Capacitação de gestores dos Correios em sustentabilidade é destaque internacional

A iniciativa dos Correios de capacitar seus gestores no tema da sustentabilidade socioambiental foi destaque do Market Flash, boletim eletrônico da International Post Corporation (IPC), distribuído para mais de 20 operadores postais no mundo associados à entidade. O programa desenvolvido pela estatal – Vídeo Treinamento no Local de Trabalho (VTLT) utiliza a tecnologia do vídeo para realizar as aulas e capacitar gestores no assunto.

A matéria destaca o ineditismo da medida, com a escolha da linguagem de vídeo para a aplicação do treinamento e o trabalho para formar líderes sustentáveis na empresa, responsáveis por conduzir os Correios à conquista dos benefícios dessa prática, como o aumento da competitividade e o aperfeiçoamento da imagem da instituição, além da redução de desperdícios e de custos.

O programa consiste em aulas de três minutos com os principais conceitos de sustentabilidade, além das medidas que já foram implementadas no ambiente de trabalho e as ações voluntárias e testemunhos de gerentes da empresa.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Sustentabilidade e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Capacitação de gestores dos Correios em sustentabilidade é destaque internacional

  1. Maisa disse:

    Há meses postei que venho acumulando meus resíduos aqui dos Correios e levando-os para a reciclagem. Dei a ideia de a empresa repassar essa prática para outros empregados e nunca tive resposta. E, olha, o material reciclável (lixo para muitos) que eu produzo sozinha diariamente é enorme. Imaginem isso multiplicado por todos os empregados.

  2. Correios disse:

    Maisa,

    A qual DR você se refere?

  3. Maisa disse:

    DR Piauí, mas trabalho em Timon-MA, que pertence a essa DR por ficar próxima a Teresina. O material ao qual me refiro é o descarte de papel feito diariamente no atendimento. Gente, é muita coisa! Dá pra tirar muito material reciclável do lixo e reaproveitá-lo nos postos de coleta. Vamos limpar o meio ambiente.

  4. Correios disse:

    Maisa,

    A Coleta Seletiva Solidária está implantada nos Correios desde 2008. A ação está de acordo com o Decreto 5.940/06 que instituiu a separação dos resíduos sólidos (recicláveis papel/plástico/metal/vidro) nas empresas públicas e garante sua destinação às associações/cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

    Atualmente, a Coleta Seletiva Solidária está presente em 82% das unidades prediais da empresa situadas nas capitais dos Estados. A DR/PI não possui ainda, pois neste Estado não existe cooperativa/associação de catadores de materiais recicláveis habilitada, conforme as exigências do Decreto n° 5.940/06. Nossa meta é implantar a Coleta Seletiva Solidária em 100% das Diretorias Regionais.

    Encaminharemos seu posicionamento ao Coordenador Regional do Sistema Gestão Ambiental dessa Diretoria, para que ele conheça sua boa prática.