Serviço e-carta dos Correios cresce 160%

Entre agosto de 2015 até agosto deste ano, o serviço rendeu à empresa R$ 20 milhões

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Repórter: O serviço e-carta dos Correios cresceu 160% no último ano. Lançado em 2014, o e-carta é um serviço híbrido, com apelo para inovação e acompanhamento das tendências tecnológicas do mercado. André Vinicius, analista técnico do Departamento Comercial da Vice-Presidência do Negócio Postal dos Correios explica o que é e quem pode contratar.

André Vinicius, analista técnico do Departamento Comercial da Vice-Presidência do Negócio Postal: O e-carta é uma solução postal híbrida criada para apoiar as estratégias de comunicação de instituições que exigem, no processamento do conteúdo de suas mensagens, a comprovação da entrega ao destinatário. É híbrida porque envolve processos eletrônicos e físicos e foi criada para atender às exigências do mercado que tem investido em tecnologias de comunicação. Atualmente, o serviço tem três modalidades: e-carta simples, e-carta registrado e o e-carta registrado com AR. Qualquer empresa pode contratar o serviço, seja pública ou privada.

Repórter: Entre os principais clientes desse serviço dos Correios estão o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Recentemente, foram celebrados também novos contratos com os Detrans de Mato Grosso, Piauí e Amapá e com os tribunais de Contas do Piauí e de Santa Catarina, além do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.


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