Premiação internacional abre mostra ‘Memórias do Esporte’ no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

A cerimônia de premiação da Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva (FICTS) marcou a abertura da exposição “Memórias do Esporte”, que pode ser visitada pelo público no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro até 1º de outubro. A premiação é considerada a mais importante do mundo no campo da televisão e do cinema esportivo e foi realizada pela segunda vez no Brasil – a primeira foi no ano passado, durante os Jogos Rio 2016.

O evento, que ocorreu nessa terça-feira (15), contou com as presenças do secretário geral da FICTS, Henzo Cappiello, e do superintendente estadual de operações do Rio de Janeiro, Cleber Machado. O ídolo do vôlei e medalhista olímpico, Bernard Rajzman recebeu o prêmio Guirlande D’Honneur. Criador do saque “jornada nas estrelas”, Rajzman foi homenageado pela trajetória como atleta e pela sua dedicação ao esporte mesmo após deixar as quadras, tendo se tornado membro do Comitê Olímpico InternacioaI (COI) e chefe da missão brasileira nos Jogos Rio 2016.

Outro a receber o prêmio foi o surfista brasileiro, Rico de Souza, campeão nacional e vice-campeão mundial por duas vezes. Considerado o responsável pela profissionalização do surf no país, Rico é o criador da primeira escolinha de esporte no Brasil e foi primeiro atleta do mundo a surfar com a Tocha Olímpica.

O superintendente estadual, Cleber Machado, lembrou da vocação esportiva dos Correios e falou da satisfação de realizar a cerimônia de premiação no centro cultural da empresa. “Para nós dos Correios é uma alegria participar dessa história do esporte nacional como patrocinador e como incentivador, além do legado de termos sido o primeiro correio do mundo a ser o operador logístico dos jogos olímpicos”, declarou.

A exposição – Depois de atrair mais de 20 mil visitantes na edição de 2016, realizada durante as Olimpíadas Rio 2016, a exposição “Memórias do Esporte”, organizada pelos curadores J. C. Soares e J. J. Soares, da Guanabara Filmes, retorna ao Centro Cultural Correios.

A partir do acervo da Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportivos (FICTS), avalizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e de coleções brasileiras, a edição de 2017 exibirá filmes esportivos produzidos em 110 países dos cinco continentes. Os visitantes poderão ainda ver de perto raros objetos esportivos, desde camisas da seleção brasileira de futebol usadas em Copas do Mundo à pistola utilizada pelo primeiro medalhista olímpico brasileiro, Guilherme Paraense, nas Olimpíadas da Antuérpia, em 1920.

Publicado em Agenda cultural, Patrocínios | Com a tag , , | Deixar um comentário

Exposição mundial inédita de colecionismo chega a Brasília

Brasília recebe, de 24 a 29 de outubro, a Colecionar 2017, exposição inédita que promete reunir, em um único espaço, filatelistas e colecionadores do mundo inteiro. Além de exposições de selos, com mais de 2 mil painéis de 55 países, serão expostas diversas classes de colecionismo, como cédulas, moedas, carros antigos, orquídeas e objetos de artesanato.

Promovido pela RTB Assessoria em Eventos Culturais, a grande exposição de coleções será totalmente gratuita e contará com ampla programação educativa e cultural, com a realização de apresentações musicais, dança, vídeos e oficinas. Segundo o vice-presidente da (Federação Internacional de Filatelia) FIP e realizador do evento, Reinaldo Macedo, a exposição, além de levar diversão e entretenimento, representa uma oportunidade única de acesso a registros históricos e conhecimentos socioculturais do Brasil e do mundo.

“Teremos palestras técnicas e oficinas filatélicas para as pessoas conhecerem mais sobre o universo da filatelia. Além de 500 expositores internacionais, faremos uma exposição nacional, abrangendo os nossos 27 estados, com aproximadamente 160 expositores brasileiros”, revela Macedo, que estima um público de 20 mil pessoas para o evento. 

Correios na Colecionar –  Mundialmente reconhecida como um importante segmento cultural, a filatelia faz parte da essência postal dos Correios. Como não poderia ser diferente, a empresa terá participarão especial na Colecionar 2017. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a empresa trará ao público raridades filatélicas de seu acervo, além de contar com duas agências próprias instaladas no evento.

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a exposição, além de fortalecer o caráter institucional e cultural da filatelia brasileira e dos Correios, também contribuirá para gerar novos negócios e receitas para a empresa.

“A filatelia está na gênesis da criação dos Correios. Por isso, é importante para a empresa participar da Colecionar 2017. Será uma grande oportunidade de prospectar clientes filatélicos estrangeiros, abrindo caminhos para futuras parcerias. Além de estimular o consumo dos colecionadores de produtos filatélicos nacionais”, ressalta Campos.

Entre 2015 e 2016, o segmento de filatelia nos Correios registrou um aumento de 20%. Só no ano passado, a empresa lançou 25 emissões de selos postais comemorativos e especiais, totalizando uma produção de mais de 15 milhões de peças.

Leia mais sobre o universo da filatelia na reportagem especial do Blog dos Correios.

 

Publicado em Sem categoria | Com a tag | Deixar um comentário

Correios é um dos vencedores do 21º Concurso Inovação no Setor Público

 

O 21º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), definiu, nessa terça-feira (15), em Brasília, as iniciativas vencedoras da edição 2017. O projeto Paper Less de uso de imagens, que utiliza plataforma mobile para aprimorar o processo de distribuição dos Correios, ficou entre os cinco ganhadores na categoria Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal.

Concorrendo com 160 iniciativas em todo o país, a empresa também chegou à final com outro projeto: o Gerenciador de Ajuizamento Digital (GAD). A iniciativa, desenvolvida para melhorar o fluxo interno de documentos de cobranças judiciais, classificou-se entre as dez melhores na categoria Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal.

O concurso elegeu 15 projetos vencedores, sendo cinco em cada uma das três categorias existentes. Realizado desde 1996, a premiação valoriza o trabalho de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas e que, por meio de inovações, melhoram a qualidade dos serviços prestados à sociedade. A classificação final e os prêmios serão divulgados na solenidade de premiação, prevista para outubro.

Uma novidade na edição deste ano foi a escolha das melhores iniciativas pelos próprios finalistas do concurso. Para a coordenadora geral de Inovação da Enap, Andréia de Faria Barros Andrade, os projetos mostraram que é possível inovar a partir dos recursos existentes, com boas ideias, espírito de equipe e ouvindo o cidadão.

“O nível da competição foi muito alto. Uma característica comum foram servidores capazes de pensar fora da caixa, de ter insights dentro de suas rotinas, capazes de buscar patrocínios ou fazer com que as chefias reconheçam essas ideias e permitam seguir em frente”, destacou. 

Paper Less – Além de diminuir o uso de papel, o projeto Paper Less reduz o tempo gasto na distribuição dos objetos postais ao eliminar o uso de documentos físicos, aprimorando o processo de registro de informações. A partir da virtualização da lista de objetos entregues ao carteiro, a comprovação e a identificação dos destinatários passaram a ser feitas em plataforma mobile, tornando o serviço mais eficiente para os clientes.

Para o coordenador do projeto, William Wagner Silva, a colocação entre os cinco vencedores credencia os Correios para irem mais longe, além de abrir espaço para a empresa inovar cada vez mais. “Pelo tamanho dos Correios e pela quantidade de insumos e recursos que utilizamos, qualquer iniciativa feita na empresa gera impactos impressionantes”.

Publicado em Institucional, Mudanças e inovações | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Prática sustentável dos Correios concorre ao Prêmio Sesi ODS 2017

O Veículo Elétrico de Calçadão (VEC) dos Correios é uma das práticas sustentáveis finalistas do Prêmio Sesi ODS 2017, iniciativa que visa reconhecer as organizações públicas e privadas que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em sua segunda edição, o Prêmio recebeu inscrições de 33 empresas na categoria “Poder Público”, sendo 12 delas classificadas, incluindo os Correios, que concorrem com o Tribunal Regional do Trabalho 9° Região na subcategoria “Poder Público Federal”.

Além de deixar de emitir 85,2g de monóxido de carbono (CO), 14,2g de hidrocarbonetos (HC), 21,6g de óxidos de nitrogênio (NOx) e 0,497g de aldeídos (CHO) diariamente, ao adotar os VECs os Correios reduziram suas rotas de entrega de 11 para 9.  Com aumento da produtividade, a empresa regularizou o horário de coleta/entrega, obtendo maior satisfação dos clientes e reconhecimento das práticas sustentáveis utilizadas.

Sobre os VECs – Tendo como visão estratégica ser a primeira escolha do cliente nos produtos e serviços oferecidos, os Correios vêm modernizando sua atuação e se posicionando frente a um mercado cada vez mais exigente, principalmente na área operacional de coleta e distribuição dos principais centros urbanos.

No caso de Curitiba, que adotou medidas restritivas quanto ao acesso de veículos automotores em determinadas áreas da cidade, a alternativa encontrada foi o uso dos VECs – veículos de pequeno porte, porém com grande capacidade (até 1.000 kg de carga útil) e de fácil manejo, elétricos, não poluentes, e que pudessem circular legalmente em áreas destinadas exclusivamente a pedestres (velocidade máxima de 5km/h).

O resultado final da premiação será divulgado no dia 17 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba

Publicado em Institucional, Sustentabilidade | Com a tag , , | Deixar um comentário

Programa EcoPostal é lançado no Pará

A Superintendência Estadual dos Correios no Pará realizou, no último dia 2, o lançamento oficial do programa EcoPostal, durante evento realizado no edifício-sede da empresa, em Belém.  A iniciativa promove a doação de camisas de carteiro, malotes e malas postais inservíveis para uso postal a entidades sem fins lucrativos. O material é reutilizado para confecção de produtos artesanais, como bolsas, almofadas, sandálias, mochilas, tapetes, entre outros.

Na abertura da cerimônia, foi realizada a entrega simbólica de três mil objetos inservíveis ao Centro Social Cultural Educacional Arca de Noé, organização da sociedade civil de interesse público localizada no município de Ananindeua.O superintendente estadual dos Correios, Marcelo Haroldo Mena Wanderley, destacou o empenho da associação em dar esperança e novas oportunidades aos moradores do conjunto Paar, outrora considerada a maior invasão da América Latina.

O coordenador da Arca de Noé, Ronaldo Trindade, contou um pouco dos 20 anos de história da entidade, nascida da iniciativa da esposa do líder comunitário com o objetivo de melhorar a vida de dezenas de crianças do Paar. “Agradeço aos Correios pela oportunidade de participar do Ecopostal e, assim, dar continuidade ao trabalho desenvolvido na qualificação de jovens e adultos, que podem aprender a confeccionar artigos de artesanato, a atuar na assistência técnica de eletroeletrônicos, entre outras atividades gratuitas”, afirmou.

Além de garantir o tratamento ambientalmente adequado a resíduos até então ignorados e evitar a emissão do gás carbônico gerado na produção de novos tecidos, o EcoPostal ainda estimula a geração de emprego e renda, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o programa – O EcoPostal surgiu de iniciativas regionais em 2004, dentre as quais se destacam as realizadas pelos Correios no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Após a implantação do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios (SGAC), aprovado em dezembro de 2010, e do Plano de Ações Ambientais Corporativas (PAAC), aprovado em 2013, o programa passou a ser corporativo e, atualmente, está em processo de normatização para que seja implantado em todo o Brasil. No ano passado já foram registradas a participação do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo (capital e interior) e Tocantins.

 

Publicado em Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , | Deixar um comentário

Monumentos históricos brasileiros são destaque em emissão especial de selos

Os Correios colocaram em circulação a emissão especial “Monumentos Históricos Brasileiros”, composta por três selos e carimbo comemorativo que ilustram edificações reconhecidas por sua importância cultural em diferentes regiões do Brasil: O Laçador, em Porto Alegre (RS), a Estátua Equestre de D. Pedro I, no Rio de Janeiro (RJ) e o Monumento à Abertura dos Portos da Amazônia às Nações Estrangeiras, em Manaus (AM).

Em Manaus,o lançamento dos selos foi realizado na última sexta-feira (11). A solenidade teve a presença de autoridades e representantes dos Correios e contou com show da banda de música dos Fuzileiros Navais e performance de dança contemporânea do grupo de balé experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

Para o secretário de cultura do Amazonas, Robério Braga, a inclusão do marco turístico amazonense na série comemorativa dos Correios o destaca como um dos mais belos do Brasil. “O Monumento à Abertura dos Portos é uma das grandiosas criações do italiano Domenico de Angelis existentes em Manaus. Fazer parte dessa série postal só confirma o status desse nosso monumento como um dos mais esplêndidos que há no país”, assinala.

Sobre os selos – A emissão “Monumentos Históricos Brasileiros” representa diferentes épocas, estilos e regiões do Brasil. No primeiro selo, a estátua de “O Laçador”, moldada em meados do século XX em Porto Alegre (RS), ilustra o típico gaúcho e toda a sua indumentária.

O segundo selo apresenta a imagem da metade superior do monumento “Estátua Equestre de D. Pedro I”, reproduzindo a figura do imperador sobre um cavalo, acenando com a mão direita a primeira Constituição do Brasil. O trabalho, de meados do século XIX, é o primeiro monumento cívico do Rio de Janeiro e inaugurou o estilo romântico no país.

O terceiro selo focaliza detalhe do topo do “Monumento a Abertura dos Portos da Amazônia às Nações Estrangeiras”. A obra, concluída no final do século XIX, exibe imponente figura feminina, tendo aos seus pés a estátua do deus Mercúrio, simbolizando a indústria e comércio da capital amazonense. As imagens foram dispostas na diagonal da área do selo para ampliar a ilustração das esculturas. Foram utilizadas fotografias com técnicas de arte finalização em computação gráfica.

As emissões postais trazem no canto inferior direito o logo da Exposição Colecionar 2017, evento inédito que trará para Brasília, de 24 a 29 de outubro, exposições filatélicas, com mais de 2 mil painéis de 55 países, e diversas classes de colecionismo, como selos, moedas, carros, orquídeas, artesanatos.

 

Publicado em Filatelia, Institucional | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Esporte Clube Pinheiros é campeão do 46º Troféu José Finkel – Taça Correios 2017

O Esporte Clube Pinheiros foi o campeão geral do 46º Troféu José Finkel – Taça Correios 2017, competição que ocorreu de 8 a 12 de agosto e reuniu atletas de diversos clubes, entre eles a seleção brasileira de natação. O clube paulistano terminou a competição com 2469,50 pontos e conquistou seu 14º título do torneio. O Minas Tênis Clube, com 1921,50, e a Unisanta, com 1751, ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

A atleta mais eficiente da competição foi, novamente, Joanna Maranhão. A atleta de 30 anos, da Unisanta, terminou o torneio com 160 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado Brandonn Almeida, do Corinthians, que terminou com 140. Julia Sebastian, também da Unisanta, ficou com o terceiro lugar na disputa.

Nas provas desse sábado (12), César Cielo marcou seu retorno ao 1º lugar em provas de 50m livre depois de 3 anos. O atleta do Pinheiros nadou na marca de 21,96 para conquistar o título. Ítalo Manzine e Henrique Martins completaram o pódio ao fazerem 22s36 e 22s65, respectivamente.

A campeã mundial nos 50m costas, Etiene Medeiros, venceu os 50m livre (prova em que foi finalista olímpica na Rio 2016). A atleta do SESI-SP nadou na marca de 25s16 e venceu Alessandra Marchioro e Graciele Hermann. Nos 200m peito, Julia Sebastian terminou a prova com 2m27s04. Ela ficaria com o recorde brasileiro da prova, mas, como é argentina, apenas somou pontos para a Unisanta. Pamela Souza e Macarena Ceballos completaram o pódio.

Patrocínio – O Troféu José Finkel 2017 teve apoio dos Correios, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Publicado em Institucional, Patrocínios | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

Serviços internacionais dos Correios são destaque no ENAEX 2017

As soluções logísticas dos Correios voltadas para a exportação foram alguns dos destaques da edição de 2017 do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), realizado esta semana no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) com o tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”, busca melhorar a competitividade dos produtos nacionais e discutir as principais questões relativas ao setor, como: serviços, transportes, logística, financiamento, inovação, novos mercados, negociações internacionais, sistema aduaneiro, competitividade e sustentabilidade.

A abertura do evento, realizada nessa quarta-feira (9), contou com a presença do presidente da república Michel Temer, do presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, dos ministros Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, além de especialistas e empresários do ramo.

Os Correios, além de patrocinarem o ENAEX, montaram um estande no local, onde o público pôde obter informações sobre os serviços oferecidos pela empresa. O consultor em Comércio Exterior, Mário Carneiro da Silva, ministrou o workshop “Apoiando a Pequena Empresa a Exportar: Facilitando a Operação e a Logística”, enquanto o chefe de departamento de Encomendas e E-Commerce dos Correios, Lemuel Costa e Silva, participou do painel “Portos, Transportes e Logística: Contribuição para a Redução de Custos e a Retomada do Crescimento”.

Contextualizando a criação do Exporta Fácil e as vantagens competitivas do serviço em relação à concorrência, o consultor Mário apontou em seu workshop a necessidade de simplificação dos procedimentos aduaneiros do Brasil, com o objetivo de incrementar as exportações através da plataforma postal.Ele também apresentou as ferramentas para auxílio na exportação postal e para a entrega da encomenda no país de destino.

“Os três principais pilares do Exporta Fácil são a redução de custos na exportação, a simplicidade e a cobertura nacional. O frete é geralmente mais barato e não há cobrança de taxas adicionais, como sobretaxa de combustível, precificação cúbica ou cobrança pelo despacho aduaneiro de exportação, por exemplo”, explicou. Mário falou ainda que “se feito através dos serviços postais, o processo de desembaraço no destino fica mais simples e mais barato para o cliente”.

Já Lemuel destacou, em sua apresentação, os planos da empresa relacionados à redução de custos e retomada de crescimento das exportações. “Os Correios têm o desafio de ampliar sua capacidade de importação e exportação no que tange à consolidação da carga, porque, no aspecto nacional, a integração já existe. Seja por meio aéreo ou rodoviário, a empresa conta com uma malha completa, talvez uma das maiores da América Latina. Nosso grande desafio é levar pequenas e médias empresas à exportar de forma consolidada, com regularidade, frequência, baixo custo e qualidade da informação de ponta a ponta. Essa é a nossa agenda para este ano e para o ano que vem”, concluiu o chefe de departamento de Encomendas e E-Commerce dos Correios. 

Você sabia que você também é um importador?

Todo mundo que faz uma compra pela internet em sites fora do país – como os famosos e-commerces da China –, por exemplo, está fazendo uma importação. E, como importador – mesmo que eventual e em pequenas quantidades –, está sujeito às regras de importação do governo brasileiro. Para não passar por nenhuma surpresa, é importante conhecer quais são essas regras, os limites e também os serviços de entrega disponíveis.

Saiba mais informações sobre o assunto no site dos Correios.

 

Publicado em Institucional, Negócios e Mercado | Deixar um comentário

Correios participa do 5º Fórum de Infraestrutura e Logística

Para debater diretrizes e soluções para a área de infraestrutura, mobilidade e logística no país, foi realizado, na manhã desta quinta-feira (10), em São Paulo, o 5º Fórum de Infraestrutura e Logística. Os Correios, como a única empresa presente em todos os municípios do Brasil e maior operador logístico do país, teve participação de destaque no evento, que reuniu líderes empresariais e autoridades públicas.

O presidente da empresa, Guilherme Campos, foi um dos palestrantes do painel “Desafios para eficiência”. Na área da logística, Campos apontou, entre os principais desafios a serem enfrentados, a melhoria da infraestrutura, para tornar a distribuição mais eficiente, os custos de logística e também a segurança do transporte e carga.

“A logística se tornou um dos principais negócios para a diversificação de produtos e serviços das empresas postais do mundo. Atualmente, 52% da receita do correio da Alemanha vem da logística. No Brasil, esse número é de 2,7%, o que mostra que podemos crescer muito ainda”, explicou Campos.

O presidente também destacou o bom desempenho apresentado pelos Correios em grande ações de logística, como a distribuição das provas do Enem e entrega de livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), do Ministério da Educação, que favorece cerca de 35 milhões de alunos. O pioneirismo da empresa na megaoperação na Rio 2016 também citada: os Correios foram a primeira empresa postal do mundo a cuidar de toda a logística de uma Olimpíada, com mais de 30 milhões de itens movimentados.

Legado – As ideias, comentários e sugestões debatidas no 5º Fórum de Infraestrutura e Logística irão compor uma carta-legado que estará disponível no site do Lide – Grupo de Líderes Empresarias, responsável pela organização do evento, a partir da próxima semana. Os Correios foram um dos patrocinadores do evento.

 

Publicado em Institucional, Mudanças e inovações | Com a tag , , | 1 comentário

Correios entrega kits gratuitos para TV digital na região metropolitana de Belo Horizonte

A partir deste mês, os Correios entregam na capital mineira 415 mil kits gratuitos com antena para TV digital, conversor e controle remoto distribuídos pela empresa Seja Digital. Famílias de Belo Horizonte (MG) e de outras 38 cidades do entorno, inscritas em programas sociais do Governo Federal, recebem os equipamentos depois de agendar, pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit, a retirada em uma das agências credenciadas. Para o agendamento, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social). A ligação telefônica também é gratuita.

A previsão é entregar todos os kits até outubro, já que o sinal analógico de TV será desligado na região no dia 8 de novembro. A região metropolitana de Belo Horizonte possui cerca de 5,5 milhões de habitantes, em quase 2 milhões de domicílios. Para continuarem assistindo à TV após o desligamento do sinal analógico, é preciso que todos tenham equipamentos adequados.

Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades brasileiras terão o sinal analógico dos canais abertos de televisão desligado. São municípios que, juntos, reúnem cerca de dois terços da população brasileira.A distribuição gratuita dos kits busca garantir o acesso ao sinal digital pela população com menor poder aquisitivo, que não tem facilidade para adquirir os aparelhos por conta própria, não dispõe de TV por assinatura ou outro meio de recepção como a antena parabólica.

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Mais informações Para esclarecimentos sobre o processo de substituição do sinal analógico de TV pelo digital e de distribuição dos kits, acesse a página www.sejadigital.com.br, ou ligue 147.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , , | Deixar um comentário