Eventos-teste dos Jogos Olímpicos agitam fim de semana no Rio de Janeiro

Começou hoje um dos mais aguardados eventos-teste para os Jogos Rio 2016: o tradicional Troféu Maria Lenk, que reúne atletas nacionais e esportistas de 11 países no novo Estádio Aquático Olímpico. A competição, que segue até o dia 20, é a última chance para os nadadores brasileiros se classificarem para os Jogos, entre eles o medalhista de ouro em Londres 2012, César Cielo.

Além de Cielo, mais 355 atletas de 58 clubes e três nadadores do Comitê Paralímpico Brasileiro – André Brasil, Carlos Farremberg e Phelipe Rodrigues – estão nas disputas. A logística está a cargo do Time Correios, que está movimentando 2.630 objetos, desde a montagem até o término da competição.

Operadores logísticos e patrocinadores oficiais dos Jogos, os Correios também são, há 25 anos, patrocinadores da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o que possibilita o treinamento e aperfeiçoamento dos atletas e garante a manutenção de escolinhas das modalidades em diversas localidades do Brasil.

Arte e precisão em teste – Ainda neste fim de semana, o Rio de Janeiro é palco de mais dois eventos-teste para os Jogos Rio 2016: o Qualificatório Final de Ginástica, que acontece de 16 a 22 de abril, e a Copa do Mundo da Federação Internacional de Tiro Esportivo, que começou ontem e segue até 25 de abril.

O evento-teste da Ginástica traz à Cidade Maravilhosa 331 atletas de 62 países, que disputarão nas três modalidades do esporte (artística, rítmica e trampolim) as últimas vagas para os Jogos Olímpicos. Já o Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, está reunindo 700 atletas brasileiros e estrangeiros na maior disputa do esporte no País antes dos Jogos Rio 2016. Responsável pela logística, a estatal movimentou cerca de 2.800 materiais esportivos, como alvos, pratos e bullet traps (caixas de ferro usadas para coletar as balas disparadas), além de mobiliário e equipamentos de tecnologia.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.