Áudio: 50 anos do FGTS e frutas do cerrado são temas de selos dos Correios

Peças podem ser adquiridas em agências dos Correios ou pela internet

 Ouvir       Baixar

Repórter: Os Correios lançaram, nesta terça-feira (13), o selo que marca os 50 anos de criação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Durante a cerimônia, realizada no Ministério do Trabalho, o ministro Ronaldo Nogueira lembrou que o selo é uma forma de materializar o cinquentenário do FGTS.

Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho: Hoje, 50 anos, o lançamento do selo é uma forma de materializar. O selo vai percorrer todo o Brasil nessa forma de comunicação que é uma das mais antigas e atuais, através das carta das  mensagens, dos  envelopes. 

Repórter: O presidente dos Correios, Guilherme Campos, que conduziu a cerimônia de lançamento do selo, aproveitou para reforçar a importância do FGTS.

Guilherme Campos, presidente dos Correios:  Prazer estar aqui nessa cerimônia celebrando o nosso Fundo de Garantia, que é o maior fundo de financiamento da habitação e infraestrutura do nosso país e patrimônio dos trabalhadores que tem no Ministério do Trabalho sua grande liderança, cooperação com o Ministério das Cidades e na Caixa, botando todo mundo para fazer uso desse fundo de garantia.

Repórter: Além da emissão que comemora os 50 anos do FGTS, esta semana os Correios colocaram em circulação selos que destacam as exóticas frutas do Cerrado. Dentre mais de 60 espécies nativas e comestíveis, foram selecionadas 15 para representar toda a riqueza do Bioma Cerrado.

De Brasília, Rosiane Amaral


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.