Grandes tenistas mundiais se enfrentam no Rio Open

Começou nesta segunda-feira (15) o maior torneio de tênis da América Latina – o Rio Open – que reúne, no Jockey Club do Rio de Janeiro (RJ), nomes como Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo e Teliana Pereira, além de atletas internacionais como os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o norte-americano John Isner. A competição segue até o dia 21 de fevereiro.

O Rio Open, único torneio na América do Sul a agregar simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International, é patrocinado pelos Correios desde sua primeira edição em 2014. No ano passado, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para o Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.

O apoio da estatal ao esporte proporcionou o crescimento do tênis brasileiro, com o fortalecimento na formação de atletas, a massificação da prática esportiva e o trabalho em projetos sociais, com a inclusão de jovens nas escolinhas da modalidade. Nesta edição do Rio Open, vale destacar o incentivo do campeonato a projetos sociais envolvendo comunidades do Rio de Janeiro. No primeiro dia do torneio, cerca de 80 crianças participaram de uma clínica de tênis com assistentes do famoso treinador norte-americano Nick Bollettieri. Os pequenos jogaram mesclados em times que homenagearam jogadores brasileiros e as equipes campeãs e vice-campeãs receberam kits do torneio e troféus.

Desde 2008, os Correios patrocinam a Confederação Brasileira de Tênis. Nesse período, o tênis brasileiro voltou a disputar a primeira divisão da Copa Davis e a figurar entre os melhores do ranking mundial.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.