Correios entre as 20 maiores empresas do Brasil

Os Correios figuram entre as 20 maiores empresas do Brasil e as 15 melhores da categoria Serviços, de acordo com a edição especial “Melhores e Maiores 2015”, da Revista Exame. Entre as estatais, os Correios ocupam a 3º posição em vendas líquidas, atrás apenas da Petrobras e da BR Distribuidora. Na categoria Serviços, estão em primeiro lugar na classificação por vendas líquidas e também no quesito “Liderança de mercado”. Em termos de geração de riquezas, ocupam o 7º lugar e, em relação às empresas com as maiores receitas líquidas, aparecem em 18º lugar. A empresa é a primeira colocada entre as maiores empregadoras, com mais de 120 trabalhadores.

A edição especial destaca, ainda, o papel dos Correios como operadores logísticos dos Jogos Rio 2016. Serão mais de 17 mil entregas, um milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 36 mil bagagens de atletas, 8,6 mil custódias (amostras de antidoping) e 300 quilômetros de barreiras (alambrado), para citar alguns exemplos da complexidade da operação.

Metodologia – O ranking de melhores e maiores da Exame é baseado nas demonstrações contábeis de 500 empresas. O sucesso é avaliado com base na comparação dos resultados das melhores empresas identificadas em 18 setores da economia em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregados.


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios entre as 20 maiores empresas do Brasil

  1. Atendente disse:

    Parabéns para a empresa! Faltou citar no ranking os quesitos:
    1º lugar das empresas públicas que pagam mal aos funcionários;
    1º lugar das empresas públicas que não dão qualidade nos ambientes de trabalho;
    Entre outros……..

  2. CONCURSEIRO disse:

    1º lugar em marketing do tipo “Agenda Positiva”, numa menção clara do alinhamento federal institucionalizado em todas regionais. Agenda essa que muda os índices reais, com informações que amenizam a crise gerada há anos…

  3. Mineiro disse:

    Dentre as empresas de correio no Brasil, que entregam cartas, telegramas, tenho certeza de que a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, ou seja, a ECT, é no mínimo a 2ª melhor no segmento. Que orgulho de ser Correios!!!

  4. bruno disse:

    falo tudo cara

  5. Estrela disse:

    Há há há! Não tem vantagem nisso: “também no quesito “Liderança de mercado”” lógico, como se ninguém soubesse do Monopólio de Mercado que obriga o brasileiro a enviar cartas só pelos Correios.