Mala Direta: comunicação eficiente e acessível para empresas

Ampliar a atuação dos negócios com vendas à distância e aumentar a base de clientes. Estas são grandes vantagens da Mala Direta dos Correios, solução que ainda permite segmentar o público/região geográfica, personalizar a mensagem e mensurar resultados.

O Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), por exemplo, convocou os eleitores para o recadastramento biométrico postando 131 mil malas diretas sem endereçamento. Para 2017, o órgão deve realizar essa mesma operação para as principais cidades do Estado.

Outra ação que os Correios já comandam há seis anos consecutivos é a operação logística do Programa “Leia para uma Criança”, da Fundação Itaú Social. Em 2016, a iniciativa postou 1,8 milhões de objetos via mala direta em âmbito nacional, contendo uma coleção com dois livros infantis para os destinatários cadastrados.

Soluções para todos – Grandes e pequenas empresas, entre elas Mary Kay, Banco Itaú, P&G e 3M, já comprovaram a eficácia da Mala Direta dos Correios, utilizando-a para construir um relacionamento duradouro com seus clientes.

Para o fim de ano, uma opção para as empresas fidelizarem seus clientes é o envio de cartões de Natal, inclusive com a inserção de brindes como calendários, agendas, blocos de anotação, entre outros. O serviço pode ser pago à vista ou com parcelamento no cartão de crédito, podendo ser contratado em qualquer agência.

A estatal também oferece condições especiais de acordo com o volume de postagem, informações de performance de entrega e prazos diferenciados para envio na modalidade mala direta especial. Saiba mais no site dos Correios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios homenageia Chapecoense em selo postal

A peça filatélica foi obliterada pela diretoria social da Chapecoense, Cláudia Piazza, em ato conduzido pelo diretor regional dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos. Foto: Leonardo Fernandes/Correios

Os Correios lançaram, nessa quarta-feira (7), selo personalizado em homenagem à Associação Chapecoense de Futebol. O time catarinense foi vítima de um acidente aéreo na Colômbia, no último dia 29, que provocou a morte de jogadores, dirigentes, equipe técnica, tripulantes e jornalistas. O lançamento fez parte de evento promovido pelo Coritiba Foot Ball Club em homenagem à Chapecoense, com celebração de culto ecumênico no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O selo traz o escudo da Chapecoense, com menção ao título de campeão da Copa Sul-Americana. O Couto Pereira seria a sede da partida final do torneio sul-americano, contra o Atlético Nacional de Medellín.

A peça filatélica foi obliterada pela diretora social da Chapecoense, Cláudia Piazza, em ato conduzido pelo diretor regional dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos.

“Nosso desejo é de que este selo seja um marco histórico dos grandes valores defendidos por essa jovem equipe esportiva, que se viu embalada pela combinação imbatível de talento, boa gestão e amor à camisa”, destacou o diretor regional.

Publicado em Filatelia | Com a tag , , , | 1 comentário

Projeto EcoPostal beneficia instituições no Tocantins

Promover a doação de uniformes e malotes sem condições de uso para instituições sem fins lucrativos, que os transformam em novos produtos a serem comercializados. Este é o objetivo do EcoPostal, ação corporativa dos Correios que acontece em todo o Brasil. No Tocantins, por exemplo, a iniciativa vem ganhando cada vez mais visibilidade, gerando renda para as famílias e promovendo a inclusão social.

O Instituto Nossa Senhora de Lordes desenvolve oficinas de costura para mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social. Foto: Camila Pena/CorreiosParceiro do projeto desde 2014, o Instituto Nossa Senhora de Lordes desenvolve oficinas de costura para mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, localizado em Palmas. No local, elas aprendem a reutilizar, customizar e transformar malotes e uniformes doados pelos Correios em produtos artesanais, que são comercializados e geram renda para as artesãs.

“A experiência foi maravilhosa. Nunca imaginei que poderíamos fazer peças tão lindas utilizando os malotes. Para mim, é uma terapia participar das oficinas”, destacou a dona de casa Aline do Carmo.

Participantes da oficina realizada pela APAE de Paraíso do Tocantins. Foto: Camila Pena/CorreiosOutra parceria importante do projeto é a da APAE de Paraíso do Tocantins, que promove oficinas de artesanato para mães e alunas. Segundo a presidente da instituição, Aurizete Maria de Carvalho e Sá, o EcoPostal se destaca pela oportunidade de socialização que gera entre as participantes. “Utilizamos banners, malotes e uniformes dos Correios para fazermos juntas tapetes, nécessaires, jogos americanos, bolsas e vários outros produtos”, ressaltou.

Doações – Apenas nos últimos dois anos, os Correios doaram 908 malotes, 500 camisas, 155 calças e shorts, 30 bolsas de carteiro e 40 banners para instituições participantes do projeto EcoPostal no Tocantins.

Publicado em Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , | 1 comentário

Linha premium do Sedex lidera segmento de encomendas expressas

Há 34 anos no mercado, o Sedex tornou-se o serviço de remessa expressa de maior cobertura nacional, com alto grau de confiabilidade, rapidez e segurança. Para quem precisa de ainda mais urgência, a empresa disponibiliza a linha premium, com Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.

As modalidades redefiniram o conceito de agilidade na entrega: em localidades especialmente selecionadas, encomendas podem ser enviadas e entregues no dia seguinte ao da postagem, em dois horários pré-determinados: o Sedex 10, até as 10h da manhã e o Sedex 12, com entrega feita até o meio-dia.

Os Correios oferecem ainda uma das modalidades com menor prazo de entrega, o Sedex Hoje. O serviço é habilitado para fazer entregas no mesmo dia e local da postagem. 

Diferenciais –  Além da agilidade, estas modalidades oferecem aos clientes entrega em horário diferenciado, com possibilidade de envio de encomendas de até 10kg.

Caso ocorra atraso, os Correios devolvem 100% do valor da postagem. Mais informações sobre estes serviços podem ser obtidas no site dos Correios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Correios e BB assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

Da esq. para a dir.: Cristiano Morbach, vice-presidente da Vice-Presidência de Rede de Agências e Varejo; Guilherme Campos, presidente dos Correios; Francisco Esquef, vice-presidente da Vice-Presidência de Finanças e Controles Internos; e Miguel Martinho, chefe de Gabinete da Presidência dos Correios. Foto: Kleber Farias/CorreiosPara manter a prestação de serviços bancários à população, principalmente em localidades desprovidas de instituições bancárias, os Correios e o Banco do Brasil assinaram nessa segunda-feira (5) um acordo para a continuidade da parceria na operação do Banco Postal.

O novo modelo de negócios incentiva os Correios a serem mais competitivos, ajustando-se à realidade do mercado, uma vez que prevê uma remuneração fixa e outra variável, baseada em resultados de negócios, por meio de comissionamento de acordo com o volume de serviços prestados, ou seja, dependerá de performance. O novo acordo tem prazo de vigência de até 36 meses e prevê ainda a possibilidade de encerramento antecipado por ambas as instituições. Esta flexibilidade permite aos Correios reavaliar, a qualquer momento, a estratégia de continuidade desse contrato, de outro tipo de parceria, ou ainda de ajuste em seu modelo de negócio na linha de serviços financeiros.

A receita prevista nesse atual acordo é superior ao que seria pago caso houvesse a seleção de outro parceiro, no período de 36 meses, um vez que a produtividade na continuidade do negócio já em andamento, com a carteira de clientes constituída junto com a parceria com o Banco do Brasil, é superior a um início de uma parceria, com a necessidade de se constituir nova carteira.

Banco Postal – Constituindo-se um serviço financeiro postal disciplinado pela Portaria n.º 133/2014 do então Ministério das Comunicações, o Banco Postal caracteriza-se pela utilização da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos, em todo o território nacional, como correspondente de instituições, na forma definida pela resolução do Banco Central do Brasil n.º 3.954/2011.

Com essa iniciativa, os Correios possibilitaram a inclusão financeira em mais de 94% dos municípios brasileiros, com mais de seis mil pontos de atendimento, horário estendido em relação à rede bancária, todos interligados por sistema de atendimento totalmente automatizado e processamento on-line das transações.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | 3 comentários

Correios e CBT renovam parceria por mais dois anos

tenisOs Correios renovaram, por mais dois anos, o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A parceria começou em 2008, mesmo ano em que Gustavo Kuerten, maior ídolo nacional da modalidade, despediu-se das quadras oficialmente.

Desde que passou a contar com o apoio da estatal, o esporte se reergueu, com resultados desde a base até o profissional, conquista de títulos inéditos nas duplas, quebra de tabus de títulos WTA e tenistas top 100, tanto na ATP quanto na WTA, entre outras marcas importantes alcançadas.

“A participação dos Correios foi muito importante para o desenvolvimento do tênis brasileiro nos últimos oito anos. É com muita satisfação que temos a continuidade desta parceria, que chegará a uma década, com a renovação do contrato”, afirmou o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

Incentivo – Além do fortalecimento na formação de atletas profissionais, o apoio da estatal proporcionou o crescimento do tênis, com massificação da prática esportiva e o trabalho em projetos sociais, além de garantir a preparação de tenistas que buscam o profissionalismo.

Publicado em Patrocínios | Com a tag , , | 10 comentários

Brasil Masters Cup reúne melhores tenistas do país em Brasília

Brasil Masters Cup começa nesta sexta-feira em Brasília. Foto: Foto: Cristiano Andujar/CBT

Nos dias 2 e 3 de dezembro, Brasília (DF) sedia o Brasil Masters Cup 2016, evento que conta com o patrocínio dos Correios e reúne os melhores tenistas do país em diferentes categorias. A iniciativa também promove torneios infantojuvenis e de cadeirantes, além de desafios com jogadores profissionais e clínicas.

Destaques da temporada no profissional, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogerio Dutra Silva – ambos na melhor posição das carreiras no ranking ATP e encerrando o ano no top 100 mundial de simples – disputam uma partida de exibição nesta sexta-feira (2), às 19h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

No sábado, às 13h, é a vez de a número 1 do Brasil no ranking feminino de simples, Beatriz Haddad Maia, fazer um duelo com outro destaque do tênis feminino brasileiro, Andressa Silva.

Já no torneio juvenil, oito jogadores que se destacaram ao longo do ano no Circuito Juvenil Correios nas categorias 12, 14 e 16 anos foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis para disputar o título no encerramento da temporada.

O Brasil Masters Cup conta ainda com o torneio de Tênis em Cadeira de Rodas, que terá a presença de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, além de jovens promessas da modalidade. Haverá ainda clínicas de tênis, com a participação de atletas profissionais e técnicos de destaque no tênis brasileiro.

O Brasil Masters Cup 2016 acontece nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, no Iate Clube de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4, SMI – Asa Norte). Confira a programação prévia*:

02/12

08h00 às 13h00 – Partidas das quartas-de-final – Brasil Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos / Partidas semi-finais – Brasil Masters Cup Cadeirantes – Masculino e Feminino

13h00 às 19h00 – Partidas das semifinais – Brasil Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos / Partidas finais – Brasil Masters Cup Cadeirantes – Masculino e Feminino

Local: Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

14h00 – Partida semifinal 01 – 16 anos Masculino

16h00 – Partida semifinal 02 – 16 anos Masculino

19h00 – Exibição Profissional – Thiago Monteiro x Rogério Silva – (Transmissão Televisiva)

Local: Quadra Central – Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

03/12

08 às 11h00 – Partidas finais – Masters Cup Infanto-juvenil – 12, 14 e 16 anos

11 às 15h00 – Torneio Corporativo – CHAMPION VOLVO INVITATIONAL

Local: Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

08h às 09h30 – Partida Final – 16 anos Feminino

09h30 às 11h00 – Partida Final – 16 anos Masculino

11h às 12h00 – Clínica de Tênis com Atletas e Técnicos Profissionais

12h15 às 12h45 – Cerimônia de premiação – Brasil Masters Cup 2016

13h00 – Exibição Profissional – Beatriz Haddad Maia x Andressa Silva

Local: Quadra Central – Complexo de tênis do Iate Clube de Brasília

(*) sujeita a alteração

Publicado em Patrocínios | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Postal Reverso oferece soluções inteligentes para clientes corporativos

Os Correios lançaram um novo serviço no segmento de mensagem, o Postal Reverso. Por meio dele, bancos, corretoras de seguro, empresas de vigilância e conservação, planos de saúde, cartórios e órgãos de governo podem substituir parte da sua estrutura administrativa, utilizando a capilaridade da estatal para atender seus clientes na oferta de serviços rotineiros.

Com a utilização do serviço, as empresas passam a contar com um combo de soluções que podem ser contratadas, tais como: impressão, manuseio, postagem, entrega, coleta, conferência e devolução de documentos, agregando ainda a possibilidade de monitoramento online. O destinatário final também poderá contar com duas modalidades de devolução de documentos – na agência, por meio de autorização de postagem (e-ticket) e em domicílio, com a coleta do documento na residência.

Apesar de ainda ser um piloto, o Postal Reverso já possui clientes em negociação, entre eles bancos, corretoras de seguro, planos de saúde, cartórios e órgãos de governo, além de a solução ter sido apresentada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que entendeu ser uma boa opção para os planos de saúde. Para saber mais sobre o serviço, basta entrar em contato com uma das Gerências de Vendas dos Correios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | 7 comentários

Novo serviço dos Correios oferece soluções para grandes clientes

Postal Reverso é uma solução inteligente para empresas se livrarem da burocracia de atividades rotineiras

Ouça aqui

Publicado em Áudio | 2 comentários

Festival PODE! de Teatro começa hoje (29) no Museu dos Correios

Será realizado, nos dia 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, o 4º Festival PODE! de Teatro, no Museu Correios, em Brasília. O evento, que está em sua quarta edição, conta com quatro espetáculos que vão do teatro de improviso à comédia, e do suspense ao drama.

O festival começa nesta terça-feira (29) às 20h, com a apresentação do Dueto Improvável, uma peça em que tudo acontece de improviso, trazendo comédia, drama, suspense, fantasia e lições de vida para a plateia.

Confira a programação completa:

30/11 (20h) – Sempre que Chovia, Eu Sentia Muita Sede
A peça narra a história de uma moça que, após comprar uma água no cemitério, passou a ver o mundo de forma assustadora.

01/12 (20h) – Dramas e Comédias da Liberdade
Um casal de longa data precisa desvendar o misterioso caso de como o marido apareceu em casa com roupas estranhas e maquiagem na mochila.

02/12 (12:30h) – As Histórias da Vida
Duas histórias tragicômicas contam aventuras improváveis de amor e traição. A primeira é sobre um sequestro mal calculado, a outra sobre o casamento dos sonhos.

O evento é destinado a maiores de 12 anos e tem entrada franca. O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, 256, Asa Sul.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | Deixar um comentário