Áudio: Correios é a 1ª empresa pública a implantar sistema eletrônico de informações

Meta é economizar R$ 5,2 milhões por ano com papel e impressoras

 Ouvir        Baixar

Repórter: Os Correios são a primeira empresa pública federal a implantar o SEI, Sistema Eletrônico de Informações, uma ferramenta que vai facilitar a tramitação de processos. Sai de cena a papelada e entra a tecnologia. Por meio do SEI, os processos que tramitam nos Correios vão ter mais agilidade. A expectativa é reduzir pela metade o tempo que os documentos levam para ser analisados, aumentando a produtividade e melhorando a satisfação dos usuários. A medida também vai promover uma significativa redução de custos: a meta é economizar mais de R$ 5 milhões neste ano. O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, explica as vantagens do sistema.

Giovanni Queiroz, presidente dos Correios: É uma satisfação poder participar de eventos como este, que tem neste sistema eletrônico de comunicação entre todas as estruturas do Estado brasileiro. É uma forma de minimizar custos e acelerar a gestão, buscar resultados efetivos.

Repórter: A implantação do SEI em todos os órgãos da administração pública federal está sendo conduzida pelo Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação. O secretário Cristiano Heckert, que também é membro do Conselho de Administração dos Correios, reforça que a nova plataforma vai trazer ganhos à empresa.

Cristiano Heckert, secretário de tecnologia da informação do Ministério do Planejamento: Os Correios passam a fazer parte dessa verdadeira revolução na administração pública que é a implantação do processo eletrônico nacional por meio do SEI. Do ponto de vista da empresa, os ganhos são enormes, ainda mais os Correios sendo a empresa de maior capilaridade no Brasil nós poderemos tramitar documentos entre qualquer unidade dos correios espalhadas pelo Brasil de forma eletrônica.

Repórter: Em toda a administração pública, já são 143 os órgãos envolvidos na adoção do SEI como plataforma oficial para tramitação de processos.

De Brasília, Andressa Resende


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.