Correios integra rede de inovação no setor público

Os Correios ingressaram na recém criada Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov, organizada pelo Ministério do Planejamento em colaboração com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para integrar e estimular o compartilhamento de experiências e informações entre órgãos governamentais.

O foco da iniciativa é atuar na resolução de problemas e entraves mútuos, bem como na construção de um contexto favorável à inovação no setor público, além de estimular a aproximação com a academia, sociedade cívil e setor privado.

Atualmente, o InovaGov é composta por 22 órgãos do Governo Federal, que já definiram os temas prioritários iniciais: plataforma online para compartilhamento de projetos, produtos e experiências na área de inovação; estudos e pesquisas; metodologia para inovação; alianças público-privadas para geração de valor público e articulação de iniciativas e programas para inovação – sendo este último o que contará com a participação dos Correios, em conjunto com os ministérios do Planejamento e da Fazenda, além da Enap.

Estimulo à criatividade – Para fomentar a inspiração e a criatividade no redesenho de serviços públicos e no desenvolvimento de projetos, a rede contará com o apoio do Laboratório de Inovação, que funcionará a partir de agosto deste ano na Enap. O grupo também terá o apoio do laboratório dinamarquês MindLab.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Áudio: Novos produtos da linha Rio 2016 estão à venda nas agências dos Correios

Produtos podem ser adquiridos até o dia 31 de dezembro

Ouça aqui

Publicado em Áudio | Deixar um comentário

Correios amplia linha de produtos dos Jogos Rio 2016

Em continuidade às ações especiais alusivas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios disponibilizaram ao público novos produtos de sua linha que celebra a realização do maior evento esportivo do mundo no País.

Além das pelúcias dos mascotes Tom e Vinicius, agora também podem ser adquiridos pins, chaveiros, imãs, manuzelas infláveis, copos e bonés, assim como embalagens para encomendas e selos personalizados, que estarão à venda até o dia 31 de dezembro deste ano.

A linha de produtos dos Correios com a temática Jogos Rio 2016 está disponível nas agências das localidades onde a Tocha Olímpica pernoitará até a chegada ao Rio de Janeiro, além das cidades onde serão realizadas as partidas de futebol durante os Jogos. Os produtos também podem ser adquiridos nas agências próximas a hotéis e estádios onde ocorrerão competições esportivas, bem como na loja virtual dos Correios.

Apenas com os novos produtos, a expectativa da empresa – que também é patrocinadora oficial e responsável por toda a operação logística dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – é incrementar o faturamento em aproximadamente R$ 1 milhão.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Áudio: Correios lança edital de ocupação de unidades culturais

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 1º de julho

Ouça aqui

Publicado em Áudio | Deixar um comentário

Correios forma mais uma turma do programa Jovem Aprendiz

Publicado em Sem categoria, web TV | Deixar um comentário

Obra de Arnaldo Antunes é destaque no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro


Após passar por Brasília e São Paulo, a exposição “Palavra em Movimento – Arnaldo Antunes” chega ao Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, reunindo caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, cartazes, áudios e vídeos que sintetizam as três décadas do trabalho eclético do artista, com ênfase na sua produção no circuito das artes visuais contemporâneas. O recorte cronológico da mostra – o mais completo já apresentado da obra de Arnaldo Antunes – evidencia um percurso no qual a poesia ultrapassa seus limites para se manifestar na letra de uma música, em placas de rua, em objetos comuns, em imagens com movimento ou até mesmo no tradicional papel, emoldurado e pendurado nas paredes da exposição.

A série “Caligrafias” reúne um recorte das monotipias realizadas com tinta de carimbo entre 1998 e 2003, nas quais Arnaldo pintava poemas espremendo tubos de pigmento diretamente sobre o papel de gravura; já a série “Oráculo” traz produções entre 1981 e 1982. Colagens sobre pequenos papéis cartonados com sobreposições de imagens, letras, fontes e palavras recortadas de revistas, jornais e outros impressos da época formam outro conjunto de sua obra. Inspirado no cotidiano, o trabalho mais recente de Arnaldo: a série O Interno Exterior (2014). Objetos e instalações poéticas, juntamente com os adesivos, banners e letreiros buscam, no universo do readymade, novas formas de retirar a poesia do papel. Poemas podem virar esculturas, objetos comuns com forma ou uso subvertidos, ou peças que propõem uma interatividade e participação direta do público.

A mostra apresenta ainda alguns objetos de luz, uma fotografia ampliada e colada em um espelho, o vídeo-poesia “Nome”, além de gravações sonoras com leituras poéticas do artista, o que aproxima a exposição do fã mais recorrente do músico e cantor pop. Monitores digitais tornam-se suportes para poemas estruturados a partir de leituras simultâneas de textos urbanos capturados em fotos de suas viagens, animadas em stop motion.

“Palavra em Movimento – Arnaldo Antunes” pode ser visitada gratuitamente até o dia 17 de julho, de terça-feira a domingo, das 12 às 19h. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Telefone: (21) 2253-1580

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , | Deixar um comentário

PostalCap celebra 1 ano com 700 mil títulos vendidos

 

No último domingo (15), o título de capitalização dos Correios “PostalCap” completou um ano de lançamento, período em que foram vendidos mais de 700 mil títulos. Desenvolvido em parceria com a Brasilcap, empresa do grupo Banco do Brasil líder de mercado há 18 anos no segmento capitalização, o título foi concebido para ser um serviço de fácil acesso aos clientes: as pessoas que adquirem o “PostalCap” concorrem a mais de 10 mil prêmios de R$ 50, R$ 5 mil e R$ 50 mil; a cada 490 títulos vendidos, um cliente pode ser sorteado. É a maior premiação entre os títulos de capitalização da modalidade popular, custando apenas R$ 10.

Além das chances de premiações, os clientes também contam com a capilaridade e conveniência dos Correios, já que o produto está disponível em todas as agências do Brasil. A partir de junho deste ano, haverá expansão do serviço para a rede franqueada, o que representará um aumento em torno de mais de mil pontos de vendas. Em função disso, a expectativa para este ano é alcançar a marca de um milhão de títulos comercializados.

Resgate garantido - Outra vantagem do “Postal Cap” consiste na segurança que o título oferece aos compradores: no caso de extravio do comprovante de aquisição, o cliente poderá extrair o número e a série do seu título no site da Brasilcap e, após 12 meses, resgatar 50,48% do valor do título, corrigido pela TR, em qualquer agência dos Correios. Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site dos Correios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | 3 comentários

Áudio: Título PostalCap completa 1 ano de criação

Até o momento, já foram comercializados mais de 700 mil títulos de capitalização

Ouça aqui

Publicado em Áudio | 1 comentário

Correios forma 5ª turma de Jovens Aprendizes em Brasília

Nessa terça-feira (17), os Correios realizaram a cerimônia de formatura da quinta turma de Jovens Aprendizes da empresa em Brasília (DF). Em evento realizado na Universidade dos Correios, 178 participantes do programa receberam o certificado de conclusão do curso de formação técnico-profissional em auxiliar administrativo.

Presente no País inteiro, o programa obedece à legislação de aprendizagem, que determina que as empresas, inclusive as públicas, devem contratar aprendizes equivalentes a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

O plano de curso oferecido aos jovens aprendizes dos Correios é composto por uma grade curricular teórica, desenvolvida pelas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e por uma parte prática realizada nas dependências da estatal, no decorrer de 12 meses. Durante este período, os participantes são remunerados e recebem vale-transporte/refeição, vale-cultura e uniformes.

Para os jovens aprendizes, o maior interesse em participar do programa é adquirir conhecimento técnico-profissional e conseguir uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “O aprendizado que tive aqui foi um dos melhores. Daqui para frente, posso dizer que trabalhei nos Correios e isso conta mais pontos para mim, pode abrir portas”, afirmou a jovem aprendiz Ana Clara Tiussi.

EaD — Por meio do Jovem Aprendiz, os Correios contrataram, em 2015, mais de quatro mil jovens em todo Brasil. Neste mesmo ano, a empresa – em cooperação com Senai e Ministério do Trabalho – implementou o projeto-piloto da modalidade a distância do programa, promovendo, assim, o cumprimento da legislação em localidades em que não há estrutura educacional adequada ou o número de aprendizes não justifica a turma presencial. O piloto teve início em novembro de 2015, abrangendo cinco Estados (Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo) e atendendo 442 jovens em mais de 250 municípios.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Áudio: Escolhido parceiro para serviço de MVNO

Previsão é de lançar telefonia móvel virtual em janeiro de 2017 

Ouça aqui

Publicado em Institucional | Com a tag , | 2 comentários