Exportadores utilizam Correios para envio de remessas internacionais

No ano passado, as vendas de produtos brasileiros para o exterior registraram o melhor resultado desde 2011: quase US$ 20 bilhões. O incremento na exportação de mercadorias nacionais – facilitado pela diminuição da burocracia, ampliação de linhas de financiamento e ainda pelo Plano Nacional de Exportações, lançado em 2015 pelo Governo Federal – foi tema de matéria apresentada na terça-feira (19) no programa NBR Notícias (TV NBR).

Entre as iniciativas que contribuem com os empreendedores que exportam produtos, especialmente os de pequeno e médio porte, a reportagem destaca o Exporta Fácil dos Correios –  serviço de remessa internacional que exporta remessas de até US$50 mil para todos os países, inclusive em cidades onde não há presença física de Aduana. Esta é a opção do empresário do ramo da confecção, Marcelo Gimenez, para quem “a  vantagem do serviço é a facilidade no preenchimento dos formulários e o custo do frete internacional dos Correios, bem mais acessível do que o da concorrência”, afirma.

Para o analista de negócios internacionais dos Correios, José Ademar de Souza, a capilaridade da estatal é outro grande diferencial do Exporta Fácil. “Nós temos uma pauta exportadora de quase 24 mil empresas, das quais cerca de 40% já utilizaram o serviço. A presença dos Correios em todas as cidades é uma grande vantagem, porque temos uma estrutura de apoio ao exportador e fazemos o acompanhamento de todo o processo”, destaca.

Assista à matéria completa:


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.