Brasil sedia simpósio internacional de operadores postais

Os Correios brasileiros são os anfitriões do Simpósio Sobre o Comércio Eletrônico EMS Transfronteiriço para os Altos Dirigentes de Operadores Postais da Região das Américas e do Caribe, iniciado nesta quinta-feira (6), em Brasília. A abertura do evento contou com a presença do subsecretário adjunto de Serviços Postais e Governança de Empresas Vinculadas do Ministério das Comunicações, Franklin Furtado; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e do vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, além de representantes de operadores postais de diversos países.

O EMS é um serviço postal internacional expresso, para documentos e mercadorias, oferecido pelos operadores postais da União Postal Universal (UPU) — organização intergovernamental ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) e o principal fórum para a cooperação entre governos, administrações postais e outras partes interessadas do setor postal a nível mundial. Em 1998, o Conselho de Operações Postais da UPU criou a Cooperativa EMS, para promover a cooperação entre as administrações postais dos membros, permitindo aos clientes um serviço de alta qualidade em uma base global — desde a sua criação, 177 administrações postais escolheram participar da Cooperativa EMS, o que representa 85% dos operadores EMS designados em todo o mundo.

O simpósio, promovido pela Cooperativa EMS da União Postal Universal em cooperação com os Correios, reúne por dois dias os representantes das administrações postais de diferentes regiões do mundo, que vão tratar de ações prioritárias para satisfazer as exigências sempre crescentes dos clientes e do mercado, particularmente no segmento do comércio eletrônico.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.