Saiba qual o caminho percorrido por sua encomenda

Você sabia que até sua encomenda chegar ao destinatário, ela percorre várias etapas? A primeira é o acondicionamento e o endereçamento correto por parte do remetente. Em seguida, os Correios adotam uma série de medidas para garantir a integridade e a entrega correta.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela. Posteriormente, segue para o centro de distribuição responsável por fazer as entregas no endereço do destinatário pelo carteiro.

Estrutura – Para conseguir realizar todo esse processo e estar presente em todos os 5.565 municípios do Brasil, os Correios contam com a maior estrutura do segmento de entregas do País. São 120 mil empregados, frota de 26 mil veículos, 12 linhas de transporte aéreo de carga, 12 mil agências e mais de 10 mil unidades operacionais, além de 61 centros de logística, 17 novas unidades de tratamento e entrega de encomendas e 115 unidades de distribuição de cartas.

Além disso, um dos fatores determinantes para a liderança dos Correios no segmento de encomendas foi o investimento, desde 2011, de cerca de R$ 2 bilhões em infraestrutura, bem como a modernização do parque tecnológico e a contratação de 13 mil novos empregados. Para os próximos anos, a empresa ainda projeta números positivos, como o aumento da capacidade de tratamento em mais de 250% até 2017.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

756 respostas a Saiba qual o caminho percorrido por sua encomenda

  1. Abigail Pereira disse:

    Uau!!! Aumento da capacidade de tratamento em 250%?

    Haverá:

    – Contratação de algo em torno de 30.000 OTTs?

    ou

    – Aquisição de 15 Máquinas de triagem automatizadas, inclusive com unitização e embarque nas LTRs por meio de robô?

    ou ainda

    – Contratação de 12 mil OTTs para agências (um a mais para cada unidade), para que a carga já saia unitizada para as cidades-destino, sendo o CTE/CTCs apenas entreposto de carregamento de LTN, e contratação de chapa para carregamento das LTRs?

    Poderiam explicar como chegará a esse número de 250%?

    E mais: aumentando 250% a capacidade de triagem, haverá aumento proporcional de capacidade de captação (fim dos atuais sistemas de captação e aquisição de novos, pois o atual está no limite) e da capacidade de distribuição (contratação de 30.000 carteiros, ou compra de empresa de entregas)?

  2. Correios disse:

    Abigail,

    A empresa está desenvolvendo uma ação estratégica, o Programa de Infraestrutura dos Correios – Plataforma de Tratamento, que para o segmento de encomendas planejou a compra de 20 novas máquinas de triagem automatizada de encomendas, além da atualização tecnológica das 9 máquinas que operam atualmente, o que elevará a capacidade de produção dos atuais 98 mil objetos/hora para cerca de 338 mil objetos/hora.

    Com esse investimento, os Correios pretendem alcançar o número projetado para 2017, de 250% de aumento na capacidade de tratamento.

  3. Michelle cristina da silva disse:

    Se e tão eficiente e estratégico porque tantas encomendas são extraviadas e tanta demora na entrega

  4. Correios disse:

    Michelle,

    Nossos índices de qualidade são constantemente monitorados. Trabalhamos ininterruptamente para que seja mantido o nível adequado de serviço e assim, garantir a satisfação de nossos clientes. Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  5. Lucas disse:

    É possível buscar uma encomenda em uma unidade de tratamento? Tenho uma encomenda que a última informação passada foi dia 29/11/2016, tentei ligar para a Agência VILA BETHANIA no telefone (27) 3255-1269 para qual a encomenda foi transportada e diz que o telefone está desativado. O que fazer?

  6. Correios disse:

    Lucas,

    Favor entrar em contato com o Fale com os Correios pelos telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou
    0800 725 7282 (demais localidades).

  7. FRANKLIN RIBEIRO DE MORAIS disse:

    Há algo de errado com os correios de 3 meses para cá,minhas encomendas internacionais que compro em um determinado site, chegava normalmente,compro geralmente pendrive e de um tempo 3 meses,a receita libera sem taxa e o produto fica retido no correio,quando utilizo o código de rastreio o objeto,fica travado por mais de 40 dias e quando reclamo o produto foi desviado e me falam que vão reembolsar o remetente.Isso já tá virando rotina,já duas vezes aconteceu.
    Não quero julgar mais julgando,com tanta logística e tecnologia,parece até que alguém dentro da empresa estar desviando as encomendas. Desculpem mais isso é um desabafo.

  8. Ferraz disse:

    Boa tarde quero deixar apenas minha opinião relacionada a tão próspera empresa que é a Correios, de uns tempos para cá as entregas estão ficando cada vez mais lerdas não estou malhando a empresa porém pagamos pelo serviço e queremos sua execução com êxito e profissionalismo, cada vez mais os produtos estão demorando mais por exemplo em minha cidade já houve o questionamento por minha parte de que toda vez eu tenho que retirar o objeto na agência pois toda vez que há a entrega eu estou trabalhando e para ser bem sincero a flexibilidade é nula pois já conversei que por 15 minutos não consigo a entrega e a resposta é que tem uma rota para ser seguida porém nas empresas as entregas são a qualquer momento !! Se eu pago pelo serviço igual a qualquer um quero o serviço feito, essa politica de empresa não esta frisando os clientes!

  9. Talita Lima disse:

    Fiz uma compra internacional e o produto chegou ao Brasil dia 7 de dezembro. Até hoje, dia 22 de dezembro meu produto está parado no correio do Rio de Janeiro, se informação de prazo para entrega em Goiânia. Uma total falta de respeito com o cliente, considerando que, alem do atraso da entrega o correio não da informação da possível data de entrega da mercadoria. Estarei entranço num processo contra a empresa.

  10. João Carlos da Costa Gonçalves disse:

    Não respeita prazo de entrega ,telefones gue não atende mau atendimento no cee de bangu

  11. João Carlos da Costa Gonçalves disse:

    péssimo atendimento não cumpre data de entrega

  12. Israel Suhanko disse:

    Básico de uma empresa de logística: se uma caixa entra, há um registro de entrada. Há uma semana não há atualização da minha encomenda no site dos correios; ninguém sabe onde está a encomenda e a resposta padrão é que tenho que aguardar o prazo limite para abrir uma reclamação.
    Empresa mais ineficiente não existe.

  13. Elias disse:

    Gostaria de saber por que está havendo uma demora maior na entrega de pacotes internacionais.

    Obrigado.

  14. Correios disse:

    Elias,

    Devido à paralisação parcial Receita Federal do Brasil – RFB que afeta o processo de fiscalização aduaneira, informamos que são esperados atrasos na expedição de objetos internacionais de exportação postados em todas as modalidades de serviço, inclusive Sedex Mundi, bem como na fiscalização dos objetos EMS de importação.
    Ressaltamos que nos casos em que ocorrer atraso na entrega não será disponibilizada indenização aos clientes.

  15. Mileni Machado Werlang disse:

    Olá! As encomendas que vão de um estado para outro (p. ex. Minas Gerais para Rio Grande do Sul) vão de carro ou de avião?

  16. Correios disse:

    Mileni,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  17. Angélica Machado disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber qual é a trajetória que uma encomenda faz do Brasil ao Catar, Oriente Médio. Tenho um documento prioritário para receber já faz 10 dias.

  18. Correios disse:

    Angélica,

    Os objetos postados na modalidade “Documento Prioritário” com destino ao Catar são encaminhados em trânsito via Grã Bretanha.

  19. Elder Costa disse:

    Boa tarde;
    Gostaria de saber se está havendo algum tipo de atraso com pacotes na modalidade EMS, pois tenho uma
    encomenda que foi despachada nesta modalidade e já está a 7 dias parada em São Paulo, e no site dos correios eles informam que o tempo médio é de 3 dias.
    Desde já agradeço a atenção;
    Obrigado !

  20. Correios disse:

    Elder Costa,

    Devido à recente paralisação parcial da Receita Federal do Brasil – RFB, ainda ocorrem atrasos na fiscalização dos objetos EMS provenientes do exterior.
    Orientamos o cliente a registrar a demanda via Fale com os Correios (http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/fc) para que possamos verificar o status de sua remessa.

  21. Caroline disse:

    Fiz uma encomenda do Rio de Janeiro com destino a Porto Alegre. É normal o objeto ter sido encaminhado para uma unidade de tratamento no Espírito Santo, sendo que já havia sido encaminhado para uma unidade operacional no Rio de Janeiro?

  22. Correios disse:

    Caroline,

    As encomendas postadas no Rio de Janeiro para Porto Alegre, via de regra, seguem para São Paulo e depois para Porto Alegre. Mais informações devem ser obtidas junto aos canais de atendimento com os dados do objeto.

  23. Lulu disse:

    Esse número já foi alcançado?

  24. Correios disse:

    Lulu,

    A qual número você se refere?

  25. Wellington Ferreira disse:

    A entrega não pode ser efetuada – carteiro não atendido. Porque ocorre isso, sendo que o carteiro não compareceu em meu endereço, estava em casa o dia inteiro!

  26. Luana disse:

    Olá, estou com uma encomenda que ja foi feita a fiscalização pois no rastreamento dizia que estava liberado sem tributação, faz 1 mês que que ainda está em Curitiba. Gostaria de saber porque a demora para a entrega, esse a próxima atualização irá avisar se ja está vindo para a minha cidade ou não. Moro em Natal RN

  27. Cleber Rodrigo Marcelino disse:

    Boa noite, é possível fazer a retirada de uma encomenda no cdd.pois minha encomenda que era pra ter sido entregue retornou pra algum lugar que ainda não sei.
    Segundo rastreio, o carteiro não encontrou ninguém na residência sendo que tinha na porta da minha casa das 18::0 até 23:30 umas dez pessoas incluindo eueu dono da correspondência e não passou nenhum carteiro.

  28. Correios disse:

    Cleber,

    Sugerimos que entre em contato com o “Fale com os Correios”: Central de Atendimento dos Correios

    Segunda a sexta-feira: das 08h às 20h.
    Sábado: 08h às 14h.
    Domingos e feriados: não há atendimento.

    Informações sobre Produtos e Serviços

    3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
    0800 725 7282 (demais localidades)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  29. Correios disse:

    Luana,

    Você deve acessar os canais de relacionamento (CAC 0800 7250100 ou portal dos Correios http://www.correios.com.br ) para registro de reclamação sobre o objeto.
    Após registro, as unidades envolvidas irão apurar o ocorrido e informar a situação real do objeto ao cliente.

  30. daiane disse:

    Estou aguardanado um emcomenda e como faco pra saber onde ela esta e qual o trageto atual dela?

  31. Correios disse:

    Daiane,

    Você deve entrar em contato com o Fale Conosco dos Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  32. Gente e com muito prazer eu tenho em esvaziar, o que tenho pra falar ,eu quero dizer o seguinte eu estou com umas encomenda, há mais de 2 meses, que foram liberadas pela receita federal, graças a Deus eu não fui tachado ,e por falta de respeito junto com responsabilidade ,da parte da receita federal, junto com os correios nunca eles ,me entregaram ou me informaram aonde está ,a minha encomenda, ou porque eles ainda, não me , entregaram . uma coisa eu acho, o serviço dos correios, e péssimo de mas , juntamente com , a receita federal, estou chateado, com o serviço dos correios juntamente , com a receita federal , o jeito que eles, tratam as , pessoas eles , não estão nem aí, pra gente, tudo isso porque as, encomendas , são de propriedade inter nacional.

  33. Paulo disse:

    Bom dia Luana.

    Resolveram o seu caso? Estou na mesma situação que você.

  34. Dayane disse:

    Tenho uma encomenda que foi enviada como Objeto priotario do RS para SP, ja fazem 18 dias úteis e ate agora nao recebi minha encomenda, quando fui rastrear a encomenda vi que faz 7 dias que ela esta no AM, gostaria de saber se voces podem me explicar o por que disso estar acontecendo!!!!

  35. Correios disse:

    Dayane,

    Você precisa entrar em contato com o Fale com os Correios, que é o canal indicado para resolver o problema.

    Fale com os Correios
    Manifestações via Internet
    Fale Conosco pelo site: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
    .
    Atendimento telefônico
    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  36. Rubia Flavia Alankardec Galdino disse:

    E muito dificil pois dependo dos correios para receber minhas mercadorias,paguei a ultima que recebi via sedex pois tinha entregar um dos pedidos 7 dias apos, como dizem que o prazo do sedex era de 3 a 5 dias a mercadoria chegou c10 dias perdi o prazo de entrega com minha cliente tendo orejuizo e tem mais de uma semana que tento fazer o pedido de reembolso do sedex tanto por telefone como pela internet e nao consigo.Pergunta que nao cala quem ira reembolsar o meu prejuizo! Muito indignada!

  37. Adriana disse:

    Estranho é que quando vc posta encomenda via pac eles deixam chegar ao limite de dias estabelecidos para estar fazendo a entrega, não procuram entregar o mais rápido para melhorar sua qualidade.
    Estou com uma encomenda no correios vindo do Rio de Janeiro para o interior de Goiás desde o dia 20 de fevereiro e até agora não sei por onde anda esta encomenda. Esta sempre no transito e não chega. Incrível.
    Sei que tem os dias limites para ser entregue e não foi ultrapassado, porém uma empresa que se preze faria o possível para que fosse entregue antes do prazo, para melhorar seu conceito perante os seus clientes.

  38. luke disse:

    A respeito disso já conseguiram?
    “Para os próximos anos, a empresa ainda projeta números positivos, como o aumento da capacidade de tratamento em mais de 250% até 2017.”

  39. Lucas Nascimento disse:

    Uma correspondência pelo sedex com destino por exemplo; Porto Alegre para Vitória-Es segue de por avião ou veiculo terrestre?

  40. Correios disse:

    Luke,

    O processo está na fase de instalação das novas máquinas, com prazo de conclusão para o final de 2019.

  41. Manah disse:

    Minha encomenda está no CEE, qual será o próximo destino entrega ao destinatário ou tem algum outro processo até ser entregue?

  42. Ricardo disse:

    Acho que vocês precisam melhor o processo de monitoramento dos índices de qualidade. Não tenho uma mercadoria que não fica parada pelo menos 5 dias no CD de Indaiatuba. Gostaria muito que você problemas pontuais, mas essa não é realidade Em um universo de 15 encomendas, estou com 5 reclamações abertas. Aguardamos a resposta para as reclamações e vem uma nova mensagem pedidndo mais 5 dias. Nosso problema é que não podemos pedir mais 5 dias para o nosso cliente. Espero que melhore,..

  43. Correios disse:

    Lucas,

    Atualmente, o serviço Sedex no trecho Porto Alegre (RS) para Vitória (ES) tem encaminhamento aéreo.

  44. Leonardo Tavares disse:

    Uma encomenda no tipo PAC de Curitiba Pr para Salvador Ba vão de carro ou de avião ????

  45. Alaylson do carmo disse:

    Oi boa noite eu gostaria de sabe se em todos os dias chegam entregas aérea de cada estado estado ou tem dias da semana fixo

  46. Douglas Reis disse:

    Ola correios…
    queria saber se tem possibilidades do consumidor saber EXATAMENTE onde o produto estar…
    porque no ‘rastreamento de objetos’ apenas mostra que esta em ‘transito’..
    tem como saber em que cidade esta??

  47. Douglas Reis disse:

    pacotes pelo PAC de são paulo para Belém segue por via aérea ou terrestre??

  48. Karine Luna disse:

    Bom dia,

    Por que o rastreamento do correios não mostra a localização da encomenda? É meio inútil saber apenas que encomenda saiu de São Paulo a caminho de Porto Velho-RO, mas não saber onde está hoje pra saber se vai demorar ou não.

  49. Correios disse:

    Alaylson,
    Os Correios trabalham atualmente com linhas aéreas 5 vezes por semana. Não há operações aéreas previstas nos fins de semana.

  50. ramos disse:

    boa tarde tem como saber se o codigo de rastreio e verdadeiro e e se estar endereçado a meu bairro/

  51. Michel disse:

    Boa noite Queria saber se as encomendas que saem de Alfandegas p/ Rio de janeiro vem Vias Aereas ou Terrestres.
    Obrigado

  52. Leydiane disse:

    E quando chega na distribuidora, o produto chega ao destino no mesmo dia ?

  53. Boa tarde!
    Um primo meu me enviou uma mercadoria de São Paulo para o Ceará na segunda feira 28/03.
    Essa marcadoria encontrasse em uma unidade administrativa de avaliação, receita estadual.
    Todos os objetos, possuem nota fiscal e estão detono das respectivas caixas.
    Isso é um procedimento padrão ou devo me preocupar?

  54. christian da Silva Almeida disse:

    O que é necessário também é a atualização em tempo real dos objetos , a consulta é realizada na net e o objeto chega na residência e o que o usuário vê é a caminho de São Paulo para o Rio. Ou seja dados desatualizados.

  55. luciano disse:

    produtos postados no RS na forma de encomenda simples do ML ,, vem para são paulo de qual forma (tipo de transporte ) ?

  56. Wesley Farias disse:

    Ola gostaria de saber porque os objetos do Estado de Sergipe Comprados em qualquer lugar do Brasil vão primeiro para o Estado de Recife, e só depois vem para Sergipe, sendo que Recife não é do lado de Sergipe?

  57. Carlos Junior disse:

    Quando irão entregar normalmente nas consideradas “área de risco”?
    Pois já fazem anos que entregam minhas encomendas com atrasos alegando esse motivo, nunca resolverão isso?

  58. Rui Regala disse:

    Os correios deixam sempre chegar ao limite do prazo as encomendas Pac para forçar o cliente a fazer Sedex. A eficiência não é muito importante para os correios.

  59. Levy disse:

    Uma encomenda de porto alegre para salvador via pac vai de aviao ou caminhao?

  60. Marcos disse:

    Olá!

    Os correios tem melhorado muito na qualidade do atendimento, eu tenho um canal de vendas no Mercado Livre, e francamente os números de reclamações por atrasado tem diminuído muito desde 2016, devemos levar em consideração que quando as mercadorias são furtadas, não é culpa dos correios, é um problema cultural, só quero deixar aqui meu elogio para os correios, são as críticas que fazer crescer mas um elogio nunca é demais. Abraço.

  61. Correios disse:

    Francisco Gabriel,
    A fiscalização de objetos pela Receita Estadual nas dependências dos Correios é um procedimento padrão. Caso o objeto esteja em conformidade com as regras previstas para movimentação de mercadorias, a encomenda é liberada e segue para entrega. Caso haja inconformidades, ela pode ser taxada e ficar disponível para retirada em uma das unidades dos Correios mediante pagamento do valor estabelecido pela Receita.

  62. Correios disse:

    Leydiane,
    Não necessariamente. Isso depende da hora em que o objeto deu entrada na unidade e das regras do serviço quanto aos procedimentos de entrega.

  63. Correios disse:

    Karine,
    O rastreamento ponto a ponto está disponível de acordo com o serviço contratado. O SEDEX inclui esse rastreamento ponto a ponto, por exemplo. O rastreamento ponto a ponto registra as entradas e saídas das encomendas nas unidades dos Correios e não seu trajeto.

  64. Correios disse:

    Douglas,
    O rastreamento ponto a ponto está disponível de acordo com o serviço contratado. O SEDEX inclui esse rastreamento ponto a ponto, por exemplo. O rastreamento ponto a ponto registra as entradas e saídas das encomendas nas unidades dos Correios e não seu trajeto.

  65. Correios disse:

    manah,
    O CEE é o Centro de Entrega de Encomendas. Normalmente, é a última unidade dos Correios por onde passa a encomenda. Caso esteja tudo certo com o endereçamento, a encomenda sairá dessa unidade para ser entregue, pelo carteiro, no endereço do destinatário.

  66. Correios disse:

    Carlos,
    Periodicamente a área de segurança dos Correios realiza estudos para verificar se as condições de segurança de cada localidade voltou à normalidade. Sempre que o levantamento aponta ser possível manter a integridade dos objetos postais e do carteiro, a entrega é retomada. Quando isso não é possível, a entrega diferenciada precisa ser mantida,

  67. Correios disse:

    Ramos,
    Para essas informações, você deve entrar em contato com a pessoa ou empresa que realizou a postagem da sua encomenda.

  68. Correios disse:

    Levy,
    Atualmente, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  69. Correios disse:

    Wesley,
    Nem todas as encomendas destinadas ao estado de Sergipe passam pela cidade de Recife. Isso depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Algumas linhas realmente fazem conexão em Recife. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  70. Correios disse:

    Luciano,
    Considerando o encaminhamento entre os estados de Rio grande do Sul e São Paulo, atualmente, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias. As encomendas postadas com o serviço SEDEX são transportadas por linhas aéreas.

  71. Correios disse:

    Michel,
    A modalidade de transporte entre o Centro Internacional e a cidade de destino depende do serviço utilizado.

  72. Correios disse:

    Douglas,
    Atualmente, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  73. Correios disse:

    Leonardo,
    Atualmente, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  74. Eduardo disse:

    Olá, Boa noite! Gostaria de saber: uma encomenda de São bernardo dos Campos/SP para Campina Grande/PB via PAC vem de caminhão ou de avião?

  75. Tatiane disse:

    Olá tenho um pacote vindo da china,levou 31 dias para chegar até a unidade de tratamento internacional de Curitiba -Curitiba PR. Hoje liguei par o 30030100 e me inforcaram que leva até 50 dias para chegar,gente como assim ? Ele veio da china em 31 dias e para vir de Curitiba para o Rio de janeiro leva até 50 dias?! Verdade isso?

  76. Davi Vasconcelos disse:

    Encomenda que vem de são Paulo para Juazeiro do norte /Ceará. Passa pela Bahia?

  77. Ezequias Maia disse:

    Fiz uma compra de um site internacional. A encomenda já chegou no Brasil e foi enviada para um CTE em Recife-PE no dia 26/04/2017. Só que moro no Estado da Paraíba, na cidade de Belém do Brejo do Cruz-PB. Gostaria de saber se a encomenda saindo de Recife já viria para os Correios da minha cidade ou ainda teria que ir para um outro CTE de alguma cidade antes do seu destino final.

    Ps: O serviço utilizado é de Carta Registrada.

  78. jhonatan disse:

    concordo com o amigo aqui de cima, minhas encomendas também não chegam em casa, sempre tenho que buscar na agencia, isso é injusto pois todos pagam pelo mesmo serviço.

  79. Correios disse:

    Eduardo,
    Considerando o encaminhamento entre os estados de São Paulo e Pernambuco, atualmente, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  80. Alan Evangelista disse:

    Atualmente estou com o mesmo problema com o centro de distribuição de Indaiatuba. Encomenda SEDEX pra Campinas que era pra chegar em 2 dias demorando 3 ou 4 dias. O problema pode estar ligado à greve.

  81. Bryan Jefferson disse:

    Ola, gostaria de saber, se quando você entra no rastreamento de objeto e encima da descrição aparecem três passos e o sinalizador não sai do passo 2 que é (em transito), queria saber se é um sinalizador real ou só uma ilustração?

  82. Correios disse:

    Davi,
    As linhas de transporte previstas para realizar o encaminhamento rodoviário de carga de São Paulo para o Ceará não fazem conexão na Bahia.

  83. Gerson disse:

    Porque os centros de tratamento de encomenda internacional dos Correios demoram tanto para liberar uma encomenda? É verdade que não existe mão de obra para dar continuidade no processo?

  84. Correios disse:

    Tatiane,
    Pelas regras postais internacionais, as remessas com código iniciado com a letra “R” são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 50 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades.

  85. Correios disse:

    Gerson,
    Não há demora no processo da nacionalização de remessas postais nos Centros Internacionais. Esse prazo varia entre um e sete dias corridos, a depender da modalidade de serviço contratado pelo Remetente junto ao correio de origem. No entanto, quando há pendências de informações por parte do Remetente ou do Destinatário junto à Receita Federal ou órgãos anuentes, esse prazo pode ser maior. O prazo de nacionalização pode ser verificado no Rastreamento on line a partir do evento que indica a “chegada da remessa ao Brasil” e é finalizado com o evento que indica a “liberação sem tributação” da remessa. Esse evento também indica que a remessa deixou o Centro Internacional e seguiu para o estado onde correrá a entrega ao Destinatário. Somente após a nacionalização da remessa, ou seja, o evento de liberação no rastreamento, é que inicia a contagem dos prazos para a entrega ao destinatário.
    Os prazos de entrega variam também de acordo com a modalidade de serviço contratado pelo remetente no País de origem. Assim, remessas expressas possuem prazos urgentes, compatíveis com o SEDEX, por exemplo. Já remessas econômicas, que normalmente têm código de rastreamento começados com a letra “R”, tem prazos mais extensos, e são normalmente as preferidas dos sites que oferecem o frete grátis. Os prazos de entrega das encomendas internacionais estão disponíveis no Portal dos Correios, por meio do link http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  86. Correios disse:

    Ezequias,
    A Carta Registrada internacional é a indicação mundial do serviço cujo código de rastreamento inicia-se com a letra “R”. Esse serviço também permite o envio de pequenas encomendas até 2kg, sendo, portanto, muito usado pelos sites de e-commerce internacional. Esse serviço tem um tratamento econômico em toda a sua operacionalização. Depois de nacionalizadas no Centro Internacional (CEINT), as remessas são enviadas para unidades centralizadoras (CTE, CTC ou CTCE) da logística nacional dos correios, de acordo com o CEP. No caso da Paraíba, esse centralizador fica na cidade de Recife (PE). O CTE Recife fica encarregado de triar a remessa por unidade de distribuição (CEE, CDD ou agência) encarregada da entrega na área do CEP que está no pacote.

  87. cicero miguel disse:

    encomendas do rio grande do sul para o ceará no modo expresso,são transportados por via aérea ou terrestre?

  88. Correios disse:

    Cicero,
    Atualmente, encomendas expressas do Rio Grande do Sul para o Ceará são transportadas via aérea.

  89. Rodriano disse:

    As encomendas do Rio de Janeiro RJ para Belo horizonte MG por sedex vem aéreo ou terrestre ?

  90. Qual é o caminho percorrido de um sedex vindo do RS para Chalé Minas gerais?

  91. Correios disse:

    Bryan,
    O terceiro passo se dá na entrega, quando está em trânsito fica registrado no passo 2, conforme informado.

  92. Correios disse:

    Rodriano,

    Atualmente, o serviço SEDEX recebe encaminhamento aéreo do Estado do Rio de Janeiro para o Estado de Minas Gerais.

  93. Correios disse:

    Daise,
    Atualmente, um SEDEX encaminhado do Rio Grande do Sul para Minas Gerais tem encaminhamento aéreo de Porto Alegre para Belo Horizonte com conexão em São Paulo.

  94. Wesley disse:

    Qual o prazo máximo para uma encomenda de letra “R” saia do país de origem (China) para chegar ao Brasil? Pois tenho uma encomenda que está a mais de 50 dias em transporte para a Unidade de tratamento internacional. E após ela chegar quanto tempo mais para ser despachada para minha cidade? CEP: 78450-000

  95. Correios disse:

    Wesley,

    Pelas regras postais internacionais, as remessas com código iniciado com a letra “R” (pequenas encomendas) são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Esse prazo é informado ao Remetente, quando da aquisição do serviço no correio de origem. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 50 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. No entanto, nossas pesquisas de qualidade informam que o prazo médio atual é de 23 dias úteis. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades. Os prazos dos serviços internacionais podem ser conferidos no link http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  96. Douglas Rafael disse:

    Gostaria muito de saber o que ocorre com as encomendas em trânsito durante os feriados e finais de semana já que o prazo de entrega é sempre sobre apenas os dias úteis.

  97. Vitor disse:

    Fazem entrega Sedex no domingo ?

  98. Mercia Amaro disse:

    Quando o encomenda sai sem tributação e está indo pra RFB,que receita é? É por que demora tanto?

  99. Correios disse:

    Vitor,
    Conforme definido pelo Termo de Condições de Prestação dos Serviços de Encomendas Nacionais (https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/termo-de-condicoes-de-prestacao-de-servicos-de-encomendas-nacionais), a entrega dos serviços de encomenda ocorre em dias úteis de segunda a sexta-feira e em horário comercial. Contudo, a critério dos Correios, podem eventualmente ocorrer entrega aos sábados, domingos e feriados, sem que esses dias sejam considerados para efeito de contagem de prazo previsto de entrega.

  100. Correios disse:

    Douglas,
    As entregas das encomendas ocorrem em dias úteis. Contudo, o transporte e o tratamento dos objetos ocorrem, em geral, todos os dias da semana.

  101. Felipe disse:

    Gostaria de saber se há alguma maneira mais eficaz de rastrear a encomenda, por ex; em tempo real via GPS ?

  102. Jurema disse:

    Boa noite! Esta explicação de que “objetos postados no Exterior com código iniciado pela letra “R”, são pequenas encomendas ECONÕMICAS, não indicam a realidade pois que o serviço pago pelo remetente foi PRIORITY, ou seja PRIORITÁRIO, como está impresso na etiqueta de selo!!! A letra R significa REGISTRO, o que, para objetos econômicos, geralmente não é utilizado. Mandei uma caixa PRIORIDADE A no dia 27 de abril de 2017, da Suíça para o Pará, e mesmo nesta modalidade, ainda hoje, dia 23 de JUNHO de 2017, se encontra em Curitiba!!!. Agradeceria uma explicação para esta demora que acontece todas as vezes. Atenciosamente

  103. Marcone Santo disse:

    Bom Dia, fiz duas compras no Ebay os vendedores mandou sem rastreio qual a chance dessa encomenda chegar em meu endereço?

  104. Henrique disse:

    Os Correios transportam nos finais de semana??

  105. Felipe disse:

    Olá, bom dia! Meu produto tem um código de rastreio , porém toda hora que vou rastreá-lo aparece em transito … Porém essa informação já está aparecendo há alguns dias e não sai desse mesmo estado ”em transito”

  106. Correios disse:

    Jurema,
    As remessas com a etiqueta “Priority” possuem tratamento prioritário apenas no correio de origem e no transporte até o correio de destino. A partir de então, os prazo de entrega das remessas prioritárias e das remessas econômicas (todas identificadas com a etiqueta de rastreamento iniciada com a letra “R”) são os mesmos. Ademais, cabe esclarecer que as remessas “R” possuem três eventos de rastreamento no correio de destino: chegada ao país de destino, saída da aduana e entrega ao destinatário. O evento de saída da Aduana, normalmente designado como “liberado sem tributação”, já significa que a remessa deixou o Centro Internacional (no caso, o de Curitiba) e já está na operação nacional para encaminhamento à unidade operacional de entrega. O próximo evento já será o de “entrega ao destinatário”.

  107. Correios disse:

    Mercia,
    Todas as remessas identificadas com a etiqueta de rastreamento iniciada com a letra “R” possuem três eventos de rastreamento no correio de destino: chegada ao país de destino, saída da aduana e entrega ao destinatário. O evento de saída da Aduana, normalmente designado como “liberado sem tributação”, já significa que a remessa deixou o Centro Internacional (no caso, o de Curitiba) e já está na operação nacional para encaminhamento à unidade operacional de entrega. O próximo evento já será o de “entrega ao destinatário”. As remessas “R” são consideradas “econômicas” e possuem prazos de entrega que podem chegar a 40 dias úteis, depois que são liberadas pela Aduana.

  108. Correios disse:

    Marcone,
    Uma remessa “Simples” (sem etiqueta de rastreamento) possui, no correio brasileiro, o mesmo tratamento operacional que uma remessa “Registrada”. Portanto, não deve haver receio quanto à entrega ao destinatário. Contudo, sem um código de rastreamento, não há como comprovar que o remetente realmente postou o objeto, além de não ser possível acompanhar o caminho da remessa no Brasil. Só resta ao destinatário aguardar até que a remessa chegue a seu domicílio. Em tempo, se uma remessa internacional Simples for tributada pela Aduana, ela passa a ser tratada como uma remessa Registrada.

  109. Correios disse:

    Henrique,
    Conforme definido pelo Termo de Condições de Prestação dos Serviços de Encomendas Nacionais (https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/termo-de-condicoes-de-prestacao-de-servicos-de-encomendas-nacionais), a entrega dos serviços de encomenda ocorre em dias úteis de segunda a sexta-feira e em horário comercial. Contudo, a critério dos Correios, podem eventualmente ocorrer entrega aos sábados, domingos e feriados, sem que esses dias sejam considerados para efeito de contagem de prazo previsto de entrega.

  110. Correios disse:

    Felipe,
    É provável que a sua encomenda não tenha tido outro tipo de evento.

  111. Correios disse:

    Felipe,
    Por questões de segurança dos nossos empregados, informamos que não disponibilizamos rastreamento de encomendas em tempo real por GPS. As encomendas devem ser rastreadas na página dos Correios na internet, pelo endereço http://www.correios.com.br/rastreamento.

  112. leticia disse:

    Eles revistam os produtos antes de enviarem ao destinatario?

  113. ValclenySouza disse:

    É possível um código de rastreio não ser verdadeiro??

  114. Correios disse:

    Valcleny,
    Para verificar a veracidade do código de rastreio peça para conferir a nota fiscal emitida pelos Correios. No entanto, algumas vezes o código de rastreio é enviado pelos vendedores aos compradores antes de entrar no sistema, sendo depois normalizado.

  115. Correios disse:

    Leticia,
    Conforme consta no termo de condições de prestação de serviços de Encomendas, “sempre que necessário, os CORREIOS se reservam o direito de proceder à abertura da encomenda e à verificação do seu conteúdo. O REMETENTE será convidado a estar presente no momento da abertura, que poderá designar o DESTINATÁRIO ou preposto legal.”
    Para mais informações, acesse http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/termo-de-condicoes-de-prestacao-de-servicos-de-encomendas-nacionais.

  116. Yuri disse:

    As encomendas de Curtiba para Salvador vêm de Transporte terrestre ou aéreo? E qual o prazo de entrega?

  117. André disse:

    Um transporte por SEDEX de Guaiba/RS a Maringá/PR é feito por vias aéreas ou terrestres?

  118. Mauricio disse:

    Existem prazos de entrega variados, de acordo com a modalidade escolhida. Porém, em todos os casos esse prazo só é contado após a fiscalização pela anfândega. Qual o prazo máximo para que seja feita essa fiscalização pela a alfândega à partir do momento em que a mercadoria chega ao Brasil?

  119. Aline disse:

    Gostaria de saber por que os correios de Itaquaquecetuba não trabalham, desde o ano passado não recebo minhas encomendas pelos correios, sempre consta como restrição temporária, no entanto sempre recebo coisas que vem das transportadoras, menos os correios que sempre retem as mercadorias para que possamos retirar no centro de distribuição, ando tão chateada com o serviço que sempre que compro algo pela internet e identifico ser dos correios, evito a compra pois pra quem trabalha os horários de atendimento não batem, trabalho próximo aos correios mas não consigo ir lá no meu horário de almoço pois o atendimento é das 10 as 12h e 13 as 16h, ficando impossível pedir saída do trabalho toda vez que compro alga coisa. Fico feliz pelo desabafo…

  120. PEDRO disse:

    QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE O (PAC) e o (SEDEX) COMUM. UM TEM TRANSPORTE AEREO E OUTRO NÃO? OU ALGO DO TIPO?

  121. Albert disse:

    Quantas vezes o correio vai em uma residencia entregar uma encomenda de origem internacional, no caso eu não estava em casa no momento que o correios veio, vem mais de uma vez entregar, ou depois da primeira vez tem que ir buscar?

  122. Deivid Ribeiro disse:

    Gostaria de saber se encomendas internacionais postadas para o estado da Bahia passam por Recife? Estou esperando uma encomenda vinda da China e ao receber a atualização vi que ela foi encaminhada para o Recife, primeira vez que isso me acontece pois minhas encomendas internacionais sempre foram para Salvado

  123. Anderson disse:

    As encomendas são enviadas direito para Salvador ou passam por algum outro estado antes???

  124. Stefanie disse:

    Todas as mercadorias que sao compradas em sites como aliexpress sao entregues pelos correios? Se sim, porque alguns codigos, mesmo depois dos produtos chegarem ao Brasil, nao sao reconhecidos no sistema de rastreio dos correios?

  125. Walison disse:

    Olá! Recebo alguma encomendas por transportadoras que possuem um código na embalagem parecido com o formato dos correios AA123456789XX. Existe algum contrato de transportadoras com os correios para o transporte de encomendas ?

  126. Correios disse:

    Yuri, o tipo de transporte e o prazo dependem do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  127. Correios disse:

    André, o tipo do transporte depende do serviço contratado.

  128. Julio Cesar Gomes dos Santos disse:

    Bom dia comprei uma encomenda da china, chegou no Brasil foi para Curitiba e está vindo para unidade de distribuição de Santos, minha cidade como saberei se fui taxado?

  129. Márcia disse:

    Ta horrível, nao consigo acompanha a minha mercadoria por falta de atualização do correios
    .

  130. Correios disse:

    Julio, as encomendas tributadas como emissão de NTS são enviadas a uma agência dos Correios, onde é realizado o pagamento do imposto de importação pelo destinatário. No rastreamento dos Correios há a indicação de que a encomenda foi tributada e o aviso da agência onde ela deve ser retirada. Ademais, os Correios podem enviar um Aviso de Chegada em meio físico para novamente informar da necessidade de retirada da encomenda na agência, mediante o pagamento do imposto devido. O Aviso físico não é necessário para a retirada da encomenda. Para mais informações, acesse o site dos Correios (http://www.correios.com.br).

  131. Albervan disse:

    Vai ter concurso público para os correios em 2017 ? Ou alguma previsão para nível médio ?

  132. Correios disse:

    Mauricio, não existe um prazo máximo estabelecido em norma para a conclusão do processo de controle aduaneiro exercido pela Receita Federal do Brasil. Nossas medições mostram que a fiscalização aduaneira tem levado de 24 horas a cinco dias úteis, a depender do tipo de remessa postal. Esse prazo pode ser maior se há pendências administrativas a serem cumpridas pela remessa (autorizações de órgãos anuentes, processo formal de importação, apresentação de outros documentos etc.). As remessas liberadas sem tributação seguem direto para o processo de entrega ao destinatário. As remessas tributadas cumprem ainda o processo de emissão do documento de arrecadação do imposto de importação, antes de seguirem para a entrega em agência dos Correios. O evento aduaneiro, seja de liberado, seja de tributado, é sempre registrado no rastreamento dos Correios. A partir desse evento, começa a contar o prazo de entrega da modalidade de serviço postal contratado pelo Remetente no correio de origem da remessa.

  133. Correios disse:

    Albert, normalmente são feitas duas tentativas de entrega, quando se trata de uma remessa internacional Registrada (com código de rastreamento). Por isso, é sempre importante acompanhar pelo nosso rastreamento a situação de entrega de sua remessa. Há serviços contratados pelo Remetente no correio de origem para os quais não está prevista a entrega interna em uma unidade dos Correios, de forma que o destinatário possa buscar sua encomenda depois de uma primeira tentativa de entrega frustrada. Nesse caso, a remessa entra direto em processo de devolução ao remetente. Em tempo, as remessas Simples (sem rastreamento) têm uma única tentativa de entrega, o que torna importante que o endereço do destinatário tenha uma caixa de correspondência acessível ao carteiro ou outras formas de recepcionar a entrega postal.

  134. Correios disse:

    Stefanie, não necessariamente. As lojas virtuais no exterior têm liberdade para escolher a transportadora que entregará suas encomendas no Brasil, uma vez que este segmento é concorrencial. Contudo, a maioria delas utiliza sim os Correios para essas entregas. Quando o código não é reconhecido no rastreamento dos Correios no Brasil pode haver várias razões. Os correios de todos os países são obrigados a usar um código de rastreamento que é padrão mundial: XX123456789YY, onde: as duas primeiras letras identificam o tipo de serviço postal; e são seguidas por uma sequência de nove números, que inclui um dígito verificador; além de duas letras finais, que identificam o país do correio de origem da remessa. Se o código que você tem não segue esse padrão, não é um código postal válido e já é um indicio de que a encomenda não será entregue pelos Correios no Brasil. Temos visto muitos casos em que o vendedor tem informado ao comprador o código da compra e não o código do rastreamento da remessa. Sempre que houver dúvidas, entre em contato com o vendedor e solicite um código de rastreamento postal válido.

  135. Leticia Dias disse:

    Boa tarde, qual é o prazo de entrega nos correios? Meu produto foi postado a quatro dias atrás e olho o código de rastreamento e fica só em “postagem”. Moro no interior do Pará e minha encomenda vem De Minas Gerais.

  136. natalia da Conceição disse:

    Quando a encomenda chega na distribuição com quantos dias ele sai de la pra casa do destinatário?

  137. Alisson disse:

    Qual o caminho que uma encomenda normal (pac) percorre de Porto Alegre Para Sergipe? Vem por via rodoviária ou aérea? Valeu!

  138. Milena Guerra disse:

    Gostaria de saber quanto tempo leva uma correspondência de Curitiba-PR a Pimenta Bueno-RO?

  139. Correios disse:

    Deivid, no fluxo regular, os objetos internacionais destinados a Salvador tem encaminhamento direto ao destino. Porém, em face ao ajuste operacional dos Correios, provisoriamente houve o encaminhamento via Recife, por alguns dias.

  140. Correios disse:

    Anderson, no fluxo regular, os objetos internacionais destinados a Salvador tem encaminhamento direto ao destino. Porém, em face ao ajuste operacional dos Correios, provisoriamente houve o encaminhamento via Recife, por alguns dias.

  141. Correios disse:

    Prezada Aline, para avaliação pontual deste caso, sugerimos que entre em contato com o Fale com os Correios, pelo site http://www.correios.com.br ou pelos telefones 3003 0800 0100 ou 0800 725 7282, informando o endereço completo com o CEP.

  142. Correios disse:

    Pedro, o SEDEX é um serviço expresso para envio de mercadorias e documentos, enquanto o PAC é um serviço não expresso para envio exclusivo de mercadorias. Além do conteúdo, que no PAC não pode ser documento, os dois se diferenciam principalmente pelos atributos de prazo e preço. O SEDEX tem prazo de entrega menor e preço adequado a esse tipo de oferta, já o PAC tem prazo mais dilatado para entrega e preço reduzido. Você pode saber tudo sobre cada serviço em nosso site, na seção Correios de A a Z. Para o SEDEX, o link é https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/sedex. Para o PAC, http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pac-encomenda-economica.

  143. Correios disse:

    Walison, qualquer pessoa jurídica pode assinar contrato com os Correios para transporte de encomendas. Portanto, as transportadoras utilizam também nossos serviços. Para saber se o código informado é dos Correios, você deve digitá-lo em nosso site, na seção de rastreamento.

  144. Correios disse:

    Letícia, o tipo de transporte e o prazo dependem do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  145. Correios disse:

    Milena, o prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  146. Correios disse:

    Albervan, não há previsão para realização de concurso público.

  147. Natalie Silva disse:

    quanto tempo dura pra um produto que ta em recife chegar em queimadas-pb?? foi encaminhado pra recife desde o dia 08/07 e ate agora nada, e é super perto!

  148. Bruna Pereira disse:

    Gostaria de saber quanto tempo uma encomenda demora para sair da unidade operacional de Palhoça/SC e vir para Nova Veneza/SC?

  149. Mirian Alves disse:

    Quando a encomenda da gente vai para a unidade administrativa dos correios BR é oq?

  150. Leonidas disse:

    Olá.

    Gostaria de saber o percurso de um item que saiu de Blumenau/SC para Belo Horizonte/MG via PAC.
    O objeto saiu de Blumenau no dia 11/08/2017 às 11h e ainda consta como “em transito para Belo Horizonte/MG”.
    O caminhão vai direto para belo horizonte?

    Obrigado.

  151. Dayviton disse:

    Oi tomara que me responda

    Encomenda de Coritiba para BH pelo serviço Pac vai de avião ou caminhão

  152. Andrieli disse:

    Gostaria de saber porque quando vou rastrear meu objeto aparece ” encaminhado para unidade administrativa em unidade de correios/BR” ? Onde fica essa unidade?

  153. Sandy Costa disse:

    Boa noite!
    Eu sempre tenho problemas com a entrega dos meus cartões, que os correios teimam em dizer que meu endereço de entrega não existe, sendo que recebo cartas, contas tudo no mesmo endereço.Vai entender!
    Lí no site que antes de chegar no CDD da minha cidade, que é em Vespasiano/MG, as cartas passam CTC Belo Horizonte, que é o centro que atende a todo o estado de Minas.
    Meu cartão passará por lá novamente para ser devolvido à São Paulo, que é de onde veio. Correto?
    Posso ir retirar nesse centro de distribuição? E qual é o prazo para retirada?

    Desde já agradeço.

  154. Correios disse:

    Dayviton, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  155. Correios disse:

    Leonidas, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  156. Correios disse:

    Alisson, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  157. Correios disse:

    Bruna, o prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  158. Correios disse:

    Natalie, o prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  159. Rosalvo Fortes Fontan Junior disse:

    Estive lendo alguns (quase todos) comentários e vi que os Correios estão prestando um ótimo desserviço para nós, seus usuários. Se você compra da china ou similar, não há prazo para entrega; se compra no Brazil (com Z mesmo), os prazos não são cumpridos; se abre uma reclamação, pedem 05 dias úteis para verificar, não respondem com 5 dias e quando o fazem, pasmem… resposta padrão (ctrl + c // ctrl + V). As encomendas para Maceió passam por Recife, mas só passam, pois para Maceió não vêm. Acho que os Correios mudaram a forma de tramsportar as encomendas para lombo de jumentos, pois uma encomenda vindo do CTE ou CTCE de recife para Maceió demorar mais de duas semanas e ainda assim não chegar no destino… Com a palavra os experts em desculpas dos Correios.
    Em tempo: Tentem usar o serviço de “ouvidoria”, não serve pra nada, nunca resolveram uma só reclamação feita por mim; eles sempre têm razão, voce não é nada para os Correios do Brasil, é só um número, uma estatística, uma cifra.

  160. hugo disse:

    Queria tirar uma dúvida quanto tempo os correios gastam de Cajamar SP a salvador BA?

  161. Tiago disse:

    Boa noite. Gostaria de saber, porque quando os produtos via PAC chegam ao centro de distribuição na cidade de Salvador-BA demoram tanto. Comprei um produto no dia 03/08/2017 e so recebi agora dia 17/08. Porque esse descaso com as entregas via PAC, uma vez que é possível uma entrega eficiente? por que um produto fica 14 dias sem movimentação, isso tem acontecido com uma frequência absurda. A empresa fez greve contra o governo, conta com o respaldo da sociedade, como a empresa espera que a sociedade assuma que necessita dos correios se o serviço não funciona como deveria? no site reclame aqui a empresa nao se manifesta acerca das reclamaçoes que são feitas, sinal de que nao se importa com a opinião dos clientes. Como cidadão e usuario do serviço, gostaria que essas perguntas fossem respondidas.

  162. Monique costa disse:

    Quanto tempo em média uma encomenda por Sedex de natal pra maceió demora pra chegar ?

  163. Wilson Alexandre disse:

    Boa tarde, fiz uma compra internacional e estou achando estranho pelo código rastreio a mercadoria saiu para entrega ao destinatário 3 vezes, mas o endereço que tentaram entregar foi em Brasilia -DF e me localizo em Jarinú-SP…
    Sendo que o Cep, Cidade Estado e País estao correto!
    O quê poderia ter ocorrido?
    Como faço para regularizar isso?
    Desde já o meu muito obrigado.

  164. Correios disse:

    Wilson, para esclarecimentos sobre produtos e serviços dos Correios, entre em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site, em: http://www.correios.com.br/falecomoscorreios

  165. Correios disse:

    Monique, você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  166. César Carlos disse:

    Olá, queria que vocês me tirassem uma dúvida. Eu moro numa cidade do interior a 300km de Fortaleza, Mombaça. Estou com uma encomenda para chegar de uma loja de Fortaleza via PAC e o prazo é de 5 dias úteis. Queria saber se o prazo começa a contar a partir do momento que a mesma entra em trânsito ou a partir do momento que é postada. No caso, minha encomenda vem direto de Fortaleza pra agência da minha cidade, eu constatei isso observando outros rastreamentos de compras que eu fiz iguais a essa. Então eu sei que ao ser postada numa agência em Fortaleza minha encomenda não precisará passar em outras agência de outras cidades para chegar até minha cidade. Mas eu queria saber que a partir do momento que a encomenda entra em trânsito para a cidade final o tempo de transporte é praticamente o mesmo, ou no caso das encomendas via PAC tem outro tipo de transporte que demore mais.

  167. Antonio Misciato disse:

    Eu gostaria de saber porque minha encomenda que veio da china saiu de CURITIBA e foi encaminhada para a ” UNIDADE ADMINISTRATIVA EM BRASIL” ( que imagino ser BRASILIA ).

    Em termos de logística isso me parece muito estranho já que moro em Campinas -SP.
    Tem explicação?

  168. Ester Aparecida da Silva disse:

    Os correios e sua logistica sem logica. To esperando uma encomenda de Minas a treze dias, no status do rastreio minha encomenda esta no Piauí, detalhe sou de Minas também.
    Parece ate brincadeira neh!

  169. Correios disse:

    Sandy, lamentamos que esteja com problemas para receber esses objetos em sua casa. A retirada no Centro de Distribuição não é possível a menos que você receba um comunicado com essa orientação. Entretanto, solicitamos que você registre uma manifestação formal em nossa central de atendimento, informando seu CEP, para que os empregados do Centro de Distribuição responsável pela entrega na sua residência, possam verificar o que está acontecendo. Por gentileza, entre em contato pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios, informando o CEP e os problemas enfrentados.

  170. Correios disse:

    Hugo, o prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  171. SIMONE GOMES disse:

    Fiz uma compra na China é minha mercadoria saiu do centro de logística em Curitiba para o centro administrativo no Brasil(está assim no rastreio) sem tributação,desde o dia 10 de agosto. Onde minha mercadoria pode está,onde é essa unidade administrativa do Brasil?Em quanto tempo mais posso receber minha mercadoria?

  172. Vanessa Corsini disse:

    Prezados, Bom dia.
    Estou sem saber o que fazer, pois fiz uma compra e ela foi parar na Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR, como pode isso?
    Sou moradora de Santo André / SP e o vendedor de São Paulo/SP.
    Peço ajuda de vocês pois não sei nem por onde começar.
    Segue histórico:
    26/08/2017
    04:06
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR
    26/08/2017
    01:04
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
    25/08/2017
    17:55
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
    25/08/2017
    15:43
    Sao Paulo / SP Objeto postado

  173. Marcelo disse:

    Bom dia.
    Segundo consulta do código PO599393335BR, minha encomenda vinda do RJ, foi para uma ” Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR”, só que compro direto pela internet, e nunca havia visto isso antes. Será que houve algum problema com o qual devo me preocupar?!

  174. cleiton disse:

    o produto quando encaminhado de outro pais para o Brasil de navio,a gente paga alguma coisa ou taxa?

  175. Andson disse:

    Também estou com esse problema com o CD de Indaiatuba que já era pra ter despachado a mercadoria para Fortaleza e ainda não foi.

  176. Odete Meira disse:

    Boa noite, minha mercadoria se encontra na unidade de distribuição do Recife posso ir pessoalmente buscar? Porque está dizendo pelo código de rastreamento que corre o risco de voltar ao remetente porque o número do logradouro está irregular.

  177. Aline disse:

    Boa noite, realizei uma compra de um site chinês, o produto já chegou no Brasil, inclusive foi liberado sem tributação há mais de 50 dias, porém não houve mais movimentação alguma. Foi liberado para onde? 50 dias é muito tempo, por que não há mais movimentação? Há alguma forma de reclamar para os correios despacharem a encomenda?

    Desde já, obrigado.

  178. Milene Pereira disse:

    Minha encomenda esta parada à 6 dias na unidade operacional de curitiba/PR
    É uma encomenda importante como faço p reclamar ou fala com alguém a respeito, moro em SP capital

  179. ismael disse:

    Tenho uma encomenda da china que foi liberada sem tributação há mais de 50 dias, e não houve mais nenhuma movimentação. Existe alguma forma de reclamar, para que haja movimentação do pacote?

  180. Correios disse:

    César, o prazo de entrega de encomenda começa a valer a partir do momento da postagem. O prazo considera o dia da postagem + a quantidade de dias úteis informada (5 dias úteis no caso exemplificado por você).

  181. Correios disse:

    Tiago, trabalhamos continuamente para realizar as nossas entregas com a qualidade que os clientes esperam. Quanto aos prazos, adotamos os prazos já praticados pelo mercado de e-commerce. Assim como todas as empresas no mercado, os Correios traçaram as estratégias de atuação dos serviços por preço ou por prazo, buscando melhor atender as necessidades dos clientes de maneira sustentável, em uma relação ganha-ganha. Sobre os Correios não se manifestarem em sites privados de reclamações, esclarecemos que temos total respeito e preocupação com as manifestações de nossos clientes, por isso, disponibilizamos nossos próprios canais oficiais de manifestação, onde todas as interações dos clientes são respondidas.

  182. Correios disse:

    Ismael, para que possamos verificar o que ocorreu nessa situação específica, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  183. Correios disse:

    Milene, para que possamos verificar, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  184. Correios disse:

    Aline, para que possamos verificar, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  185. Correios disse:

    Odete, para que possamos verificar, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  186. Rosangela Maria Mello disse:

    Bom dia!
    Meu banco enviou mais na correspondência para o endereço antigo mesmo após eu alterar o endereço. No antigo imóvel não tem ninguém é ao rastrear vi que será feita nova tentativa de entrega. Como faço para solicitar que os correios retenha a correspondência para eu retirar?

  187. allan disse:

    kkk lulu se revoltou kk, brincadeira gostei da conversa de voçes embora nao entenda muito mais muito bom os correios vao ter um fluxo muito maior de entrada e saida e com isso a rapidez também que bom parabens. Fiquem com Deus boa tarde

  188. Priscila disse:

    Olá tudo bem? O que é unidade operacional? Comprei uma encomenda, e no rastreio mostra que minha encomenda foi encaminhada para a unidade operacional, mas não sei o que é, do que se trata? Obrigada

  189. Roberto Gomes disse:

    Muito bom,não tenho o que reclamar dos correios,sempre tive vontade de trabalhar no setor ,,infelizmente acabei ficando sem tempo para estudar,mais quem sabe um dia possa realizar esse sonho,,abraços a todos ,que Deus os proteja.

  190. Correios disse:

    Rosangela, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site, em: http://www.correios.com.br/falecomoscorreios, informando o código de rastreamento.

  191. Eudes Moreira disse:

    Os correios deveriam estinguir o pac e trabalhar so com sedex. Claro,q baixando o preço do sedex ne.

  192. Gabriel disse:

    Gostaria de saber o que significa isto :
    01/09/2017
    12:17
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em PORTO ALEGRE / RS para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR

    Aonde fica esta unidade?

  193. lizzy disse:

    entregas super rapidas

  194. Erick disse:

    As encomendas PAC vem para o RN em forma de avião ou em carros, caminhões etc?

  195. Fernando Corrêa disse:

    Bom dia,
    uma encomenda PAC que saiu de Blumenau/SC na segunda em direção a Recife/PE, caso haja um feriado durante o período em que a carga está no percurso (ex: quarta feira), o caminhão para de viajar no dia do feriado? Ou ele continua o percurso mesmo sendo feriado?
    Obrigado

  196. Ana Clis disse:

    Tenho uma encomenda que virá do Canadá e gostaria de saber se de lá ela vem direto para são paulo ou vai para outros estados antes. e quanto tempo de demora geralmente?

  197. Elayne Thyffany disse:

    Olá Correios Boa noite . tenho uma encomenda que chegou dia 23/06/17 e foi liberado sem tributação dia 17/07/17 o código começa com a letra “R” já tem 1 mês e 2 semanas que foi liberado e ainda não recebi o pacote o que devo fazer?

  198. Vinicius disse:

    Boa noite,
    gostaria de saber se os transportes rodoviarios via PAC mesmo fins de semana ou feriados eles continuam rodando pelas rodovias ao destino ou eles param ate völtar um dia util para retornar a viagem ?

  199. Gabriela Santos Silva disse:

    Boa noite, se um objeto for postado um dia antes de um feriado nacional ( como amanhã dia 07/09), todas essas etapas seguem normalmente ou existe uma pausa pelo feriado?

  200. Fábio Gomes disse:

    Muito legal os correios responder este blog, parabéns.. espero que respondam essa: Uma encomenda internacional da mais simples que seja (geralmente airmail) com origem China, Europa ou Eua demoram em média 1 semana pra chegar no brasil.. Basta ver o rastreamento.. ai começa uma novela em Curitiba (sem data pra acabar), as vezes leva 1 mês, as vezes 9 meses, por que isso ocorre? Alguém nesse lugar (ou algum orgão governamenta) é muito incompetente. Se não for culpa dos correios, alguém tem que cobrar celeridade nisso ai, porque sempre os correios que levam a culpa.. Porque apenas Curitiba tem que atender o Brasil todo, sendo que 60% das encomendas são pra SP, porque não fazem mais centros assim.. Ninguém ta vendo isso? O centro de logística de campinas está vazio esperando carga. Correios vocês tem que cobrar as melhorias, ou vão ser eternamente taxados de lentos e ineficientes..

  201. Vladmir disse:

    Gostaria de uma explicação sobre a distinção que os correios fazem em relação as remessas que são tributadas e as que sao liberadas sem tributação. Quando pagamos tributo é uma agilidade dos correios em informar sobre a encomenda, mas quando somos liberados, ficamos de castigo por 40 dias pra receber o que nos é se direito…

  202. jader disse:

    Já tive várias encomendas provenientes do externos que chegaram a ficar 2 meses em Curitiba. Inclusive documentos, que quando chegaram em meu endereço ja não eram válidos , pois os mesmo tinham validade de 90 dias. Correios de Curitiba “LIXO” unidade de tratamento de Santos 100%.

  203. millena fernandes disse:

    olá, quantos dias aproximadamente demora de londrina PR para Natal RN via sedex

  204. Hermes Queiroz disse:

    Boa tarde! Comprei algo na internet, de empresa nacional, que desde o dia 06/09 foi postado na agência dos correios em Curitiba, sendo encaminhado à unidade de tratamento daquela cidade no mesmo dia.

    Entretanto, até a data de hoje, 12/09, a encomenda sequer deixou aquela unidade de tratamento. Moro em Palmas/TO e essa é a primeira vez que vejo algo demorar tanto na unidade de tratamento,, mesmo que tenha sido uma compra por PAC, sendo que comprei outros objetos postados no mesmo dia e que já chegaram.

    É normal essa demora? Há algum modo de entrar em contato com aquela unidade de tratamento para saber da minha compra? Confesso que bate uma preocupação.

    Grato.

  205. Fabiana Bento disse:

    olá minha compra está descrita como “Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR”.
    Isso quer dizer que não fui taxada? ou ainda existe a possibilidade?

  206. Correios disse:

    Erick, as encomendas postadas com o serviço PAC são transportadas em linhas rodoviárias.

  207. Correios disse:

    Prezada Fabiana, a informação “Liberado sem imposto” quer dizer que o objeto foi encaminhado para a entrega sem tributação.

  208. Juliana Gomes disse:

    De que adianta a rastreabilidade se quando verificamos problemas não é possível tomar a ação adequada para qhe chegue a mercadoria enviada? No meu caso a encomenda foi envia para a cidade de Niterói ( com todos dos dados descritoa corretamente pelo retemetente e vai e volta do Esperirito Santo de dois em dois dias
    Já teve 5 retornos. Já reclamei via os canais formais e nada….

  209. Fabiana Bento disse:

    entendi, já tem 7 dias que minha compra está parada em “Unidade Operacional em Curitiba” existe algum tempo necessário para essa parada? Sabe me informar se fica muito tempo lá? Desde já agradeço pela atenção.

  210. Correios disse:

    Fabiana, chegando ao Brasil, todas as encomendas postais são submetidas ao procedimento formal de fiscalização aduaneira. Assim sendo, todas as importações são apresentadas e vistoriadas pela Receita Federal. Os prazos de fiscalização são de competência exclusiva da Receita Federal do Brasil, mas podemos dizer que esses prazos são impactados pela qualidade da informação documental que acompanha o pacote (Declaração de Aduana, fatura comercial, etc.) e mesmo o tipo de mercadoria que está sendo importado. A clareza dessas informações, como por exemplo a descrição correta do produto, sua quantidade, a identificação correta do destinatário/importador pode agilizar a fiscalização. Há bens cuja importação depende de autorização de outros órgãos anuentes (ex. Anvisa, Ibama, Vigiagro, Exército, etc.) e, portanto, o processo aguarda essa autorização.

  211. Correios disse:

    Hermes, lamentamos muito que você tenha tido uma experiência ruim com um de nossos serviços. Para apurarmos pontualmente o seu caso, é necessário que você entre em contato conosco, pelo endereço http://www.correios.com.br/falecomoscorreios ou pelo telefone, no 0800 725 0100.

  212. Correios disse:

    Millena, você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  213. Francisco disse:

    Bom Dia.
    No começo deste mês mandei dois pac de São Paulo para o Rio de janeiro, Um para Copacabana e outro para Belford Roxo. O primeiro seguiu normal, já entregue. O segundo ainda dentro do prazo, no rastreamento consta saiu da unidade operacional SP para unidade administrativa dos correios/BR. Objeto esta a 11 dias sem movimentação…. Onde seria esta unidade? Antecipadamente agradeço a atenção

  214. Jalécio disse:

    Bom dia!
    Sou artesão, na área de madeira
    Preciso saber si conseguiria enviar pelos correios produtos de 1×1 metros de Diâmetro? E qual o custo aproximado por exemplo si eu fosse enviar para Bahia partindo aqui de Pernambuco.

  215. Correios disse:

    Miriam, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  216. Correios disse:

    Andrieli, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  217. Correios disse:

    Antonio, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  218. Correios disse:

    Simone, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  219. Correios disse:

    Vanessa, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  220. Correios disse:

    Marcelo, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  221. Correios disse:

    Gabriel, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  222. Correios disse:

    Francisco, trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  223. Correios disse:

    Jalécio, você pode verificar as dimensões permitidas para envio de objetos no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/limites-de-dimensoes-e-peso. O preço e o prazo dependem do serviço contratado. Confira no calculador de preços e prazos, no site, em http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  224. Bruno disse:

    Bom dia, prezados.
    Gostaria de tirar uma dúvida, quando compro itens da China, recebo um código de rastreamento da empresa a qual o vendedor utilizou para despachar, todavia, quando a mercadoria chega em território nacional e vai pra alfandega, acredito ser em Curitiba, creio que os correios tutelam a mercadoria, sendo assim, o item recebe um novo código de rastreamento? Caso positivo, como eu faço pra obter esse código? Penso que é enviado para o remetente, mas estou cheio de achismos e gostaria de clarear melhor essa temática, pois em um item que estou tentando compreender o processo, o remetente informou que o objeto encontra-se na minha cidade e aguardando retirada, nao sei se “essa retirada” é a minha açao de buscar ou compreende a logística interna da empresa. (Informar que o objeto se encontra na unidade Belo Horizonte é meio vago e se eu ligar para o atendimento eu nem se quer tenho o codigo de rastreio. Obrigado pelo possível retorno desta mensagem. Bom trabalho.

  225. Bruno disse:

    Porque a unidade de tratamento de Aparecida de Goiânia é tão lenta? Todas as encomendas ficam no mínimo 5 dias parados lá.

  226. JOSE LESSA DOS SANTOS disse:

    Os correios deveriam, informar a verdade, quando diz que o carteiro não foi atendido, desde quando tinha gente na minha casa de prontidão, pra receber o produto, aí o cliente fica pra cima e pra baixo pra retirar, é essa eficiência que vcs tanto prega, não vejo nada disso,

  227. Fabiano disse:

    Ao número que vcs se referiram, os 250% da capacidades, afinal já estamos no final de 217

  228. Bruno disse:

    Provavelmente a segunda pior empresa do Brasil, só perde para o Banco do Brasil!
    É preciso privatizar logo isso!
    Encomenda parada a 6 dias, sem atualização, prazo de entrega já acabou e ainda entram em greve…..
    O pior de tudo é que temos que pagar por esses “serviços”

  229. Correios disse:

    Gabriela,

    O prozo é contado em dias úteis.

  230. Correios disse:

    Elayne,

    Você deve entrar em contato com a central de atendimento dos Correios:
    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  231. Jonathan dos Reis Araújo disse:

    Verdade, aqui pra nós moradores do Tocantins as encomendas ficam vários dias para as em Aparecida de Goiânia GO.
    Inclusive minha última encomenda ficou parada lá por 10 dias.

  232. Correios disse:

    Priscila,

    Unidade operacional é o local que concentra as atividades de recebimento e encaminhamento da carga postal de/para outras unidades.

  233. Correios disse:

    Fernando,

    O prazo para entrega de encomendas é contado em dias úteis.

  234. Juliano disse:

    Já me aconteceu isso, eles colocam isso quando não dá tempo de entregar todas as encomendas, foi o próprio carteiro que me disse isso depois de eu ver o carro passar pela frente de minha casa e eu sair correndo atrás dele.

  235. Correios disse:

    Vinicius,

    As entregas das encomendas ocorrem em dias úteis. Contudo, o transporte e o tratamento dos objetos ocorrem, em geral, todos os dias da semana.

  236. Correios disse:

    Ana Clis,
    Para informações específicas sobre a sua encomenda, é necessário informar o código de rastreamento do objeto. Assim, pedimos a gentileza de entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios. Para conferir os prazos estimados das encomendas internacionais, acesse o site dos Correios, pelo link http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao

  237. Correios disse:

    Cleiton,

    Toda encomenda vinda de outro país para o Brasil é uma importação e está sujeita às regras de importação do Governo Federal. Saiba mais em http://blog.correios.com.br/correios/?p=37801

  238. Correios disse:

    Bruno,

    Em todo o mundo, os Correios utilizam um código padrão de rastreamento internacional formado por 2 letras + 9 dígitos numéricos + 2 letras, que indicam o país de origem da postagem. Exemplo: ER123456789US. Esse código padrão mundial permite o rastreamento tanto no correio de origem quanto no correio de destino, sem necessidade de troca da etiqueta. Você precisa solicitar esse código ao remetente, no caso, ao site onde foi realizada a compra. Mas não confunda o código que identifica a compra no site com o código do rastreamento postal. São informações diferentes! Além disso, é importante verificar se a encomenda foi postada em uma modalidade de serviço postal que possui rastreio (serviço postal Registrado), pois algumas vezes, os sites internacionais enviam os pedidos por meio de um serviço postal Simples, que não possui código de rastreamento. Isso acontece muitas vezes nas promoções de “frete grátis” . Assim, sugerimos que entre em contato com o vendedor para solicitar o código de rastreamento postal (postal tracking number). Saiba mais sobre encomendas internacionais em http://blog.correios.com.br/correios/?p=37801

  239. Correios disse:

    Fábio,

    Os Correios possuem três centros internacionais, que são especializados por modalidade de serviço postal e por processo aduaneiro (importação e exportação). Suas localizações atendem a requisitos tanto da logística postal quanto do controle aduaneiro, exercido pela Receita Federal. Quanto aos prazos de entrega, pelas regras postais internacionais, as remessas com código iniciado com a letra “R” (pequenas encomendas) são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todos os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Esse prazo é informado ao remetente, quando da aquisição do serviço no correio de origem. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 40 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. No entanto, nossas pesquisas de qualidade informam que o prazo médio atual é de 23 dias úteis. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades. Saiba mais sobre recebimento de encomendas internacionais em http://blog.correios.com.br/correios/?p=37801 .

  240. Giovanna Costa disse:

    Diz no sistema que a entrega não foi efetuada porque o carteiro não foi atendido. Uma falácia, porque eu estou em casa de refém do carteiro já faz dois dias sem sair por nem um instante. Patifaria!!!!

  241. Correios disse:

    Natalia,

    Depende do fluxo previsto de suprimento de carga, do prazo limite definido e do tipo de serviço contratado.

    Há situações nas quais o objeto que entra na unidade de distribuição sai para a distribuição no mesmo dia da chegada (objetos premium, em geral, seguem esse fluxo).

    Há localidades, no entanto, onde o objeto sai para distribuição no dia seguinte ao da chegada na unidade, pois a linha de suprimento de carga atende à unidade de distribuição em horário que inviabiliza a distribuição no mesmo dia. Porém, para esses casos, o prazo limite definido contempla esse dia adicional de preparação da carga.
    Por fim, a depender do tipo de objeto, é comum que objetos econômicos tenham um prazo adicional de entrega, visando nivelar a capacidade produtiva à demanda de distribuição, incluindo o prazo limite no planejamento da produção.

    O site dos Correios na internet (www.correios.com.br) apresenta, por tipo de serviço, o prazo limite definido de entrega para cada localidade e cada tipo de serviço.

  242. marizete disse:

    De dois anos pra ca minhas mercadorias não chegam mais, compradas no exterior,chegavam sempre correta, gostaria de saber se eu for com o meu nome e endereço no centro de distriuiçao da minha cidade se eles conseguem localizar ou o nome e endereço de onde comprei?

  243. Letânia Chaves disse:

    Segundo o código de rastreamento, minha encomenda está no centro de tratamento de Porto Alegre. Como vou estar em Porto Alegre daqui 2 dias, e por causa da greve, posso retirar pessoalmente?

  244. Correios disse:

    Letânia,

    Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.

  245. Correios disse:

    Marizete,

    Solicitamos que entre com contato com o SAC dos Correios, pois assuntos relacionados a encomendas devem ser tratados por meio desse canal.

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  246. Erica disse:

    Boa tarde!

    Um envelope SEDEX de Londrina para Várzea Grande (na verdade para o interior, mas passa por Varzea Grande) vai por via aérea ou terrestre? Documento urgente.

  247. Kíssilla disse:

    Boa tarde

    Gostaria de uma informação: comprei um produto na internet e o mesmo foi postado no dia 19/09, saindo de São Paulo/SP para a unidade de tratamento em Cajamar/SP.
    No dia 20/09 o objeto foi encaminhado da unidade de Tratamento em Cajamar/SP para Unidade de Tratamento em São Gonçalo/RJ e permanece assim até o dia de hoje. O prazo para entrega era até o dia 26/09.

    Gostaria de saber se, em função da greve, esses atrasos estão mesmo ocorrendo ou se o produto pode ter sido extraviado/furtado/roubado.

    Obrigada desde já!

  248. Renato disse:

    Moro em Chapecó, Santa Catarina, tenho uma encomenda que foi postada em São Paulo no dia 19, no dia 20 foi encaminhada para o CTE Saúde e depois para a Unidade de Tratamento Administrativa dos Correios. Já achei estranho esse caminho, pois sempre compro produtos de SP e nunca vi fazer esse percurso. Até aí tudo bem, porém a data de entrega estava para o dia 25 de setembro, e até agora não saiu da Unidade de tratamento. Normal para os padrões do correio, mas pelo menos gostaria de uma explicação, já que nos telefones de atendimento, tudo o que vcs respondem é o padrão.

  249. Aline Nunes disse:

    Olá, mandei um presente para minha namorada que mora em outra cidade, Belo Horizonte, e o mesmo foi encaminhado para a “Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR”. É o procedimento padrão? Não entendi o motivo de tantas voltas pois já é a segunda Unidade que minha encomenda passa sem nem sequer sair da minha cidade, Porto Alegre.
    Aguardo retorno e agradeço desde já.

  250. Gabriel Cabral disse:

    O envio de encomendas por PAC de São Paulo-SP para Fortaleza-CE é feito por via aérea ou terrestre?

  251. Correios disse:

    Gabriel,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  252. Correios disse:

    Renato,

    Você deve entrar em contato com o Fale com os Correios, pelos telefones:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

  253. Correios disse:

    Erica,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  254. Correios disse:

    Kíssilla,

    Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuaram disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) ficaram suspensos durante o período de greve.

    Porém, com a decisão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, nesta quinta-feira (28), a greve foi considerada abusiva e os empregados que aderiram à paralisação devem retornar aos seus postos de trabalho imediatamente.

  255. Correios disse:

    Aline,

    Você deve entrar em contato com a central de atendimento dos Correios pelos telefones:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

  256. Raul disse:

    A minha encomenda (Sedex) está como encaminhado para minha cidade. No trajeto dela até a minha cidade, ela ira parar só aqui ou o avião ainda faz paradas em outras cidades pelo caminho?

  257. Correios disse:

    Raul,

    Isso depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  258. Fiz uma compra pela internet e a forma de entrega seria pelo mercado envios. Porém o produto não foi entregue devido ao erro o endereço de entrega do destinatario. Nessa caso, como posso proceder para receber ou retirar meu produto?

  259. Correios disse:

    Natalia,

    Solicitamos que entre em contato com o SAC dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

  260. TAIANE SANTOS DE OLIVEIRA disse:

    Olá !! Gostaria de tirar uma dúvida. Estou desesperada… Fiz umas compras nos EUA ,e a minha amiga me enviou para o Brasil Salvador – Bahia , paguei pelo frete Priority Mail Express. Com o prazo de entrega de 10 dias. Chegou bem rápido em São Paulo ,mas ficou lá por alguns dias ,e seguiu aqui pra Salvador. A postagem foi no dia 09/09 Estados Unidos ….Eu contente que já estava chegando ,mesmo perante a tanta demora , quando acabei de olhar no site dos correios, o rastreamento estava dizendo que saiu de Salvador e foi para uma cidade do interior daqui da Bahia, Bom Jesus da Lapa. Porque foi pra lá,já que o destino era justamente aqui em Salvador????? Estou com medo de terem roubado ,ou extraviado. Por favor me ajude a ter uma noção.

  261. Correios disse:

    Taiane,

    Você deve entrar em contato com a central de atendimento dos Correios:
    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  262. Daniele disse:

    Olá. Enviei um documento prioritário para Newtown-PA, EUA, e o prazo de entrega era de até 14 dias úteis. Esse prazo se encerrou na segunda-feira e o rastreamemto ainda o indica “on route” do BR para os EUA. É normal esse atraso? Tenho um prazo a cumprir e esse atraso prejudica.

  263. felipe disse:

    Geralmente uma mercadoria quando é recebida na unidade de tratamento internacional, leva quanto tempo para ser direcionada a cidade de destino? pois uma encomenda minha chegou desde o dia 29/09, e ainda não saiu da unidade de curitiba.

  264. Wellington pereira dos anjos disse:

    Olá no site dos correios eu verifiquei sobre o trajeto da minha encomenda mas o gráfico já tem 3 dias que não sai do trânsito gostaria de saber uma informação mais detalhada (tipo da onde ele esta nesse momento).

  265. Correios disse:

    Wellington,

    Para informações sobre sua encomenda, você deve entrar em contato com a central de atendimento dos Correios, pelos telefones:
    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  266. Correios disse:

    Felipe,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  267. Maria Carolina L. disse:

    E referente ao processo quando não consegue chegar ao cliente? Como foi planejado isso? Porque muitas vezes o horário do correio não bate com o horário do trabalhador.

  268. Ruan disse:

    Olá, Boa noite.
    Fiz um pedido de uma encomenda e ela foi postada na terça e toda vez que olho no rastreamento ela sempre está em uma cidade parada que é Salvador,por que isso acontece?

  269. Ana Beatriz da Silva Lima disse:

    Gostaria de saber quanto tempo leva para chegar emBananal -SP uma encomenda vinda de Porto Alegre -RS.

  270. Ruan disse:

    Fiz uma encomenda de SP para a Bahia que é onde eu moro, só que já faz 4 dias que a mercadoria não sai de Salvador, oque devo fazer para resolver isto?

  271. Correios disse:

    Ruan,

    É preciso aguardar. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)

  272. Correios disse:

    Ana Beatriz,

    o prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  273. Correios disse:

    Ruan,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  274. Leny disse:

    Correios, entendo que não há prioridade na entrega de remessas econômicas/ não urgentes. Mas “dilatar” esse prazo em 50 dias não é exagero? Acho desrespeitoso isso. Ou seja, quem paga mais caro pelo serviço de entrega tem atendimento prioritário (que também não é tão rápido assim) e quem paga a categoria econômica fica de escanteio?

  275. Adriano Moi Kikugawa disse:

    Estou aguardando uma carta vinda do Japão com um documento que tem validade para dar entrada no Visto, se esse documento vence devido a demora na entrega do correio quem é o responsável por indenizar numa possível ação jurídica?

  276. Aldir Juliano Silva disse:

    Tenho dois PACs postados da cidade de Medianeira/PR para o Recife desde o dia 13/09/2017, e a última atualização foi no dia 06/10/2017 com o status “Objeto ainda não chegou à unidade”, por que tanta demora? São quase 30 dias e sequer chegou ao CTE do Recife. Nos últimos dois meses já tive um PAC extraviado e um pacote que voltou ao destinatário sem motivo algum, o que está havendo? Porque além do preço do PAC ter aumentado, o prazo de entrega quase que dobrou. Uma vergonha pagarmos mais caro por um serviço pior ainda. Espero respostas pois nós brasileiros não aguentamos mais sermos reféns dos Correios.

  277. Rafael Quiroga disse:

    Boa noite um envio de Sedex simples quantos dias demora de Votuporanga-sp para sp capital?

  278. Correios disse:

    Rafael,

    Para informações sobre encomendas, favor entrar em contato com a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  279. Lais disse:

    Adriana, é EXATAMENTE isso que tenho percebido! Tenho duas encomendas que o prazo máximo para entrega é dia 17/10, elas estão paradas na unidade de tratamento de Curitiba desde o dia 05/10. Sendo que o próximo passo seria encaminhar para o CDD e depois realizar a entrega. É um absurdo!!
    Uma outra encomenda que paguei Sedex dias atrás, chegou no primeiro dia do prazo de entrega. É um desaforo com o consumidor.

  280. Ruan disse:

    Tem algum telefone para entrar em contato com os Correios que não seja o 0800?

  281. Walison disse:

    Estou tendo o mesmo problema com os correios de Curitiba, quando chega lá tudo para, tenho uma encomenda que esses dias chegou lá e agora está informando que levará 40 dias para ser entregue. Parece que esses investimentos foram para adquirir bicicletas e carroças para fazer entregas.

  282. Walison disse:

    Estou com esse mesmo problema, minha encomenda está travada por 40 dias.

  283. Aldo Silva disse:

    Lais, e vc teve sorte.. TODAS as minha encomendas por sedex, que há uns dois anos atras chegavam no dia seguinte aqui em minha porta, já tem um anos que demoram em média 5 dias para chegarem na agencia dos correios a 3 bairros daqui (mais de 6 km de distancia), e só depois de estar lá por uns 2 ou 3 dias, me enviam um aviso em um papelzinho deixado na minha caixa de correios para eu ir lá pegar pessoalmente… (??) Se o carteiro vem até aqui deixar um papelzinho na caixa de correio, porque não traz logo a encomenda? (mesmo quando é uma coisa pequenina, dentro de um envelope, eles não trazem!!! ) Resumindo, pago sedex e me prestam serviço pior do que carta simples!

  284. Correios disse:

    Ruan,

    Para assuntos relacionados a encomendas, esse é o canal de relacionamento.

  285. Correios disse:

    Adriano,

    Segundo normas postais internacionais, a correspondência pertence ao remetente, contratante do serviço junto ao Correio de Origem. Neste contexto, o remetente é o responsável legal pelo objeto, único detentor de eventual indenização. Por isso, a pessoa que enviou a carta deve entrar em contato com o correio do país de origem solicitando indenização, caso seja prevista para a modalidade contratada.

  286. Correios disse:

    Daniele,

    Sugerimos que entre em contato com o fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

    0800 725 7282 (Demais localidades)

  287. Junior santos disse:

    Ola gostaria de saber o seria unidade administrativa /br
    Minha encomenda chegou a porto alegre e foi destinada para esse endereço ao o vez de vir para Caxias do sul

  288. David disse:

    Tive uma encomenda indo para a Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR em Curitiba.
    O objeto já passou pelaunidade alfandegária.

    Do que se trata essa unidade Administrativa?

  289. CARLOS PAZ disse:

    Comprei um produto da China, foi postado em 26/06/2017, no site dos correios diz que o objeto foi encaminhado para o Brasil em 27/06/2017.
    Até hoje não recebi, e os correios diz que até chegar em minha residencia a responsabilidade é do remetente.
    Ora se o remetente entregou para os correios e recebeu o nr de objeto pra rastreio, como não sabe informar onde esta?
    Por acaso foi perdido e os correis quer deixar para que se esquecam do produto? para não reembolsar?
    ONDE ESTA O MEU PRODUTO.
    fico no aguardo.

  290. NAIR disse:

    Como é transportada a correspondencia entre Brasil de Estados Unidos, é em lombo de burro? trsnsita pela estrada dos tropeiros em MG? estou decepcionada com a inficiencia dos Correios.

  291. Ka disse:

    Por que as encomendas internacionais estão demorando 40 dias para serem entregues? Correios de Curitiba, agora estão com esse novo protocolo, explique-me por favor está informação.

  292. Lorenzo disse:

    Olá meu livro que eu comprei está indo para unidade administrativa do correios o que está acontecendo?

  293. Lígia disse:

    Quanto tempo um documento muito importante enviado para a França na modalidade com letra inicial “E” (EMS) fica na Fiscalização Aduaneira?

    Agradeço um retorno desde já!

  294. Rafaela disse:

    Olá,
    Fiz o envio, no Rio de Janeiro, de uma encomenda do Brasil para Estados Unidos, no dia 02/10/17. No dia 06/10/17 chegou na Estação de Permuta, em São Paulo. A última atualização que tive foi que dia 09/10/17, Saiu da estação de Permuta. Desde então nenhuma outra atualização. Sendo que fiz o envio prioritário, o que pode ter acontecido? Qual o próximo passo depois que sai da estação de permuta?

  295. Maria Lindalva disse:

    Qual meio de transporte é usado pelo Sedex para transportar uma encomenda do Paraná a Fortaleza?!?!

  296. Correios disse:

    Lorenzo,

    Para informações sobre encomendas, entre em contato com a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  297. Correios disse:

    Rafaela,

    Para informações sobre encomendas, entre em contato com a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  298. Correios disse:

    Carlos,

    É preciso entrar em contato com a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  299. Correios disse:

    Maria Lindalva,

    Isso depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  300. Saulo R. Dias disse:

    Boa tarde!
    Minha encomenda foi parar na UNIDADE DE CORREIOS / BR e gostaria de saber se isso é algo preocupante ou se logo ela estará comigo. Moro em BH/MG e já vi outras pessoas recebendo o mesmo que foi enviado a mim. Aguardo a resposta de vocês.

  301. julio cesar disse:

    boa tarde, gostaria de saber se é possível retirar uma encomenda na central de distribuição de benfica?
    e caso seja taxada, poderá realizar o pagamento no local?

  302. RONALDO disse:

    Me ajudem minha encomenda foi para Unidade administrativa/ BR…dizem que quando vai pra lá demora muito tempo para sair…oq ocorre

  303. Erick Melo disse:

    Qual o meio de transporte usado pelo Sedex para transportar uma encomenda do Espirito Santo a Pernambuco?

  304. Correios disse:

    Junior,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  305. Correios disse:

    David,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  306. Correios disse:

    Lígia,

    Não existe um prazo máximo estabelecido em norma para a conclusão do processo de controle aduaneiro exercido pela Receita Federal do Brasil. Nossas medições mostram que a fiscalização aduaneira tem levado de 24 horas a cinco dias úteis, a depender do tipo de remessa postal. Esse prazo pode ser maior se há pendências administrativas a serem cumpridas pela remessa (autorizações de órgãos anuentes, processo formal de importação, apresentação de outros documentos etc.). Normalmente, as remessas EMS (código postal “E”), contendo exclusivamente documentos, têm prazo de liberação aduaneira ente 24 e 48 horas.

  307. Correios disse:

    Ka,

    Cremos que você esteja se referindo ao novo modelo de Importação por via postal, que está em implantação desde o dia 18 para as remessas expressas que são fiscalizadas pela aduana em nosso centro internacional de São Paulo. Em novembro, o novo modelo deve ser implantado no centro internacional de Curitiba, onde são fiscalizadas as remessas econômicas, pequenas encomendas com código iniciado com a letra “R”. O novo modelo permitirá agilizar o tratamento aduaneiro e já nacionalizar a remessa no centro internacional de chegada ao Brasil, o que vai permitir a entrega diretamente no endereço do destinatário. Isso será possível porque todo o processo da Aduana será feito com base na informação eletrônica antecipada do conteúdo da remessa, ou seja, o novo processo aduaneira exigirá menos fiscalização invasiva da remessa. Outros serviços serão oferecidos ao destinatário, como por exemplo, “turbinar” o prazo de entrega de uma remessa econômica, comprando uma entrega expressa. Esclarecemos ainda que os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao. Na medida em que o novo modelo de importação for sendo implantado, certamente teremos impactos positivos na redução do prazo final de entrega das encomendas internacionais e esses prazos de referência serão ajustados no nosso site.

  308. Alexandre disse:

    Bom dia foi enviado para mim no dia 20 de setembro uma correspondência simples da Itália e ainda não recebi. O correio italiano informa que o prazo seria de até 22 dias úteis, prazo que já foi expirado pelas minhas contas. Gostaria de uma posição sobre este processo fico no aguardo obrigado Alexandre.

  309. Correios disse:

    Ronaldo,

    Não existe um prazo máximo estabelecido em norma para a conclusão do processo de controle aduaneiro exercido pela Receita Federal do Brasil. Nossas medições mostram que a fiscalização aduaneira tem levado de 24 horas a cinco dias úteis, a depender do tipo de remessa postal. Esse prazo pode ser maior se há pendências administrativas a serem cumpridas pela remessa (autorizações de órgãos anuentes, processo formal de importação, apresentação de outros documentos etc.). Normalmente, as remessas EMS (código postal “E”), contendo exclusivamente documentos, têm prazo de liberação aduaneira ente 24 e 48 horas.

  310. Correios disse:

    Saulo,

    Para informações sobre encomendas, entre em contato com a central de atendimentos dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  311. Correios disse:

    Erick,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  312. Correios disse:

    Alexandre,

    Entre em contato com o Fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  313. RONALDO disse:

    Foi feito uma compra em Santa Catarina, mesmo não sendo uma importação por que ela foi para Unidade administrativa/ BR…?

  314. Correios disse:

    Ronaldo,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios

  315. Filipe Guermandi disse:

    Por qual motivo quando a encomenda atrasa o reembolso vai pro remetente e não pro destinatário que pagou pelo serviço?

    e Porque processar novamente o correio pela 6x e ganhar mais trocados deles por falta de profissionalismo, negligencia e falso testemunho?

  316. Thales disse:

    Um envelope por Sedex de Florianópolis (SC) para Uberlândia (MG) viaja de avião ou caminhão?
    Obrigado.

  317. Correios disse:

    Thales,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  318. Gabriel Augusto disse:

    É um absurdo! Depois de aguardar 40 dias a liberaçao da receita, terei de aguardar mais 40 para a encomenda sair agência e chegar em casa. E ainda falam como se fosse uma maravilha.

  319. Vitor cd_Pereira disse:

    Verdade! Hoje dia 25/10/2017 faz, 30 dias corridos que está parada lá em Curitiba, faltando apenas 14 dias úteis para finalizar o prazo de entrega e não estou confiante, em receber e nem tão pouco o que fazer, pois ˜não considero justo estornar o pedido, uma vez que fica claro que o problema não está na China.

  320. Rafaella Itelvina Costa Carneiro disse:

    O rastreamento de um produto meu diz que ele foi pra Boa Vsta e para o centro de distribuição de la, mas sou de Manaus. O que significa??

  321. Lucca Valença disse:

    O transporte de objetos entre estados, por exemplo: da Bahia para São Paulo, é feito através de qual veículo de transporte? Como funciona a logística de transporte?

  322. Correios disse:

    Lucca,

    Depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  323. Correios disse:

    Rafaella,

    Depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  324. Adriana Cibelli de Castro disse:

    Comprei um produto na Mercado Livre, dia 09/10/17. Foi postado no dia 10/10/17. Sou de Porto Alegre,Acompanho o rastreamento, O produto chegou dia 17/10, na unidade de distribuição, Hoje é 25/10 e ainda não recebi a encomenda.

  325. felipe disse:

    Diante de tanta reclamação, uma coisa é certa: definitivamente o CORREIOS necessita de concorrência! e deixar de ser gestão do Estado!

  326. Lucas disse:

    Olá, uma encomenda SEDEX que sai de JAGUARE/SP com destino a BELEM-PA, vem de avião ou caminhão? Nessas duas modalidades, faz paradas durante o trajeto?
    Entregas SEDEX contam os sábados(dia inteiro) como dia útil?

    Obrigado.

  327. Wellington disse:

    Bom dia! Fiz o envio de um documento para o exterior no dia 11/10/2017, o prazo que me deram no momento da postagem foi de 5 a 9 dias úteis, porém até o momento não chegou nada no destino. É um documento extremamente importante, paguei pelo serviço mais rápido e mais caro e já passou do prazo e vocês não dão uma explicação para o cliente. Quero muito a informação de como proceder mediante a esse atraso, eu posso optar pela retirada onde o documento se encontra? diretamente nos correios?

  328. Correios disse:

    Wellington,

    É preciso ligar para a central de atendimento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  329. Correios disse:

    Lucas,

    As entregas das encomendas ocorrem em dias úteis. Contudo, o transporte e o tratamento dos objetos ocorrem, em geral, todos os dias da semana.

  330. Madryelle disse:

    Estou com uma encomenda à 3 dias no CTE- Recife oque faço?

  331. Correios disse:

    Madryelle,

    Você pode acompanhar sua encomenda ligando para a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  332. Correios disse:

    Julio Cesar,

    Para esclarecer sua dúvida, ligue para a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  333. Roger disse:

    Minha encomenda passou para o seguinte estado:
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade Administrativa em CORREIOS – OBJETO RETIDO /

    Oque significa que vai ficar retido no CTCE?
    Não entendi o porque esta retido, compro nessa loja a muitos anos é uma loja nacional apenas muda de SP para MG, nunca aconteceu isso, meu filho toma os remédios controladamente e esta esperando a chegada deles pois falta apenas 5 dias para acabar os que temos.
    Oque devo fazer?

  334. MATHEUS VIEIRA disse:

    Quero saber oque vocês estão fazendo para melhorar para não serem mais roubados ou furtados, seja pelo próprios funcionários, ou de criminosos?

  335. Correios disse:

    Roger,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  336. Anne Faustino disse:

    Bom dia!

    Enviei uma encomenda para RJ, saindo de SC no dia 24/10/2017.
    Hoje (21/10), está com o seguinte status: de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em Rio De Janeiro / RJ

    Qual o prazo para ser entregue em Copacabana/RJ? (prazo em dias? – amanhã 01/11 será entregue?

  337. Correios disse:

    Anne,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  338. Moisés disse:

    O caso está acontecendo comigo também. entrei em contato com vocês e a moça que me atendeu não sabe a razão. Deixando eu, o cliente, no vácuo. Absurdo isso!!! Só disse que vai demorar mais 10 dias. Aí pagamos para chegar o quanto antes e fazem, isso ficando com o dinheiro da gente. Legal hein!

  339. Juliana Pimentel disse:

    Fazem 8 dias que minha mercadoria está no centro de distribuição de Recife, eu gostaria de saber o que está acontecendo?

  340. Larissa disse:

    Unidade Administrativa é o mesmo que Unidade de Tratamento?

  341. Roberto Donizetti Jardim disse:

    Objeto encaminhado
    26/10/2017 08:35 Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR
    Demora muito isso? Pois estou a 78 dias esperando minha encomenda e estou com medo de o prazo de disputa ultrapassar e acabar. Quando seria uma proxima atualização para ter mais segurança com relação ao produto?
    Bom dia e muito obrigado pela atenção!

  342. Correios disse:

    Roberto,

    Solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/)
    que é o canal apropriado para tratar de questões sobre uma remessa postal específica. Naquele canal serão captados todos os dados da remessa, de forma que se possa investigar com maior profundidade o que ocorreu com a remessa que lhe é destinada.

  343. Correios disse:

    Juliana,

    Solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/)
    que é o canal apropriado para tratar de questões sobre uma remessa postal específica. Naquele canal serão captados todos os dados da remessa, de forma que se possa investigar com maior profundidade o que ocorreu com a remessa que lhe é destinada.

  344. Diego Silva disse:

    Eu estava em dúvida sobre o transporte agora consegui entender, obrigado pela informação . Minha dúvida era porque o objeto postado não vai pela caminho mais perto, ele percorre um caminho mais longo, no caso ele vai pro centro de tratamento. Fiquei com medo de ter sido enviado em um endereco errado. Agora sim entendi.. obrigado Correios sempre melhorando cada vez mais pro consumidor!! Super recomendo!!

  345. Alan disse:

    Apenas iludem os consumidores de seus serviços… Como podem almejar algo tão esplendoroso, sendo que não priorizam a entrega no prazo!! É uma pena depender do serviço de vocês, pois quaisquer compras que fizermos ja devemos saber que não iremos dispor das mesmas, no mínimo 10 dias depois do prazo!!! É um absurdo encomendas que ficam mais de 10 dias em uma unidade de tratamento… Correios, não adianta mudar o logo e identidade visual, mas manter esse espírito de porco!

  346. Ryan disse:

    Queria tirar uma dúvida, quanto tempo uns encomenda pode ficar em uma unidade até ser encaminhada para a outra? Por exemplo: Minha encomenda foi para uma unidade dia 27 e até hoje não tenho notícias isso é normal ?

  347. Nathalia olmo disse:

    Fiz uma conta no Ali, minha encomenda chegou em Curitiba dia 29/09, no rastreamento está que em 40 dias chegava até hoje nada, meu neném já vai nascer e as encomendas nada!
    Foi liberado sem imposto e nada! Qual telefone posso resolver isso, pq cada vez mais esta difícil os correios!

  348. Solange Gomes de Oliveira disse:

    Tem mais de 30 dias que aguardo minha encomenda nos correios, paguei a taxa, e até agora nada. Já liguei pra reclamar, já registrei reclamação no site, já solicitei a ouvidoria e nada…no site fico verificando o rastreamento, o objeto fica saindo e voltando pro mesmo setor e nada de entrega. A ouvidoria já está cansada de ver reclamação e pedido de entrega, os tendentes dos telefones não sabe dizer o que ocorre….imagine se o serviço fosse de graça, VERGONHA TOTAL.

    Objeto:LX262070191US

  349. Vinicios amorim disse:

    Meu pedido fui encaminhado pra Macapá há mais de 7 dias e até hoje, dia 6 de novembro 2017, ainda não chegou. Estou bastante insatisfeito com a lentidão da encomenda

  350. Kleiton Silva disse:

    O CTE Recife está de marcação comigo, não é possível.
    Nos últimos meses todas as minhas encomendas sofreram algum atraso, todas sem exceção, e sempre no CTE Recife.

    Atualmente possuo 3 encomendas atrasadas, sendo elas RE216092125SE, PO875515576BR e RF922659987BR. A primeira foi tributada e encaminhada para o CTE Recife desde o dia 17/10 e até agora nada, a segunda foi encaminhada para o CTE Recife fazem 9 dias úteis, até agora nada também, e a última fazem mais de 40 dias que está em Curitiba, sem atualização também.
    Quero saber quem vai resolver meu problema, não aguento mais tantos atrasos e extravios de minhas mercadorias.
    Acho que só me resta acionar a empresa judicialmente.

  351. Correios disse:

    Nathalia,

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  352. Kerollayne Oliveira da Silva disse:

    É inacreditável isso, mas estou com uma encomenda em um lugar que nem sei onde fica a mais de 20 dias. Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR já pesquisei tudo e não acho onde fica essa unidade, se eu tivesse ido buscar andando já teria chegado com a encomenda. Vou passar um mês ou mais esperando essa encomenda. Não tem quem aguente isso, descaso com quem paga frete caríssimo pra esperar(pior que estou perdendo clientes com essa demora). Não tem empresa pior que essa

  353. CAROLINA KOLECHA DA COSTA disse:

    Ligo e algo impossivel a ouvidoria atender o telefone.
    Fico 30 min na linha!! Absurdo

  354. Correios disse:

    Matheus,

    Primeiramente cabe destacar que compete ao Estado garantir a segurança pública. Contudo, os Correios possuem seus próprios processos de análise de risco e contra-medidas, e têm estreitado os laços com as instituições e as autoridades de segurança pública, por meio de interações realizadas entre as áreas de segurança empresarial das Superintendências Estaduais, para desmobilizar empreitadas criminosas e ocorrências de furtos, roubos e arrombamentos. Essa parceria permite o cruzamento de informações e atualização constante da base de dados de delitos sofridos em nossas unidades. Essas ações têm sido importantes na mitigação de delitos.

    Entre as ações implementadas pelos Correios para aplacar os delitos externos estão: a contratação de escolta armada, monitoramento e rastreamento de veículos, instalação de porta com detector de metal entre outras. Em relação aos delitos internos, a ECT tem instalado em suas unidades: sistema de alarme monitorado, sistema de imagens (CFTV), controle de acesso, sistemas de monitoramento de imagens e de alarme, portal com detector de metais, serviço de vigilância etc. A situação da violência não afeta apenas a ECT, mas toda a cadeia produtiva e também os cidadãos nas suas atividades. O investimento dos Correios em segurança é na ordem milhões de reais, entretanto, a competência para o enfrentamento dessa problemática é do Estado.

  355. Correios disse:

    Larissa,

    Unidade administrativa são os setores que lidam com as questões administrativas da empresa. Já a unidade de tratamento é o local no qual é feita a triagem das encomendas postais.

  356. MAURICIO disse:

    COMPREI UMA MERCADORIA PELO MERCADO LIVRE PAGUEI (((( SEDEX ))))), FOI POSTADA HOJE DIA 08/11 PELO TEMPO SERÁ QUE RECEBO MINHA MERCADORIA ATÉ O DIA 15/11 MORO EM JEQUIÉ FICA 300 DE SALVADOR. AGUARDO RESPOSTA, DESDE JÁ OBRIGADO

  357. Bruno disse:

    Pior empresa do Brasil.
    A Agencia de Aparecida de Goiânia deve ser a pior do país, encomenda parada a mais de 7 dias uteis e não é enviada para o destinatário.

  358. ARTHUR FERRAZ disse:

    Olá boa noite!

    Quais o horário de funcionamento dessas etapas de coleta, triagem, transporte entre unidades de tratamento, e até mesmo os entregadores no destino?

    Sempre tive essa dúvida. Feriados, fins de semana e/ou período noturno esses serviços estão acontecendo, ou somente em horário comercial?

    Grato!

  359. Vasti Fernandes oliveira disse:

    Índice de qualidade zero né porque o lixo de serviço que prestam aos brasileiros e algo de terceiro mundo nada se compara a falta de respeito e compromisso… É mesmo pra levar a sério toda essa conversa fiada?

  360. Correios disse:

    Maurício,

    Você pode fazer essa consulta no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

  361. Correios disse:

    Arthur,

    Os Correios trabalham atualmente com linhas aéreas 5 vezes por semana. Não há operações aéreas previstas nos fins de semana.

  362. Cleriston disse:

    Meu pedido foi enviado de Salvador-BA para Paripiranga_BA no dia 04/11/2017, geralmente esse envio chega no próximo dia útil, mas até agora não chegou, pode ter sido extraviado?

  363. Correios disse:

    Cleriston,

    Para obter essa informação, entre em contato com o Fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  364. HERALDO BRITO disse:

    Prezados, boa tarde. Por gentileza, qual é a unidade de distribuição que recebe as entregas destinadas a Ipanema? É a da Rua Dias da Rocha? Grato

  365. MAURICIO disse:

    NUNCA VI ISTO, DE SÃO PAULO PARA SALVADOR-BA É RÁPIDO DE ENVIAREM, MAS QUANDO CHEGA EM SALVADOR PARA ELES DISTRIBUÍREM PARA OS INTERIORES É MUITO LENTO, ALGUEM PODE ME EXPLICAR PORQUE É SEMPRE ASSIM ?

  366. Correios disse:

    Heraldo,

    Consulte no hotsite da campanha: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

  367. rhuan disse:

    se a encomenda vier do sul para o norte vcs usam aviao ou vem de caminhao?

  368. Wagner disse:

    Encomenda saindo de CTCE Londrina / PR para Jaguaré em SP, trajeto é feito por via aérea ou terrestre? Recebi uma atualização de minha encomenda no dia de hoje 12/11/2017 ,
    11:59
    LONDRINA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

    Essa encomenda chega á SP ainda hoje ou somente amanhã 13/11/17?

  369. PEDRO SANTOS disse:

    Gostaria de saber quanto tempo demora para ser entregue encomendas postadas para destinatários de mesma cidade?

  370. Wagner disse:

    Dizem que não há transporte previsto para os fins de semana
    Mas acima afirmam a outro cliente :

    Correios disse:
    27 de outubro de 2017 às 13:15
    Lucas,

    As entregas das encomendas ocorrem em dias úteis. Contudo, o transporte e o tratamento dos objetos ocorrem, em geral, todos os dias da semana.

  371. Correios disse:

    Rhuan,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  372. Correios disse:

    Wagner,

    Solicitamos que acompanhe o caminho de sua encomenda por meio do código de rastreio.

  373. Correios disse:

    Pedro,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  374. Marcos disse:

    fiz uma compra no mercado livre más tenho uma duvida sobre o código de rastreio, gostaria de saber como eu vejo o destino final do código de rastreamento que me foi entregue.

  375. Correios disse:

    Marcos,

    Você coloca o código que recebeu no momento da postagem na área “rastreamento de objetos”, no site dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce

  376. JEAN CARLOS disse:

    Gostaria de saber o que quer dizer “Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR”? Pois minha encomenda já se encontrava no Centro da minha cidade mas ao consultar o rastreamento mim deparei com esse encaminhamento para essa tal Unidade Administrativa.

  377. Márcio disse:

    Por Gentileza, um pedido foi postado no dia 06/ 11/2017 de um equipamento que compramos para fazer trabalhos da faculdade , no rastreamento aponta que ele esta em uma Unidade Administrativa em Unidade de Correios BR, segundo uma pesquisa quando os produtos chegam a esta unidade, eles demoram para sair de lá, por favor vão fazer 5 dias que o produto esta nesta unidade. Precisamo muito deste equipamento para ajudar nos trabalhos PL550529315BR

    Muito Obrigado !

  378. julio cesar disse:

    Gostaria de saber, qual procedimento devo fazer, minha encomenda esta 28 dias em transito da suiça para o brasil e não teve alteração no rastreio, a loja informou que ja deveria ter chegado, e o método de envio e´o BRExpress, o que devo fazer??

  379. Marcelo Gonçalves de Abreu disse:

    Tenho uma encomenda encaminhada para a unidade administrativa do correio / BR, em Curitiba… O que siguinifa

  380. Tatiane disse:

    Comprei um produto no Espírito Santo para ser entregue no Rio de Janeiro via PAC. Com todos os dados corretos foi parar em BRASÍLIA. Na data limite aparece no rastreio endereço incompleto e aí sim veio para o RJ. Pergunta: o objeto postado continua com o mesmo prazo do PAC, mesmo já tendo extrapolado a data de entrega? Ainda vem para o RJ de transporte terrestre?

  381. Kelvin disse:

    Excelente. Começaram os investimentos, que coisa boa. Agora falta acelerar a entrega das encomendas importadas, está demorando muito. cerca de 40 dias para chegar minha encomendas importadas. Mais uma pergunta: O produto de rio de janeiro para Curitiba vem de caminhão ou avião?

  382. Correios disse:

    Jean Carlos,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  383. Correios disse:

    Márcio,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  384. Correios disse:

    Marcelo,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  385. humberto ribeiro disse:

    minha encomenda foi postada dia 01/11, e ate hoje dia 16/11 não chegou, isso é normal? Consulto todos os dias o codigo de rastreio e está informando que desde o o dia 05/11, o objeto foi encaminhado para a unidade de tratamento aqui em sp. por que fica lá todo esse tempo? será que isso é estratérgia dos correios,para dar canseira pro usuário ter que usar sedex? isso é lamentável.

  386. Correios disse:

    Kelvin,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  387. Correios disse:

    Julio Cesar,

    Pelas regras postais internacionais, as remessas com código iniciado com a letra “R” são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 50 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades.

  388. Correios disse:

    Tatiane,

    Esclarecemos que os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  389. Wylliam disse:

    Bom dia!
    Encomenda: PM019420129BR
    Segundo o site dos correios o prazo para entrega é o dia da postagem + 6 dias uteis (Curitiba -> Porto Alegre). Era para ser entregue até o dia 14/11/2017, entretanto ainda não recebi.
    Gostaria de saber se te algum número que eu possa ligar para saber o dia que a encomenda irá chegar e o endereço da Unidade Administrativa Porto Alegre, pois se for possível, penso em ir buscar.

  390. Correios disse:

    Wylliam,

    Fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  391. Joan Thonpson disse:

    Olá! fiz uma encomenda pela internet estava indo tudo certinho, com destino a Aracaju-SE, até aparecer essa mensagem no modo de rastreio nos correios:
    ———————————————————————————————————————————-
    Código de rastreio: LB117381805SE

    04/11/2017
    10:35
    ARACAJU / SE Objeto ainda não chegou à unidade.
    Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

    28/10/2017
    13:20
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
    ——————————————————————————————————————————————–
    Agora nem sei onde está a mercadoria e nem o que aconteceu. Alguém sabe explicar?

  392. Correios disse:

    Joan,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  393. Correios disse:

    Bárbara,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  394. Marlos Alves Ferreira disse:

    Quando a encomenda da gente vai para a unidade administrativa dos correios BR é o que?

  395. Joseane disse:

    O q significa qdo o pacote foi enviado ha uma unidade admdministrativa?

  396. Correios disse:

    Joseane,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  397. Correios disse:

    Marcos,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  398. Rodrigo Duarte Ribeiro disse:

    É possível retirar o objeto em alguma dependência dos Correios antes dele ser entregue no meu domicílio?

  399. Luiz disse:

    Oi Boa tarde, gostaria de saber se como moro em janaúba/MG e seu que aqui em Minas Gerais tem icms ai como minha mercadoria é abaixo de 50 ou 100 dólares, foi abaixo de 35 dólares então seu que não serei taxado ou talvez sim do jeito que ta a receita Federal. Mas chegando ao ponto se eu não for taxado eu serei cobrado pelo icms do meu estado? MG/ então não sei a isso ja foi cobrado pois minha mercadoria de 29.99 o valor deveria ficar mais entorno de 97.00 reais então eu acabei pagando 105.80 reais. Por favor me responde ou me esclarece essas dúvidas. Obrigado e tenha um bom dia!!!

  400. Matheus Givanildo disse:

    Minhas encomendas do Aliexpress (internacional) está demora 4 meses pra chegar, pq tanta demora?

  401. Katia disse:

    Minha encomenda foi encaminhada para unidade de tratamento . Como faço pra retirar?
    Obrigada pela atenção.

  402. Paula disse:

    Prezados correios, com relação aos “caminhos” aos quais vocês se reverem, estou enfrentando grandes dificuldades no recebimento das minhas encomendas na modalidade PAC, que parecem ocorrer justamente na etapa 8 e 9 do desenho que vocês utilizaram na postagem, no caso a chegada ao centro de tratamento e distribuição de encomendas da minha cidade e ida para o transporte urbano. Vou usar como exemplo um PAC que estou esperando e que era para ter chegado até hoje, de código Pe204397234br. O pacote aparentemente chegou na minha cidade no dia 18, um sábado, mas está a quatro dias úteis sem atualização. Como se trata de um estado próximo este pacote tem um prazo de entrega mais curto, mas vejam que mais da metade desse prazo foi gasto com o pacote parado em minha cidade. Eu não me importaria se fosse um acontecimento pontual, mas tem sido um acontecimento bastante recorrente e basicamente todos os meus PACs acabam atrasando por conta desse problema nas unidades de tratamento e distribuição da minha cidade. Resumindo:se vocês vão investir em estrutura, há necessidade de investir em todas as etapas do processo, pois toda a qualidade e eficiência da entrega podem ser arruinados por apenas uma etapa deficiente de todas essas que vocês mostraram

  403. Correios disse:

    Katia,

    Favor entrar em contato com o Fale com os Correios pelos telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou
    0800 725 7282 (demais localidades).

  404. Pq sai da alfândega de Curitiba pra são Paulo se eu moro em Santa Catarina?

  405. Claudio disse:

    Boa tarde. a minha encomenda foi postada em 19/10/2017 nos USA com destino ao Brasil – Manaus AM, (código de rastreamento UA920224126US) com saída dos USA 22/10/2017, no mesmo dia no site rastreamento dos USA consta a chegada da encomenda em SP, ocorre que no rastreamento do correio sequer consta a chegada da mercadoria em SP, já passado mais de 30 dias, não há qualquer movimentação. o que pode ter acontecido?

  406. Fernando Silva Moraes disse:

    Gostaria de saber se existe alguma maneira de adicionar a entrega expressa a uma mercadoria que ja se encontra em curitiba mas preciso que ela seja entregue antes do natal e estao informando um prazo de 40 dias.

  407. Correios disse:

    Fernando,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  408. Correios disse:

    Claudio,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  409. Correios disse:

    Rodrigo,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  410. Correios disse:

    Silvana,

    A modalidade de transporte entre o Centro Internacional e a cidade de destino depende do serviço utilizado.

  411. Correios disse:

    Matheus,

    Os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  412. Leycam disse:

    Oque significa isso? Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR

  413. Laura disse:

    enfrento o mesmo problema com duas entregas. Fica muitos dias sem atualização uma vez que “encaminho para unidade de distribuição” penso eu que já está aqui, mas nunca entregam… aí me resta a duvida, será que não foi extraviado nesse meio caminho???

  414. Correios disse:

    Leycam,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  415. Graziele disse:

    Boa tarde! Fiz uma compra e tem 3 dias úteis que não há nenhuma atualização. Gostaria de ser informada o que está acontecendo e se essa demora por atualização é normal. O produto ainda está no prazo de entrega. Obrigada!

  416. Caio Henrique Macedo Garcia disse:

    Pelo serviço PAC, o transporte vindo de Curitiba para o interior do Paraná (Maringá) passa por quantas cidades? Todas que estão nesse trajeto ou só algumas (apenas para ter uma noção de quantidade).

  417. Correios disse:

    Caio,

    Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  418. Marcus Diniz disse:

    Porque sempre que as encomendas vão para o CTCE -Juiz de fora ela demoram mais de 5 dias sem atualização no sistema só lá,mesmo que Sedex?

  419. Correios disse:

    Marcus,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  420. Adriano Cardoso disse:

    Tem um objeto que foi postado dia 23/11 de Maringá para São Paulo e o rastreamento para no dia 24/11/2017 às 14:58h. Porque ninguém atualiza o rastreamento com a informação atual? Onde está o produto que estou esperando? Obrigado.

  421. Lucas disse:

    Estranho
    Em algumas unidades de tratamento as coisas são 10x mais rápidas do que outras!
    Pq? Efetivo mais competente? Vontade maior? Assim entendo.
    Explico:
    Solicitei uma encomenda de Maringá – PR. Em dois dias ela já tinha saído da cidade remetente e viajado para Unidade de tratamento de Londrina – PR (Parabéns pela agilidade) e também já tinha saído pra Unidade de tratamento de Indaiatuba -SP (Que demora) e então 06 dias depois e nada da encomenda sair de lá.
    Alguém explica essa diferenciação? Entendo como boa vontade e má vontade nesses centros de distribuição!

  422. Gustavo Serraiocco Martinelli disse:

    Tenho uma pergunta, sou da cidade de São João da Boa Vista – SP, e comprei um produto na internet de uma cidade vizinha (15km) Águas da Prata – SP, e quando fui ver o rastreamento do produto, ele tinha ido pra Indaiatuba pra depois voltar pra São João da Boa Vista, não seria mais fácil já deixar o produto em São João da Boa Vista pra depois o pessoal daqui entregar afinal é só 15 km, mas como não entendo o procedimento posso estar equivocado de como é a etapa pra entrega.

  423. Douglas disse:

    O status da minha encomenda diz que a fiscalização aduaneira foi finalizada o que significa?

  424. RAUL NUNZIATO disse:

    Infelizmente, mesmo depois de tanto investimento, ainda falta um controle de FIFO (primeiro que entra, primeiro que sai).
    Fiz duas compras usando o SEDEX uma no dia 23 e outra no dia 27, as duas partindo de são paulo para chegar em jundiai… a do dia 27 está chegando hoje de acordo com o site dos correios, mas a do dia 23 ainda está parada na Unidade de Tratamento de Indaiatuba… lamentável.

  425. Mister Cabana disse:

    Se a pessoa comprar 1 parafuso de R$ 0,01 centavo em SP para qualquer outro estado, o frete não vai sair por menos de R$ 17,00, mas se vc comprar 100 parafusos na China, frete + mercadoria vai custar U$ 2, ou seja, algo em torno de R$ 7,00.
    Muitas pessoas elogiam a “rapidez” e “eficiência” dos Correios, mas a verdade é que se compraramos com os serviços de outros países, o nosso é caríssimo e lento, além de ser monopólio estatal.
    De forma alguma defendo a privatização dos Correios, mas talvez fosse interessante abrir concorrência já que o desgoverno federal não quer investir em mais nada.

  426. Correios disse:

    Adriano,

    Solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/)
    que é o canal apropriado para tratar de questões sobre uma remessa postal específica. Naquele canal serão captados todos os dados da remessa, de forma que se possa investigar com maior profundidade o que ocorreu com a remessa que lhe é destinada.

  427. RENATO disse:

    Bom e uma duvida só tenho uma encomenda da Suíça Express por minha conta faz 15 dias se eu pago um frente deste valor que não foi barato a pergunta r se o tempo de vôo de la até aqui e de 11horas por qual motivo eu ainda não recebi uma atualização a empresa me deus entre 15 a viinte dias tenho encomenda que esta a 65 dias em trânsito Bom não sei mais algumas não esta respeitando o consumidor respeito o trabalho de vocês adimiro muito mais a um certa deficiência e falta de segurança muitas encomendas são de valor pôquer ficamos dias sem rastreio se a mesma há esta dentro pais esta minha pergunta des de já meu muito obrigado pela atenção

  428. Carlos Eduardo disse:

    Bom se usassem mesmo estes recursos!
    Tenho várias encomendas atrasadas. Tanto brasileiras como internacionais.
    Internacionais em torno de 80 dias em atraso e brasileiras em torno de 20.
    Seria bem vinda uma privatização!
    Assim quem assumir traria um pouco de respeito ao consumidor.
    Se usassem estes recursos eu e tantos outros receberiamos nossas encomendas em dia.
    Não teríamos este transtorno

  429. Atla disse:

    É fácil crescer assim, basta não ter concorrente direto como é o caso dos correios…
    Sendo isenta do recolhimento de impostos na prestação de todos os seus serviços, inclusive aqueles que não fazem parte de sua atividade-fim, como cobrança e recebimento de títulos.
    E ainda sim oferecem um serviço caro e extremamente ruim, o usuário fica refém dos inúmeros problemas mal solucionados e o atendimento é péssimo.

  430. Felipe disse:

    Gostaria de saber se há algum problema com o CTE Benfica. O site dos correios para rastreamento não atualiza mais o status depois que a mercadoria foi para lá.

  431. Ewerton disse:

    Caso atrasem minha entrega no prazo contratado, tenho direito à multa?

  432. Correios disse:

    Ewerton,

    No Termo de Condições de Prestação de Serviços de Encomendas Nacionais (http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/termo-de-condicoes-de-prestacao-de-servicos-de-encomendas-nacionais), você pode conferir quais são as regras do pagamento de indenização por atraso. Conforme, descrito no termo, a entrega de encomendas SEDEX com atraso implica na devolução proporcional do valor pago a título de postagem, sendo de 10% quando o atraso for de 1 dia útil, 20% para 2 dias úteis e 30% para 3 dias ou mais. O pagamento de indenização é feito sempre ao remetente do objeto.

  433. Correios disse:

    Felipe,

    Para esclarecer sua dúvida, ligue para a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  434. Aline Paiva disse:

    alguma coisa não está dando certo na implementaçao desse novo sistema, por incrivel que pareça, as minhas mercadorias conseguiam levar menos tempo para serem entregues do que agora com esse sistema dos quais os Correios dizem ser mais eficientes…ja era ruim, mas agora conseguir se superar na má qualidade dos serviços prestados, tenho varias encomendas liberadas ainda paradas em Curitiba, mas essa em especial ta liberada pela alfandega ha um mes e ainda esta lá no “triângulo das bermudas ” de Curitiba! queria entender como leva menos tempo pra chegar da China pro Brasil, do que de Curitiba para o RJ?

  435. Aline Paiva disse:

    ih, Marcus, desiste, voce vai entra em contato com a Reclamaçao dos Correios, depois com a Ouvidoria e receberá sempre a mesma resposta programa, que tem que esperar 40dias uteis(no caso de encomenda vindo do exterior), dai, so se demtro destes infinitos 40 dias uteis a mercadoria nao for recebida, voce deve entrar em contato novamente com os Correios para que eles possam fazer buscas fisicas por unidades onde sua mercadoria possa ter passado…dai la se vão so Deus sabe quantos dias mais alem dos 40 dias uteis que voce ja esperoe nada recebeu! Isso são nosso Correios ‘qualidade de atendimento a gente vê por aqui…sqn!

  436. danielly disse:

    Bom dia, há algum problema na Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP? Meu objeto de entrega está parado lá desde dia 23/11. O que está acontecendo?

  437. JHONATAN disse:

    OLA, EU TENHO UMA DUVIDA, PAGUEI PELO FRETE EXPRESSO (42,90$) CASO MEU PEDIDO VIA INTERNET NAO CHEGUE NO PRAZO COMO FAÇO PARA EU RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA ?

  438. Wesley de Oliveira disse:

    Olá Bom dia gostaria de saber se eu posso ir até o correio retirar a minha encomenda pois era para ter sido entregue a quase uma semana e tbm gostaria de saber como faço para saber em qual correio esta mina encomenda

  439. Correios disse:

    Wesley,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  440. Correios disse:

    Jhonatan,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  441. Correios disse:

    Aline,

    Pelas regras postais internacionais, as remessas com código iniciado com a letra “R” são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 50 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades.

  442. Correios disse:

    Danielly,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  443. Ana Kélsia disse:

    A unidade de tratamento fica a 5 horas da minha cidade. O pacote sai da unidade de tratamento e demora de 4 a 5 dias pra chegar na minha cidade de origem e só depois disso recebo o pacote em casa. Alguém por favor me explica essa logística pq na minha cabeça não faz sentido algum

  444. Vanessa disse:

    Acho engraçado os correios encherem a boca para falar o quanto sus serviços são eficientes, porém retem encomendas mesmo nacionais por dias a fio, se não é em Curitiba, é em Indaiatuba.
    a pergunta é porque demoram tanto “segurando” encomendas alheias sendo que na maioria dos casos ela já está verificada e ápta para a entrega, e além disso muitas vezes o produto demora tanto nestes locais e do nada o correio retorna ele para seus remetentes sem avisar o consumidor, isso sem falar nos diversos “extravios”, ou na forma tão cuidadosa com a qual nossas compras são tratadas por parte dos funcionários.
    Torço par que os correios sejam privatizados o mais rápido possivel e aí quem sabe possamos voltar a confiar nos seus serviços.

  445. Vanessa disse:

    Vocês ficam mandando as pessoas ligar para reclamar mas no fim não resolvem nada, então que ainda??

  446. Juliana Monte disse:

    Olá, estou esperando uma encomenda que está a 2 dias parada em UNIDADE DE CORREIOS / BR, onde é que fica isso?

  447. Mariana disse:

    Minha encomenda foi encaminhada do ES para Campo Grande (MS).
    Após 8 dias, no rastreio fui informada que ela havia sido encaminhada naquela tarde do RJ para Campo Grande.
    Por que ocorreu esse conflito de informações?
    E do RJ para Campo Grande o transporte é aéreo ou terrestre?

  448. Anderson Duarte disse:

    Por favor, eu imploro que minha encomenda chegue PO985582365BR, já faz mais de 10 dias que está atrasada e no site dos correios mostra que esta em transito de Franca SP para Porto Alegre RS, acredito que a mesma esta vindo de jegue ou algo assim, porque é impossivel demorar 18 dias para chegar aqui, a pé consegue fazer o trajeto mais rapido, falta de respeito dos correios… Nunca mais solicito entregas via correios, e a partir de hj peço a Deus que privatizem essa bagunça!!!
    Anderson Duarte

  449. RENATO NASCIMENTO disse:

    bom o prazo de entrega para encomendas internacionais BR express este mesmo esta com demora bom meu produto foi entregue no dia 7/12 em media quanto tempo leva para ser entregue só uma duvida se esta realmente esta lento por motivo da greve os auditores este tipo de frete tem prioridade dês de já obrigado

  450. Correios disse:

    Os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  451. Correios disse:

    Juliana,

    Significa que sua encomenda chegou ao Brasil.

  452. Renan Ignácio disse:

    Minha encomenda está na fase da U. de Distribuição em PoA – RS. “05/12/2017
    16:51
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS”
    E está demorando. Eu deveria ir nessa unidade pra retirar a encomenda. (p.s. coloquei o CEP de uma rua próxima, mas até então, as entregas, mesmo com este CEP eram feitas normalmente.)

  453. ywri disse:

    bom dia !!
    Gostaria de entender oque significa esse status “Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino” e oque precisar ser feito ?
    Grato atenção!

  454. Correios disse:

    Mariana,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  455. Maickon disse:

    Olá.
    Costumo enviar cartas por hobby e tenho 3 dúvidas: Toda carta simples (somente com selo) é enviada por meio rodoviário? E quando é em lugar ermo como é feito (ex. locais onde só chega de barco ou por ar)? E o aerograma nacional, é de fato aéreo?
    Atenciosamente,
    Maickon.

  456. Rhaianny Vilar disse:

    Fiz uma encomenda no dia 21/11.
    Era pra ter chegado no dia 01/12.
    No dia 05/12 deu no rastreamento que minha encomenda saiu da estação de tratamento de SP para a estação de tratamento do RJ. Traduzindo: até hoje, dia 11/12, minha encomenda permanece na estação de tratamento do RJ.

  457. Arthur Tessmann de Freitas disse:

    Bom dia,
    tenho uma encomenda SEDEX que foi enviada dia 04/12 “OA916542848BR”. A ultima informação que temos foi que foi enviada para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP, e depois nunca mais teve nenhuma movimentação.??? tens como me dar um parecer.

  458. Correios disse:

    Arthur,

    Verifique com o “Fale com os Correios”:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  459. Carlos Eduardo S Bonfim disse:

    Boa tarde! Estou com uma encomenda (PP082957277BR) para desde o dia 01/12/2017, 22:41, SAO PAULO / SP, Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ.
    Tentei entrar em contato com 3003-0100 e não consigo falar com ninguém. Algum procedimento que posso adotar?
    Obrigado

  460. Torres disse:

    Bom dia ,
    Por acaso vocês teriam esse fluxograma para o caso das encomendas internacionais ,mostrando o caminho dentro da Receita e dos Correios, essa parte gera muitas dúvidas em que constuma importar usando o serviço dos Correios , pelo que pude ver a imagem acima considera o caso apenas das encomendas Nacionais

  461. Eduardo Belon disse:

    Correios,gostaria de uma resposta,oque é Unidade admistrativa em unidade de correios??Minha encomenda ta travada la a 7 dias sem se mover,e é a primeira que vai pra esse lugar,gostaria de uma resposta.Obrigado.

  462. Vanessa Dias disse:

    Meu pedido está em unidade administrativa do correio,o que significa e o que faço pra eles entregarem?

  463. Rafael disse:

    Ricardo, você viveu isso em março. Eu estou passando pelo mesmo em DEZEMBRO. Ou seja, já podemos concluir que é algo que não está sendo levado em consideração pela empresa.
    Por mais que esteja dentro do limite do prazo de entrega, vocês hão de concordar que 12 dias para uma entrega do PAC entre SP/RJ é algo bem estranho né?
    Pois bem, minha encomenda chego dia 08/12 no CD de Indaiatuba e está parado desde então. Hoje já é dia 13/12 e não há qualquer atualização do site. O prazo vai até o dia 19/12. O que me preocupa tanto porque a mercadoria pode ter sido roubada, como já li em diversos relatos, quanto porque qualquer atraso posterior pode se complicar mais visto que estamos no final do ano.
    Enfim, não sei – e nem quero saber – que medidas os Correios toma diante de situações dessas. Mas queria apenas registrar a minha tristeza e frustração com um serviço que nos é imposto! Fazer o que, né? Evitar utilizar os serviços do Correio o quanto eu puder.

  464. Italo N disse:

    Boa tarde, gostaria de sanar uma duvida, tenho uma encomenda que está saindo de Curitiba, já foi paga a taxa da alfandega, sendo assim ela saiu de Curitiba para Salvador,. Minha duvida é, quanto tempo a encomenda leva de Curitiba para Salvador? E qual tempo maximo de um caminhão/carro ficar em uma agencia até chegar a cota de saída para algum determinado local?
    Obrigado

  465. Vitória disse:

    Quanto tempo leva uma encomenda econômica vindo de Curitiba pra Macapá?

  466. Ernandes luna disse:

    Não acredito em nenhuma palavra dos correios, nunca cumpre com os prazos, encomenda que deveria chegar com 2 dias, chega com 10, 15 e olhe lá se não for extraviada no caminho, ou inventarem de fazer greve, e quando reclama, a resposta é sempre padrão, e sem nenhuma solução plausível, talvez a solução esteja mesmo na privatização.

  467. RENATO NASCIMENTO disse:

    Boa tarde tenho uma encomenda internacional não sei se ela ja chegou a minha cidade ligo na centra dos correios de Belo Horizonte mas não tenho resposta isto ja faz 7 dias abri uma reclamação fiz um pesquisa ate onde cheguei que os correios aqui de BH só atualizam quando o objeto sai pra rua estou receio de estrio do mesmo não descoifando da empresa mais a pessoas de todo tipo esta encomenda e muito importante numero do protocolo 81577906 da reclamação sendo que esta encomenda deveria ter sida tratada como sedex qual motivo esta levando tanto tempo o que fazer nesta situação dês de já obrigado

  468. MAYARA ARRUDA GOMES disse:

    Boa tarde,

    Tenho um encomenda com vocês PAC em 5 dias, era pra ter chego em 01/12/2017 e até o dia 14/12/2017 não chegou.

    E o meu rastreio indica que em 01/12/2017 de unidade de tratamento em Rio de Janeiro / Para unidade de Distribuição em Rio de Janeiro / RJ

    E em 10/12/2017 mais de 1 semana Foi para Unidade de Tratamento em Cajamar/ SP/ Para unidade de tratamento em Rio de janeiro.

    E desde de então não teve mais atualização no meu rastreio. E não consigo ter uma informação da minha encomenda que já era para ter chego. E foi encaminhada para SP indevidamente!!!

    E já entrei em contato com os fale conosco, mais não obtive uma resposta!!!!

    Espero ansiosamente uma resposta concreta sobre a minha encomenda. ” PM229761437BR”

  469. Benedito disse:

    Correio tudo que quero é receber minhas correspondências (contas a pagar) antes do vencimento, nem isso vcs conseguem. Esta aqui o exemplo escrito na frente do envelope Venc: 10/12/2017; Post: 01/12/2017, vcs me entregaram dia 12 /12/2017. Isso qdo. Não estravia a correspondência, pois já houve vez que o vizinho que nem conheço veio trazer-me pois deixaram na casa dele.
    Ora. Tenha paciência.

  470. Renato disse:

    Porque o rastreio no site está inoperante desde o dia 08.09.2017?

  471. Paula Losekann disse:

    Bom dia!
    Enviei uma encomenda de curitiba para Nova Prata-RS no dia 01/12, e desde o dia 4/12 está na estação de tratamento de porto alegre. Como devo proceder para saber o que aconteceu? Grata

  472. Paula Losekann disse:

    Bom dia!
    Enviei uma encomenda de curitiba para Nova Prata-RS no dia 01/12, e desde o dia 4/12 está na estação de tratamento de porto alegre. Como devo proceder para saber o que aconteceu? Grata——

  473. Paula Losekann disse:

    Ops, meu comentario foi duas vezes. Mas queria adicionar que já tentei ligar para o 30030100 e a ligação cai…

  474. Fernanda disse:

    Oi Arthur, estou com o mesmo problema que vc… encomenda parada na unidade de Tratamento de Indaiatuba há dias. É muito descaso!

  475. Rafael disse:

    Vejo que tudo isso tem que ser implantado o quanto antes, vejo que a unidade de cajamar tem uma deficiência enorme, fiz três compras em datas diferentes e todas estão atrasada, sera que o serviço só presta se pagar…

  476. Sanches disse:

    Com respeito às importações com códigos iniciados com a letra “R”, a entrega pelo correios será de até 40 dias uteis. Pergunto: Há a possibilidade de eu ir até Curitiba retirar essa encomenda, visto que esperar 40 dias úteis para um transporte de Curitiba até São Paulo é humanamente absurda? Parece que a encomenda vem transportada em lombo de “BURROS”.

  477. MARCOS ROBERTO DE OLIVEIRA disse:

    Bom dia. Foi postado uma encomenda cujo código de rastreamento é JT 258 592 470 BR com destino a Itapetininga SP, no dia 12/12/17. Mas quando tento rastrear só aparece a data que foi postada. Gostaria de saber qual o caminho que ela fara para chegar ao destino final. Obrigado.

  478. Correios disse:

    Marcos,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  479. Correios disse:

    Paula,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  480. Correios disse:

    Paula,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  481. Rafael Garzella disse:

    Estou à 27 dias esperando a encomenda numero PP008039413BR. Gostaria de saber se a unidade CEE PASSO FUNDO fica em outro planeta, pois só o trajeto de CTCE VILA MARIA – SAO PAULO até essa unidade de passo fundo já fazem 22 dias de trânsito. Preciso com urgencia dos produtos e não tenho sequer previsão para recebimento. Onde está a qualidade de que tanto falam?

  482. Erles Pacheco disse:

    gostaria de saber que ações devo tomar , quando no rastreamento apresenta que foi feita duas tentativas de entrega em que o carteiro não foi atendido , mesmo eu tendo passado todo o dia dentro de casa e ate mesmo a câmera de segurança da porta não pegou essa tal entrega pois não aparece ninguém na porta o dia inteiro . e mesmo eu tendo outra encomenda parada a cinco dias no mesmo lugar essa outra que supostamente tentaram entregar duas vezes na mesma semana nunca teve nenhuma tentativa .

  483. Correios disse:

    Mayara,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  484. Correios disse:

    Vanessa,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  485. Correios disse:

    Eduardo,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  486. Correios disse:

    Carlos,

    O caminho é realmente a Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  487. july disse:

    cerca de quanto tempo o produto fica nos centros de tratamento

  488. Gleice disse:

    Vdde q raiva 🙁

  489. levi da costa lameck jr disse:

    boa tarde, minha encomenda esta atrasada, mas vi no rastreamento que ela esta no Rio de Janeiro, e eu estou no Rio de Janeiro, queria saber se posso retirar em alguma agência dos correios e como faço para saber em qual agência se encontra minha encomenda

  490. RENATO NASCIMENTO disse:

    bom dia estou com um problema uma encomenda minha chegou na minha cidade mas não podem fazer a entregar por causa de um erro de um numero no CEP a uma maneira de resolver este problema e uma encomenda do exterior me disseram que vão voltar com ela para o remetente nao querem me entrega na agencia

  491. Correios disse:

    Torres,

    Segundo o novo modelo de importação, o correio de origem da remessa (ou o site que vendeu o produto) envia eletronicamente ao nosso Correio as informações inerentes à remessa que chegará ao Brasil. Também é possível que, em não havendo essa informação prévia, os Correios digitem os dados da encomenda no sistema aduaneiro (sistema remessa). Com base nessas informações, a Receita Federal inicia o processo de controle aduaneiro, que inclui a fiscalização (passagem por raio X e outros requisitos de segurança) e as anuências de competência de diversos órgãos governamentais que autorizam a importação de determinados tipos de produtos. Autorizada a importação, inicia-se o processo de tributação, para aquelas encomendas sujeitas ao pagamento de Imposto de Importação. As remessas não-tributadas seguem direto para entrega ao destinatário/importador. Para as remessas tributadas, os Correios entram em contato com o destinatário/importador para seguir com as atividades de nacionalização, concluída com o pagamento dos impostos e serviços devidos. Todo a interação entre os Correios e o importador passa a ser on line, por meio do sistema do novo modelo de importação. Depois de nacionalizada, a encomenda segue para entrega ao destinatário/importador.

  492. Correios disse:

    Italo,

    O Centro Internacional de Curitiba é responsável pela nacionalização de encomendas internacionais não-urgentes, cujos prazos de entrega podem chegar até 40 dias úteis, depois de a remessa ter sido liberada pela Aduna. Esse prazo é válido para os principais destinos do Brasil, como é o caso de Salvador (BA). Esse prazo é informado pelo Correio brasileiro aos demais correios parceiros, para divulgação aos remetentes. No entanto, nossas medições de qualidade indicam que o nosso prazo médio está em 23 dias úteis. Em datas de grande fluxo de remessas postais, como é o caso do final de ano, há possibilidade de aumento desse prazo. Por fim, sobre o “tempo de espera” do transporte, informamos que tal prazo varia conforme o tipo de viagem (nacional ou local) e o contrato de transporte. Normalmente, esse prazo é definido atendendo à legislação nacional do setor de transporte e de forma que não cause atrasos no fluxo da carga postal.

  493. Correios disse:

    Levi,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  494. Correios disse:

    Renato,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  495. Correios disse:

    July,

    O prazo varia entre um e sete dias corridos, a depender da modalidade de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. No entanto, quando há pendências de informações por parte do remetente ou do destinatário junto à Receita Federal ou órgãos anuentes, esse prazo pode ser maior.

  496. Correios disse:

    Ana Kélsia,

    O prazo varia entre um e sete dias corridos, a depender da modalidade de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. No entanto, quando há pendências de informações por parte do remetente ou do destinatário junto à Receita Federal ou órgãos anuentes, esse prazo pode ser maior.

  497. Correios disse:

    Douglas,

    Nossas medições mostram que a fiscalização aduaneira tem levado de 24 horas a cinco dias úteis, a depender do tipo de remessa postal. Esse prazo pode ser maior se há pendências administrativas a serem cumpridas pela remessa (autorizações de órgãos anuentes, processo formal de importação, apresentação de outros documentos etc.).

  498. Rafael Gonçalves disse:

    exatamente

  499. cristiano souza disse:

    encomenda postada dia 04/12/17 em são Paulo destino Florianópolis e até hoje ainda não recebi agilidade zero .

  500. Correios disse:

    Renato,

    O rastreamento no site dos Correios está funcionando normalmente.

  501. Correios disse:

    Vitória,

    O prazo depende do serviço contratado. Você pode conferir os prazos de entrega no calculador de preços e prazos dos Correios, no nosso site, pelo endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/, ou acessando http://www.correios.com.br e selecionando o “Preços e prazos” no menu lateral direito.

  502. Correios disse:

    Ywri,

    Seu objeto está a caminho.

  503. Juliana Lobo disse:

    Infelizmente vocês ( correios) não são sérios. Já checaram o mundo de reclamações que são feitas diariamente? Entra ano e sai ano e os problemas são os mesmos! O Centro de Distribuição do Recreio dos Bandeirantes e a Unidade de Distribuição do RJ são buracos negros! Os sistemas de rastreamento sequer são atualizados. Tenho duas encomendas que não chegam na minha casa. Os telefones desses locais são impossíveis. Queremos soluções e não essa conversinha fiada de vocês.

  504. Lunara Oliveira Fonseca disse:

    Estou aguardando o envio de um objeto, que foi postado na agência do RJ (em 07/12/17 – 16h39min), e conforme o rastreio, foi para a Unidade de Tratamento – RJ (em 08/12/17 – 10h22min), mas agora, com prazo expirado(21/12/17), na atualização do rastreio , foi informado que em 20/12/17 – 19h53min, o “objeto ainda não chegou á unidade”. Tentei ligar pelo 0800, mas a espera no telefone também é longa. Como vamos resolver isso?

  505. Lucas disse:

    tô esperando a minha encomenda a duas semanas, e nem chegou no meu estado ainda

  506. Lucas Ferreira disse:

    estou esperando a minha encomenda a duas semanas, e não chegou nem no meu Estado ainda.

  507. RUBEN PFUNDNER disse:

    Comigo está acontecendo quase a mesma coisa, mas ainda está dentro do prazo, o que me deixou em dúvida quanto ao cumprimento do prazo é a encomenda ficar retida em SP sendo SEDEX, já não deveria estar à caminho?
    (Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR) o que significa este procedimento? “UNIDADE ADMINISTRATIVA”??

  508. rosana silva saraiva disse:

    Concordo plenamente, a privatização talvez seja a unica saída para termos de volta um serviço de primeira como tínhamos na década de 90, não sei o que aconteceu com os correios de lá pra cá, o serviço ficou péssimo.

  509. Claudiomiro disse:

    Com Tanta tecnologia, tem mercadoria que fica mais de dez dias parada no centro de triagem, como isso e possivel?

  510. `Paula disse:

    Por quê para entregar de São Paulo para Extrema vocês passam em tantas cidades que passam pela cidade? Por exemplo, é bem mais proximo de SP para Extrema do q para Três Corações, mas mesmo assim vocês passam por la? Por quê?

  511. Elder Oliveira disse:

    Péssimo atendimento!

    Por 2 vezes a mesma mercadoria voltou.

    A alegação dos correios: endereço incorreto.

    Sistema continua arcaico…

  512. Rachel disse:

    Tenho uma encomenda PL429661641BR q foi enviada dia 27/11 e não consigo informações sobre ela. Desde o dia 11/11 diz q o Bento não chegou na unidade e nao sabem me informar mais nada sobre ela. Logística completamecompletamente falha e uma falta de competência e total descaso com os clientes. Se responsabilizam por bens de pessoas e não dão a mínima satisfação para com o tal.fiz uma reclamação é ate agora nao tive resposta.

  513. ALYRIO PAULINO disse:

    PRATICAMENTE TODOS OS PACS ENVIADOS, FICAM PARADO DIAS SEM MOVIMENTAÇÃO NOS CORREIOS, E ENTREGA SEMPRE COM ATRASO DE VÁRIOS DIAS. TODAS AS RECLAMAÇÕES QUE FIZ E ATÉ OUVIDORIA, FORAM RESPONDIDAS SEMPRE MUITOS DIAS DEPOIS, OU SEJA, CORREIO ESPERA ENTREGAR PARA DEPOIS RESPONDER. PRECISO MELHORAR EM MUITO A MÃO DE OBRA NOS LOCAIS DE TRATAMENTO.

  514. Correios disse:

    Luiz,

    Atualmente o ICMS é cobrado somente sobre as encomendas internacionais tributadas pela Receita Federal. O ICMS é cobrado sobre o valor da encomenda já nacionalizada, o valor da mercadoria incluindo o Imposto de Importação pago (alíquota de 60% sobre o valor aduaneiro do bem importado). Caso a sua encomenda seja liberada sem tributação pela Aduana brasileira, não incidirá sobre ela o ICMS.

  515. Vanessa disse:

    Linha rodoviária… sei, pela demora elas dever ser transportadas de patinete isso sim.

  516. Wagner disse:

    Meu pedido foi postado pela empresa Atacado.com no dia 30/11/2017 com código de rastreio sob nº PP085510727BR.

    No dia 16/12 houve uma atualização dos correios mencionando que o pedido ainda não havia chegado na unidade e solicitando contato em caso de atraso.

    No dia 19/12 a empresa realizou manifestação afim de saber o que havia ocorrido, porém até o momento nada dos Correios responderem. Será que é difícil ter um pouco de respeito conosco e ao menos resolverem este problema correios??? Muitos produtos eram para presentear a família e amigos no Natal. Tive que gastar novamente e agora fiquei com mais uma conta para pagar.

  517. Keila Cristina disse:

    (Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ) é isso que os Correios dizem quando eu coloco o número de Rastreamento.
    Gostaria do número de telefone destas unidades ?
    Para saber em qual delas está meus produtos e retira lós?

  518. Thiago Motta disse:

    Posso retirar um produto na Unidade de Distribuição?

  519. Correios disse:

    Thiago,

    Para avaliação pontual deste caso, sugerimos que entre em contato com o Fale com os Correios, pelo site http://www.correios.com.br ou pelos telefones 3003 0800 0100 ou 0800 725 7282, informando o endereço completo com o CEP.

  520. gabriel disse:

    nossa não saiba que era desta forma que funcionava muito interessante, para grandes serviços e necessário grandes investimentos isso e fato

  521. Thiago disse:

    Bom dia. Como muitos, estou em dúvida sobre o que significa o encaminhamento para “Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR”. O código de rastreio é CY022276152US.

  522. Correios disse:

    Thiago,

    Trata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  523. Marcelo disse:

    Tem que privatizar os Correios, e abrir o mercado para outras empresas, porque esse serviço dos Correios é uma vergonha.

  524. VINICIUS RAMOS disse:

    Não encontraram meu endereço, segundo o código de rastreamento o “objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em DUQUE DE CAXIAS / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ… Como faço para fazer a retirada!?

  525. maria disse:

    Quando a gente e taxado em uma compra, recebemos um papel e caso esse papel se perca do meio do caminho como saberei que minha encomenda esta no correio, falo isso porque as vezes o rastreio nao funciona comigo

  526. Luiz Fernando Alves Silveira disse:

    Boa Tarde, moro em Diamantina/MG, e não tem caixa de correios. Por a caso vocês colocam caixa gratuitamente? quase todo dia os correios jogam cartas lá em casa e molha sempre. Já peguei carta até na outra casa. Tem como Colocar lá em casa? Fiquei sabendo que vocês colocam caixa de correios. Obrigado. Aguardo resposta.

  527. waldecir carvalho disse:

    Ola boa noite, fiz uma compra no ponto frio pelo site, me mandaram o numero do rastreio, só que no rastreio esta como destinatario vila brasil mg só que vila brasil e meu bairro e minha cidade é lambari MG isso esta certo?

  528. Correios disse:

    Waldecir,

    Para dúvidas pontuais sobre encomendas, entre em contato com o Fale com os Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  529. Correios disse:

    Vinicius,

    Para dúvidas pontuais, entre em contato com o Fale com os Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  530. Luan Consul disse:

    Faz 5 dias que minha encomenda foi encaminhado “de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG” quem ta levando deve ta levando de jegue não é possível.

    Isso que pra vim dos EUA para o Brasil foi de um dia para o outro, agora pra percorrer 450Km ta demorando uma eternidade.

    O que me diz Correios ?

  531. Barbara Paschoal Figueiredo disse:

    Quando vou rastrear o meu pedido pelo site dos correios diz que o objeto foi postado, porém logo em seguida foi encaminhado para o local abaixo:

    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR

    Poderiam me informar o que quer dizer? Pois, esta neste local a dias.

  532. Thiago Barbosa disse:

    Faz 7 dias que minha encomenda foi encaminhada “de Ag dos correios em Joinville/SC para para Unidade de Tratamento em Blumenau/SC” é uma lástima esse correio do Brasil se tratando de Encomenda Normal(PAC).
    Do que adianta ligar para estes números que eles passam para uma eventual informação?! Não adianta nada! É um absurdo!
    Fora que moro em BH/MG, quero só ver a demora, pois já se passaram 7 dias em um percurso de apenas 97,7KM de acordo com o google(2hr e meia de carro) pelo visto somente após o carnaval!!!

  533. Nathalia Nascimento disse:

    Estou com 2 cargas paradas na unidade internacional de Curitiba a mais de 1 mês, o status do site diz que foi liberado dia 08/12 e até hoje (17/01/18) eu não recebi a carga, o objeto que estou aguardando era presente e precisava recebê-lo até dia 19/01/2018, tentei registrar reclamação no canal online mas não consegui, pois fui informada que o produto ainda esta dentro do prazo que é 05/02, que absurdo!!! Onde uma carga postada de Curitiba pra SP demora quase 2 meses pra ser entregue, mesmo depois de já ter sido liberada pela alfândega??? Estou muito revoltada com essa situação, pois os itens que comprei vão perder o valor se eu não receber a tempo.

  534. Celso disse:

    Agora de fato quando vão começar a trabalhar como empresa séria? Quando vão realmente cumprir com os prazos? Quando vão parar de roubar nossas encomendas? Quando vão seguir como referência DHL, Fedex e UPS? Vocês querem monopolizar um trabalho que não sabem fazer, atrasos todos os dias, entregadores reclamando do efetivo que está abaixo e todo ano vem diminuindo. Agências fazem de tudo menos postagens, sistemas vivem fora do ar, fora o custo exorbitante de encomendas, um sedex custar mais de R$ 100,00 quando uma encomenda dentro dos EUA custa em média 9 dólares e chega no mesmo dia, tem algo de muito errado, dinheiro saindo pelo ralo e cada ano querem nos fazer engolir esse sapo goela abaixo.

  535. Fredson Santos disse:

    Quanto tempo pode ficar um produto na unidade de tratamento?

  536. fabricia disse:

    minha encomenda fico retida no correio, caso eu exceda o prazao para tirar ela, eu perco a mercadoria ?

  537. Claudio Araujo disse:

    Vocês esqueceram de comentar que aumentaram também os prazos de entrega em 250% o pac passou de 7 dias para 16 mais as reprogramações. O que faz a entregar automatizada virar uma merda . Esperava a redução do tempo de entrega apos todos estes investimentos, mas como aqui é o Brasil tudo acontece ao contrario quanto mais gasta pior fica. Volta com o E-sedex este sim era um serviço de primeira as entregas acontecia mais rápida do que o sedex 10. Saudade de receber meus produtos em 2 dias .

  538. Osmar Paraiso disse:

    Está explicado o motivo da demora para entrega de um simples PAC, de São Paulo para Salvador-BA mais de 10 dias, podiam melhorar né?

    Que inveja do FEDEX

  539. Vinicius Gomez disse:

    Amigo, Entenda.

    Você pagou por PAC? Os correios podem entregar em até 2 dias essa encomenda de SP para RJ. Mais sabe porque não entrega? Porque se entregar em 2 dias, eles perdem o SEDEX.

    Fiz um teste uma vez, postei 2 notebooks para a mesma cidade, Uma por PAC e outra por Sedex.

    Sedex Levou 3 dias para chegar, a que foi pelo PAC levou 17 dias.

    Você acha que esses produtos não foi no mesmo meio logístico? Os caras segura a encomenda para próximo ou até depois do prazo.

  540. Delio disse:

    Já notaram que ao contrário do que é pregado pelos correios, se vê mais reclamações do que problemas pontuais? Infelizmente com essa “qualidade”, só mesmo uma privatização pra resolver. As mercadoria compradas pela internet continuam sendo “desviadas” (Roubadas), isso quando não levam quase um mes pra chegar (estou passando por isso, ultimamente). Quando são importadas e param no Centro de Fiscalização de Curitiba, o negócio é ainda MUITO PIOR em termos de “desvios” e morosidade. O pior de tudo, não existem um telefone disponivel ao publico naquele centro pra você pedir informações sobre seu produto que parou lá e nunca mais saiu (em resumo, pode esquecer dele, pois já não te pertence mais). Parece até conveniência pra eles continuarem fazendo o trabalho do jeito que andam fazendo, não é mesmo?!

  541. Matheus Santana disse:

    Olá Correios,

    Bom fiz duas compras internacionais no mesmo dia e elas foram despachadas juntas da Suiça para o Brasil, só que uma foi atualizada muito rapidamente, Passou pela fiscalização e foi encaminhada para Salvador no dia 12/01.. no dia 18/01 apareceu uma atualização que ainda não tinha chegado na unidade. e no dia 25 a remessa que já havia sido postada de curitiba para salvador teve uma atualização que foi enviada do rio de janeiro para Salvador.

    A primeira pergunta é, como ela foi parar lá?

    A outra remessa teve atualização no dia 25 e foi enviada de curitiba para salvador.

    A segunda pergunta é, ela vai parar no rj tb? Ou provavelmente foi um erro dos correios?

    Atenciosamente.

  542. Bruno Guimarães disse:

    Olá, alguém poderia me explicar como funciona a logística dos correios? Pois fiz uma compra em São Paulo com envio para Maceió AL e a encomenda foi enviada para o CTCE Porto Alegre-RS (!!??), é caminho para o nordeste??

  543. Essa demora irrita qualquer um,falta de consideração ,aff

  544. ANTONIO CESAR GOUVEIA disse:

    Os correios já são ineficientes na entrega e agora estão mentirosos . fiz um envio de um livro aqui em Campinas do Bairro Jardim Aurélia para Vila Brandina. data de envio : 11 de janeiro. hoje é dia 30 de janeiro e até agora não entregaram ! Se eu tivesse amarrado a encomenda no casco de uma tartaruga e simplesmente soltado ela na Av John Boyd Dunlop , certamente já teria sido entregue !

  545. Bruno Guimarães disse:

    Adendo, meu pedido atualizou é saiu de Porto Alegre RS para Recife PE, não tem lógica nenhuma!!!!daqui a pouco ele deve chegar em Brasília e não chega em Maceió

  546. Raimundo disse:

    Meu Playstation 4 n chega

  547. Ivanik disse:

    Boa tarde Um amigo me enviou um iPhone 8 da Suíça no dia 25 de janeiro de 2018 então ele chegou no lugar de destino no dia 26 de Janeiro então eu preciso saber quanto tempo demora ara para chegar na minha localidade E se eu precisarei pagar algo pelo objeto recebido porque não foi uma compra e sim um presente vindo de outro país

  548. Ivanik disse:

    Verdade . Kkkkkkkkk o meu JÁ chegou no brasil mesmo dia.e pra sair de Curitiba ta osso

  549. Roberta disse:

    Não esperem respeito desta empresa. Eu realizei uma compra internacional no dia 07/09. Em 15 dias a encomenda chegou da China aqui no Brasil. Foi para a fiscalização e, segundo o meu tipo de encomenda, o prazo seria de 40 dias para a entrega a partir do dia que saísse da fiscalização. Pois bem, fiz meus cálculos e esse prazo absurdo terminaria no dia 21/12. Segundo a última atualização, a encomenda havia sido enviada para a capital do meu estado, Salvador e assim permaneceu por mais de um mês. Nada de chegar em Salvador. Só no dia 19/12 houve outra atualização informando que o objeto havia sido extraviado. Olha quantos dias eu tive que esperar pra saber que minha encomenda havia sido extraviada. Pra só então solicitar o envio novamente do produto no site que eu comprei e ter que esperar outra eternidade para, talvez, receber a encomenda. É uma falta de respeito imensa!!!

  550. Correios disse:

    Ivanik,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  551. Correios disse:

    Bruno,

    Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em 50 dias úteis após a chegada da encomenda ao Brasil. Para compras em que o destinatário deseja urgência na entrega no Brasil, deve considerar a oportunidade de adquirir junto ao remetente um frete de serviço postal expresso, cujo prazo de entrega, após liberado pela Aduana, é de até três dias úteis para as principais cidades.

  552. Correios disse:

    Erles,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  553. Correios disse:

    Maickon,

    Para esclarecer suas dúvidas, acesse: http://www.correios.com.br/para-voce/envio/cartas

  554. Thiago Barbosa disse:

    Roberta, se tratando de outro país, tem que ser ou DHL Fedex ou UPS!
    Eles já cobram as taxas e a entrega é garantida! Os correios do Brasil, tem muito mesmo a melhorar! Algumas entregas via SEDEX demoram mais que encomenda dos EUA pra sua residência! Mas aê é comparar 1º mundo com 3º…
    Sem falar no preço! As vezes um expresso de fora, chega a ser mais barato dependendo do objeto!

    Aqui no Brasil funciona mal mal SEDEX e Transportadora! Pac encomenda normal é furada!
    Pague que seja uns 20 30 Reais a mais mas evita dor de cabeça!

  555. valda disse:

    Quando eu recebo uma carta falando que meu produtor esta retido no correio, quer dizer que eu perdi o produto ?

  556. Correios disse:

    Matheus,

    Para dúvidas sobre encomendas, favor ligar para a central de atendimento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

  557. Natan cruz disse:

    Coloquei o cep errado mas o restante do endereço correto, gostaria de saber o que acontece…

  558. fabio disse:

    Aqui em Sp zona Sul é tudo muito ruim muitos atrasos etc etc jamais tive alguma encomenda entregue no prazo estipulado.

    Aos correios já está na hora em focar na performance apresentação de resultados como acontece na iniciativa privada. ou vc entrega ou está fora !!!!!

    PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!!!

  559. fabio disse:

    PRIVATIZAÇÃO JÁ!

  560. Gabriel disse:

    Qual o caminho percorrido por uma encomenda de código LS, vindo de Curitiba para Vitória?
    Pois no ultimo rastreio, apareceu “de Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG”
    Por que está em MG, uai?
    Obrigado.

  561. Ayson disse:

    o produto precisa passar pela unidade de tratamento que no seu caso fica em Indaiatuba porque é um procedimento obrigatório.

  562. Junior Alves disse:

    Não sei o que aconteceu com os correios de uns tempos pra cá, nao entregam mais nada no prazo, as encomendas ficam dias, semanas paradas ou em transito entre cidades com menos de 300km. Não esta mais sendo viavel fazer compras em sites q não usam transportadoras particulares. Uma pena.

  563. Priscila disse:

    Bom dia
    Estou com 5 encomendas internacionais, que não chegam
    Não mudam o estatus da postgem
    1° chegou 8/12 foi liberado e encaminhado 15/12 e não chegou na minha cidade ainda
    2° chegou 19 /01 não foi liberado ainda
    3° chegou 19/12 foi liberado e encaminhado 26 /12 e ainda nada
    4° chegou 20/12 foi liberado e encaminhado 27/12 e ainda nada
    5° chegou no Brasil como diz vendedor e ainda nada de resposta dos correios

    Gostaria de saber se é obrigatorio os 40 dias , porque não manda antes eu poderia retirar nos Correios da minha cidade São Roque SP

  564. Correios disse:

    Priscila,

    As remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao. Na medida em que o novo modelo de importação for sendo implantado, certamente teremos impactos positivos na redução do prazo final de entrega das encomendas internacionais e esses prazos de referência serão ajustados no nosso site.

  565. Correios disse:

    Gabriel,

    Isso depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  566. Correios disse:

    Valda,

    Significa que você precisa ir à agência na qual está seu produto.

  567. Correios disse:

    Natan,

    A entrega é feita pelo CEP.

  568. Correios disse:

    Keila,

    Fale com os Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)

  569. Gabriel disse:

    Oi. Obrigado pela resposta.
    É sedex.
    Mas creio que com esse envio pra MG, ultrapassamos o tempo limite de entrega de encomendas sedex, uma vez que o objeto foi encaminhado dia 30/01/2018, e com os 5 dias uteis que estão solicitando para esse período, o prazo vence hoje :/
    Há algum tipo de reclamação que eu possa estar fazendo sobre esse atraso?
    Obrigado.

  570. Welder disse:

    Uma correspondência pelo sedex com destino por exemplo; Londrina-PR para Sinop-MT segue de avião ou veiculo terrestre?

  571. Correios disse:

    Paula,

    Isso depende do tipo de serviço utilizado, se PAC ou SEDEX, por exemplo. Essa definição depende de uma série de fatores que visam otimizar a malha de transporte dos Correios.

  572. Aline Paiva disse:

    esses telefones e nada dão no msm, o cte de Benfica ninguem atende e os de reclamaçoes dos correios, vc liha espera 15 min e qdo atendem a ligação “cai” e se vc der a sorte de conseguir falar, tem sempre a msm resposta automatica, aguardar 40 dias UTEIS e se nao for entregue ligar novamente para fazerem buscas fisicas, que depois se transformará em objeto não encontrado no fluxo postal! pra que servem os Correios? pra fazer entregues e que não é, so se for para extravio de mercadorias, pq essa e a resposta que a gente sempre recebe apos o prazo dado!

  573. wellington morasi de paulo disse:

    Olá,
    estou com encomendas a algum tempo com o seguinte status:
    【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR.
    Hoje, 13/02/2018, saiu noticia de incêndio no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza), local onde moro, como saber se essas minhas encomendas estavam ou não no local do incêndio?

  574. Tamires disse:

    O prazo de entrega é fixo ou pode chegar bem antes da data prevista nos casos de envios por PAC? E quanto tempo leva a fase na unidade de tratamento na cidade remetente?

  575. Correios disse:

    Luiz Fernando,

    Não, os Correios não instalam caixa de correio.

  576. Correios disse:

    Fredson,

    Chegando ao Brasil, todas as encomendas postais são submetidas ao procedimento formal de fiscalização aduaneira. Assim sendo, todas as importações são apresentadas e vistoriadas pela Receita Federal. Os prazos de fiscalização são de competência exclusiva da Receita Federal do Brasil, mas podemos dizer que esses prazos são impactados pela qualidade da informação documental que acompanha o pacote (Declaração de Aduana, fatura comercial, etc.) e mesmo o tipo de mercadoria que está sendo importado. A clareza dessas informações, como por exemplo a descrição correta do produto, sua quantidade, a identificação correta do destinatário/importador pode agilizar a fiscalização. Há bens cuja importação depende de autorização de outros órgãos anuentes (ex. Anvisa, Ibama, Vigiagro, Exército, etc.) e, portanto, o processo aguarda essa autorização.

  577. Correios disse:

    Vinicius,

    Neste caso, entre em contato com os canais de atendimento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

  578. Correios disse:

    Vinicius,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  579. Correios disse:

    Thiago,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  580. Correios disse:

    Barbara,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  581. Correios disse:

    Tamires,

    O prazo de entrega não é fixo, varia de acordo com a cidade onde a encomenda foi postada e para onde será enviada. Eventualmente uma encomeda pode chegar antes do prazo previsto, mas o usuário deve considerar o prazo previsto informado no momento da postagem. Para saber o prazo de uma encomenda, acesse http://www.correios.com.br/precosprazos.

  582. wellington disse:

    Olá,
    estou com encomendas a algum tempo com o seguinte status:
    【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR.
    Hoje, 13/02/2018, saiu noticia de incêndio no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza), local onde moro, como saber se essas minhas encomendas estavam ou não no local do incêndio?

  583. Correios disse:

    Nathalia,

    Para verificar a situação de uma encomenda específica, é necessário o código de rastreamento do objeto, e abrir uma demanda na Central de Atendimento de Atendimento dos Correios, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios. Contudo, ressaltamos que encomendas internacionais têm seus prazos estabelecidos de acordo com o tipo de serviço contratado pelo Remetente.

    As remessas com código iniciado com a letra “R” (pequenas encomendas) são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil. Esse prazo é informado ao Remetente, quando da aquisição do serviço no correio de origem.

    Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em no máximo 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária (no entanto, o prazo médio tem sido 25 dias úteis). Se suas remessas estiverem com esse prazo extrapolado, abra uma reclamação na CAC Correios. Saiba mais sobre recebimento de encomendas internacionais em http://blog.correios.com.br/correios/?p=37801.

  584. Correios disse:

    Maria,

    Para acompanhar o andamento de uma encomenda, é necessário ter o código de rastreamento (o padrão é: duas letras que identificam o tipo de serviço, nove números, e duas letras que identificam o país do correio de origem. Exemplo: AA123456789WW). Você deve solicitar esse código ao vendedor onde você realizou a compra. Quando o código não funciona, normalmente significa que o vendedor informou um código inválido ou a postagem foi realizada por meio de serviço postal que não possui rastreamento.

  585. Correios disse:

    Nathalia,

    Para verificar a situação de uma encomenda específica, é necessário o código de rastreamento do objeto, e abrir uma demanda na Central de Atendimento de Atendimento dos Correios, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

    Contudo, ressaltamos que encomendas internacionais têm seus prazos estabelecidos de acordo com o tipo de serviço contratado pelo Remetente. As remessas com código iniciado com a letra “R” (pequenas encomendas) são consideradas econômicas/não urgentes, ou seja, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística por via terrestre. Dentro do previsto nas normas postais, os Correios divulgam no seu site o prazo estimado de entrega de todas os tipos de remessas que chegam ao Brasil.

    Esse prazo é informado ao Remetente, quando da aquisição do serviço no correio de origem. Assim, no caso das remessas “R”, esse prazo está atualmente estimado em no máximo 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária (no entanto, o prazo médio tem sido 25 dias úteis). Se suas remessas estiverem com esse prazo extrapolado, abra uma reclamação na CAC Correios. Saiba mais sobre recebimento de encomendas internacionais em http://blog.correios.com.br/correios/?p=37801.

  586. Correios disse:

    Wellington,

    Os Correios estão elaborando um plano para garantir a continuidade da triagem dos objetos destinados ao Ceará e ainda irão realizar o levantamento da carga postal atingida para avaliar eventuais indenizações. Leia a nota de esclarecimento na íntegra.

  587. Correios disse:

    Welder,

    Regra geral, as encomendas expressas vão de avião e as standart seguem de caminhão, podendo haver exceções ao levar em consideração a proximidade entre os Estados.

  588. Nádia disse:

    A encomenda que minha cunhada postou nos USA em 15/12/2017, ainda não chegou, já tentei cadastrar no serviço sms e nada, já tentei ligar nos fones acima e nada, então até agora nada! Dia 5/02/2018 aparece que foi recebido em Ctba, mas até agora nada, finalmente nada de receber o produto, e sms nem pensar e pra completar ainda da mensagem de processo finalizado, UAU!

  589. Correios disse:

    Fabricia,

    Dependendo do tipo de serviço há um prazo para a retirada da encomenda nos Correios. Após o prazo, caso não seja retirada, a encomenda é devolvida ao remetente. Mas para analisar o caso de uma encomenda específica, é necessário o código do objeto. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  590. Correios disse:

    Wellington,

    Os Correios estão elaborando um plano para garantir a continuidade da triagem dos objetos destinados ao Ceará e ainda irão realizar o levantamento da carga postal atingida para avaliar eventuais indenizações. Leia a nota de esclarecimento na íntegra.

  591. Fabiana Santos disse:

    Mas é esta a intenção. Sucatear para privatizar.

  592. Correios disse:

    Silvio,

    Os Correios estão elaborando um plano para garantir a continuidade da triagem dos objetos destinados ao Ceará e ainda irão realizar o levantamento da carga postal atingida para avaliar eventuais indenizações.

  593. Janice disse:

    Boa tarde tenho 3 encomendas que vieram da China e estão no centro internacional de Curitiba desde 28/11/2017 gostaria de saber se essa demora é realmente normal nunca fiz qualquer tipo de compra assim e já perdi ate a ocasião de uso. São encomendas tipo R os andamentos serão passo a passo como sedex?

  594. Denner Leandro disse:

    Minha esposa fez uma compra pela internet cujo prazo de entrega no site de compra foi alterado 3 vezes.
    O objeto está sem atualização desde o dia 20/02 e em trânsito para Belo Horizonte.

    Queria uma resposta dos correios, pois não atualizam a movimentação do objeto e no site de compra só ficam prorrogando a data para a entrega.

    Já liguei no correio mais de 10 vezes e nem pra abrir reclamação eu consigo fazer.

    Podem dar prioridade a minha encomenda?

    Segue código de rastreio PP399769979BR

  595. Eduardo Nunes Correa disse:

    Recebi encomenda do Paraná para Santa Catarina após 40 dias de espera, mais rápido eu ir lá buscar a pé e não usar o correio.
    Agora estou com uma correspondência perdida no meio do caminho… se chegou em Palhoça ninguém sabe… deve estar numa montanha enorme a espera de alguém achar pra registrar.
    Sei que tem pouco pessoal, sei que tem muita encomenda, deve ter funcionário sobrecarregado…. mas sejam honestos, avisem da sobrecarga e do atraso pra gente nao ficar dependendo de serviço podre. A gente escolhe outra forma de envio e nao fica confiando no PAC nem nos correios. Mesmo nao sendo urgente a gente confia e se decepciona.

  596. Gustavo Wonsick disse:

    Boa tarde,

    A encomenda que sai de Londrina (PR), com destino à Palhoça/Jaraguá do Sul (SC); passa por qual Unidade de tratamento em SP, e por que é preciso ir à SP para voltar para SC?

    Att

  597. JESSICA FERNANDA DA LUZ PEREIRA disse:

    Por que está aparecendo isso no meu rastreio?:

    06/03/2018
    14:21
    BELO HORIZONTE / MG
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR

    É um pac que está a 14 dias em trânsito. Nunca demorou tanto um pac pra minha casa. É a primeira vez

  598. Raphael disse:

    Meu caso é o mesmo citado acima pela JESSICA FERNANDA DA LUZ PEREIRA, porem em São Paulo… qual o motivo de tanta demora em um PAC? Por que foi da unidade de tratamento para a admnistrativa?

    No aguardo…

  599. Luis Flávio disse:

    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em UNIDADE DE CORREIOS / BR

    Minha encomenda foi postada dia 22/02/2016, e até agora está nesta situação.
    Qual motivo pela demora, já que é um PAC?

  600. Gustavo Wonsick disse:

    2 de março de 2018 às 13:58

    Bom dia,

    A encomenda que sai de Londrina (PR), com destino à Palhoça/Jaraguá do Sul (SC); passa por qual Unidade de tratamento em SP, e por que é preciso ir à SP para voltar para SC?

    Att

  601. Valdemi disse:

    Correios não passa de instrumento de roubo pelos políticos. Estes malditos. Qualquer estatal não passa de lixo.

  602. Felipe Barcelos disse:

    Minha encomenda está indo do Rio de Janeiro para Porto Alegre faz DEZ DIAS!!!!!!!! Cara, se viesse de bicicleta já teria chegado!!!! Certamente está vindo de jegue porque esse é o nível das entregas do Correio. Fico apavorado como um serviço que era tão bom se transformou em um dos piores serviços desse país!!!! O detalhe é que não é gratuito!! Estou pagando por essa vergonha!!!!

  603. Daniela Cristina Takahashi disse:

    Gostaria de saber porque está com esta mensagem no rastreamento:
    Objeto ainda não chegou à unidade.
    CTCE INDAIATUBA – INDAIATUBA/SP

    Estou preocupada porque não tem notícias desde ontem sobre o andamento desta encomenda internacional (mandei para o Japão) e até agora nada de chegar na agencia da Indaiatuba, sendo que encomendas que enviei depois disso já estão em andamento para outras cidades!

  604. Bruna disse:

    25/02/2018
    11:56
    LONDRINA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade Administrativa em BELO HORIZONTE / MG

  605. Bruna disse:

    25/02/2018
    11:56
    LONDRINA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade Administrativa em BELO HORIZONTE / MG

    Qual é a logica dessa demora? Fazem 13 dias. Ta vindo de velotrol?

  606. Andressa Alves Marques disse:

    Estou com uma encomenda parada a quase 10 dias na unidade de tratamento em Belo Horizonte, são malas para minha viagem que está marcada para dia 10/03.. o código do rastreio é PP409935491BR.. Preciso receber Correios!!! É muito descaso com os clientes!!!
    Ja fiz reclamação no fale com os correios, mas acho que não está adiantando merda nenhuma!!!

  607. Paula disse:

    Minha encomenda chegou ao CDD em 01.03.18
    Hoje, 08.03, ainda não a recebi. Para piorar, moro apenas a 500m do CDD, na estr dos Bandeirantes.
    Levou 01 dia para vir se SP e mais de 07 dias, para 500m de distância?
    Um absurdo.

  608. Paula disse:

    Posso buscar diretamente no VDD?

  609. Gustavo Wonsick disse:

    2 de março de 2018 às 13:58

    Boa tarde,

    A encomenda que sai de Londrina (PR), com destino à Palhoça/Jaraguá do Sul (SC); passa por qual Unidade de tratamento em SP, e por que é preciso ir à SP para voltar para SC?

    Att

  610. Denner Leandro disse:

    Bom dia.

    Desde o dia 04/03 minha encomenda está no Centro de Tratamento de Belo Horizonte e não atualiza e nem entrega!
    Espero o objeto para uma festa que acontecerá no sábado 09/03 e vejo que perderei o trabalho pelo atraso dos correiros. Peço que deem prioridade pois necessito do objeto para a realização da Festa.

    Segue o rastreio. PP400925404BR

  611. Jandriel disse:

    Ola, bom dia! Quanto tempo em média o produto fica nessas unidades?

  612. Gustavo Siqueira disse:

    Por favor to em pânico com uma entrega que foi postado dia 06 em sedex e não chegou até agora em Porto Alegre, o site não atualiza, não sei onde está meu produto que tenho que entregar hoje…
    DY913705989BR

  613. Juliana disse:

    Minha encomenda saiu de São Paulo no dia 23/02/2018 e desde o dia 26/02/2018 consta como objeto encaminhado para unidade de tratamento no Rio de Janeiro, ou seja, 9 dias sem atualização da situação.
    Gostaria de saber como proceder e se há possibilidade de pegar a encomenda na unidade de tratamento.

  614. Leonardo chaves disse:

    Porque o correio não dá a atenção ao produtos adquiridos em sites da China por exemplo ? Deixam o produto enfiado no portão de qualquer jeito e em produtos nacionais chamam bonitinho e entrega na mão. Me explique isso aí correios, sem falar da taxa de alfândega que vcs já arrancam nosso couro.

  615. Patrícia Rodrigues Ghedini Habib disse:

    Gostaria de saber o endereço da unidade de tratamento Rio de Janeiro e se posso EU MESMA ir lá buscar minhas encomendas que já estão há mais de 15 dias paradas lá sem nenhuma movimentação. Quem irá me ressarcir por esses atrasos injustificáveis?! Pagamos caro por um serviço que não funciona! Absurdo!!!!

  616. Cristina Gomes Constantinov disse:

    Com quem podemos falar, qdo uma encomenda encontra-se parada em uma Unidade de Tratamento há mais de 20 dias???? E há mais de 30 dias em trânsito…
    Me sinto impotente, a cliente não pode buscar, pois não é permitido, e eu não consigo falar com ninguém dos Correios via tel. para saber do produto q enviei.
    Já abri uma reclamação no site, e depois de uma semana, recebi o retorno de q o caso ainda seria analisado. Como devo proceder????

  617. Luis disse:

    Estou com uma encomenda originaria da China que está parada em Curitiba desde o dia 29 de janeiro/18. Vejam a informação do serviço de rastreamento internacional:

    [CURITIBA / PR]Objeto ainda não chegou à unidade.,Por favor, aguarde.

    2018-01-29 10:39:00

    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR

    2018-01-16 10:37:00

    Import clearance success

    2018-01-16 10:35:00

    [CURITIBA / PR]Fiscalização aduaneira finalizada

    2018-01-16 10:35:00

    Já liguei no 0300 e no 0800 do Correios e me disseram que o código de rastreio do objeto é inválido. Tá…mas independente disso o Correio deveria saber onde está minha encomenda já que a encomenda entrou no País e foi parar aí na mão de vocês. Extraviou né?? Claro….agora vou ter que me virar com o china porque ele não entende o porque minha encomenda não foi entregue ainda, e nem eu….e ele não quer me reembolsar porque alega que a encomenda está aqui. Pior que ele tem razão….e agora Correios?

  618. luciana disse:

    o meu deu, produto ainda não chegou a uniade por favor aguarde, o prazo de entrega e hoje,meu codigo de rastreio PM045754425BR me ajuda ae correios

  619. mario grossi disse:

    meu produto está parado ja faz muito tempo… perderam ou oque? saibam que ja tem um advogado pra processar voces por perdas e danos… vou receber muito mais do que me tiraram. cansei de voces

  620. Poliana disse:

    meu produto está paradona unidade de tratamento des do dia 07/03 e o prazo de entrega é de 15 a 16 do 03, por favor enviem ele que tô precisando urgente.

  621. jefferson disse:

    minha encomenda foi postada dia 17 de fervereiro de sao paulo para o ceara e ja passou os dias uteis e nao chegou ainda poderia me informar porque esse problema
    o serviço Pac dizia 13 dias úteis e nada
    e nem atualiza o rastreio

    o serviço Pac não atualiza não o rastreio ?

  622. luciana disse:

    sou advogada e preciso desse pacote o mais urgente possivel a vida do meu cliente depende disso PM045754425BR o prazo ja passou se caso não chegar ate o final de semana vou processar os correios

  623. Gustavo Wonsick disse:

    Bom dia!!

    6 de março de 2018 às 14:09
    Boa tarde,

    A encomenda que sai de Londrina (PR), com destino à Palhoça/Jaraguá do Sul (SC); passa por qual Unidade de tratamento em SP, e por que é preciso ir à SP para voltar para SC?

    Att

  624. Tony disse:

    Boa Tarde!

    Quanto tempo em media leva um Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para chegar e ser atualizado no sistema?

    desde já agradeço.

  625. Atenilde Neves disse:

    Boa tarde! Qual o endereço da unidade de tratamento em São Paulo?

  626. Irene lichtenheld disse:

    codigo pp462335416br ,10 dias uteis parada em um lugar de sao paulo se a partir de hoje 4 dias uteis não chegar vou abrir um processo já conversei com meu advogado

  627. Sheila souza disse:

    Minha encomenda ta parada ai desde o dia 02/03 preciso urgente!!! Comprei por pac gostaria de saber qual é a transportadora?

  628. Sheila souza disse:

    Moro no sul de minas

  629. Daniel Lustoza disse:

    Pelo amor de Deus, como pode uma encomenda estar há 5 dias (sem nenhuma atualização) trafegando entre uma unidade de tratamento e uma unidade de distribuição, ambas no Rio de Janeiro??
    Se tá difícil assim a situação dos correios no Rio, me digam aonde está a encomenda que eu mesmo pego! Paguei pelo serviço “expresso”, diga-se de passagem… imagina o PAC! Só pra se ter noção da morosidade, o objeto foi postado dia 05/03 em São Paulo!!! Dez dias e nada… dava tempo de ter trazido ao Rio a pé!!! OF254415284BR… segue o código, talvez alguém olhe por mim algum dia e a minha encomenda expressa chegue… junto com o Wilson, da Fedex…

  630. Daniel Lustoza disse:

    E agora, já tá vindo??? OF254415284BR

  631. Anderson disse:

    Pelo visto as 20 máquinas citadas na resposta que seriam compradas nunca entraram em funcionamento né? continua no dinossauro dos flintstones…

  632. ANDERSON PEREIRA FRAZAO disse:

    Meu Deus , duas encomendas 1 com 5 dias parada outra com 3 dias , uma é envio expresso OF284264472BR , o serviço ta sucateado, tem que ser privatizado mesmo .

  633. Sheila souza disse:

    A minha encomenda ta parada la faz 15 dias e não atualizam o rastreamento preciso receber

  634. gadiel disse:

    #privatizaçaojja esse correio ta um lixo!!! compro por trasportadora de SP pra BA 7 dias pra entrega, nos correios 17 dias isso quando não tem atraso. tem que privatizar se funcionário não trabalhar direito rua… que o que faz a empresa ser ou não competente é os funcionários! essa é a realidade. nao adianta nos fica colocando a culpa nessa cambada de ladrão dos políticos se nos querer um brasil melhor temos que começa por nos funcionários, cidadães do faxineiro ao gerente.

  635. Ingrid Rodrigues disse:

    Até parece! Estou com um produto a mais de de 10 dias parado. O objeto foi postado dia 06/03 até agora não chegou nem ao Rio (17/03) ele está vindo de Londrina. Se viesse a pé com o objeto já teria chegado!

  636. Julio disse:

    Prezados,
    Estou fazendo compras da China e como moro em Brasilia, pelo rastreamento vejo que algumas vezes a encomenda chega pelo Rio e outras vezes por Curitiba. As encomendas que chegam no pais por Curitiba demoram o dobro ou até o triplo do tempo para sair da Receita e chegar no meu destino.

    Qual é o critério usado para as encomendas que chegam do exterior serem encaminhadas para os principais centro de triagem como Rio, São Paulo ou Curitiba? É por valor? Por peso? Cidade de origem?

  637. Artur Gonçalves disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como funciona o transporte de uma encomenda que sai de Manaus com destino a BH. Ela vai via transporte aéreo ou transporte terrestre? Obrigado.

  638. Douglas disse:

    Boa tarde. Apesar da demora na entrega por conta do baixo efetivo dos Correios, que precisa de contratação, noto, pelas experiências que tive, que o grande problema, o que gera a maioria das reclamações e fazem os prazos serem excedidos de maneira absurda, manchando muito a imagem da EBCT é a UNIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE CURITIBA.
    Todas as vezes que uma encomenda passa por tal setor é certeza de atrasos descomunais (meses). Já tive encomendas vindo de Curitiba, mas passando somente pela unidade de TRATAMENTO de Curitiba. Essas chegam sem problemas. Mas quando se trata da UNIDADE de DISTRIBUIÇÃO, aí percebemos o descaso e desrespeito com o consumidor. E o pior, tal unidade lança no sistema a remessa para a próxima, sem efetivamente fazê-lo, para mascarar o andamento. Então a próxima unidade pode apenas lançar no sistema que a encomenda não foi recebida e devemos AGUARDAR. Acaba-se mascarando onde a encomenda efetivamente está. Tive várias encomendas com o o mesmo problema.
    A UNIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE CURITIBA precisa urgentemente passar por um procedimento administrativo disciplinar, precisa de fiscalização das atividades ali desenvolvidas (ou não desenvolvida melhor dizendo). Está manchando a imagem da empresa e ofendendo o direito dos consumidores.

  639. Bruno disse:

    Ola gostaria de saber quando a encomenda pequena é liberada da receita em curitiba e ao analisar pelo codigo que a
    Mesma sera entregue em 40 dias uteis, o trajeto da encomenda seja ela via rodovia ou aérea… É liberada enviada no dia utel seguinte?vem direto ao estado de destino? Enfim como seria o processo para que a encomenda chegue a uma capital do nordeste exemplo?

  640. Pedro Simon Aguiar Batalha disse:

    Eu tenho um produto comprado do exterior, que tá saindo de Curitiba pra São Paulo. Acontece que moro no Ceará. Era pra ele sair de Curitiba e ir direto pra Fortaleza. Isso é comum?

    Obs: Já paguei a taxa de tributação. O código de rastreio é: LS995065321CH

  641. Vitor Daniel disse:

    Olá, Bom dia, Correios!
    Gostaria de saber qual o prazo limite para entrega de encomendas Sedex, saindo de Extrema-MG com destino a Piquet Carneiro-CE.
    Agradeço desde já!

  642. Leticia disse:

    Boa tarde, realizei uma compra no dia 07/03/18, até hoje não recebi minha mercadoria, pois no site do mercado livre esta dando como entrega realizada e não recebi a mercadoria, no rastreamento dos correiros a ultima postagem foi dia 12/03/18 de Cajamar/SP para unidade de distribuição em Juiz de Fora/MG, o que houve com a mercadoria?

  643. Paulo disse:

    Preciso de um esclarecimento… meu prazo de entrega adicional dos 40 dias úteis vence depois de amanhã o q eu façoi se verncer o prazo ?

  644. FLÁVIA disse:

    Boa noite, estou com uma encomenda que consta que já passou pela fiscalização em 14/03, está em trânsito de curitiba para indaiatuba, o questionamento é quanto tempo está encomenda fica em trânsito se consta q já saiu de Curitiba, código de rastreio se inicia com LX.

  645. Fabiola disse:

    Boa noite!
    Minha encomenda que deveria chegar hoje em BH, na verdade saiu de SP hj, encaminhado para o centro de tratamento de BH. Precisava muito que minha encomenda chegasse antes de sábado e estou disposta a ir busca-lá, mas a informação que me passam por telefone no centro de atendimento é que não podemos buscar neste local e temos que aguardar. O que posso fazer a esse respeito, uma vez que mesmo percebendo que a encomenda chegaria atrasada não pode ser feito nada pois temos que aguardar o sistema que o correio segue.

  646. Fabiola disse:

    Minha encomenda está atrasada, eu precisaria dela para sábado mas “pelo andar da carruagem” não será possível, terei que desembolsar mais dinheiro para comprar outra mercadoria aqui em BH mesmo. Minha dúvida é a seguinte: Como faço para o correio me reembolsar o dinheiro que foi perdido pela falta de pontualidade com o prazo por parte dos correios?

  647. Aroní disse:

    Eu fiz uma compra Internacional (Um telefone de aniversário pra minha filha) era pra entregar do Rio Grande do Sul, e deram pra alguém em Linhares no E.Santo. E o endereço para entrega no site estava 100% correto. simplesmente não sei como fizeram essa confusão. E o pior é que eu fiquei sem o telefone e outra pessoa que não tinha nada a ver foi presentada pelos correio. (Umpff!)

  648. yara disse:

    difícil ,to esperando encomenda a 15 dias e 11 dias uteis e nadaaaa material de trabalho tive que reagendar varias clientes o rastreio não atualiza ,e infelizmente dependemos dos correios ,mais eh triste fora a angustia ,e pior liguei para o atendimento dos correios a moca disse q tenho que esperar e o cancelamento da compra

  649. Anônimo disse:

    owwww descaso que ta os correios nem o blog respondem mais….Parabéns….

  650. GISELE disse:

    Olá depois que a encomenda da gente chega na umidade de tratamento de Belo Horizonte mg ,qual é a próxima rota ?

  651. Daiane Maria disse:

    Olá, após a encomenda chegar no Estado do destinatário quanto tempo leva para chegar na casa do mesmo?
    Fiz uma compra internacional no dia 11/03/2018, ao rastrear obtive a informação que minha encomenda já chegou na Unidade de tratamento do Recife/PE desde o dia 16/03 e ainda não a recebi em minha casa.
    Só para acrescentar, essa compra é de um medicamento importante que preciso, urgentemente, usar antes do dia 28/03!
    Minha cidade fica na área metropolitana do Recife, ou seja, não é longe e ainda assim espero a encomenda há dias.

  652. ANTONIO PAULO ISMAEL disse:

    Tenho aproximadamente 70 encomendas de valores diversos vindo da Asia, todas compras feitas no Aliexpress e DX, desde outubro de 2017. Mais de duas dezenas já estão com o prazo de 40 dias uteis vencidos, todas com as devidas reclamações postadas no site dos Correios e todas com a mesma resposta: “Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado.”
    É obvio que se trata de uma resposta pronta de quem não fez nada para verificar onde está o produto fisicamente, dado o grande problema existente: Os Correios perderam o controle do que têm em seu centro de distribuição em Curitiba. Recebem o que chega do exterior mas não têm ideia de quando será entregue ao comprador. Os produtos se acumulam e sabe-se lá como estão sendo armazenados. São milhões (ou bilhões!?) de itens não entregues.
    Os Correios lavam as mãos ao dizer o que está na segunda frase da resposta: “Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização.” Entretanto, todos os itens citados já haviam passado pela aduana da Receita, foram liberados sem tributação e estavam nas mãos dos Correios com o famigerado prazo absurdo, prometido e não cumprido, de 40 dias úteis. Um intervenção nos Correio seria bem vinda por todos… e depois disso, a privatização.

  653. alessandra disse:

    meu objeto saiu da Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR, desde o dia 20 e não tem mais atualizações e este objeto foi postado dia 08/03 com previsão de chegada dia 15/03 – 16/03, mesmo com a greve ja esta muito atrasado, e seria um presente que preciso entregar dia 30/03 como faço? o correio ira me ressarcir?

  654. Adrya disse:

    Boa tarde!

    Tenho uma dúvida… Fiz uma compra no RJ a ser enviado via correios, o objeto foi postado em 14/03/18, sendo encaminhado para a unidade de Tratamento do RJ e no dia 22/03 foi encaminhado para o centro de Distribuição de Indaiatuba na qual aconteceu um incêndio ontem rs. Nesse período de 22/03 a 25/03 a minha encomenda já encontrava na CDI de Indaiatuba? Como devo proceder, caso estivesse? Será que recebo alguma notificação?

  655. Gilsilene Canuto disse:

    Estou aguardando uma encomenda que deveria ter chegado dia 20/03/2018. Fiz a reclamação dia 21/03/2018 e pedem mais 5 dias úteis para avaliar….. Vergonha.

  656. ALICE ARAUJO ROCHA disse:

    Muito eficiente mesmo. Compras liberadas sem imposto desde Dezembro e nada chega em casa. Muita eficiência.

  657. Elivelton disse:

    Estou aguardando uma encomenda que foi postada dia 07/03/2018 em Joinville SC e desde o dia 14/03 a encomenda está em Unidade de Tratamento Blumenau SC para unidade de Tratamento em Salvador de lá pra cá não houve nenhuma alteração no status do Objeto, no dia 26/03 mudaram o status para Objeto ainda não chegou à unidade de tratamento em Salvador BA, e simplesmente reprogramaram o prazo que era para dia 21/03 agora já está para dia 05/04 praticamente 30 dias. Isso é vergonha.

  658. Renat disse:

    Uma encomenda que foi encaminhada de Curitiba para Indaiatuba leva quantos dias para chegar? Foi encaminhada dia 22/03 e hj já é dia 28/03, sem nenhuma atualização.

  659. Anônimo disse:

    Olá, boa noite.
    Estou usando este meio de comunicação para relatar a situação que se encontra a entrega do meu pedido.
    Acontece que dia 05 de março os funcionários da unidade de tratamento da saúde saiu para entregar o meu pedido e com isso ao chegar na minha rua eles não encontraram o numero correto da minha casa, isso pq o remetente colocou o numero 61,e o numero da minha casa e 343, daí no mesmo dia vi que na pagina dos correios que o meu pedido estaria voltando para o destinatário, e com isso eu entrei com uma infestação para tentar uma simples tentativa de resgaste, dai dia 06 de março eu liguei na central dos correios e abri um protocolo e de lá pra ca são várias ligações e nada de resolver a situação, mas dia 24 deste mês os correios tentou fazer novamente a entrega mas só que foram no mesmo numero da outra tentativa, eles alegam que o numero é 61 mais só que na minha rua não tem numeração baixa, já liguei hoje dia 26 e uma das atendente disse que naonteria como repassar uma mensagem pra central de tratamento informando o numero correto da.minha casa, e o engraçado e que sempre para central de atendimento desde do dia 06 ate dia 26 e eles sempre pedem o endereço correto, e hj uma mulher me falou que seria impossível repassar a informação com o numero correto e que tentativa de resgaste era arriscar, tipo que pode dar certo e que pode dar errado, mas me falou que iria fazer uma nova tentativa de resgaste, mas se caso dar cerro os correios irá novamente deixar no numero 61, sendo que nesta rua nem numero abaixo de 200 existem, por fim eu queria mais responsabilidade diante dessa situação constrangedora, nada mais no instante obrigado.
    Jaivan Pereira de Andrade.
    Rua Francisco Olandin, n° 343, casa 04.
    Telefones: (11) 235951591 (11) 988469843 (11) 994489158

  660. dilson lopes disse:

    qual unidade passa uma encomenda vinda de Porto alegra para Salvador BA?

  661. Felipe disse:

    Olá bom dia, tenho 2 encomendas que estão em trânsito de curitiba para indaiatuba a 16 dias, isso é normal? Vi a notícia que houve um incêndio, o que devo fazer? Essas mercadorias foram afetadas? Muito obrigado!

  662. Flávio disse:

    Olá bom dia!

    Para alcançar este numero primeiramente a empresa precisa realmente ir subindo degrau após degrau, o que infelizmente estamos vendo nos correios de 2 anos para cá é que a empresa sobe 1 degrau e desce 3 pela forma de condução da empresa!
    Pedido de demissão voluntária, fechamento de várias agências em todo o país, falta de concurso público para contratação de novos funcionários entre outros problemas!

    Quando conseguirá alcançar este numero sendo que não se faz a lição básica para a qual a empresa existe?

    A função básica de todas dos correios é a entrega de encomendas e isto tem deixado cada vez mais de ser feito pelos correios tanto em encomendas nacionais como internacionais!

    Exemplos claros seguem ai alguns códigos de rastreamento de objetos internacionais liberados a mais de 40 dias úteis pela alfandega e até o presente momento não foram entregues, sendo que os 2 primeiros já disseram que não foi localizado no fluxo postal!

    RF020537734ES
    RB490269372RU
    RH000864412US
    RB982182810RU
    RK031439392UA

    Aqui em Jundiaí-Sp por exemplo sindicato da categoria diz que são necessários no minimo 100 funcionários para fazer a distribuição em toda a cidade, e hoje a empresa conta com apenas 50 funcionários, ou seja metade do efetivo!

    Dessa forma sinto muito mas quando conseguirão atingir esse numero fantasioso?

    Nunca

    Infelizmente esta é a realidade do correio brasileiro, cada dia mais se afundando

  663. Jefferson Ripardo de Lima disse:

    Tenho uma encomenda que foi enviada para a unidade de Jaguaré – SP sendo que eu moro em Massapê no Interior do Ceará, agora me expliquem que tipo de logística é essa sendo que o óbvio seria o envio para a unidade de tratamento em Fortaleza-CE

  664. Willian Pereira Silva disse:

    Por que demora no máximo 15 dias corridos para chegar uma encomenda internacional de qualquer pais no Brasil, e do Brasil para o destinatário mais de 60 dias?

  665. Samara disse:

    Comprei cinco produtos na China, todos atrasados, eles não informam nada, sei nem por onde anda minha mercadoria, isso é uma falta de respeito com o consumidor. Tem encomenda que eu fiz em novembro.

    RY770906484CN
    RG932544635CN
    RS919837909NL
    RM940633907CN
    RG688298835CN

  666. Michelle disse:

    Boa tarde. Fiz uma compra através do mercado livre em uma loja de Carapicuíba em SP dia 16/03. O prazo para entrega no meu CEP era até 23/03. Porém a encomenda ficou parada e sem atualização do dia 19/03 até 02/04 em Cajamar. Entrei em contato em todos os telefones possíveis, inclusive CAC, sem sucesso, e até o momento não recebi meu produto. Gostaria de entender qual a dificuldade de encaminhar as encomendas ou pelo menos dar uma satisfação ao consumidor, visto que estamos pagando por esse frete? E ao conversar com um profissional dos correios o mesmo me disse que minha encomenda chegará em Porto Alegre e ficará parada no local por não ser Sedex, pois ali estão com muitas encomendas em atraso… Agora eis a questão, quem irá arcar com o meu prejuízo visto que realizei a compra com antecedência pois preciso do produto para dia 06/04, e até o momento não recebi o mesmo que já encontra-se em atraso desde o dia 23/03?
    Código rastreio: PP516123893BR

  667. Emilly Roberta disse:

    Oi, boa noite, então eu tenho uma carta pra chegar , ela foi colocada no correio dia 02/04 de Curitiba/PR e eu moro ena blumenau/SC , demora q uantô tempo pra vim ?

  668. Paulo Fernando Abse Benassi disse:

    Correios, cada dia pior!
    Esse deveria ser o slogan da empresa. Já fiz 1001 reclamações e nada de resolverem meu problema. E o pior: não sei pra que existe Ouvidoria no site dessa empresa péssima. Nada tem funcionado. O prazo para uma resposta da Ouvidoria deveria ser 30 dias. Estou com um chamado aberto desde 23/01/2018.
    Encomenda que foi liberada pela Receita Federal no dia 27/12/2017 e até hoje não chegou em minha residência. E a gente liga nos canais que divulgam (0800 725 0100) e o máximo que os atendentes fazem é falar que vão registrar uma ocorrência pedindo celeridade no caso.
    Empresa horrível. Acho que não tem mais jeito. Nem privatizando irá resolver.
    O negócio é usar os serviços da concorrência mesmo. Fiz uma encomenda nos EUA utilizando a DHL como entrega e a encomenda chegou com 5 dias.
    Absurdo o descaso demonstrado por essa empresa que se diz com altos níveis de qualidade.
    Simplesmente indignado. Vamos ver se pelo menos por aqui terei uma resposta, ou simplesmente serei ignorado novamente (como vi que tantas outras respostas enviadas para esse blog foram simplesmente ignoradas pelos Correios). Parecem responder apenas o que é conveniente a eles e também as respostas estão parecendo de empresas de telefonia: tudo muito “padronizadinho e bonitinho”, porém, sem solução.

  669. Júlio disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber, por qual motivo a minha encomendar, que estava Em Curitiba (PR) partiu para São Paulo, se eu moro em São José (SC)?

  670. Giovana Dantas disse:

    Boa tarde. Tenho um produto que foi encaminhado da Unidade de Tratamento em Porto Alegre para a Unidade de Distribuição em Porto Alegre no dia 21/03/2018. Até agora o “objeto não chegou à unidade”. POR QUÊ??????? Hoje é dia 04/04!!!!! Na mesma cidade há duas semanas e nada???? Era para ter sido entregue na minha casa em 28/03!!!!!!
    Rastreamento PP513538865BR

  671. Anônimo disse:

    Pior desgraça do Brasil.
    Serviço caro,ineficaz e demorado.
    Um verdadeiro lixo.Uma vergonha .
    Trabalho a anos com os correios com 200 envios mês,e a cada dia o serviço piora.
    Tem que privatizar logo essa bosta.

  672. Anônimo disse:

    Ola boa noite, gostaria de saber se é possivel realizar postagens no CDD ou somente nas agencias.

  673. Guilherme disse:

    Povo não entende que fazer todo e qualquer pergunta de produto especifico vão ser encaminhados para contato via chat/telefone.

    Usem essa plataforma para perguntas e duvidas genéricas para saciar algumas questões referente aos serviços.

    Alias obg, encontrei algo parecido que me esclareceu sobre um envio meu.

  674. Regiane dos Santos Pereira disse:

    Estou na seguinte situação: meu objeto foi postado dia 22/03/2018 e a última atualização foi dia 03/04/2018, constando que o objeto ainda não chegou a unidade de tratamento em São Paulo, sendo que é encomenda PAC e o prazo é de 10 dias úteis. Gostaria de saber por que minha mercadoria está parada. Já deveria ter chegado em meu endereço ou pelo menos deixar o rastreamento atualizado para o consumidor saber onde está a mercadoria e o que aconteceu.

  675. Andreia Raquelde Souza Silva disse:

    estou com uma encomenda parada no ctce porto alegre desde 27/11/17 paguei taxa na receita para receber o produto em casa e ate agora nada.

    RB357618085SG

    POR FAVOR AGUARDO UMA POSIÇÃO.

  676. Andreia Raquel de Souza Silva disse:

    Será que indo na agencia da AV. Sertório consigo pegar minha encomenda?

    Pq essa encomenda já esta longe de estar no prazo.

  677. Denis ferreira disse:

    Boa tarde! A mercadoria que, solicitei pelo mercado livre está a 5 dias parada na Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP, quero informações, pois já fiz ligações para o serviço de informações, mas não obtive nem um sucesso, sempre termina em uma mensagem eletrônica informando que o sistema está em manutenção, e a orientação final é para ligar mais tarde.
    Por favor pode me mandar mais informações?

  678. Anônimo disse:

    Foi enviado uma encomenda vindo do Ceará para o Rio de Janeiro, mas no rastreio mostra que foi para unidade de tratamento Cajamar em São Paulo. Isso está correto? Não deveria vir para uma unidades de tratamento no Rio de Janeiro. Sendo que no comprovante que recebi está tudo correto o envio. Por favor mim esclareça está dúvida.

  679. Silmar da Rosa Fonseca disse:

    Pior empresa pública do Brasil. Atrasam as correspondências, estou com várias compras do exterior que já foram liberadas pela Receita Federal a muito mais dos 40 dias úteis e nada de chegar. Para se ter uma noção da desorganização dessa empresa fiz uma reclamação no site, pois o prazo já tinha extrapolado e eles me informaram que a encomenda tinha sido extraviada. Entrei em contato com o vendedor chinês e o mesmo disse que o objeto já havia chegado ao Brasil. E realmente tinha chegado e a culpa não era dele, mas para a minha surpresa o objeto chegou a minha casa uma semana após a resposta dos Correios. Então, que controle é esse? Privatiza logo, pois acredito que a ordem vem do Governo Federal para atrasar a entrega das encomendas para ver se o brasileiro diminui a importação. Só pode ser isso o Governo sucateia para que compremos aqui dentro do país o que gera mais impostos para que esses bandidos de colarinho branco roubem cada vez mais.

  680. Daniel Cardoso disse:

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de retira de encomenda em uma Unidade de Distribuição, pois no horário comercial não tem ninguém no endereço de destino?

  681. FLAVIA ASSIS disse:

    Gostaria de saber onde está minha encomenda, foi roubada? extraviada? 40 dias para realizar a entrega e não recebi nada
    RE263858997SE

    Objeto encaminhado
    08/02/2018 08:57 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    08/02/2018
    08:57
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    25/01/2018
    08:03
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    09/01/2018
    17:11
    SUECIA /
    Objeto encaminhado
    de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR

  682. William gomes disse:

    Boa noite

    Queria sabe se uma encomenda demora muito para sai da unidade de tratamento sp para a unidade de distribuição sp, pois estou com uma encomenda é última atualização oi dia 06/04 EA última promagracao de entrega era pra hoje dia 11/04 , e na distribuição fala que só consta que o objeto foi encaminhado para eles e não chego ainda

  683. bruno Soares disse:

    Boa noite

    Queria saber o que aconteceu porque a cerca de cinco meses minhas correspondências vinda da Itália e da Espanha não estão sendo entregue. Foram enviadas de forma simples , carta simples ,o que está acontecendo, preciso de uma resposta . Tenho cerca de 12 pacote e até agora nada . Espero sua resposta .

    §

  684. gian disse:

    Os correios nem respondem mais… sabem que está tudo errado.
    a turma do atendimento nem conseguem mais responder… são tantas reclamações do PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO.
    mas a taxa de entrega, essa sim, foi a primeira a ser cobrada e paga….

    uma vergonha nacional a prestação de serviços desta empresa que já foi orgulho brasileiro….

    VOCÊS SÃO PÉSSIMOS DOS PÉSSIMOS……

  685. gian disse:

    VOCÊS são tão ruins de serviço que tem uma encomenda que mandei para uma ex-namorada, isso lá em 2002, saindo de BH até Juazeiro do Norte… que NUNCA, REPITO: N U N C A …. chegou no destino.

    ruindade de longa data…..

  686. Sivoneide nascimento disse:

    Enviei uma encomenda pelo PAC de Guarulhos/SP para o Cabo de Santo Agostinho/PE no dia 14/03/2018. Até hoje a encomenda não chegou. Pelo código de rastreamento diz que o objeto foi encaminhado para Recife em 18/03. Mais de 1 mês e os correios não entregou a minha encomenda nem responde às minhas reclamações. Já liguei pra central de atendimento inúmeras vezes. Já reclamei pelo site e não tenho resposta. A não ser aguarde! E no site reclamação em aberto! Como se trata de presentes para meu filho que tinha completado 7 anos todo dia ele pergunta quando vai chegar! Está ansioso por que tirei foto de tudo que postei e enviei para o zap dele! Fico sem resposta pra dá a uma criança de 7 anos! Descaso total com o cliente! Uma vergonha!
    Pl582449313br

  687. Jardel Gonçalves disse:

    MINHA ENCOMENDA PP481819880BR APOS 1 MÊS APARECEU objeto não localizado no fluo postal E HOJE 14/04 APARECEU que eta no centro de distribuição/ para centro de TRATAMENTO da minha cidade, ELA AI SER ENVIADA DE VOLTA AO REMETENTE????

  688. Iolanda disse:

    Prezados responsáveis
    Minha compra foi realizada aproximadamente em set/2017 e liberada sem taxa com entrega em 40 dias úteis em 22/01/2018 . Já se passaram os 40 dias úteis, abri reclamação em março /2018 e até agora nenhum produto, nenhuma informação. Minha encomenda é de uso profissional em pacientes que aguardam pelo tratamento. “Daqui a pouco faz aniversário” !!

    Att.,

  689. Rodrigo Delvalle disse:

    Estou com duas encomenda paradas em Curitiba que foi liberado sem imposto entrega em 40 dias uteis, porém esse prazo já esgotou, já fiz a reclamação no fale conosco do correios e até agora nenhum retorno e muito menos a entrega.
    Código de rastreamento RY761782883CN Reclamação 94643450
    Código de rastreamento RG959174893BE Reclamação 95010690
    Como devo proceder a respeito?

  690. Estou com uma encomenda parada em Curitiba que foi liberado sem imposto entrega em 40 dias uteis, porém esse prazo já esgotou…

  691. Estou com uma encomenda parada em Curitiba que foi liberado sem imposto entrega em 40 dias uteis, porém esse prazo já esgotou…

  692. Leandro disse:

    Gostaria de saber se uma encomenda internacional minha vindo da China expressa ,epacket ao poderia ser enviada para o CTE de Recife sendo o endereço de entrega em São Paulo capital??

  693. Polly disse:

    Boa Tarde!
    Venho informar que quero meu objeto que está em atraso, já fiz manifestação e não obtive resposta nenhuma e já passou do prazo de me responder, já liguei na Central de atendimento já fiz várias reclamações e ate ocorrência e nada de resolver meu problema; ,no meu rastreio informa que o objeto não chegou na unidade de tratamento em Aparecida de Goiânia, então entrei em contato com a Unidade de Curitiba aonde meu objeto estava, me pasaram a informação que não se encontra la mais que meu objeto foi encaminhado pra Central Dr Aparecida de Goiânia, já tem dias que estou aguardando meu pedido, quero saber o que foi feito,e toda vez que ligo na Central de Atendimento me informa respostas genéricas cada atendentes fala respostas diferentes, isso pra mim e realmente desculpas, cadê minhas respostas que estou aguardando pelo email e ainda fala que estão a procura do meu objeto mais ate quando vão ficar procurando, isso acontece porque tá faltando responsabilidade de vocês porque o objeto chega e nem se quer dão entrada na unidade pra atualizar no rastreio po isso só atualiza que o objeto não chegou na Unidade, quero meu objeto o mais rápido possível já esperei demais,fica as informações a baixo pra ver se resolva logo meu problema.
    Poliana Pereira Bastos
    E-mail: ppoliana04@gmail.com
    Código: LL054328001PT
    Fico no aguardo da minha resposta.

  694. DIARONE MATIAS disse:

    Pq as encomendas endereçadas a Porto Real do Colégio – Al,  passam por Maceió – Al e depois vão para Recife -Pe? Não seria mais rápido se de Maceió fosse para Porto Real?

  695. Aloisio da SIlva Luz disse:

    Estou com um produto parado em Curitiba desde de 32/01/2018 , hj fazem exatamente 90 dias e o produto nem foi liberado e nem taxado, gostaria de uma posição exata

    cod RH074985381TR

  696. Luciano disse:

    Os correios são tão eficientes que minha encomenda está travada em São Paulo desde o dia 19/04/18. Paguei correio expresso e a data prevista para chegada do objeto era 23/04/18. Hoje é dia 24/04/18 e ainda nem sequer o objeto saiu de SP, travou e ficou por lá. Moro na baixada fluminense, ligiei em todos os números de telefones, a secretária eletrônica diz que todos estão ocupados, pra ligar mais tarde e não dá o número do protocolo. Quando será que irei receber a minha encomenda? Isso é falta de respeito com o consumidor. Será que terei que resolver isso na justiça? Só assim para sermos respeitados.

  697. Anônimo disse:

    Já fui contra a privatização, mas infelizmente o governo só cumpre as cobranças de taxas e impostos sem dó e nós pagadores ficamos cada vez mais insatisfeito. Tenho compras no mesmo lugar, onde uma posterior já chegou e a anterior tem mais de 100 dias de postagem.
    Tenho compra de Blumenau para Minas Gerais e está passeando em São Gonçalo RJ.
    Só posso imaginar que nossos dirigentes ficam apenas descobrindo uma maneira de taxar mais o povo e desenvolvimento nada!
    O que já foi o ” CORREIO”, ou melhor, o que já foi o Brasil.

    .

  698. Alexandre Cruz disse:

    Já fui contra a privatização, mas infelizmente o governo só cumpre as cobranças de taxas e impostos sem dó e nós pagadores ficamos cada vez mais insatisfeito. Tenho compras no mesmo lugar, onde uma posterior já chegou e a anterior tem mais de 100 dias de postagem.
    Tenho compra de Blumenau para Minas Gerais e está passeando em São Gonçalo RJ.
    Só posso imaginar que nossos dirigentes ficam apenas descobrindo uma maneira de taxar mais o povo e desenvolvimento nada!
    O que já foi o ” CORREIO”, ou melhor, o que já foi o Brasil.

    .

  699. Marcelo Teixeira disse:

    Minhas encomendas aqui em Curitiba estão sendo roubadas de dentro da Unidade Operacional… é a única conclusão a que se chega pois o produto sai da alfândega, vai para os Correios e “se perde” ???
    São encomendas da China que alegam aqui “Objeto não localizado no fluxo postal”, isso após a liberação da receita sem taxação de imposto e passados 50 dias úteis dessa liberação.
    A solução dos Correios não é verificar o ocorrido, mas dizer que o remetente será ressarcido e que eu devo entrar em contato com o remetente para pedir devolução do meu dinheiro.
    Ora…. reembolsar um remetente da China…. faça me um favor… aqui ninguém é ingênuo. É fácil para alguém desviar o produto e ficar por isso mesmo.
    Os Correios deveriam tratar a população com mais respeito.

  700. Qual a rota de uma encomenda que vem de São Paulo/SP para Manaus/AM?

  701. valdir disse:

    Empresa falida!!!Um objeto que demora tanto para chegar.Deve estar vindo de pombo correio.Os prazos dos correios são exorbitantes,Quase 01 mês para chegar de um Estado para outro e dizem que tem infra estrutura???Estão de brincadeira!!!Muita insatisfação!!E querem aumentar tarifas??Os correios de minha cidade nem carro tem para levar as encomendas.Tenho que pegar na agência e moro no centro da cidade!!!Reclamei várias vezes e nada!!!Olha aí um exemplo de incompetência!!Iguais a este exemplo tem vários.Veja este rastreio!!Cajamar é uma vergonha!!!PP585301753BR.Veja no site do reclame aqui.Nada é respondido porque não tem resposta!!! https://www.reclameaqui.com.br/empresa/correios/

  702. andreia disse:

    Após chegar no centro de distribuição de minha cidade, em quanto tempo chega em minha casa a encomenda?

  703. Marcrlo Vieira disse:

    Lixo. Empresa estelionatária. Tinha orgulho dessa empresa no passado. Hoje é a pior possível.

  704. Helena Baptista disse:

    Os correios estao brincando com a paciencia das pessoas ou que, porque as encomendas que vem do exterior chegam ao Brasil rapido e depois sao encaminhadas para centro de distribuicao e param, ninguém informa nada, cada um dá uma desculpa esfarrapada, ,virou uma anarquia, e a gente pagando super caro pra ter tansto stress e prejuizo com esses Correios.

  705. Maira disse:

    maia encomenda saiu dia 28/04 de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA que dia ela chega em Salvador?

  706. Rosa Maria Zacharias disse:

    Minha compra, entrou no Brasil em 17.01.2018. Foi liberada sem tributação em 08.02.2018.
    08/02/2018 08:11 CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    Os 40 dias uteis ja acabaram. Qual a previsão para entrega no Rio de Janeiro ?

  707. Rosa Maria Zacharias disse:

    Minha compra nacional, feita em 10.04.2018, foi postada no mesmo dia, de Pomerode para Blumenau, e de Blumenau para o Rio de Janeiro. Aí parou em uma Unidade de Distribuição. São alimentos. Há previsão ? PM080546818BR

    17/04/2018 14:00 RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ

    10/04/2018 19:58 BLUMENAU / SC
    Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em BLUMENAU / SC para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

    10/04/2018 14:59 Pomerode / SC
    Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Pomerode / SC para Unidade de Tratamento em BLUMENAU / SC

    10/04/2018 14:57 Pomerode / SC Objeto postado

  708. Gilmar Damasio disse:

    Não vou nem comentar sobre mercadorias extraviadas e demoras na entrega etc… Agora mesmo tenho uma que foi para CAJAMAR e isso me preocupa muito,mas a quantidade de cartas que é entregue aqui na minha casa que deveriam ser entregue em outros locais ,bairros ceps etc… ! Acho que quem separa a correspondência, não está conseguindo ler ou não sabe ler, e o carteiro também não lê , pois entrega sem verificar ,pergunto, se faz uma teste para saber se a pessoa contratada consegue ler e entender o que está lendo? Não me parece!!! Basta olhar o CEP, para ver, a rua corta dois bairros ,Mutondo e Colubandê, e muitas correspondência do Colubandê são entregues aqui no Mutondo , e deve estar acontecendo ao contrário também! Seria fácil de corrigir , se os funcionários responsáveis ao menos lessem os endereços corretamente, afinal, acho que ler e entender o que está escrito é o requisito mínimo para trabalhar nos correios ou então isso virou um bundalele ,oba oba, ziriguidum ,onde devem jogar a correspondência para o alto e esperar ela cair no local de destino corretamente! Me parece que está sendo assim!

  709. Vilma disse:

    Boa tarde, comprei um aparelho celular com prazo de entrega pra 15 dias. Estou sem celular então preciso dele. O celular está em transito ha 23 dias. Sou de Cuiabá e o celular está em Várzea Grande na unidade de tratamento desde o dia 17/04/2018, logo no dia dia 27/04/2018 (10 DIAS DEPOIS) passou a estar na unidade de distribuição. E desde então não houve movimentação. Já procurei a agencia dos correios mais próxima ao local da entrega aqui em Cuiabá e não sabem me informar qual a localização do produto ou onde posso ir pra buscar o produto. Já liguei nos números orientados nas paginas dos correios, sem resposta e solução. Volto a dizer que preciso do aparelho e estou sem telefone. O que mais posso fazer para conseguir receber ou buscar o aparelho, afinal necessito dele.
    Espero solução!
    Desde já obrigada!

  710. Alberto Araujo disse:

    O serviço prestado é de quinta!

    Apoio uma reengenharia desta entidade falida e como péssima performance.

  711. Themis disse:

    Quanto tempo demora do centro de distribuição para a entrega da encomenda na residencia?

  712. Gilberto cruz disse:

    bom dia recentimente fiz uma compra e esta circulou de curitiba para belo horizonte , para minha surpresa esta encomenta ao inves de ser encominhada para o destinatario foi enviada para bauru sp como pode isso acontecer.

  713. Renato Queiroga disse:

    Muita demora nas entregas internacionais, da China até o Brasil 8 dias da postagem até a chegada aqui. Já aqui internamente 30 a 40 dias. Um absurdo nesses momentos penso em privatização, essas unidades administrativas não dão conta, o brasileiro tem fome de comprar, principalmente produtos que aqui não tem ou são muito caros, no entanto o problema deve ser somado correios + aduana, aumentam as taxas para diminuir a demanda? e/ou aumentar os lucros?. Vamos pensar, estamos sendo roubados e ainda temos que esperar 2 meses ou mais para receber uma encomenda.

  714. Camila C. Silva disse:

    Prezado Correio, Boa tarde!

    Desde o dia 23/04/2018 até a data de hoje 08/05/2018, consta no site do Correios que meu produto ainda está em Cajamar/SP.

    Poderia me informar se houve algum problema, porque essa é a primeira vez que o correio atrasa uma entrega minha e estou muito preocupada com a chegada dele, cidade de destino é Extrema/MG. Pois, preciso com a maior urgência possível!

    Agradeço desde já, pela atenção.
    Camila.

  715. Ricardo disse:

    Bom dia, minha encomenda que vem da China para Natal RN está encaminhada de CTE Jaguare para CTE Salvador, isso está certo ? pois sempre vem para Recife e depois Natal.

    Agradeço a sua ajuda.

    Não a privatização dos Correios.

  716. IAGO OLIVEIRA disse:

    a minha encomenda que era pra ser entregue no dia 03/05 ainda não chegou e eu não tenho novas atualizações sobre a mesma no site diz que ta em transito para ai poderia me dar uma posição sobre

  717. Fernanda disse:

    Estou com uma encomenda desde o dia 04/05 parada na unidade de tratamento do Rio de Janeiro. O prazo está dentro ainda, mas isso me preocupa já que há muitas reclamações na internet. Francamente, se eu soubesse desse problema não teria comprado do RJ para vir para RS. O que acontece? Porque para e fica lá?

  718. Camila da silva disse:

    Ola to com encomenda vindo e voltando de campo grande ja foi mal encaminada ta um confusao no relatorio e sao remedios q ja deviam ter chegado
    Codigo PO693035845BR
    Por favor vejam o q ta acontecendo

  719. Ismael disse:

    Estou com uma encomenda que estava na CTCE de Fortaleza, minha cidade, mas hoje foi encaminhada a CTCE de Recife, acredito que indevidamente, tem como intervir para ser encaminhado corretamente ao meu endereço?

  720. Ismael disse:

    Estou com uma encomenda que estava na CTCE de Fortaleza, minha cidade, mas hoje foi encaminhada a CTCE de Recife, acredito que indevidamente, tem como intervir para ser encaminhado corretamente ao meu endereço?

    Código:LZ237941634CN

  721. Basilio Afonso Junior disse:

    Meu objeto estava no centro de distribuição de Niterói. Foi encaminhado para uma agencia. Por que não entregaram ena minha residência? Eu vou receber em casa?

  722. Emanoel disse:

    Tenho mais 5 encomendas que saíram de Curitiba e não chegaram na minha casa, estou esperando des de outubro, abri reclamação, liguei e nunca me deram um retorno, pior empresa do mundo, privatiza já.

  723. Isabella disse:

    Os correios nāo estāo mais respondendo. Era de se esperar!

  724. Alessandro Alvariz disse:

    Tudo isso é só balela, o serviço dos correios é um lixo, monopólio do setor, perco minhas encomendas seguidamente, hoje estou com 2 extraviadas e quando acharam ficam rodando com a mercadoria igual a barata tonta e ainda por cima colocam no rastreamento que eu devolvi a mercadoria, “não chegaram nem perto da minha porta” como registrado abaixo, liguei para todos os 0800 dos correios, registrei reclamaçoes mas de nada adianta, e agora nem o meu dinheiro que paguei consigo reaver…
    PP547346459BR
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    12/05/2018 03:52 RIO DE JANEIRO / RJ

    12/05/2018
    03:52
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
    11/05/2018
    15:03
    VIAMAO / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em VIAMAO / RS para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
    11/05/2018
    08:45
    VIAMAO / RS Objeto devolvido aos Correios

    09/05/2018
    21:21
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em VIAMAO / RS
    04/05/2018
    17:03
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
    26/04/2018
    17:03
    CENTRAL RELACIONAMENTO CLIENTES / BR Objeto não localizado no fluxo postal.
    06/04/2018
    18:20
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto ainda não chegou à unidade.
    26/03/2018
    10:07
    Rio De Janeiro / RJ
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
    23/03/2018
    18:47
    Rio De Janeiro / RJ Objeto postado após o horário limite da unidade

    PP547350158BR
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    14/05/2018 15:32 PORTO ALEGRE / RS

    14/05/2018
    15:32
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
    12/05/2018
    10:54
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS
    11/05/2018
    15:03
    VIAMAO / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em VIAMAO / RS para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
    11/05/2018
    08:44
    VIAMAO / RS Objeto devolvido aos Correios

    07/05/2018
    06:58
    PORTO ALEGRE / RS
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em VIAMAO / RS
    02/05/2018
    22:03
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
    27/04/2018
    09:25
    CENTRAL RELACIONAMENTO CLIENTES / BR Objeto não localizado no fluxo postal.
    06/04/2018
    18:20
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto ainda não chegou à unidade.
    26/03/2018
    10:07
    Rio De Janeiro / RJ
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
    23/03/2018
    18:55
    Rio De Janeiro / RJ Objeto postado após o horário limite da unidade

  725. Jailson Alves Lins disse:

    infelizmente, ainda é um processo lento e ineficiente, acho que liberar a livre concorrência seria de ganho para clientes e empresas.

  726. Vinicius Alves disse:

    Uma postagem de São Paulo para recife via sedex vem de caminhão ou avião?

  727. Edmilson disse:

    Postei uma encomenda em São Ludgero SC com destino a Novo Hamburgo RS, para minha surpresa consultando onde anda o pacote vi que de São Ludgero foi encaminhado para Blumenau SC e depois para Porto Alegre. A distancia de São Ludgero a Blumenau é de 311,8 Km de São Ludgero a Porto Alegre é de 336,8 Km, de Blumenau a Porto Alegre é de 588,3 Km minha encomenda vai percorrer mais de 900,1 km até chegar ao destino. Não teria uma central de distribuição mais próxima? Isto faz parte do custo Brasil.

  728. carlos luiz disse:

    Srs.
    Alguém poderia me informar o que significa o termo ” OBJETO ENCAMINHADO”.
    Para quem esta aguardando uma encomenda, meu caso, entendo que o verbo usado seria ” FOI “, ficando a frase assim ” OBJETO FOI ENCAMINHADO”;
    Porem o funcionário da unidade de distribuição me informou que o dito objeto ainda não saiu da origem, neste caso a frase correta seria ” OBJETO SERÁ ENCAMINHADO”.
    Acredito na língua portuguesa, e creio que quem criou a frase acima não conhece a nossa língua.
    Não custa nada dar transparência a uma informação muito importante como esta.

    Att.
    Carlos

  729. EVERTHON LEANDRO DOS SANTOS disse:

    Boa tarde,

    Aguardo uma correspondência PP729354511BR que foi postada em Colatina – ES com destino a Recife. Porém após a postagem, a encomenda foi encaminhada no dia 11 de maio para o centro de tratamento de Cajamar – SP e dia 14 de maio foi encaminhado para o centro de tratamento de Recife.

    Até o momento, hoje dia 21 de maio, uma semana depois a correspondência não teve mais atualização.

    Isso é normal, será que aconteceu um atraso na atualização dos dados no código de rastreamento?

    No Aguardo,

    Grato Everthon

  730. THIARA MARIA GOMES DA SILVA disse:

    Boa noite. Efetuei uma compra nacional e percebi que o endereco estava errado, logo a entrega nao foi concluida. A encomenda esta no centro de tratamento de salvador. Gostaria de saber se posso retira-la nesse centro… fica na Pituba, certo? O n° de rastreio é o PP740 744655BR

  731. José Paiva disse:

    Quero saber quanto tempo mais irão ficar ignorando minha reclamação (95028739) aberta dia 16/04/2018 que trata do atraso de entrega de minha encomenda (LS917557676CH), que saiu da alfândega há quase 40 dias e o rastreio informa apenas “Objeto ainda não chegou à unidade”.
    Falta de respeito com o consumidor.

  732. Thiago Barbosa disse:

    Compras no exterior se não for uma terceirizada tipo a DHL/FEDEX/UPS vão passar raiva! Melhor pagar um pouco a mas e receber do que ficar se queixando dos Correios que são uma lástima em logística!
    Entregas Nacionais se não for SEDEX não presta. E correm o risco de nem receber o produto!

  733. Elias gomes disse:

    Boa noite fiz uma compra que deveria ser entegue a quase 2meses quando chegou na minha cidade no mesmo dia voltou para onde foi postado sera que o meu produto voltara para minha cidade e finalmente sera entregue na minha casa.obs deveria ter sido entregue pelos correios.

  734. Glayson Ferreira disse:

    Mensagem estranha no site dos correios quando entrei para rastrear objeto postado, assim diz: Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Belo Horizonte / MG para Unidade Administrativa em BELO HORIZONTE / MG. O que significa?

  735. Luciana disse:

    Após duas tentativas mentirosas dos correios de Niterói sobre tentativa de entrega não efetuada pois o carteiro não foi atendido ( tão mentirosa que no mesmo dia recebi uma caixa e a outra não kkkkkkkkkk). Surge a mensagem no rastreio que o objeto está saindo da unidade de distribuição em Niterói pra agência dos correios em Niterói. Gostaria de saber o que isso significa pois nunca passei por uma situação tão ridícula como essa! Não são efetuadas 3 tentativas de entrega? Pq no meu caso só duas? É preguiça?

  736. Raphael disse:

    Olá, um PAC postado em São Paulo com destino a João Pessoa, vem de caminhão ou de avião?

  737. Preciso saber onde está parada a minha encomenda pelo código de rastreio PM181458030BR

  738. Pedro disse:

    As encomendas postadas via sedex em Palmas no Tocantins, com destino a Belém do Pará e São Luis no Maranhão, são por via aérea?

  739. Monica Valois disse:

    Olá estou com uma encomenda no Rj e foi encaminhada para jacarepagua e colocaram q foi devolvida aos correios encaminhada para o centro de tratamento do Rio de janeiro preciso da encomenda, se não podem entregar pelo menos diz onde está q vou retirar PP536466994BR

  740. Pedro disse:

    Alô< alguém dos correios para responder o blog.

  741. Fernanda Ferreira disse:

    Fiz a compra dia 22 de maio e a mesma foi enviada no mesmo dia , veio até. Cidade próxima do destino e voltou para outra cidade , agora tá parada na cidade de Ribeirão preto e ninguém sabe me dizer quando vai entregar .

  742. Oi, comprei um produto internacional e ja se faz oito meses e não recebi minha encomenda! Um aburdo! Vou ao correio de minha cidade e nunca eles me dão uma reaposta de onde estar minha encomenda e qual seria o procedimento para uma possível reclamaçã se os correio possui toda essa tecnologia por que deixa desejar no serviço de entrega?

  743. Keicyelly de Oliveira da Silva disse:

    Boa tarde,fiz uma compra de lembrancinhas para o meu cha de bebe que será dia 10/06,dia 22/05 saiu de Indaiatuba e até agora não chegou,faz 11 dias que esta em transito e não atualiza mais,preciso dessas lembrancinhas e gostaria de saber quando vai chegar pois acredito que não leve 11 dias de SP até Curitiba

  744. Anônimo disse:

    Bom dia gostaria de saber se a greve dos caminhoneiros acabou porque as encomendas que estão em Belo Horizonte MG não chegou a Uberaba MG.Sendo que não há nenhum impedimento nas estrada

  745. Alexandra Freitas disse:

    Estou com uma encomenda PAC PP784027239BR encaminhado no dia 23/05 da Unidade de Tratamento de RIBEIRÃO PRETO para a Unidade de Tratamento do RIO DE JANEIRO e que desde então não tem movimentação nenhuma. O que devo fazer????

  746. Cristian Cardoso da silva disse:

    Tanto investimento para ainda ter esses grandes problemas de super atrasado e de extravio de produto é difícil ter confiança no correio hoje em dia pelo fato de vocês nunca acertar o prazo de entrega além de pagarmos pelo serviço, a cdd de Cabo Frio e São Gonçalo são as mais triste é uma demora total. C

  747. Renato de jesus disse:

    Olá,

    Gostaria que me explicasse essa situação!!

    PP794606864BR
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    07/06/2018 11:01 SAO PAULO / SP

    07/06/2018
    11:01
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    04/06/2018
    20:07
    CAJAMAR / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    01/06/2018
    10:42
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    23/05/2018
    15:17
    UBERLANDIA / MG
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    23/05/2018
    10:45
    UBERLANDIA / MG
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em UBERLANDIA / MG para Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG
    22/05/2018
    18:24
    UBERLANDIA / MG Objeto postado após o horário limite da unidade

    Estou no aguardo de um breve retorno positivo ok!!

    Att
    Renato

  748. Lázaro Bruno disse:

    Olá Correios

    Uma encomenda via SEDEX de 350 g no trajeto de SÃO PAULO para PORTO VELHO – RO segue se avião ou caminhão?

  749. LUIZ PAULO BARBOSA PIMENTEL disse:

    Boa noite, gostaria de saber, por qual meio uma encomenda sai do centro de distribuição de São Paulo para Cuba, e em quanto tempo demora para chegar lá.
    Despachei uma pequena encomenda para a província de Holguín em Cuba, no serviço Encomenda Leve, eu já sei que saiu do centro de distribuição no dia 06/06/2018, eu só gostaria de saber se vai por avião e o tempo médio de chegada lá, pois até agora, não temos informações de chegada lá.
    Obrigado

  750. Rita De Fátima M O Dultra disse:

    Boa noite!
    Quantos dias a encomenda fica na estação de tratamento?
    A minha encomenda foi postada dia 6 de junho, chegou na estação de tratamento em Cajamar no dia 7 de junho e até hoje (11 de junho), não houve outra movimentação.
    Aguardo explicação

  751. Ronney Nigro disse:

    Se os Correios não se dão ao trabalho de responder nossas dúvidas, acham mesmo que se preocupam com nossas encomendas?

  752. Kenia disse:

    Boa noite,

    Gostaria de saber ou se alguem forum Ja passou por essa experiencia. Exporto mercadoria para minha filha no Reino Unido por 5 anos e nunca tive problema. Dessa vez minha encomendar esta no centro de administracao e objeto foi retido! Ja acessei reclamacao dos correios e nada. Entendo q mercadorias importada p o brasil podem estar retidas para pagamento de impostor para o governo. Mas n entendo o pq a minha mercadoria esta retida Depois de anos enviando p o Reino Unido e nao tendo problemas com a fiscalizacao britanica e tendo agora com o brasil…!!!

  753. Kenia disse:

    Luis Paulo barbosa, depende qual servico dos correios vc utilizou… geralmente o mais rapido eh de 7 a 10 dias e o mais prolongado pode levar 14 dias.

  754. Julimar Araújo de Freitas disse:

    Tenho uma encomenda de outro país que o número do rastreio não indica qual lugar do Brasil ela está(FOI POSTADO EM MARÇO DE 2018) porém a outra encomenda do mesmo país e postada depois já chegou.
    Haverá alguma esperança que eu receba a 1a encomenda??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.