Correios participa da Campanha Novembro Azul

Com o tema “Toque no Assunto”, começa nesta terça (1º) a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo estimular a prevenção contra o câncer de próstata, conscientizando os homens para a importância do exame a partir dos 50 anos. Ao longo do mês, os Correios, que apoiam a iniciativa, realizarão ações de apoio à campanha por todo o País.

Além da idade, entre os fatores de risco da doença estão o histórico familiar de câncer de próstata, a obesidade, uma dieta rica em gordura e pertencer à população negra (a incidência é 1,6x maior entre os negros).

Para prevenir o câncer de próstata, os homens devem evitar o cigarro e o álcool, realizar atividade física, manter o peso adequado à altura e seguir uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e fibras, com baixo teor de gordura.

Sintomas – Normalmente, é possível detectar a doença a partir dos sintomas, em grande maioria relacionados à obstrução da urina ou associados a uma infecção urinária. Os sintomas mais comuns para o câncer de próstata são: jato urinário que para e recomeça, dor ao urinar, perda da força do jato urinário, várias micções noturnas, retenção de urina, dores na coluna, fêmur e bacia, sangue na urina, insuficiência renal, perda de peso e infecções generalizadas.

Em caso de detecção da doença, um ou mais métodos podem ser usados para o tratamento: cirurgia, radioterapia, hormonoterapia, quimioterapia e observação vigilante (também denominada Conduta ou Terapia Expectante).

Mais informações a respeito podem ser encontradas na página do INCA.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Correios participa da Campanha Novembro Azul

  1. Marcia disse:

    Os homens tem que parar de preconceito e ir fazer os exames necessarios para que assim evitem o cancer de próstata.

  2. Thalita disse:

    Acredito que é de extrema importância que todos os homens realizem este exame e deixem o orgulho e o preconceito de lado. Realizar o procedimento não fere a masculinidade, e sim mostra coragem e determinação em procurar se prevenir de uma doença tão perigosa. Se todos os homens pensassem dessa forma o índice dessa doença caíria demais.

  3. Marcos disse:

    O país precisa focar ainda mais em programas assim; de conscientização.
    A população precisa cada vez mais de informação.