Correios transporta sêmen bovino por Sedex

Responsável por entregar mais de 35 milhões de cartas e encomendas em todo o Brasil diariamente, os Correios transportam alguns produtos inusitados, entre eles material genético de bovinos. A transação, que visa possibilitar a inseminação artificial com sêmen de animais com porte e potencial genético de alto padrão, tem como principais benefícios a manutenção das características do rebanho e, até mesmo, o controle de doenças. Outra vantagem é que a reprodução pode ser realizada a distância.

O envio do material genético para qualquer lugar do País pode ser feito por meio do Sedex, com os mesmos valores usualmente cobrados para remessas de outros itens. O acondicionamento do material fica a cargo do cliente, que deve atentar ao padrão estabelecido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, que prevê embalagem tríplice para insumos biológicos.

O serviço permite ainda rastreamento e seguro automático da remessa e o objeto é identificado por etiquetas que orientam a maneira adequada de manuseio, devolução imediata após três tentativas de entrega, entre outros cuidados. Para os pecuaristas, a comercialização do sêmen para a reprodução é, atualmente, o negócio mais lucrativo, uma vez que muitos desses animais não estão à venda.

Um dos clientes que utilizam o serviço é o empresário Murilo Silveira Machado, dono de uma revenda e distribuidora de sêmen bovino em Goiás. Pela rede dos Correios, ele envia material para vários Estados e destaca que entre as vantagens de enviar pelo Sedex estão o alcance dos Correios e a segurança. A estatal também atende diretamente o pecuarista. “Temos um contrato especial para esse serviço e orientamos quanto à agência mais pertinente para as postagens”, explica o diretor regional dos Correios em Goiás, Sérgio Repolho.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios transporta sêmen bovino por Sedex

  1. CONCURSEIRO disse:

    Boa iniciativa! Ótimo para quem enviar, pois o prazo é curto, a entrega é super rápida. O cliente envia o sêmen e quando chegar… o destinatário receberá um bezerro.

  2. cristiano jardim disse:

    kkkk,boa.