Correios ganha Prêmio de Boas Práticas da CGU

Os Correios foram premiados, nesta quarta-feira (9), em Brasília (DF), na terceira edição do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU). A estatal venceu a categoria “Aprimoramento das Apurações Disciplinares e de Responsabilização de Entes Privados”, por meio de seu projeto “Capacitação em Apuração Direta de Conduta Funcional – O Controle Disciplinar como Ferramenta de Gestão”.

A vice-presidenta de Serviços dos Correios, Célia Corrêa, recebeu o prêmio e enfatizou “a importância desta ação para valorizar o trabalho desempenhado pelos trabalhadores e pela gestão da empresa”. Desenvolvida pelo Departamento de Controle Disciplinar dos Correios, com o apoio da Universidade Corporativa (UniCorreios), a prática está em funcionamento desde 2012, quando um diagnóstico identificou a necessidade de fomentar uma nova cultura de conscientização sobre a correta utilização de ferramentas de controle, como a apuração direta.

Com mais de 15 mil empregados capacitados, sendo a maior parte deles gestores, a ação demonstrou que o controle disciplinar é um instrumento de auxílio à gestão, devendo ter um caráter preventivo e estratégico, não atuando apenas como instrumento corretivo. O Concurso da CGU avaliou a iniciativa e a consagrou vencedora segundo critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, impactos, contribuição para a efetividade, simplicidade e replicabilidade.

A premiação do Concurso de Boas Práticas integrou a cerimônia de comemoração pelo Dia Internacional contra a Corrupção e contou com a presença dos ministros das Comunicações, André Figueiredo, da Educação, Aloizio Mercadante, e da CGU, Valdir Moysés Simão.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Mudanças e inovações e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios ganha Prêmio de Boas Práticas da CGU

  1. Joao da Silva disse:

    Como pode ganharmos tanto premio e quase dois anos sem lucro, o que estará errado.

  2. Correios disse:

    João da Silva

    Os Correios têm presença em todas os municípios do Brasil e entregam todos os dias 35 milhões de objetos. Contam com 120 mil empregados, uma frota de 26 mil veículos, 12 linhas de transporte aéreo de carga, 12 mil agências e mais de 10 mil unidades operacionais. Nos últimos cinco anos, os Correios investiram cerca de R$ 2 bilhões em infraestrutura e, até 2017, está prevista a ampliação de 256% na capacidade de tratamento de encomendas e de 31% na capacidade de tratamento de cartas, o que irá tornar o processo produtivo mais eficiente, melhorando a qualidade dos serviços prestados. A população confia nos Correios e estamos trabalhando para reverter o quadro momentâneo de dificuldades financeiras.