Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe exposição coletiva

O Espaço Cultural Correios Porto Alegre (RS) recebe, a partir desta terça-feira (19), a exposição coletiva “Memórias e Identidades”, com obras de 11 artistas. A mostra – que além de fotografias contempla performances, pinturas e colagens – tem como proposta compreender como se expressa a subjetividade na produção da arte contemporânea, por meio da análise dos fragmentos de memórias dos autores.

O curador dos trabalhos, Fagner Damasceno, explica que apesar das diferentes técnicas utilizadas pelos artistas selecionados, todos eles representam, de forma concisa, a manifestação de sua identidade, seja pela perspectiva sobre as referências do meio em que estão ou a partir de um olhar individualizado e romântico de si mesmo.

A exposição – que apesar da temática envolvendo as lembranças e os acontecimentos passados, também faz referência às vanguardas originais – pode ser visitada gratuitamente até o dia 19 de fevereiro, de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h e, nos sábados e domingos, das 10h ao meio-dia. O ECC Porto Alegre fica na Rua Sete de Setembro, 1.020 – térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, junto ao Memorial do RS.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.