Logística dos Correios retoma trabalhos preparativos dos Jogos Rio 2016

Nesta sexta-feira (15) tem início a série de eventos-teste deste ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com operação logística dos Correios, a quadra já aguarda para receber, até domingo (17), as partidas entre as quatro equipes que integram o Torneio Internacional Feminino de Basquetebol – Argentina, Austrália, Brasil e Venezuela.

Para inaugurar a estrutura da Arena Carioca I, com cerca de 38 mil metros de área e capacidade para 16 mil torcedores, a logística da estatal ficou responsável por receber e instalar cerca de quatro mil itens — entre cadeiras, mesas, armários, bancos e estantes — além de montar mais de 40 espaços, tais como lounge dos atletas, vestiário e áreas destinadas aos voluntários e tecnologia.

O Time Correios realizou ainda a movimentação de bolas, tabelas oficiais e outros materiais esportivos da competição, bem como instalou mais de duas mil barreiras de segurança, delimitando os espaços para passagem de atletas, espectadores e imprensa.

A Arena Carioca 1 terá de se adaptar para receber competições de mais duas modalidades nos próximos 15 dias. A partir da segunda-feira (18), as quadras lisas do basquetebol irão dar lugar à plataforma firme dos halterofilistas, que competem até o dia 23. Uma semana depois, chega o tatame macio da luta olímpica, palco dos atletas da luta estilo livre e greco-romana até o dia 31 de janeiro. Até agora, os Correios já realizaram com sucesso a logística de 20 eventos-teste.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Logística dos Correios retoma trabalhos preparativos dos Jogos Rio 2016

  1. Charles Brito Oliveira disse:

    Uma dúvida, este trabalho de logistica prestado pelos Correios às Olimpiadas é remunerado?

  2. Correios disse:

    Sim, os Correios venceram concorrência internacional para realizar a operação logística dos Jogos.