Áudio: Correios assina pacto por melhoria na gestão de esportes

Acordo define regras e mecanismos na efetivação dos patrocínios a confederações, federações e clubes

 Ouvir      |      Baixar

Repórter: Os Correios assinaram um acordo voluntário entre as empresas patrocinadoras do esporte brasileiro. O objetivo do pacto é contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento. A iniciativa é da entidade Atletas do Brasil, do Instituto Ethos e da Lide Esportes e define regras para realização de patrocínio a confederações, federações e clubes. O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, fala sobre a importância da valorização do esporte para a empresa.

Wagner Pinheiro, presidente dos Correios: A gente tem como política o patrocínio de esportes, como os esportes aquáticos, o tênis, o handebol, o futebol de salão nós fomos por muito tempo patrocinadores, no sentido de formar novos atletas, de contribuir, em especial, com crianças em situação de vulnerabilidade social e ajudá-las a se formarem também no esporte. Afinal de contas, o esporte é uma maneira complementar de se educar um cidadão, um cidadão do futuro pro nosso país.

Repórter: Os Correios são patrocinadores oficiais das confederações de Desportos Aquáticos, de Tênis e de Handebol, que têm como contrapartida social a realização de oficinas e escolinhas e atendem mais de 3 mil crianças em todo o País. Na área esportiva, a estatal também patrocina o Time Brasil, participa do Plano Brasil Medalhas e é o operador logístico oficial dos Jogos Rio 2016.

De Brasília, Ronaldo Gonsalves


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.