Nota de esclarecimento Postal Saúde

A presidência dos Correios repudia denúncia anônima, supostamente feita à Procuradoria Geral da República (PGR), sobre a Postal Saúde, a Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios, publicada na coluna Radar on-line da Veja.

As atuais direções da estatal e da Postal Saúde vêm promovendo uma série de ações de melhoria da gestão e dos processos internos, com ajustes nas estruturas, redução da folha de pagamento, revisão e cancelamento de contratos e realização de auditorias para apurar e coibir desvios.

Ao contrário do que diz a denúncia apócrifa reproduzida na Veja, a Postal Saúde cancelou todos os contratos com empresas investigadas na operação Lava Jato, gerando uma economia de R$ 100 milhões para a entidade.

Os resultados das medidas tomadas pela atual direção foram encaminhados aos órgãos de controle e fiscalização, tais como Controladoria Geral da União, Ministério da Justiça, Ministério Público e Polícia Federal.

Os Correios comunicaram nesta quinta-feira (2), por escrito à PGR, que estão inteiramente à disposição para esclarecimentos.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

23 respostas a Nota de esclarecimento Postal Saúde

  1. JURA ESPIANDO disse:

    Recuperaram 100 milhões, e quem foi fala para a categoria, agora precisamos ver se recupera é o DESBLONCO no Postalis, isso sim, porque só depois que alguém faz comentário que a Empresa se manifesta, gostaríamos de transparência por parte da Empresa, mexe e mexe falam que somos um todo, então queremos saber quem fez essa roubalheira.

  2. Sandra Mara do Sacramento disse:

    Não é apócrifa coisa nenhuma, foi uma denúncia da Adcap. Esse Postal Saúde está horrível, nunca esteve pior, pelo menos na minha cidade, em Ribeirão Preto – SP. A Adcap inclusive informou o nome de todos os novos integrantes do Postal Saúde que foram politicamente indicados, sem nem ter merecimento ou qualificação.

  3. Sandra Mara do Sacramento disse:

    Corrigindo: Não foi a Adcap que fez a denúncia.

  4. joao da silva disse:

    Realmente Sandra, a denúncia da Adcap é quanto ao vasto e vergonhoso apadrinhamento político no postal saúde e o chato nisso tudo, é que essas ações só vem ao nosso conhecimento após serem denunciadas publicamente.

  5. car disse:

    a propria empresa que não pagou a sua parte.

  6. Aithana Purim disse:

    Obrigado pelos esclarecimentos, seria estranho se deixassem essa coisa passar em branco sem nada declarar.

  7. Nando Lima disse:

    Adorei! Muito bom esse conteúdo, rico em informações.

  8. Fabio disse:

    Muito obrigado pelas informações gostei muito parabens

  9. Luis Castro disse:

    Boas informações que deveriam ser de conhecimento público.

  10. Felipe Garcia disse:

    Obrigado por nos manter informado sobre o ocorrido, isso respauda a transparência do órgão.

  11. Marcelo Faria disse:

    Tem que ter muito cuidado com esse negócio de denúncia anônima. Muitas vezes o anonimato é utilizado para prejudicar instituições sem ter como responsabilizar o culpado.

  12. Silvio Vieira disse:

    Está cada vez mais difícil confiar nas pessoas, achei uma ótima atitude.

  13. Obrigada por esclarecer. Seria estranho se deixassem tudo sem ser esclarecido.

  14. Laura Souza disse:

    Gostaria de parabenizar a empresa pela transparência! Obrigada!

  15. Ronaldo disse:

    Quando uma empresa se pronuncia com esclarecimentos, isso significa que estão atrás dos verdadeiros culpados, só queria que melhorassem as entregas a demora está demais.

  16. Ronaldo disse:

    Quando uma empresa se pronuncia com esclarecimentos, isso significa que estão atrás dos verdadeiros culpados, só queria que melhorassem as entregas a demora está demais.

  17. Coelho Silva disse:

    Bom, pelo menos estão fazendo algo a respeito para acelerar esse processo.

  18. Obrigado pelos esclarecimentos, seria estranho se deixassem essa coisa passar em branco sem nada declarar.