Lançamento de selos celebra conquistas do esporte

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (27), a emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, que destaca 16 artes selecionadas no concurso cultural de selos postais promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O lançamento ocorreu na Escola Ginásio Vicente Licínio Cardoso (RJ), que possui três alunas vencedoras: Hemilly Pereira, Danielle Martins e Samara Brum.

As estudantes viram com alegria os seus desenhos transformados em selos e presenciaram outro vencedor do concurso, Athos Spilborghs, realizar a obliteração. Também estão entre os vencedores Alicia Teberga, André Paiva, Anne Beth, Fernando Degrossi, Gabriel Trindade, Girlan Quidute, Hegildo Alencar, Ivan Mola, Larissa Mazza, Mateus Kuwer e Valéria Boelter, que registraram, de maneira criativa, a temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”.

A reunião das ilustrações vencedoras do concurso foi feita pelos Correios, com as artes apresentadas no formato de seixo – uma característica da identidade visual da Rio 2016, inspirada nas curvas da paisagem carioca. A emissão possui tiragem de 45 mil folhas.

Homenagem às campeãs

No último domingo (26), também ocorreu o lançamento do bloco filatélico “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013”, na quadra da Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra (RJ). A cerimônia foi realizada após a vitória do Brasil sobre a Suíça, por 30 a 24, pelo Desafio Internacional de Handebol Feminino.

Embalados pela vitória na partida e diante dos mais de cinco mil torcedores, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, a capitã da seleção campeã, Fabiana Diniz, e a armadora Duda Amorim, eleita melhor jogadora do Mundial, fizeram as primeiras obliterações do selo.

O bloco filatélico destaca, na parte superior, uma foto da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Campeã Mundial Sérvia 2013, e, ao centro, a imagem do troféu conquistado. Foram utilizadas as técnicas de fotografia, computação gráfica e aplicação de verniz sobre o troféu e as fitas, imprimindo nobreza ao conjunto. A emissão especial, da artista Cinara Piccolo, tem tiragem de 120.000 exemplares.

A folha de selos da emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” e o bloco filatélico em “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013” estão à venda nas agências e na loja virtual dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.