Agência dos Correios em container é sucesso entre clientes no Rio de Janeiro

Primeira unidade de atendimento modular dos Correios, instalada em um container no Rio de Janeiro. Foto: Hélio Flávio Messias

A agência de correio JK, primeira unidade de atendimento modular dos Correios, completou, recentemente, seu primeiro mês em atividade. Localizada ao lado do Centro Cultural da empresa no Rio de Janeiro, a agência foi instalada em um container adaptado, dando início a um projeto que visa facilitar a criação de novas agências em locais onde não seja viável a instalação nos moldes convencionais.

Na unidade, os clientes têm acesso aos mesmos serviços oferecidos em outras agências – com exceção do Banco Postal – e contam com estrutura completa de atendimento. Por estar situada no Boulevard Olímpico, ao lado de onde a pira ficou acesa durante os Jogos Rio 2016, a unidade atende, principalmente, turistas que visitam o local. Entre os itens mais vendidos estão selos, produtos filatélicos, cartões-postais e ingressos para o Trem do Corcovado. “A agência atrai um grande público de turistas interessados em comprar ingressos para o Corcovado. Em um único atendimento, por exemplo, chegamos a vender 46 tíquetes para uma guia de turismo”, conta a gerente da Agência, Luzinete Basilio.

Além da localização, outro diferencial da unidade é o horário de atendimento: como funciona até às 19h, muitos clientes a procuram no final do dia, para postar correspondências e encomendas urgentes que não conseguiram enviar no horário comercial.

Serviço: A agência de correio JK fica situada na praça do Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Funcionamento de terça a sexta, das 12h às 19h.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

16 respostas a Agência dos Correios em container é sucesso entre clientes no Rio de Janeiro

  1. Henrique César Rezende e Souza disse:

    Parabéns a toda a equipe de técnicos que concebeu e materializou esse grandioso e ousado projeto.
    Essa é a primeira agência de Correios Modular em Containers Metálicos do mundo, segundo a literatura pesquisada. Trata-se de uma Inovação Disruptiva e de um projeto inédito. A proposta trará economia para a empresa, inclusão social e postal à sociedade. E é dos Correios brasileiros!

  2. Franklin Gouveia disse:

    Qual a segurança dessa unidade? Se as de alvenaria os bandidos explodem para abrir o cofre, essa vai precisar só de um maçarico.

  3. pedrp disse:

    Ideia muito boa.

  4. Simone disse:

    Não sei qual o custo desse modelo de agência mas se for viável, acho perfeito!

  5. Antonio Francisco Vieira de Noronha disse:

    Parabéns pela iniciativa da Empresa e dos colaboradores envolvidos no desenvolvimento da ideia e do projeto. Seria bom que um projeto parecido, como um baú de caminhão ou de carreta adaptado para ser uma agência ambulante, onde pudesse atender numa cidade dessas onde agências convencionais pudessem ser fechadas por questões de contingência em função de crises como a atual, por exemplo, e no outro dia pudesse estar numa outra dessas cidades, especialmente no interior do País as agências convencionais, em geral são menos rentáveis.

  6. márcio andré sousa cantanhêde disse:

    Realmente algo muito inovador. Seria interessante também que tivesse algo do tipo móvel e logicamente via satélite, principalmente para atender áreas da zona rural.

  7. A idéia, para economia e fechamento de várias unidades é excelente, mas questiono: tem sanitários masculino e feminino?, tem ar-condicionado?, tem segurança contra roubos e assaltos?, …….

  8. Odacir Marcos Bernardi disse:

    tem porta giratória?? (sic)
    que segurança ela oferece?
    ou só trabalha com cartão?

  9. Djane Pereira disse:

    Parabéns, pela iniciativa e inovação!
    Fiquei curiosa em saber mais detalhes da agência como, por exemplo, sobre a infraestrutura de rede elétrica e de dados no container: há captação de energia solar no container, visto que se encontra exposto ao sol? A rede é satélite (não se vê antena na foto)?

  10. Agora Cliente disse:

    De fato, tal modelo rompe com as barreiras burocráticas e entraves a locações de imóveis, metragens mínimas, balcões (ergonômicos!) que ocupam um enorme espaço, gastos desnecessários com aluguéis. Agilidade em atender a demandas da sociedade, em tempo real e rapido, e sem os custos de uma agência estática, vezes obsoleta e com custos operacionais altíssimos.

    Faltou dar o devido crédito a quem realmente idealizou tal projeto, ao invés de coletivizar o mérito da ação.

  11. Correios disse:

    Djane,

    A unidade utiliza a rede elétrica do Centro Cultural Correios. A agência usa tecnologia 4G para se conectar à rede de dados corporativa.

  12. Correios disse:

    Odacir,

    A agência que aparece na matéria fica dentro de um espaço que pertence ao Centro Cultural Correios e que tem o acesso fechado durante a noite. Também há vigilantes no local. A empresa avaliará se os possíveis locais de instalação de novas agências modulares oferecem as condições de segurança requeridas. A unidade possui cofre e aceita cartões de débito e crédito, cheque e dinheiro como formas de pagamento.

  13. Correios disse:

    Romero,

    Assim como uma unidade convencional, a agência modular possui banheiro somente para utilização dos empregados. A unidade, que possui ar-condicionado, fica dentro de um espaço que pertence ao Centro Cultural Correios e que tem o acesso fechado durante a noite. Também há vigilantes no local.

  14. Correios disse:

    Franklin,

    A agência que aparece na matéria fica dentro de um espaço que pertence ao Centro Cultural Correios e que tem o acesso fechado durante a noite. Também há vigilantes no local. A empresa avaliará se os possíveis locais de instalação de novas agências modulares oferecem as condições de segurança requeridas .

  15. Odacir Marcos Bernardi disse:

    ”4 respostas a Correios entrega 3,6 milhões de livros infantis da Fundação Itaú Social

    Odacir Marcos Bernardi disse:

    31 de outubro de 2016 às 10:06

    Recebi o meu, quero ler pro meu filho!!!
    Bela ação essa!
    Podíamos implantar algo parecido no Papai Noel dos correios, seria simples:
    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!!”

  16. Marcos disse:

    Bacana seu comentário, penso o mesmo.
    A inclusão social junto a redução de gastos é de grande importância no Brasil.