Correios inicia atendimento telefônico a deficientes auditivos

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) passou a atender, esta semana, clientes portadores de deficiência auditiva por meio de um número telefônico exclusivo (0800 725 0898). As ligações poderão ser efetuadas a partir de um Terminal Telefônico para Surdos (TTS), de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A CAC não atende aos domingos e feriados nacionais.

O atendimento realizado pela CAC consiste em um sistema que, ao receber ligações oriundas destes terminais, estabelece comunicação via mensagens de texto, por meio das quais os usuários poderão obter informações sobre produtos e serviços da estatal ou registrar manifestações.

Equidade – Segundo o último censo, realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 10 milhões de portadores de deficiência auditiva no Brasil. A iniciativa dos Correios dissemina o programa Pró-Equidade, do Governo Federal, além de acatar o Decreto nº 5.296/2004, que exige a instalação de telefones adaptados para atendimento a pessoas surdas ou com deficiência auditiva.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

100 respostas a Correios inicia atendimento telefônico a deficientes auditivos

  1. Cremilda Rocha disse:

    Fiquei Muito Feliz! com esta iniciativa dos Correios em atender ao Programa Pró-Equidade, ainda mais num momento em que estamos atravessando muitas turbulências na Emrpesa e no País.

  2. Ana Paula Bezerra de Deus disse:

    Sempre elogio o atendimento e a recepção quanto aos carteiros e funcionários online, mas dessa vez preciso fazer uma reclamação que fiz sobre um produto, que disseram que iriam entregar no prazo e não trouxeram alegando endereço errado, sendo que está certo.
    certo,

  3. Meu produto está estourando hoje o tempo limite da entrega , e os correios não informam , não atualizam o andamento do transporte isso é muito irritante.

  4. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Ainda na espera

  5. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Nenhuma encomenda em casa , ainda na espera

  6. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Mais um dia e nada dos correios me mandar as encomendas

  7. Gerson Joaquim disse:

    Bom dia!

    Prezados, minha encomenda postada nos Correios no dia 09/02/2018. Fiz contato e até o momento não houve nenhum retorno da parte dos Correios.
    O código do rastreamento é PP376701704BR.

    Conto com a consideração da instituição para resolver esse problema.

    Desde já agradeço.

  8. GILMARA TEIXEIRA MENDES disse:

    Meu produto está estourando hoje o tempo limite da entrega .
    RF929573384CN
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    Objeto encaminhado
    Objeto encaminhado
    18/12/2017 08:14 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    18/12/2017
    08:14
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    11/12/2017
    08:07
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    12/09/2017
    17:56
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    12/09/2017
    01:20
    CHINA / CN Objeto postado
    Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!
    Caro(a) Ali Express

    Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação.

    Por favor, anote o número do seu protocolo: 89140672, referente ao objeto rf929573384cn

    Dados de sua manifestação
    Mensagem enviada por: Ali Express
    Para: Correios
    Data: Terça-feira, 27/02/2018
    Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios

  9. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Pó correios 8 vice presidentes e nenhum resolver os problemas dos correios , bem político

  10. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Pó correios vamos ter um bom senso de cidadania com os todos consumidores que querem comprar, si for o caso, passe o bastão para quem quer trabalhar de verdade ,em favor de brasileiros que trabalham honestamente,

  11. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Se não for possível ter competência, venda a estatal para quem que trabalhar de verdade

  12. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Ainda espero minhas encomendas ainda esse ano, se não ,faço uma queixa por roubo,

  13. Jonatas disse:

    40 dias úteis para entrega, hoje já se completa 64 dias, meu protocolo é o 86981827, e nada até o momento.
    Se não terem um retorno ainda esse semana, darei entrega no PROCON, Reclame Aqui e se necessário no Juizado Especiais.

    07/12/2017
    08:21
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

  14. Patricia disse:

    Bom dia
    Já fizemos uma reclamação nº 02031802213379 já aguardamos o prazo solicitado e os correios não nos deram retorno de onde está nosso pacote, PM019620482BR não conseguimos refazer a reclamação pois já existe uma em abero,
    Um absurdo os correios não darem retorno, peço um retorno urgente

    Esse é o retorno dos correios
    Prezado cliente, considerando que não foi possível obter a informação conclusiva até o momento, informamos que necessitamos de até 5 dias para a conclusão. Pedimos desculpas pelos possíveis transtornos causados.

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

  15. Patricia disse:

    Bom dia
    Já fizemos uma reclamação nº 02031802213379 já aguardamos o prazo solicitado e os correios não nos deram retorno de onde está nosso pacote, PM019620482BR não conseguimos refazer a reclamação pois já existe uma em abero,
    Um absurdo os correios não darem retorno, peço um retorno urgente

    Esse é o retorno dos correios
    Prezado cliente, considerando que não foi possível obter a informação conclusiva até o momento, informamos que necessitamos de até 5 dias para a conclusão. Pedimos desculpas pelos possíveis transtornos causados.

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

  16. Giovani Vieira disse:

    A mercadoria não chega consta uma reclamação não foi eu que fiz e nao consigo fazer a reclamação a mercadoria nao chega nunca
    Já existe uma reclamação registrada para este código de registro com o seguinte nº de protocolo 90606898. Para mais detalhes entre em contato com a CAC – Central de Atendimento dos Correios.
    PP418778508BR
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    05/03/2018 18:58 CAJAMAR / SP

    05/03/2018
    18:58
    CAJAMAR / SP Objeto ainda não chegou à unidade.
    22/02/2018
    09:04
    Guarulhos / SP
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Guarulhos / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
    21/02/2018
    10:01
    Guarulhos / SP Objeto postado

    Não sei mais onde reclamar, os telefones ninguém atende !

  17. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Vou falar em outro idioma, para não ser indelicado, catso, onde ainda estão minhas encomendas , tem que privatisar o catso do Correios

  18. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Nem que eu não receba as minha encomendas , foi furto, vou me rebelar com o descaso com o correios ,está dito

  19. Cristine Vanessa De Moura disse:

    Estou muito chateada, pois comprei um produto e até agora não recebi nada. Toda a semana muda a data de entrega e nunca chega em minha residência não sei mais o que fazer. Vou esperar até o dia 23/03 que foi a data que os próprios correios programou para entrega, se não chegar vou procurar meus direitos.

  20. Ernandes disse:

    Meu produto era pra ser entregue em 40 dias úteis, já passaram mais de 60, minha reclamação esta bem aberto a quase 30 dias,não recebo atualização, não recebo o produto nem resposta, sem contar que tentei ligar para os correios e fiquei 39 minutos em espera…Atendimento mostra o perfil dos correios!!!

  21. diego alexandre disse:

    Já fiz uma reclamação por meio deste código 88533665, pois já fazem mais de 100 dias que fiz a adesão de um produto na china, um cabo de celular para ser especifico, e nada até agora, já estou com mais algumas importações, de coisas semelhantes e chegando aos 80 dias e não recebo nada, assim não está legal, e o pior que nao tem o que fazer, aleém de rezar? gostaria de ter o minimo de respeito já que pagamos por tal produto.

  22. tiago disse:

    ola….fiz uma reclamaçao no site dos correios sobre esse meu produto que nao chegou da china (RY568499305CN) .ja faz um mes e nao obtive respostas. protocolo da reclamaçao 88741063

  23. JOAO ALMEIDA disse:

    Prezados , bom dia!
    de acordo com o site de vocês abaixo.
    A caixa de livros foi postado nos EUA dia 20/02/1018.
    dia 24/02/2018 foi recebido pelos correios do Brasil.
    já foi liberado para receita se tributação.
    E até o momento tem idas de envio de centros de Distribuição de correios internamente sem o envio da caixa.
    Para sua confirmação a entrega dos livros deve ser feita no endereço abaixo.Avenida celso Garcia, 1907 bloco 5 ap 74
    peco sua intervenção para que este caixa seja entregue.
    CX391992362US
    Caso não seja possível posso pegar este caixa no centro de Distribuição de vocês?
    Aguardo seu breve retorno.
    Atenciosamente,

    João Almeida

    18/03/2018
    05:19
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    16/03/2018
    22:30
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    14/03/2018
    09:26
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    14/03/2018
    07:29
    SAO PAULO / SP Objeto mal encaminhado
    Encaminhamento a ser corrigido.
    08/03/2018
    08:32
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    07/03/2018
    14:02
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    06/03/2018
    22:12
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
    04/03/2018
    11:57
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    04/03/2018
    11:55
    RIO DE JANEIRO / RJ Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    27/02/2018
    15:42
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL RJ/GEARA em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em Brasil – Liberado sem Tributação RFB / BR
    24/02/2018
    08:31
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    21/02/2018
    17:01
    ESTADOS UNIDOS /
    Objeto encaminhado
    de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
    21/02/2018
    17:01
    ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
    20/02/2018
    08:38
    ESTADOS UNIDOS / Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

  24. Cesar Ferrari disse:

    Boa tarde
    Pelo visto não sou só eu que não esta recebendo as entregas dos correios, tenho 2 encomendas com prazo de entrega estourados e não sai de Curitiba.
    Privatização dos correios já, não da mais para aguentar esse serviço ruim que enfrentamos a anos.
    RK837854260CN
    30/11/2017
    08:03
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    RB425212024SG
    23/01/2018
    09:41
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

  25. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Caramba correios tantas reclamações e nem uma solução? Quero minhas encomendas

  26. elza disse:

    estou insatisfeita com correio , desde 29/11/17 minha mercadoria esta perdida , fiz ocorrencia ninguem respondeu o que faco , se nao respondem não tem ouvidoria

  27. elza disse:

    onde recorrer , se o correio não tem ouvidoria , abre reclamação ninguem responde

  28. Anônimo disse:

    Fiz uma compra no valor de quase 300$ no dia 10/02 e o prazo de entrega era de 15 dias. Estou ..

  29. Anônimo disse:

    Fiz uma compra no valor de quase 300$ no dia 10/02 e o prazo de entrega era de 15 dias. Estou à mais de 1 mês atrás do meu produto, a empresa já contatou varias vezes,e os correios deram o prazo de até no dia 19/03 meu produto ia ser entregue. Já é dia 22 e a recém encaminharam pra cidade ,o protocolo de reclamação é esse 89531766 e o código de rastreamento é PP288024937BR. Espero que agilize a entrega,pois estou à espera do produto à dias!!!

  30. Luis Carlos Barbosa Borges disse:

    Referente minha reclamação protocolo 87864928. Desde 08/12/2017 enviei documentos para o Fórum de Ararendá/CE e até hoje não chegou. Fiz uma reclamação em 15/02/2018 e até a presente data, 22/03/2018 nenhuma resposta conclusiva. Enviei outros documentos para o mesmo Fórum em Ararendá/CE em 16/02/2018 e também até a data de hoje, 22/03/2018 nada de chegar ao destino. Já fiz outra reclamação hoje mesmo (protocolo 91580259). O que está acontecendo com os Correios. Quanta falta de responsabilidade. Chega a ser um absurdo e inadmissível a falta de capacidade e competência em ao menos obtermos uma resposta definitiva sobre tais documentos.

  31. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Caramba correios ainda estou esperando minhas encomendas até quando

  32. INACIO NACELIO DE LUCENA disse:

    BOA TARDE.
    PEÇO INFORMAÇÕES URGENTE DO OBJETO POSTADO EM: 10/11/2017 AS HS:09:50 NA SUIÇA, NO DIA 21/11/17 OBJETO FOI RECEBIDO NOS CORREIOS DO BRASIL, NO DIA 28/11/2017 OBJETO ENCAMINHADO DE CENTRO INTERNACIONAL CURITIBA / PR PARA UNIDADE OPERACIONAL EM LIBERADO SEM IMPOSTO, ENTREGA EM 40 DIAS UTEIS / BR.
    SENDO QUE ATÉ HOJE 23/03/2018 NÃO RECEBI A MERCADORIA. JÁ FIZ RECLAMAÇÃO NOS CORREIOS PROTOCOLO Nº: 84504195 E NÃO OBTIVE RESPOSTA. PEÇO PROVIDENCIAS NA SOLUÇÃO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

  33. Leilane Brito Pinto disse:

    Oi,minha encomenda era pra chegar dia 09/03/18 ate hoje nada…sinceramente nem vou me estressar mais ok. Se vcs nao resolverem essa questao, eu irei dar entrada no procom. Ai meu codigo de reclamacao 91362900 e codigo de rastreio PM010877764BR.

  34. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Ainda na espera , até quando?

  35. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Minhas compras feitas em 25 de novembro e nada , caramba cadê as encomendas?

  36. Vagner disse:

    Descaso com cliente.
    Péssimo serviço de entrega, produtos sem atualização no site, um PAC demorar 30 dias para ser entregue.
    Com certeza irei procurar meus direitos como consumidor nem que seja judicialmente.
    Pode registrar reclamação, pode ligar para ouvidoria, 0800 fica aguardando 20 minutos sem atenderem a ligação.
    Estou aguardando a 30 dias e nem atualizado o site foi.
    Muito descaso.

  37. Nancy Silio disse:

    Mandei da Argentina uma encomenda para São Paulo no dia 19/02 sob a modalidade EMS como documento e o destinatário ainda não recebeu.
    O registro é EE004812132AR

    O rastreamento indica que finalizou a fiscalização aduaneira no dia 05/03.

    Aguardo retorno

  38. Eduardo André Vaz barsotti disse:

    Olá eu estou esperando dois produtos desde o ano passado e até agora não tive respostas dos correios gostaria de saber se vou recebelos ? Rf997219224cn
    Re229271671se

  39. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    5 meses e nada das minhas encomendas até quando

  40. Paulo Henrique disse:

    OF314883410BR ver oque acontecendo com esse produto ainda não chegou na unidade de Salvador preciso muito dessas mercadorias me ajude por gentileza

  41. MICHEL JORGE DA SILVA TEIXEIRA disse:

    Cadê minha encomenda, pq não respondem? já fazem mais 150 dias, e mais de 70 dias uteis em Curitiba, pq a ouvidoria não responde aos meus emails?
    Péssimo serviço

  42. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Ainda não recebi minhas encomendas 5 meses será que dda para mandar ainda esse ano ? Pombas

  43. Mariana Brandão disse:

    Já abri uma reclamação sobre o meu produto que está atrasado. Se passaram 5 dias úteis e os correios não me informaram, não mandaram e-mail. No site só fica falando que i produto está em atraso! Sim, beleza. Cadê a minha encomenda? Que cuidado é esse com as coisas dos outros! Indignada..

  44. Augusto Carvario disse:

    Por favor meu produto está parado no CTE de BH, a 60 dias.
    O CTCE de BH fica a menos de 300 km de minha cidade, e eu não posso nem ir la retirá-lo.
    Por favor me ajudem, preciso realmente, é um produto eletrônico, e não pode ficar sem ser carregado, posso perder meu produto.
    Cód de rastreamento: RB402565332SG

  45. José Geraldo disse:

    Bom dia! Tenho uma encomenda que já está a caminho há 21 dias e saiu de Indaiatuba no dia 28/03, com destino a BH, mas só hoje foi atualizada com os dizeres: “Por favor, aguarde. Ainda não chegou à unidade”.

    O que pode estar havendo? O objeto foi extraviado?
    Segue o código: PP534229555BR.

    E tem várias outras encomendas, todas super atrasadas. Isso nunca havia acontecido, nem em finais de ano.

  46. Diana Paula Vieira disse:

    Minha mercadoria está em.transito 37

  47. SILVANEIDE OLIVEIRA NOBRE disse:

    Bom dia! Postei um objeto via sedex no mês de fevereiro, infelismente pegou fogo no incêndio do CTCE de fortaleza,estou desde então tentando receber pelo meu prejuizo, já fiz reclamações pelo site, já fui várias vzs na agência de minha cidade e ninguém resolve nada. Indignada

  48. SEBASTIAO EDSON CHAVES CHAVES SOUTO disse:

    TENHO 2 OBJETOS DE ENCOMENDA DA CHINA QUE FORAM PERDIDOS PELOS CORREIOS E NÃO CONSIGO RESPOSTA SATISFATÓRIA, APESAR DE USADOS O FALE COM OS CORREIOS E AUDITORIA
    OBJETOS
    RF998833941CN
    RL743815205CN

  49. Raquel disse:

    Já abri reclamação por atraso na entrega do produto e até agora nada, nem produto e nem retorno da reclamação! O que mais preciso fazer? Cod da reclamação 94639670, > Rastreio RY763160665CN.
    E para o Rastreio RY772814635CN, não consigo nem abrir reclamação, pois está dentro desses 40 DU ridiculos. Quero retorno por favor!

  50. Ricardo disse:

    Extremamente insatisfeito com o serviço dos Correios.

    Desde o dia 08/02 minha encomenda encontra-se parada em Curitiba, pelo que diz o rastreamento do Correio, sem nenhuma movimentação.

    Já passou os 40 dias úteis, e nada da minha encomenda ou atualização no status na mesma. (RG966759710BE)

    Já fiz reclamação pelo site, e nada de resposta sobre a minha encomenda. (protocolo: 94454313)

    Infelizmente só posso dizer que o serviço e nada confiável, em qualquer esfera. Pois as encomendas não
    chegam, as reclamações não são respondidas, e pelo que vi aqui até os comentário ficam sem resposta.

    Então fica aqui, mesmo que para apenas outras pessoas que virem este comentário, minha insatisfação e indignação com esta empresa e seus serviços.

  51. andre fonseca disse:

    fiz reclamaçao de um produto que esta parado em curitiba a 63 dias protocolo 94074553 e nao tive resposta dos correios quem sabe por aqui nao tenhauma posição.

    att

    andre fonseca

  52. Comprei na i cabelo, hj faz 38 dias e nada de chegar em Maceió. Espero até amanhã seu da irei ao Procon resolver e colocar mais um processo na responsabilidade dos Correios com o rastreamento PP367062084BR. Digo e vou faser.

  53. Rafael Cobas Rodríguez disse:

    Eu fiz uma ordem no exterior, eu chego a he/she de brasil faz mas de 100 dias e eles não enviam isto a meu endereço…Pedido procesando
    2017-12-28 05:24:27

    Pedido enviado
    2017-12-29 00:33:02

    2018-02-14 11:38 CURITIBA / PR . Objeto encaminhado,- de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR.

    Zapatos casuales retros clásico de ante con pespuntes y cordones para hombres
    Color: Azul, tamaño: US 8 (Nuestra talla:41)

  54. Anderson Júnior disse:

    Já tentei fazer reclamações , mas játem uma aberta com o seguinte protocolo 94141548 , e não tenho mais notícias nem retorno sobre a reclamação , a mercadoria está parada em CTE saúde SP , no site dos correios consta que OBJETO AINDA NÃO CHEGOU Á UNIDADE , código de rastreio e PP487350326BR
    Os correios tão uma vergonha, agente faz tu certinho paga direitinho pra receber a mercadoria direito e os correios não fazer a parte deles , horrível

  55. Emerson de carvalho disse:

    Estou tentando entrar em contato com todos os órgãos dos correios e não consigo estou com uma mercadoria desaparecida do trajeto que postei e até hoje não apareceu nenhum responsável dos correios para solucionar o o meu problema uma falta de respeito !ausuário ddos servi

  56. Emerson de carvalho disse:

    Total falta de respeito ao usuário dos serviços dos correios!

  57. LUCELIA LIMA disse:

    TENHO UM OBJETO QUE CHEGOU NO BRASIL DIA 16/02 E DIA 26/02 FOI LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO COM ENTREGA EM ATÉ 40 DIAS, E NO DIA 08/03 VOLTOU PARA A FISCALIZAÇÃO, E MAIS UMA VEZ DIA 12/03 ELE FOI PARA O IMPORTA FACIL. MANDEI VARIAS RECLAMAÇÕES E RECEBI UMA RESPOSTA DOS CORREIOS DIZENDO PARA DESCONSIDERAR, QUE FOI UM ERRO NO SISTEMA. LIGUEI DIA 16/04 E O ATENDENTE DISSE QUE O PRAZO DOS 40 DIAS TERMINARIA HOJE ( DIA 20/04 ), COMO NÃO RECEBI NADA , LIGUEI MAIS UMA VEZ NO 0800 E TIVE OUTRA RESPOSTA. Caro Cliente, Em decorrência de a Receita Federal ter considerado o objeto postal mencionado com valor aduaneiro superior a USD 3.000,00 ou de tratar-se de uma importação comercial, sua remessa foi descaracterizada, o que implica na impossibilidade de realização de desembaraço via Declaração de Importação de Remessa (DIR). Dessa forma, o processo de nacionalização do seu objeto ocorrerá por meio do Sistema Importa Fácil. Acesse o link Importa Fácil para mais informações: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importa-facil . COMO PODE ISSO, SE PAGUEI APENAS U$ 324,15 E A CAIXA DEVE MEDIR NO MÁXIMO 20cm x 20cm x 15cm. ACHO QUE OS CORREIOS DEVERIAM SER BEM MAIS TRANSPARENTE E NAO FICAR ENGANANDO AS PESSOAS COMO ESTÃO FAZENDO COMIGO.

  58. Marcelo Barboza Gusmão Filho disse:

    40 dias úteis para entrega, hoje já se completa 64 dias, meu protocolo é o 85078488., e nada até o momento.
    Se não terem um retorno ainda esse semana, darei entrega no PROCON, Reclame Aqui e se necessário no Juizado Especiais

  59. Marcelo Barboza Gusmão Filho disse:

    40 dias úteis para entrega, hoje já se completa 130 dias, meu protocolo é o 85078488.., e nada até o momento.
    Se não terem um retorno ainda esse semana, darei entrega no PROCON, Reclame Aqui e se necessário no Juizado Especiais

  60. DANILO FRANCO CAMPOS DA MATA disse:

    Estou aguardando entrega do objeto RY518562606CN, o mesmo deu saida de Curitiba dia 26.12.17 com previsao de entrega de 40 dias uteis e até o momento nada da entrega. Fiz uma reclamação sob o protocolo 89270109 dia 28.02.18 e também não obtive resposta. Acho muito desrespeito ao cliente e desorganização dos correios.
    Aguardo uma posição urgente pois já estou vendo meios judiciais de ser reembolsado economicamente e moralmente.

  61. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Eu recebi as duas encomendas hoje ,mas falta uma, ainda quero que os correios tenham mais respeito com os consumidores que compram na internet ,porque não dá
    para aguentar tanta demora “se não dá , passa para outras pessoas competentes”

  62. Geovane Ferreira disse:

    segundo meu codigo e sedex e segundo o aplicativo ja faz 45 dias que o produto que comprei nao chega em minha residencia, sendo que ja passou pela alfandega e por são paulo e agora esta a quase 1 mês sem resposta apenas informando que ainda nao chegou a Recife/PE sendo que faz um mes que nao tenho noticia. LS996104295CH

  63. Comprei uma camiseta social em Dezembro e ate agora nao chegou pelo codigo de rastreamento estava no correio em.curitiba e agora diz que foi emcaminhado para o destino aguardando retirada mais vcs mandaram pra cidade errada e pra outra pessoa pq pelo codigo da em sergipe

  64. Comprei uma camiseta social em Dezembro e ate agora nao chegou pelo codigo de rastreamento estava no correio em.curitiba e agora diz que foi emcaminhado para o destino aguardando retirada mais vcs mandaram pra cidade errada e pra outra pessoa pq pelo codigo da em sergipe

  65. GILMAR FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Minhas encomendas chegaram, mas ainda estou insatisfeito com os correios

  66. gardenya disse:

    Gostaria de saber o que houve com minha encomenda. ESTOU ESPERANDO HÁ QUASE DOIS MESES E NENHUMA RESPOSTA (data da postagem: 06/03/2018). PRECISO DESSA ENCOMENDA urgenteeeeeeeeee.Já tentei entrar em.contato por vários meios de comunicação e não obtenho respostas

    OBS: Já registrei reclamaçao no site

  67. Ana Cristina Santos da Silva disse:

    Sei que será praticamente em vão expor aqui a minha insatisfação com os serviços prestados pelos correios, porém sigo esperando com paciência de Jó, uma encomenda (trabalhos artísticos) postado no dia 09/04/2018 de Vila Maria-RS para Natal-RN, e até agora o status do objeto não sai de Encaminhado de Porto Alegre-RS para Recife-PE desde o dia 10/04/2018. Já abri reclamação e até agora nada! Será que a Artista vai ter que refazer os mais de 30 trabalhos?! Isso é um absurdo, porque dependemos destes serviços, pagamos caro por eles e é desta forma que recebemos o retorno por parte dos correios?!
    Aguardando correios, ao menos alguma posição diante desta falta de respeito com o consumidor.
    Código de Rastreamento:
    PL491788039BR

  68. Luiz henrique Biazon da cruz disse:

    Gostaria de saber o que houve com minha encomenda. ESTOU ESPERANDO HÁ SEIS MESES E NENHUMA RESPOSTA (data da postagem: 26/12/2017 ). PRECISO DESSA ENCOMENDA urgenteeeeeeeeee.Já tentei entrar em.contato por vários meios de comunicação e não obtenho respostas

    OBS: Já registrei reclamaçao no site / RU130637774NL / Wristband for Xiaomi Mi Band 2 Replacement Strap * 26/12/2017
    RU133453960NL / TPE Color Mix Wristband for Xiaomi Mi Band 2 * 08/02/2018 / 10/04/2018

  69. Ari Soares disse:

    Estou aguardando o objeto PP637799165BR, no rastreamento consta o seguinte informação:
    – dia 19/04/2018, da unidade de tratamento, Porto Alegre, “encaminhado para unidade de distribuição”
    – dia 30/04/2018, “ainda não chegou na unidade de distribuição, Porto Alegre, aguarde”.
    Moro aqui em Porto Alegre no bairro Guarujá. Fiquei sem entender nada!

  70. patricia disse:

    Desde do dia 02 FEVEREIRO tenho esperado uma encomenda postada no exterior (usa) que atealguns dias encontrava-se “ficalizacao aduaneira” se passaram quase 4 meses e alguns dias atras fui rastrear novamente o objeto encontrava-se como entregue, nao recebi nada em casa esperei mais alguns dias nesses dias tentando entrar em contato com os correios e sem sucesso,hj SURPRESA…. o objeto encontra-se na “unidade de logistica Integrada em sao paulo” nao sei o porque …A mesma pessoa anteriormente ja tinha me enviado varias vezes coisas ra mim no memso modo inclusive essa ultima encomenda foi postada por um envio mais rapido porque necessitava do produto…AGORA O QUE FAZER…PREJUIZO NO ENVIO QUE NAO FOI BARATO… PERDI COMPROMISSO POIS OS PRODUTOS NUNCA CHEGARAM NO DESTINO.. E AI PRA ONDE FOI A MINHA CAIXA..

    08/05/2018
    09:45
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    03/05/2018
    15:36
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
    02/05/2018
    08:20
    SAO PAULO / SP Objeto devolvido ao remetente

    12/03/2018
    17:32
    SAO PAULO / SP Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    12/03/2018
    17:32
    SAO PAULO / SP Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    12/03/2018
    10:02
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    09/03/2018
    08:38
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    26/02/2018
    08:45
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    21/02/2018
    21:48
    ESTADOS UNIDOS /
    Objeto encaminhado
    de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
    21/02/2018
    21:47
    ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
    21/02/2018
    21:46
    ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
    20/02/2018
    10:11
    ESTADOS UNIDOS / Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

  71. Marconi Andrade Siqueira disse:

    Estou com uma mercadoria agarrada na unidade de logística integrada em Rio de Janeiro dês do dia31/12/2017 e nada até hoje,já reclamei mas não chega resposta nenhuma tá foda .

  72. Joiciani de Amorim Ochoa disse:

    Estou com minha encomenda a 52 dias travada e até agora nem notícias,preciso de respostas ou entrarei com um processo contra o mesmo!

  73. Anônimo disse:

    Hoje dia 15/05/2018 está fazendo 51 dias úteis que o correio de Curitiba liberou a minha mercadoria e não tenho nenhuma notícia está parado lá.
    Já abri uma manifestação e também não me responderam. Não sei mais a quem recorrer.

  74. José Milton Silveira disse:

    Hoje dia 15/05/2018 está fazendo 51 dias úteis que o correio de Curitiba liberou a minha mercadoria e não tenho nenhuma notícia, está parado lá .
    Já abri uma manifestação e também não me responderam. Não sei mais a quem recorrer.

  75. Alexandre Moreira disse:

    O plano político está de acordo? Teremos logo a privatização dos Correios á preço de banana, não é!
    Nenhuma entrega do exterior, nem de lugar nenhum, nem de ninguém, nem a minha.
    RY771568142CN está na terra do nunca. Protocolo de reclamação 96262621

  76. CARLOS disse:

    O MEU É SEDEX E ESTA HA 42 DIAS EM TRANSITO TA DIFICL ULTIMA ATUALIZAÇÃO …NAO ENCONTRADO NO FLUXO POSTAL E TENTATIVA DE SUSPENSÃO DA ENTREGA AFF

  77. Thiago Santos Correia disse:

    Bom dia, fiz uma reclamação de dois produtos que ainda não chegaram em minha casa e já faz alguns meses que estou esperando eles virem e ainda não chegaram, colocarei aqui o número do protocolo de atendimento dos dois produtos que estou esperando receber, o número é 96857376 e o outro é 96783117, peso que resolvam este meu problema por favor porque já faz meses que não tenho nenhuma notícia dos produtos que comprei acompanhei pelo rastreamento mas consta que já chegou aqui entretanto eu até hoje não o recebi em mãos.

  78. Thiago Santos Correia disse:

    Bom dia, fiz uma reclamação de dois produtos que ainda não chegaram em minha casa e já faz alguns meses que estou esperando eles virem e ainda não chegaram, colocarei aqui o número do protocolo de e também o do rastreamento se precisarem dos dois produtos que estou esperando receber, o número é 96857376 e o do rastreamento dese é RY775844680CN outro é 96783117, e do rastreamento dese também é RG745595480CN, peso que resolvam este meu problema por favor porque já faz meses que não tenho nenhuma notícia dos produtos que comprei acompanhei pelo rastreamento mas consta que já chegou aqui entretanto eu até hoje não o recebi em mãos.

  79. BRUNO LOPES ARAUJO disse:

    Realizei uma compra no exterior com o codigo de rastreio RL907528542CH no dia 04/12/2017 pela empresa TOMTOP que mandou o pacote pelos correios que chegou nos correios de Curitiba dia 22/01/2018 e saiu da mesma dia 07/02/2018 com prazo de 40 dias para ser entregue, ate hoje dia 09/05/2018 não recebi a mercadoria; ja abri reclamação nos correios com o codigo de manifestação 95761941 no dia 23/04/2018 e ate hoje tambem nao tive retorno; isso e um absurdo e uma tamanha falta de compromisso por parte dos correios.

  80. Alexsander Raimundo disse:

    Tenho uma encomenda que já passou do prazo de entrega já fiz a reclamação já liguei na merda do correio e nada resolve código de rastreamento RG730993896CN
    Andei observando que os código com começo (RG) passou do prazo o meu mesmo tem 126 dias até a data de hoje 21/05/2018 pelo jeito tombo no mar esse lote porque não chega para ninguém

  81. Marcio M Teixeira disse:

    Estou precisando do objeto pra trabalho, realizei reclamação e ate agora nada resolvido, a mercadoria foi me enviada via SEDEX com a proposta de se entrega em ate 5 dias uteis, esta encalhada segundo informações do sistema em um tal CEE bangu, favor façam alguma coisa estou perdendo dinheiro por falta da objeto: DY779400593BR.

  82. Marcio M Teixeira disse:

    Mais dias se passando e nada de me entregarem o objeto: 11/05/2018 11:37Em trânsito para CDD SENADOR CAMARA – RIO DE JANEIRO/RJ
    CEE BANGU – RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    1 semana, 5 dias atrás
    Blue10/05/2018 09:59Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado
    CEE BANGU – RIO DE JANEIRO/RJ
    1 semana, 6 dias atrás
    Orange10/05/2018 08:18Em trânsito para CEE BANGU – RIO DE JANEIRO/RJ
    CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    1 semana, 6 dias atrás
    Orange08/05/2018 22:02Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
    CTCE INDAIATUBA – INDAIATUBA/SP Objeto encaminhado
    2 semanas atrás
    Orange08/05/2018 17:43Em trânsito para CTCE INDAIATUBA – INDAIATUBA/SP
    AC INDAIATUBA – INDAIATUBA/SP Objeto encaminhado
    2 semanas atrás
    Yellow08/05/2018 16:19Objeto postado
    AC INDAIATUBA – INDAIATUBA/SP
    2 semanas atrás DY779400593BR.

  83. Alexsander disse:

    Depois de 129 dias chegou minha encomenda RG730993896CN

  84. Delmed disse:

    Já existe uma reclamação registrada para este código de registro com o seguinte nº de protocolo 93568462.

  85. vinicius disse:

    ate a agora nao tiver retorno ..e minha encomenda esta em curitiba a 2 semenas

  86. jorge luis alves disse:

    estou indgnado e nada faz o correios vou entrar com ação judicial e pedir ao meu advogado tirar a´te o ultimo fio de cabelo deste maldito correio postei uma encomenda no inicio do ano e paguei seguro de 2000reais e a agencia do ceara pegou fogo e até agora nada de me reembolsar meu dinheiro to no prejuiso devendo segue ai o codigo de rastreio pl551056170br..já fiz de tudo e só me enrrolam..

  87. Thiago Santos Correia disse:

    Meus pedidos ainda não chegaram já faz tempo que estou esperando e ainda não obtive resposta. O número do rastreamento dos produtos RH951480901CN RG770368666CN
    RY871910267CN

  88. Estou indignada com a demora da minha encomenda que é uma simples bolsa, quando entro em contato com o site lightinthebox, eles pedem pra entrar em contato com os correios. Segundo o site o objeto foi encaminhado aos correios dia 07/03/2018 e hoje 21/06/2018, como pode??
    O código do Registro é: RE263985412SE

  89. Roseli Rocio da Cruz disse:

    Bom tarde,
    Fiz uma reclamação protocolo nº 98808159, no dia 14/06/18, estou aguardando o prazo de 5 dias uteis, mas até o momento os correios não me deram nenhum retorno de onde está a minha encomenda, EA 351.197.968 CN, forma de EMS.

    Segue abaixo as informações sobre a encomenda:

    21/05/2018
    16:35
    SAO PAULO / SP Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    21/05/2018
    16:34
    SAO PAULO / SP Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    21/05/2018
    11:10
    SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    11/05/2018
    15:15
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    04/05/2018
    19:57
    CHINA / CN Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    03/05/2018
    17:31
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Gostaria de um retorno o mais breve possível.

    Grata,

  90. Mark Jordan disse:

    Essa tal UNIDADE OPERACIONAL EM LIBERADO SEM IMPOSTO deve ser um nome bem pomposo para a LATA DE LIXO DOS CORREIOS.

    .Tudo o que vai prá lá desaparece. Não entregam nunca.

  91. Gostaria de saber pra que serve o rastreamento,se não atualizam?
    Pra que serve o registro de manifestação ,se a única informação que existe é a data do registro?

  92. Rita de Cassia disse:

    Gostaria de saber pra que serve o rastreamento,se não atualizam?
    Pra que serve o registro de manifestação ,se a única informação que existe é a data do registro?
    Sempre assim…reclamação já registrada,agora reclamação repetida…nada adianta ,

  93. claudiana vieira gomes disse:

    Bom dia , estou com uma mercadoria desdo do dia 12.06 rastreio OF183838835BR, ja fiz a reclamação e até agora nada eu queria que alguem me ajudasse, hoje ja faz 21 dias em transito.

  94. Jefferson da Silva ramalho disse:

    Boa tard estou com 1 objeto que veio de fora internacional chegou mais quando estava aqui em Fortaleza .Ja tinha me mandado aí o que aconteceu correio devolver pro remetente agora ta na fiscalização de aduaneira
    Número do objeto RB382270416SG meu Oi 85989920369
    E-mail jeffersonramalho31@gmail.com
    Me

  95. Jefferson da Silva ramalho disse:

    Boa tard estou com 1 objeto que veio de fora internacional chegou mais quando estava aqui em Fortaleza .Ja tinha me mundado aí o que aconteceu correio devolver pro remetente agora ta na fiscalização de aduaneira
    Número do objeto RB382270416SG meu Oi 85989920369

  96. Layse oluver disse:

    Meu produto já passou do limites das entrega dos correios. O site de rastreamento não atualizado produto não chega eai correios quero uma providência pra resolver meu problemas pois eu preciso receber meu produto e o vendedor precisa perceber seu dinheiro.

  97. Simone disse:

    Ao rastrear o meu produto, diz que foi entregue, porém não recebi.
    O que fazer?

    RY107431285CN

  98. Bianca Barbosa disse:

    É muita falta de consideração com os brasileiros. To com uma encomenda a meses esperando ser fiscalizada e nada. correios nao me dar nenhuma resposta e muito menos a receita federal. nao sei qual das duas e pior. horrivel ter que depender desses tipo de serviços. segue ai o numero de rastreio LB141490831SE

  99. Anônimo disse:

    Objeto com rastreamento roubado pelos Correios. Comprei da China foi liberado sem imposto para ser entregue em 40 dias úteis, nada até hoje nada do objeto comprado.

  100. Jean de Holanda Rodrigues disse:

    Aguardando a mais de 30 dias uma atualização dos correios a respeito do meu produto que chegou no Brasil em 3 dias, eles informaram que houve erro no endereço e dai não houve atualização. Abri chamado e não tive resposta, na verdade a resposta que tive foi de uma orientação a abrir uma reclamação no site dos correios (fale conosco) quando vou abrir o chamado ocorre o erro dizendo que já existe um chamado aberto.Simplesmente uma palhaçada.