Frota dos Correios recebe 2,8 mil novos veículos

Até o final de janeiro, mais 2,8 mil novos veículos serão entregues em unidades dos Correios de todo o Brasil. A aquisição visa a renovação e a ampliação da atual frota da estatal. Desde 2011, os Correios já investiram cerca de R$ 700 milhões na aquisição de quase 24 mil novos veículos, entre motocicletas, furgões e caminhões.

Com o processo de renovação, a idade média da frota foi consideravelmente reduzida. No caso dos veículos pesados, por exemplo, passou de 10,5 anos para 2,2 anos. Além de aumentar a capacidade logística da estatal, a renovação dos veículos permite a redução da emissão de gases poluentes e maior agilidade nas entregas feitas em todo o País, fortalecendo a confiança da população nos serviços oferecidos.

A renovação e a ampliação da frota fazem parte do processo de revitalização dos Correios, iniciado em 2011, com a sanção da Lei 12.490/11, o novo Estatuto Social da empresa e a retomada dos investimentos e da melhoria dos indicadores de qualidade.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

18 respostas a Frota dos Correios recebe 2,8 mil novos veículos

  1. carlos paulo disse:

    Quero ver quem vai dirigir esses caminhões, em BH entrega-se cartas vez ou outra porque não têm carteiro, todo mundo saindo ou de atestado médico, exploração nas alturas.

  2. douglas disse:

    OK PARABÉNS A EMPRESA POR ESTA INICIATIVA !!! PORÉM AMPLIAÇÃO DA FROTA SEM CONTRATAÇÃO SIGNIFICA CAPITAL DA EMPRESA PARADO EM PÁTIOS PELO BRASIL .

  3. Mario Pimpa disse:

    Parabenizo a direção pela aquisição dos novos veículos. Contudo, como vamos ampliar uma frota sem motoristas? Os veículos irão acabar parados nas garagens pela falta dos devidos profissionais.
    Sou radicalmente a favor da ampliação da frota, com a extinção dos veículos e motoristas terceirizados, pois estes não tem comprometimento com a Empresa, contribuindo de forma acentuada para a baixa qualidade dos nossos serviços. Devemos reabrir concurso público para o cargo de motorista, assim como para mecânicos, a fim de efetuarmos manutenção própria na frota para aumentarmos a vida útil dos nossos veículos, como acontecia há alguns anos atás.
    Mario Pimpa
    Engenheiro

  4. Adolfo disse:

    Tenho dúvidas sobre investimentos na frota dos correios,pois se foi instinto o cargo de motorista!.

  5. Correios disse:

    Adolfo, Mario, Douglas e Carlos:

    Não há falta de efetivo para condução de veículo. Os Correios possuem funcionários enquadrados em cargo de motorista e também agentes de Correios que recebem função para conduzirem veículos, por meio de recrutamento interno. As aquisições de veículos realizadas nos últimos anos possibilitaram reverter 100% da frota locada por recursos próprios na atividade de distribuição e coleta. Os veículos que ficam disponíveis em pátios são na realidade reserva técnica, prevista nos normativos da empresa.

  6. Arthur disse:

    A empresa sempre tem a desculpa na ponta da língua. Parece até que é criada uma resposta já sabendo que vai haver críticas. Hahaha! Engana-me que eu gosto.

  7. Insatisfeito disse:

    Engana-me que eu gosto!

  8. DR-RJ disse:

    Alguém saberia dizer quantos veículos furgão viriam pra DR-RJ?E se os modelos adquiridos possuem no mínimo ar condicionado para o bem estar de seus funcionários?Obrigado e aguardo respostas!!!

  9. Correios disse:

    Para a DR/RJ são 78 furgões 600 kg, 41 furgões 1500 kg teto baixo e 86 furgões 1500 kg teto alto. Os modelos adquiridos possuem ar condicionado.

  10. Jean Carlos disse:

    Bacana. Será que virá alguma carreta para a DR do AM?

  11. Renato rodrigo da costa disse:

    Olá estou fazendo um trabalho sobre transporte e logística, gostaria de saber de quantos veiculos possui a frota da DER de Brasília ?

  12. Correios disse:

    Renato,
    São 405 motocicletas, 394 veículos leves e 13 veículos pesados – no total de 812 veículos na DR Brasília.

  13. Renato rodrigo da costa disse:

    Boa tarde !!!!!!!!! muito obrigado !!!!!!!!!

  14. Ciro de Oliveira disse:

    Boa tarde.

    Possuo CNH categoria AE e gostaria de fazer parte da equipe dos correios no transporte de encomendas.

    Sou Oficial de Maquinas da Marinha Mercante e viajei muitos anos em navios, atualmente pretendo buscar um oportunidade de trabalhar em terra, porem sempre viajando.

    desde ja agradeço

  15. Correios disse:

    Ciro,
    Informamos que a condição de Empresa Pública a que os Correios está submetida impõe que a contratação de pessoal para compor o quadro próprio de empregados seja realizada por meio de concurso público.

  16. Tenho. CNH E.curso mopp
    Costaria de fazer parte da frota de motorista.como fazo para participação de
    Concurso público dos correios. 964822877.
    Esto desempregado. Ramon

  17. Correios disse:

    Ramon,
    Não há previsão, até o momento, de realização de concurso público para os Correios.

  18. Rhafael alves da silva melo disse:

    Bom dia,para ser motorista dos correios é somente por concurso?se for tem concurso aberto para essa função?