Zico participa da Campanha Papai Noel dos Correios

O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio de Janeiro contou com uma participação especial: o ex-jogador de futebol Zico, que é o padrinho número 1 do Papai Noel dos Correios 2017 no Estado.

A alegria das crianças presentes foi grande na chegada do Carteirinho e do Papai Noel. Mas a animação foi ainda maior quando o galinho de Quintino, o Zico, foi chamado para vestir a camisa oficial número 10 da campanha e participar da comemoração.

“Me sinto muito orgulhoso em ser padrinho da Campanha Papai Noel dos Correios e em poder incentivar as pessoas a adotar as cartinhas das crianças. Fico ainda mais feliz porque a festa de lançamento está acontecendo em Quintino, na Escola Municipal Rocha Pombo, onde estudei por cinco anos durante a infância e tive uma ótima educação com a professora Neide”, disse o Zico.

Como funciona – A campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: os Correios recebem cartas para o Papai Noel de crianças da sociedade, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As cartas são lidas, selecionadas e disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados e entregues às crianças pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite.

 

 

Publicado em Institucional, Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , , | Deixar um comentário

CCCSP recebe mostra “Williamsburg – paisagem em transformação”

Está em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), a exposição ‘Williamsburg – paisagem em transformação’, composta por fotografias do carioca Caique Cunha registradas em Williamsburg, Nova Iorque (EUA). As imagens abordam o processo de gentrificação, o movimento das alterações urbanas e a dissonância entre a cultura local e o novo. A entrada é gratuita.

Nos registros, Caique Cunha percorre Williamsburg, trecho do bairro nova-iorquino Brooklyn, revelando mudanças e costumes de grandes centros urbanos que vivem em constante transformação. As fotos em preto e branco contrastam com esta parte de Nova York, uma cidade repleta de cores, e retratam cenas do dia a dia, como um jogo de dominó na praça, uma mulher passeando com seus cães e pessoas caminhando pelas ruas.

A mostra, que tem curadoria de Rodrigo Santana, já passou por Nova York, Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Garanhuns (PE) e pode ser vista até o 7 de janeiro de 2018, das 11h às 17h. Ela é composta por vídeos e fotografias feitos com equipamento analógico, mas o artista também usou câmera digital.

Serviço:

‘Williamsburg – Paisagem em transformação’
Onde:
Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP)
Endereço: 
Av. São João, s/ nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo – SP (Metrô São Bento)
Quando: 
de terça a domingo, das 11h às 17h, até 7/1/18
Com acessibilidade
Entrada franca
Acesso livre

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | 2 comentários

Já é Natal nos Correios

Crianças ou adultos, não há quem segure a emoção quando Papai e Mamãe Noel chegam. É sempre assim e não foi diferente na última sexta-feira (10), quando foi aberta a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. O local escolhido para o lançamento nacional da campanha foi o Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo, reunindo empregados, parceiros, clientes, e, claro, as crianças. Cerca de 50 meninos e meninas de escolas públicas trouxeram suas cartinhas com pedidos para o bom velhinho.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, conduziu a cerimônia, destacando o fato dos empregados terem iniciado esta ação. “Hoje gostaria de pedir aplausos para os empregados dos Correios que há 28 anos começaram a responder às cartinhas que chegavam para o Papai Noel, sem imaginar que essa inciativa se transformaria nessa gigante ação de solidariedade em todo o Brasil”, elogiou o presidente, ao lado do vice-presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian Filho; do superintendente estadual de operações de SPM, Sergio Repolho Negri; e do carteiro Alexandre Souza Gomes, que representou todos os empregados.

Somente nos últimos três anos, foram recebidos mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Entre os convidados, estavam o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Felipe Sabará, representando o prefeito João Dória; e os atletas Gabriel Santos, nadador medalha de prata no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, e Danielle Joia, armadora central da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. “Há uns sete anos, participo adotando cartinhas. Já avisei minhas colegas de equipe que a campanha está começando”, disse Danielle. “Para mim, é uma honra estar aqui representando todos os atletas de esportes aquáticos”, falou Gabriel.

Na solenidade, houve o lançamento dos tradicionais selos de Natal, que foram obliterados por Papai e Mamãe Noel, por convidados, entre eles a artista que criou os quatro selos, Nathanna Érica, e também por uma criança, Gabriel Aparecido Ferreira Alonso, de 8 anos, filho da empregada dos Correios Jeisa Ferreira Alonso.

Oficina cultural para crianças – Soltar a criatividade foi a ordem na oficina cultural para as crianças. O objetivo era criar um selo de natal. E elas se divertiram com a atividade. “Eu estava esperando o Natal desde o meu aniversário, que foi em agosto, e agora ele chegou”, disse Beatriz Campos, 8 anos. “Achei a festa muito legal e maneira. Hoje foi a quarta vez que eu vi o Papai Noel”, falou Ana Clara Sampaio, de 8 anos. “Sabe, agora eu acredito que Papai Noel existe de verdade”, revelou Gustavo Ferreira, de 7 anos.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite da campanha.

Publicado em Institucional, Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , , | 9 comentários

Museu Correios disponibiliza coleções digitalizadas

Já é possível conhecer parte do acervo histórico do Museu Correios pela internet. No terminal Saber + estão disponíveis duas coleções digitalizadas: Editais de Selos dos anos 30 e Relógios Antigos. Novas peças estão sendo inseridas gradualmente no sistema.

A coleção Editais de Selos trata das peças emitidas pela Casa da Moeda do Brasil a partir da década de 30. A Relógios apresenta verdadeiras relíquias esculpidas em madeira e com funcionamento a corda em bom estado de conservação.

Para consultar toda essa cultura e história dos Correios, basta utilizar uma palavra-chave no campo busca do Saber + e o sistema irá apresentar todos os arquivos disponíveis relacionados à pesquisa. Para visualizar as imagens desejadas, basta um clique no item Detalhes.

A disponibilização do sistema Saber + pela internet é mais uma etapa de lançamento do terminal unificado de consulta aos acervos bibliográfico, arquivístico e museológico dos Correios. A ferramenta é uma novidade no mercado e foi desenvolvida especialmente para atender à demanda da empresa de integrar o acesso aos seus acervos.

Conheça um pouco mais sobre as coleções digitalizadas que o Museu Correios já disponibiliza no Saber +.

Editais – Edital é o documento de criação, a “certidão de nascimento” de uma peça postal (selo, carimbo, folhinha etc). Segundo o dicionário Filatélico do Portal Filatelia.com, edital é um “impresso emitido pelas administrações postais com a finalidade de tornar público e oficializar o lançamento de uma peça filatélica. Contém o histórico da peça e seus detalhes técnicos.” O Museu Correios possui em seu acervo mais de 2.500 editais de selos, emitidos a partir da década de 30, além de milhares de editais de carimbos e outras peças postais. Os primeiros documentos cadastrados como editais são apenas uma reprodução dos dados dos editais, emitidos pela Casa da Moeda do Brasil.

Relógios – A racionalização do tempo nas operações logísticas sempre esteve incorporada nas atividades dos Correios, por isso o relógio traz a simbologia de operar soluções não apenas eficientes, como também dentro dos prazos estabelecidos. A coleção de relógios do Museu Correios é composta por 127 peças, sendo a maioria confeccionada em madeira e funcionamento a corda.  A preservação dos relógios constitui um testemunho da importância do tempo e sua marcação no desenvolvimento das atividades dos correios.

Para mais informações, acesse o Portal dos Correios.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Papai Noel dos Correios está chegando

Ouvir   Baixar 

Repórter: Sonho. O sonho que só o natal pode despertar na mente de uma criança. o encanto da noite, a espera pelo Papai Noel e um desejo: que ele traga um presente. Aquele que esperou o ano inteiro, que irá fazer os olhos brilharem e o coração bater de felicidade.

Nesse contexto, nasceu o Papai Noel dos correios, campanha que faz a ponte entre os pedidos das crianças e o bom velhinho. Por meio de cartas, os pequenos pedem um presente ao Papai Noel dos Correios. a empresa realiza toda a logística do recebimento e disponibiliza as cartas para os padrinhos adotarem as suas. o presidente dos Correios, Guilherme Campos, explica como é a campanha:

Guilherme Campos: Maior ação social da empresa, a campanha tem como objetivo manter viva a magia do natal, estimulando o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal.

Repórter: A emoção é o fio que conduz o Papai Noel dos Correios, que nasceu no coração de alguns empregados da empresa, há 28 anos. Na rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças e direcionadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram “apadrinhar” os pequeninos, adotando eles mesmos as cartinhas e enviando os presentes. Magada Susel, empregada aposentada dos Correios, conta como foi sua experiência com a campanha:

Magda Susel: Há vários anos eu participo da campanha Papai Noel na qual crianças escrevem uma cartinha destinada ao bom velhinho. Ao longo desses anos, foram muitas emoções vividas: as crianças escrevem com tanta esperança, depositam nas suas cartinhas seus sonhos.

Repórter: As crianças Samira, de sete anos, e Kawan, de dez anos, revelam o que pediram ao Papai Noel:

Samira: Papai Noel, meu nome é Samira, eu fiquei muito feliz de escolher uma cartinha de Natal pra o senhor me dar um cavalo da Lullie no Natal e que abençoasse todas as crianças e desse presentes, amém. Beijos.

Kawan: Eu pedi pro Papai Noel um patins de cor preta porque o meu pai trabalha muito aí ele não tem condições de comprar um patins.

Repórter: A campanha Papai Noel dos Correios acontece todos os anos, nos meses de novembro e dezembro. Este ano, será lançada dia 10 de novembro. Informações como datas e pontos de adoção de cartas, entrega dos presentes nas agências e entrega dos presentes às crianças serão divulgadas no blog dos correios, no endereço: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/. Participe, adote uma cartinha e ajude a tirar os sonhos das crianças do papel. Ouça aqui

Publicado em Áudio | 10 comentários

Selo dos Correios celebra os 200 anos da vinda de Maria Leopoldina ao Brasil

A Câmara dos Deputados realizou em Brasília, nesta terça-feira (7), sessão solene pelo bicentenário da chegada da imperatriz Maria Leopoldina ao Brasil. A homenagem foi marcada pelo lançamento de selo dos Correios alusivo à data, além da entrega de prêmios aos estudantes vencedores dos concursos de vídeo e de desenho sobre a importância histórica da personagem, que nasceu na Áustria, mas adotou o Brasil como sua nova pátria, tendo uma forte atuação no processo de aceitação da nacionalidade brasileira por Portugal.

A emissão em homenagem à imperatriz é a primeira de uma série de seis selos denominada “Brasil, 200 anos de Independência”, fruto de uma parceria entre a Câmara dos Deputados e os Correios. A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos e do vice-presidente de Tecnologia dos Correios, Eugênio Montenegro. Para o presidente dos Correios, além de prestar uma merecida homenagem à memória de da imperatriz do Brasil, a parceria entre os Correios e a Câmara dos Deputados relembra a relação entre a estatal e as próprias origens do País.

“O carteiro Paulo Bregaro, patrono dos Correios, foi o responsável por entregar a Dom Pedro I a carta de Maria Leopoldina com as notícias que desencadearam a Independência do Brasil. Desta forma, podemos considerar que o Brasil existe porque existe carteiro, porque existem os Correios”, ressaltou Guilherme Campos.

Resgate histórico – Para o deputado Evandro Gussi, o Brasil vive um momento em que muitos dos brasileiros não conhecem suas origens e como foram constituídos, por isso a importância de lembrá-los. Neste sentido, o vice-presidente de Tecnologia dos Correios, Eugênio Montenegro, destacou que a memória da imperatriz agora passará a integrar o rico acervo filatélico nacional, “não apenas relembrando a nossa história, mas reconhecendo, homenageando e ampliando o conhecimento sobre as pessoas e as realizações que estão na gênesis do nosso país e de todos nós, que hoje formamos esta forte nação”, afirmou.

Para confecção do selo foram utilizados recursos de tinta calcográfica e computação gráfica. O uso das cores de um nascer do sol identifica o alvorecer de uma nação. A seguir, a representação da nau D. João VI, navio que em 1817 trouxe a princesa ao Rio de Janeiro, em aquarela de Franz Joseph Frühbeck. Abaixo, o retrato da Princesa Leopoldina, gravura feita por Jean F. Baddoureau a partir da obra do artista Jules A. Vauthier, mostra toda sua jovialidade na época da viagem ao Brasil. Por último, sua assinatura, em tinta calcográfica (relevo), já com a adoção do nome Maria Leopoldina, em homenagem à nova pátria. Com valor facial de R$4,20, a emissão comemorativa pode ser adquirida na loja virtual dos Correios.

Também estiveram presentes na sessão solene o deputado Evandro Gussi, corregedor da Câmara dos Deputados e coordenador da Comissão Especial Curadora destinada a elaborar as comemorações relativas aos 200 anos da Independência; Dom Gabriel de Orleans Bragança, representando a alteza imperial e real, o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil; o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, e a vice-presidente do Conselho Federal da Áustria, Íngrid Winkler.

Publicado em Filatelia, Institucional | Com a tag , , , | 4 comentários

Vem aí o Papai Noel dos Correios!

A campanha de solidariedade mais querida pelos brasileiros vai começar! Na próxima sexta-feira (10), será realizada a abertura oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2017, no Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo (SP). Consolidada ao longo dos últimos 28 anos como uma das principais ações de responsabilidade social da empresa e do Brasil, a ação tem como objetivo levar esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas nas escolas.

A cerimônia contará com a presença do superintendente estadual de São Paulo Metropolitana, Sérgio Douglas Repolho Negri, do nadador Gabriel Santos, atleta da Seleção Brasileira de Natação e padrinho desta edição, e de crianças da escola EMEI Armando Arruda Pereira. Os meninos e meninas serão recebidos com atividades lúdicas pelos personagens do Seloart, grupo de teatro formado por empregados dos Correios.  Na ocasião, também será lançado o selo de Natal 2017 e a casinha do Papai Noel será inaugurada.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017, como pontos de adoção e prazos para a entrega dos presentes,  poderão ser obtidas no hotsite que entrará no ar a partir desta quinta-feira (9). Adote uma cartinha, é você quem tira esses sonhos do papel!

Publicado em Filatelia, Institucional, Responsabilidade Socioambiental | Com a tag , , , , , , | 25 comentários

13 razões para apostar na mala direta

Neil Patel é um dos mais reconhecidos profissionais de marketing digital do mundo, chamado pelo Wall Street Journal de o principal influenciador na web e reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama. Recentemente, Neil disse acreditar muito no poder da mala direta como ferramenta de marketing.

Entre as razões, Neil diz em seu blog que toda grande estratégia de marketing hoje usa múltiplos canais e que comerciantes espertos não recorreriam apenas aos anúncios do Facebook para ter sucesso. Eles considerariam executar anúncios no Instagram, fazer campanhas de pesquisa paga e até mesmo usar formas de otimização de mecanismo de pesquisa para aumentar seu tráfego. Então, segundo o especialista, ao mesmo tempo em que esses comerciantes não devem investir apenas em mala direta, não devem deixar de considerá-la para fazer parte de seu saco de truques de marketing. E lista 13 razões para convencer que a mala direta não está morta:

  1. É um meio com alto Retorno sobre Investimento (ROI)  A média é de 29%. Apenas dois pontos percentuais abaixo do alcançado por meio de e-mails e um ponto abaixo do obtido por meio das mídias sociais. E ainda à frente da busca paga e bem à frente de anúncios display, como banners e pop-ups.
  2. Funciona bem se for usada junto com uma estratégia de marketing digital – Combinar mala direta com técnicas digitais de marketing inteligente aumenta a personalização da mensagem enviada.
  3. Pode ser usada de forma segmentada – Se quem vende já sabe quem é seu público, é possível direcionar a mensagem certa para os clientes por meio da mala direta. Para isso basta contratar os serviços dos Correios para descobrir onde está esse público. Segundo a empresa brasileira, é possível encaminhar um questionário para seus atuais clientes e conseguir informações valiosas, associando um desconto ou um prêmio a um questionário respondido.
  4. É rastreável – É possível saber quando as pessoas visitam ou clicam na página de destino depois de ver uma campanha de mala-direta.
  5. Está se tornando menos comum – Isso faz cada mala direta enviada ter mais chance de chamar a atenção no meio de um mundo digital.
  6. Ganhou aura de romantismo – Para comprovar isso, Patel relata que 73% das pessoas disseram que preferem o correio direto como um método de publicidade e que 57% das pessoas disseram que a recepção de correio faz com que se sintam valorizados.
  7. É tangível – “Se você recebe pelos Correios um cupom com desconto para sua próxima refeição no seu restaurante favorito, quando seu amigo lhe chamar para comer fora, você se lembrará, ‘Oh! Eu tenho um vale para o nosso restaurante favorito’. E nesse momento, o cupom toma a decisão para você”, diz Neil.
  8. Não divide a atenção com outras mensagens – Quando recebem mala direta, as pessoas estão em casa, com algum tempo extra. Assim, mala direta, naturalmente, recebe mais atenção porque há menos distrações quando as pessoas vão vê-la.
  9. Aumenta a percepção da marca – Os destinatários podem não ter interesse naquela oferta no momento. Mas viram o logotipo, a marca, e o que ela faz.  Antes da mala direta, eles não sabiam quem ela era. E isso é uma vitória para qualquer comerciante.
  10. Atinge todas as faixas etárias – Ao enviar um e-mail, usar anúncios do Facebook ou fazer qualquer marketing on-line, a chance de chegar a um público mais velho não é boa. Uma média de 34% das pessoas entre as idades de 65 e 80 anos utilizam redes sociais. Por outro lado, a mala direta atinge os jovens e os velhos e pode transformar qualquer pessoa em um cliente.
  11. Pode ser muito criativa – Quem não é criativo, pode contratar alguém que seja.
  12. É multissensorial – Todos experimentam o mundo através de seus sentidos: tato, audição, visão, paladar e olfato. E a mala direta pode tirar proveito de todos os cinco.
  13. É memorável – Porque mala direta é tangível e infinitamente criativa, ela fica com o seu público. Com tempo para montar uma incrível peça de mala direta, esse público não vai esquecer rapidamente a mensagem que lhe foi enviada.
Publicado em Institucional, Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios promove evento gratuito em BH sobre soluções para marketing esportivo

Micro e pequenos empresários, estudantes, organizadores de eventos esportivos e profissionais da área poderão participar, na próxima semana (8/11), na capital mineira, de palestras sobre e-commerce, mídias digitais e empreendedorismo, com foco no marketing esportivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O “INTEGRA – Parcerias, Negócios e Oportunidades” é uma realização dos Correios, com o apoio das empresas Wave Lojas Virtuais (plataformas de e-commerce), Rock Content (marketing digital), SportsEtc (marketing esportivo) e Marketólogos FC (marketing esportivo).

O evento será realizado no Auditório Universidade Correios (Av. Isabel Bueno, 442, Jaraguá), em Belo Horizonte (MG), das 8h30 às 17h. Na programação, haverá seis apresentações de profissionais altamente qualificados e de referência no mercado. Entre os temas das palestras estão como usar conteúdo para atrair mais fãs e consumidores,  soluções de logística para eventos esportivos mídias digitais no marketing esportivo a importância do patrocínio ao esporte para o fortalecimento da marca, dentre outros.  Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Correios cresce 16,4% no segmento de encomendas

Desde que foi lançada, há cinco meses, a Política Comercial dos Correios vem apresentando resultados positivos, principalmente no tráfego de encomendas, que cresceu 16,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. O aumento da receita de encomendas no período também foi expressivo: 16,3%, superior aos índices de crescimento do mercado e do próprio e-commerce.

Entre as principais vantagens da nova política estão: condições diferenciadas na prestação dos serviços; consultoria nos aspectos comerciais, operacionais e tecnológicos e resposta mais assertiva às demandas dos clientes finais. Além disso, foi lançado recentemente um pacote de serviços de encomendas específico para startups atuarem como marketplaces (sites onde várias empresas ou pessoas vendem seus produtos) tendo os Correios como parceiro logístico.

Também foram feitas revisões nos preços de encomendas PAC e SEDEX em trechos que apresentaram alta competitividade e grande potencial de mercado, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Para o chefe do Departamento de Encomendas e E-Commerce, Lemuel Costa e Silva, “os números demonstram a assertividade da Política Comercial dos Correios, que busca aprimorar cada vez mais o relacionamento com os clientes e gerar melhores resultados para os Correios, numa perspectiva de melhoria constante”.

Publicado em Sem categoria | 7 comentários