Esclarecimento sobre reportagem do jornal Folha S.Paulo

Com relação à reportagem publicada nesta segunda-feira (7) pelo Jornal Folha de S.Paulo, os Correios esclarecem que todos os contratos firmados com empresas prestadoras de serviços possuem cláusulas que:

a. obrigam a empresa a reparar, corrigir, a suas expensas, defeitos, incorreções etc, bem como a responder por quais perdas, danos ou prejuízos causados à ECT ou a terceiros;
b. preveem aplicação de advertência e de multas por falhas na prestação dos serviços contratados;
c. preveem impedimento de contratar com a União em caso de fraude , comportamento inidôneo e de outras falhas graves;

Quanto à segurança dos Jogos Rio 2016, o Comitê Organizador encaminha à Polícia Federal o nome de todos os credenciados que trabalharão nos Jogos para a realização do background check. Portanto, o controle é feito pela própria Polícia Federal.

Por fim, os Correios informam que detêm toda a responsabilidade sobre a logística do evento. Para viabilizar esta operação, os Correios realizaram pregão eletrônico para contratação de serviços de apoio. A vencedora, de nome “EmpreZa Gestão de Pessoas e de Serviços”, apresentou todas as condições legais, inclusive garantia correspondente a 5% do valor global. Além disso, os contratos firmados obrigam a empresa contratada a apresentar previamente a documentação dos seus empregados disponibilizados para executar os serviços; exigem comprovação da qualificação mínima exigida das pessoas disponibilizadas para a prestação dos serviços; e permitem à ECT recursar empregados que não possuam os requisitos mínimos.


Esta entrada foi publicada em Institucional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.