Selo celebra 70 anos de produção do petróleo no Brasil

Os 70 anos do início da produção do primeiro poço de petróleo economicamente viável do Brasil foram celebrados com a criação de um selo personalizado e um carimbo comemorativo, lançados nesta segunda-feira (19), em São Francisco do Conde (BA). A cerimônia ocorreu no poço Candeias I, localizado no município baiano, com a presença do diretor regional dos Correios na Bahia, Cláudio Moras Garcia, e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

A extração de petróleo no poço Candeias I foi iniciada em 1941, dois anos depois da descoberta de petróleo em Lobato, no subúrbio de Salvador, que confirmou a existência do precioso óleo no Brasil. O primeiro poço comercialmente viável do País continua produzindo.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Selo celebra 70 anos de produção do petróleo no Brasil

  1. Roger disse:

    Bela iniciativa, temos que resgatar mais a historia de fatos que aconteceram no passado que refitem em nosso futuro. Valorizando cada vez mais empresas BRASILEIRAS como o correios e a Petrobras.

  2. Roger disse:

    precisamos falar mais da historia de empresas que comburiram para o desenvolvimento do nosso pais, Parabéns pela iniciativa Cirreios