiridos em agências dos Correios e na loja virtual da empresa.

 

Publicado em Filatelia | Com a tag , , , | 4 comentários

Campanha publicitária reforça magia de ser Papai Noel

Com o conceito “Você também pode ser Noel”, a campanha publicitária que divulga a ação Papai Noel dos Correios 2016 já pode ser conferida em todo o Brasil. Nesta edição, as peças gráficas trazem uma criança sendo presenteada por um adulto, cuja sombra apresenta a silhueta do Papai Noel – reforçando a ideia de que todos podem ser o Bom Velhinho para alguém.

Seguindo esta linha, o filme para divulgação da iniciativa – realizada há 27 anos pelos Correios – foi produzido em animação 2D e mostra alguns apuros que pessoas comuns passam tentando fazer o papel de Noel para alegrar as crianças. São situações como fazer uma surpresa pela chaminé, usar barbas falsas, vestir fantasias etc.

Também foi criado um blog para reunir todas as informações referentes à iniciativa e facilitar a vida daqueles que pretendem adotar as cartinhas, sejam pessoas físicas ou empresas. Por meio da geolocalização, o Blog Papai Noel dos Correios identifica onde o visitante está e indica o ponto de adoção mais próximo, tanto no acesso via mobile (celulares e tablets) quanto em computadores desktop.

Confira abaixo a música (jingle) e o vídeo da Campanha Papai Noel dos Correios 2016:

“Se o seu ho ho ho não é de trovão
Se o seu trenó não voa por aí
Se a sua barba é de mentirinha
Se sua barriga não é tão cheinha…
Não se preocupe, meu amigo
Não precisa nada disso…
Você também pode ser Noel!

Se você não mora lá no Polo Norte
Se você não entra pela chaminé
Se você não tem renas no quintal
Mas acredita no Natal…
Não se preocupe, minha amiga
Nada disso se precisa!
Você também pode ser Noel!”

Publicado em Institucional | Com a tag , , , , , | 10 comentários