Coral dos Correios leva música aos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos

O Coral dos Correios fez uma surpresa aos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos, no último dia 24. Para receber os pacientes que chegavam ao local – referência nacional e internacional em prevenção e tratamento do câncer  –, o grupo “Encanto Postal” preparou um repertório especial, que contou com músicas de Jorge Benjor, Pixinguinha e Chico Buarque.

Composto por 23 vozes de empregados, dependentes e estagiários dos Correios da cidade de Bauru (SP), o coro possui regência de Regina Damiati, e visita diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de promover o bem-estar dos participantes por meio da integração social, do estímulo à criatividade e da prevenção ao estresse.

Além do Hospital de Câncer de Barretos, outras unidades da instituição, como o Hospital de Câncer Infantojuvenil, também receberam a visita dos coralistas dos Correios, que cantaram com as crianças. “Foi muito gratificante essa visita. O retorno dos pacientes, das crianças, foi incrível”, contou a regente Regina Damiati.

Parceria solidária – Visando contribuir com o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos, os Correios possuem uma parceria com a instituição. É a partir dela que as agências do interior paulista realizam captação de doações ao hospital, mediante a entrega dos produtos “Direito de Viver” aos clientes, tais como CDs, livros e agendas.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Coral dos Correios leva música aos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos

  1. Prezados

    Gostaria do contato do coordenador do Coral dos Correios de Salvador – BA. O coral ainda está em atividade?
    Sou museóloga e estou organizando uma programação de Natal para a instituição na qual estou vinculada e gostaria de saber da possibilidade do Coral se apresentar nesta atividade. Já tive a oportunidade de assistir a apresentação do grupo e é emocionante.
    No aguardo do seu retorno, agradecemos a atenção dispensada.

  2. Correios disse:

    Osvaldina,

    Entre em contato com a assessoria de comunicação na Bahia: ascom-ba@correios.com.br