Comércio eletrônico conta com reforço dos Correios neste fim de ano

Atentos à proximidade da Black Friday – evento que acontece no dia 27 de novembro e abre extraoficialmente o período de vendas de fim de ano para o comércio eletrônico brasileiro – os Correios já finalizaram seu plano de ações para atender ao aumento de fluxo de encomendas que normalmente ocorre nessa época. A estimativa é de um incremento de aproximadamente 40% na quantidade de encomendas em relação ao ano passado.

Entre as ações adotadas pela estatal para atender o aumento da demanda nesse período, está o aumento da capacidade produtiva dos Correios, o que inclui a utilização de recursos adicionais, tais como pessoal temporário e linhas extras de transporte de superfície e aérea. Para estimar o tamanho desse incremento, a empresa se antecipou e foi verificar junto aos seus maiores clientes corporativos no comércio eletrônico a previsão de vendas de cada um deles para a Black Friday e para as vendas de Natal.

Além deste mapeamento, no dia 1º de outubro a empresa realizou um encontro de negócios em São Paulo (SP) com mais de 50 lojistas de pequeno e médio porte, no qual apresentou sua programação para aprimorar o atendimento e avaliou a expectativa deles em relação à Black Friday.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.