Correios divulga resultado de seleção para Jovem Aprendiz

Os Correios divulgaram, nesta quinta-feira (7), o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Dos mais de 495 mil inscritos, cerca de 464 mil candidatos foram classificados, após apurados os requisitos de participação. À medida que as turmas de aprendizagem forem abertas, os candidatos selecionados dentro do número de vagas serão convocados por telegrama para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Os estudantes que forem aprovados nesta segunda etapa serão encaminhados para os exames médicos pré-admissionais e, estando aptos a assumir as atividades, passarão a ter direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no Senai por 12 meses consecutivos; salário de R$ 413,33; vale transporte; vale refeição ou alimentação e camiseta.

O programa oferece 3.882 vagas em todo o País. Desse total, 10% foram reservadas para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras. Confira aqui a lista de aprovados.

Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Correios divulga resultado de seleção para Jovem Aprendiz

  1. boa tarde quando vai ser o exame do jovem aprendiz 2016

  2. Correios disse:

    Jussara,

    Para este ano não há previsão de lançamento de processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz.

  3. Thaís disse:

    Oi, então, recebi o telegrama sendo convocada a deixar os documentos dia 01/08/2017, mas fiz minha inscrição em 2015 quando estava no segundo ano, já não estou mais estudando mas lá pede uma declaração que comprove estar matriculada e frequentando a escola, preciso solicitar o mesmo a escola?
    E tenho outra dúvida. pedem que se leve 3 cópias da maioria do documentos, isso seria 3 folhas separadas?
    Aguardo uma resposta, obrigada!

  4. Correios disse:

    Thaís, caso ainda esteja estudando, você solicitar comprovante de matrícula e frequência à escola atual. Caso tenha concluído, declaração de escolaridade. As cópias dos documentos devem ser em papéis separados.

  5. Erich Soares disse:

    Fiz minha inscrição no jovem aprendiz, e fui aprovado, mas nunca fui chamado. Mas meu nome estava na lista, e mesmo assim, não me chamaram para o treinamento. Poderiam me tirar essa dúvida do motivo que não fui chamado?

  6. beatriz disse:

    o exame de 2018 quando vai ser