Correios e Ministério das Comunicações mobilizam alunos no combate ao zika

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, o diretor regional de São Paulo Metropolitana, Eugenio Valentim da Silva, e 20 carteiros participaram nesta sexta-feira (18), em São Paulo, da Mobilização Nacional da Educação #ZikaZero, realizado na Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, na Freguesia do Ó.

De forma descontraída, o ministro falou aos estudantes do ensino médio sobre a necessidade de integração de toda a população no combate à proliferação das larvas do mosquito , além de alertar sobre as possíveis consequências geradas pelas doenças por ele transmitidas a saúde dos brasileiros. “A escola deve ser base para a conscientização da sociedade, pois temos a oportunidade de interagir com crianças e adolescentes, que podem atuar como eficientes multiplicadores nas suas famílias e entre os amigos e vizinhos”, afirmou. “Os Correios são próximos dos brasileiros. É uma relação histórica de confiança. Por isso, o contato pessoal facilita o diálogo para alcançar o sucesso necessário nessa mobilização”, ressaltou Figueiredo.

A ação foi estendida ao entorno da escola, com a distribuição de panfletos para alertar à comunidade sobre a importância do envolvimento de todos na eliminação dos criadouros do mosquito. “Ao apoiar a ação, os Correios cumprem seu papel de empresa estatal comprometida com a mobilização das pessoas no combate ao Aedes”, afirmou Valentim.

Desde o último sábado (13), os mais de 60 mil carteiros incorporaram em sua rotina de trabalho a distribuição de mais de 20 milhões de folhetos informativos em residências e comércio de todo o País.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.