Correios engajados no mutirão do governo federal em combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira (11), o governo federal está promovendo mais uma ação de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais. O ministro das Comunicações e presidente do Conselho de Administração dos Correios, André Figueiredo, participou nesta manhã do mutirão na agência central de Recife (PE), onde realizou um trabalho de conscientização com os 500 empregados lotados na unidade.

Durante a vistoria nas instalações do prédio histórico, o ministro exaltou a força-tarefa liderada pelos carteiros e atendentes de todo o Brasil. “São 120 mil trabalhadores que estão presentes em todos os municípios do Brasil e fazem a diferença. É muito importante a parceria dos Correios nesta luta, pois sabemos bem o respeito que essa instituição tem perante a população brasileira”, afirmou.

No período da tarde, o presidente da estatal, Giovanni Queiroz, esteve na agência central de Belém (PA) onde, junto com os empregados da unidade, fez a distribuição de material com orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

“Não há nenhum outro órgão nacional que tenha a capilaridade dos Correios. É a única empresa que chega em todos os lares do Brasil, então vamos buscar levar informação ao maior número de pessoas, reforçando a importância do cuidado contínuo em nossas casas, nos locais de trabalho, nas escolas, nos logradouros públicos e em todos os lugares que tivermos acesso, para que esses ambientes não se transformem em lares para o mosquito”, destacou Giovanni Queiroz.

Na última ação federal, realizada em fevereiro, os Correios distribuíram mais de 20 milhões de panfletos informativos nas residências e no comércio. Ainda buscando prevenir e eliminar focos do mosquito nos locais de trabalho, a empresa dotou como ação de rotina a inspeção contra focos do mosquito em todas as suas unidades.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.