Esclarecimento sobre o fim do e-SEDEX

Reconhecidamente parceiros do comércio eletrônico, os Correios esclarecem que o serviço e-SEDEX foi substituído por uma nova Política Comercial que oferece não apenas um serviço dedicado, mas pacotes de serviços PAC e SEDEX específicos para o e-commerce, com benefícios que vão desde redutores de preços à possibilidade de um pós-venda dedicado.

Com a reorganização do portfólio, 32% dos envios que antes eram feitos por meio do e-SEDEX tiveram redução de preço, em média, de 8%. A nova Política Comercial da empresa tem foco no mercado e apresenta preços bastante competitivos nos locais onde há maior demanda. Destaca-se ainda que os serviços PAC e SEDEX, que sempre foram os mais utilizados pelo e-commerce, têm abrangência nacional enquanto o e-SEDEX contemplava apenas 250 cidades.

Os Correios sabem da sua importância para o comércio eletrônico brasileiro, valorizam sua liderança nesse mercado e ressaltam que continuam trabalhando para levar serviços de qualidade a todos os cantos do país.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais:

Publicado em Fique Sabendo | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios sedia evento que visa trazer mais transparência à gestão do esporte nacional

Foi apresentada, nesta terça-feira (27), no Centro Cultural dos Correios em São Paulo, uma iniciativa que garantirá mais segurança a potenciais patrocinadores do esporte nacional. O evento para assinatura do “Termo de Parceria do Rating das Entidades Esportivas” contou com a presença de representantes de diversas entidades do esporte, que se comprometeram a aderir à plataforma “Rating” – em desenvolvimento pelo Instituto Ethos com consultoria da Ernst Young e colaboração de comitês, confederações e clubes, do Pacto pelo Esporte e do Atletas pelo Brasil para avaliar quais confederações e clubes seguem boas práticas de governança corporativa, transparência e gestão.

O termo de parceria, que firma o compromisso de adesão à ferramenta, foi assinado pelo presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, pelo vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley, pelo vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão, pelo superintendente executivo do Comitê Brasileiro de Clubes, Edson Garcia, e pelo diretor da Atletas pelo Brasil, Raí Oliveira.

Responsável pela abertura do encontro, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, destacou que o Pacto pelo Esporte foi elaborado pelas principais empresas patrocinadoras do esporte no Brasil. “Os Correios tiveram a honra de participar dessa ação, que busca contribuir para a melhoria do esporte de alto rendimento no país. Para nós, a criação do Rating é de extrema importância, uma vez que pretende fomentar, a longo prazo, um ambiente seguro e transparente para os investimentos, ampliando o número de patrocinadores e o volume de recursos para as entidades que ajudam a desenvolver o esporte nacional”, destacou.

Pacto pelo Esporte é um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos na relações entre patrocinadores e entidades esportivas.

Publicado em Institucional, Patrocínios | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

Selos retratam aves em perigo crítico de extinção

Os Correios escolheram espécies raras para ilustrar a emissão postal “Aves Brasileiras”, que entrou em circulação no último dia 19, com lançamento em Brasília (DF), Poços de Caldas (MG), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Crato (CE).

Os selos destacam três aves exclusivas do Brasil em perigo crítico de extinção: Soldadinho-do-araripe (Antilophia bokermanni), Pararu-espelho (Claravis geoffroyi) e Rolinha-do-planalto (Columbina cyanopis).

Além da imagem das aves, as emissões destacam o logotipo da Birdpex 8, evento filatélico internacional previsto para 2018, no Grão-Ducado de Luxemburgo.

Sobre os selos – Para retratar as aves foi usada pintura em tela e nas folhas a técnica de computação gráfica. Cada folha contém 30 selos, que destacam separadamente cada uma das espécies. A impressão é offsete em papel couchê gomado.

Os selos podem ser adquiridos nas agências, na loja virtual ou na agência de vendas a distância.

Publicado em Filatelia | Com a tag , , | Deixar um comentário

Museu Correios recebe exposição coletiva de fotografia contemporânea

Está em cartaz no Museu Correios, até o dia 6 de agosto, a exposição coletiva de fotografia contemporânea “Mosaico – o que motiva o fotógrafo a criar”. Com curadoria de Renato Negrão, a mostra revela um mosaico de histórias contadas pelo artistas: Anderson Coimbra; Bia Ferrer; Isa Godoy; Fernanda Fernandes e Malu Mesquita; Mari Cürry e Nana Higa; Montserrat Baches; Rodrigo Marrano e Tete Lima.

As narrativas visuais expostas convidam o visitante a viver uma experiência e ter as suas próprias percepções. Além disso, os fotógrafos apresentam sua visão particular do mundo, propondo uma reflexão sobre o processo criativo na fotografia.

“Mosaico – o que motiva o fotógrafo a criar” pode ser visitada gratuitamente de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O Museu Correios está localizado no SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Selo dos Correios homenageia centenário do samba

Nesta sexta-feira (23), os Correios colocam em circulação um bloco com selo em comemoração ao aniversário de 100 anos do samba. A data faz alusão à canção Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida, que é considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil, em 1917.

Elementos de Art Nouveau emolduram o bloco, que traz na ilustração de Daniel Effi o momento de reunião da roda de samba, fazendo referência à gravação do primeiro samba, sobre um disco de vinil. O ambiente remete à tradicional Praça Onze da cidade do Rio de Janeiro à época.

Com valor facial de R$ 1,80, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço https://www.correios.com.br/correios-online.

Publicado em Filatelia | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios lança solução para entrega de encomendas em condomínios residenciais sem portaria

Quem compra pela internet mas tem dificuldade para receber os produtos devido à ausência de pessoa encarregada na portaria do condomínio poderá contar com a nova solução disponibilizada pelos Correios ao mercado: as caixas de correio inteligentes. Com a iniciativa, que consiste na instalação de equipamentos em condomínios sem porteiro, os moradores terão a comodidade de receber suas encomendas a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.

As caixas de correio inteligentes funcionam da seguinte forma: o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica, seleciona o tamanho do compartimento compatível com o pacote a ser entregue e informa o número do apartamento do destinatário. Ao chegar em casa, o morador se identifica utilizando também uma chave eletrônica, e o equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança.

“Este projeto atende a uma demanda da população por mais alternativas de entrega. É uma solução que ainda não existe no Brasil e os Correios estão implantando de forma inovadora, para garantir que nossos clientes recebam suas encomendas em casa, de forma simples e com maior comodidade, assim como há anos recebem suas correspondências nas caixinhas de correio já popularizadas, mas agora com tecnologia”, destaca o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

A solução será disponibilizada ao mercado e os equipamentos serão certificados pelos Correios, a partir das especificações técnicas funcionais divulgadas pela empresa no endereço www.correios.com.br/caixadecorreiointeligente. Os condomínios interessados deverão adquirir dos fornecedores disponíveis no mercado um dos modelos certificados e instalá-lo em local de livre e fácil acesso ao carteiro.

No primeiro momento, as caixas de correio inteligentes estarão disponíveis em alguns bairros de São Paulo e Porto Alegre e na cidade de Curitiba. Confira aqui as localidades que fazem parte da área de cobertura.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , , | 13 comentários

Lançamento de selo e carimbo celebra 50 anos da Finep

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (19), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 50 anos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A cerimônia de obliteração das peças filatélicas aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, do presidente da Finep, Marcos Cintra, do presidente dos Correios, Guilherme Campos, e do secretário-executivo do MCTIC, Elton Santa Fé Zacarias, além de empresários e autoridades.

Conduzidas pelo presidente Guilherme Campos, as obliterações foram realizadas pelo ministro Kassab, pelo presidente Marcos Cintra e por Helder Franácio de Castro, colaborador mais antigo da Finep e integrante de seu quadro funcional desde 15 de agosto de 1972. “Ao emitir esse selo personalizado, os Correios deixam registrada na filatelia brasileira uma marca permanente do seu reconhecimento a esta que é a principal agência de apoio à inovação do Brasil. Parabéns a todos, estamos muito honrados de estar aqui hoje”, disse Campos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Finep, Marcos Cintra, destacou que a empresa pública “vem desempenhando há 50 anos um papel de protagonista no desenvolvimento do Brasil moderno. Nos últimos 15 anos, apoiou projetos de 59 universidades federais e 39 estaduais. Na outra ponta da cadeia, foi fundamental para ajudar a introduzir a cultura inovadora nas empresas brasileiras, o que ajudou o País a ser um dos principais players em segmentos como aeronáutica, agronegócio, mineração e exploração de petróleo em águas profundas”.

Além do lançamento de selo e carimbo comemorativos, a solenidade contou ainda com homenagens a grandes nomes da comunidade acadêmica, científica e produtiva nacional, e com a assinatura de convênios das Chamadas Públicas de Apoio Institucional, dos Centros Nacionais Multiusuários e do CT-Infra. Os presentes também puderam conferir a exposição “Inovanças: Criações à Brasileira”, que ficará aberta ao público até o dia 22 de outubro.

Publicado em Filatelia | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Correios Celular começa a operar em Campinas

Para marcar a expansão do serviço de telefonia móvel dos Correios no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19) foi realizado o lançamento oficial do Correios Celular em Campinas.

O evento contou com a participação do presidente da empresa, Guilherme Campos, do presidente da EUTV, Ion Moreira da Silva Junior, do vice-presidente de Finanças e Controles Internos dos Correios, Francisco Arsênio de Mello Esquef, do vice-presidente da Rede de Agências e Varejo, Cristiano Barata Morbach, e do diretor dos Correios em São Paulo Interior, Wilson Abadio de Oliveira. O atleta Gustavo Borges, um dos maiores nomes da natação mundial, também marcou presença no lançamento.

“O Correios Celular já é um sucesso: são mais de 21 mil chips comercializados desde o início da prestação do serviço, em março deste ano, superando as previsões iniciais. Nossos clientes estão bastante satisfeitos e, a partir de agora, o serviço passa a estar disponível também em 96 agências atendidas pelo DDD 19”, destacou Guilherme Campos.

O “chip amarelinho”, como vem sendo chamado, complementa o conjunto de serviços oferecidos pela estatal aos clientes, valendo-se da parceria com a EUTV, responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Promoção – No mês de junho, a recarga de R$ 90 (noventa reais), válida por três meses, poderá ser adquirida por apenas R$ 60 (sessenta reais), ou seja, o cliente ganhará um mês grátis de Correios Celular, com os benefícios do “Plano Alô 30”, que custa R$30 (trinta reais) e vale por 30 dias.

Para obter mais informações sobre o serviço, basta acessar o site do Correios Celular.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | 4 comentários

5º Inventário Corporativo de Emissão de CO2 posiciona Correios entre as grandes empresas mundiais

Diz o ditado que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Exemplo disso é o gás carbônico. Se a presença de CO2 é indispensável à vida no planeta, seu excesso causa efeitos prejudiciais, como a poluição do ar, que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012 matou cerca de 7 milhões de pessoas (uma em cada oito mortes globais). E, ainda mais popularmente debatidas, as mudanças climáticas, que originam catástrofes como enchentes, secas, tornados, calor ou frio insuportáveis. Esse é o lado venenoso das emissões de gás carbônico.

Preocupados com essa realidade e comprometidos com a sustentabilidade, os Correios publicam, no mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o 5º Inventário Corporativo de Emissão de Gás Carbônico. O documento é um levantamento dos gastos oriundos, principalmente, do uso de energia elétrica, frota de veículos, deslocamento de empregados para o trabalho e viagens a trabalho. A partir desse levantamento é possível estimar a quantidade de gás carbônico emitido pela empresa em suas operações.

 

Continue lendo

Publicado em Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , , , , | 1 comentário

Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro é destaque no CCC RJ

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe, até 6 de agosto, o FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, evento que tem como objetivo valorizar a fotografia como bem cultural, contribuindo para dar maior visibilidade aos acervos e coleções públicas e privadas e à produção fotográfica contemporânea brasileira e estrangeira.

Em sete das nove edições já realizadas, o Centro Cultural Correios ocupou o lugar de epicentro do Festival e, mais uma vez, apresenta exposições nacionais e internacionais relevantes, além de trabalhos de fotógrafos renomados.

Entre as exposições em cartaz no CCC Rio de Janeiro estão “China de um chinês”, de Wang Weiguang; “Corpo”, de Zhu Hongyu; “Ausência”, de Nana Moraes; “Pontos em fuga”, de Thomas Valentin; “Arpoador – entardecer aos domingos”, de Peter Lucas e “Diminuta Natureza” “Três Picos”, organizada pela AFNatura.

Além das mostras, na Sala de Vídeo haverá o ciclo de debates “Mulheres fotógrafas”, nos dias 13, 20, 22, 27 e 29/06, das 17h às 19h.

O FotoRio pode ser visitado gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 12 às 19h. O Centro Cultural Correios está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , | Deixar um comentário