Correios prepara logística para maior Enem da história

Os Correios participaram nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF), de reunião estratégica do Enem 2016. No encontro, que reuniu representantes de todos os órgãos envolvidos, foram debatidos temas como planejamento operacional e estratégia de segurança. A edição deste ano, marcada para os dias 5 e 6 de novembro, tem mais de 8,6 milhões de inscritos — a maior quantidade de participantes desde o início da prova.

Na abertura do evento, o vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, destacou a reconhecida competência da empresa em grandes operações de armazenamento, transporte e distribuição. Lembrou que no ano passado foram entregues 15,4 milhões de provas em 1,7 mil municípios, em todo o País. Foram 326 mil quilômetros percorridos em uma janela de três horas de distribuição.

Na última edição a estatal também realizou o transporte da carga em locais de difícil acesso, com a utilização de modais aéreo, terrestre e fluvial, com o apoio das forças de segurança, tais como Polícia Federal e Forças Armadas. “A cada ano enfrentamos um desafio novo e maior, mas estamos preparados para cumprir esta tarefa. Ações como esta consolidam os Correios como os operadores logísticos oficiais da administração pública”, afirmou Furian.

Tanto o ministro da Educação, Mendonça Filho, quanto a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, destacaram e agradeceram a parceria com os Correios nesta que é uma das maiores operações logísticas do mundo.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.