Correios prepara plano especial para atender na Black Friday

Os Correios estão prontos para receber as encomendas da maior campanha de vendas do e-commerce brasileiro, a Black Friday. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, neste ano a campanha acontece no dia 25, com estimativa de 30% de crescimento nas vendas em relação a 2015.

Nos Correios, a preparação começou no início do segundo semestre. Diante da necessidade e da expectativa de aumento no volume de encomendas no período, em torno de 14%, a empresa preparou uma série de ações especiais, tais como: contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte (aérea e de superfície) e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.

Além do investimento em infraestrutura, os Correios estão implantando um novo programa de relacionamento com clientes de Encomendas, que oferece vários benefícios aos clientes com contrato, dentre eles, preços mais competitivos.

Prazos — Para dar transparência aos e-consumidores no momento da compra, alinhando as expectativas quanto à data de entrega do pedido, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25/11/16) e o último dia de dezembro (31/12/16) serão acrescidos dois dias úteis aos prazos de entrega previstos para os serviços de encomendas.


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7 respostas a Correios prepara plano especial para atender na Black Friday

  1. crsitisne disse:

    Parabéns pela eficiência!!

  2. Jade Morais disse:

    Quais são os fundamentos para a expectativa desse índice de crescimento nas vendas no “Black Friday”? O que garante que a “série de ações especiais” será capaz de atender os prazos? Qual índice percentual de aumento de mão de obra durante o período da expectativa de crescimento?

    Acredito que ao tratar do termo “Prazos”, o conceito de eficiência se relaciona melhor que o de “transparência”, pois este deveria concorrer para atingir-se àquele. A propósito, há tempos que ECT abandonou o conceito de eficiência, e isso vem causando transtornos a nós clientes, pessoas físicas e jurídicas.

  3. Margarete Batista disse:

    Olá! Acho legal esse plano especial para atender a campanha black friday. Admiro essa instituição que é o correio e gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com vcs. Gostaria fe saber como será a contratação, por favor.

  4. Francisco Tiago das Neves disse:

    Pena que em guarulhos o serviço não funciona!!!!

    Em todas as minhas entregas o carteiro alega não haver ninguém em casa, sendo que não é verdade. Então preciso ir até a agência para retirar o produto, e o pior é que não sou único, a agência está sempre lotada…

  5. Correios disse:

    Margarete,

    Os Correios possuem contrato com empresa fornecedora de mão de obra temporária, a qual seleciona os profissionais no mercado de trabalho local.

  6. Correios disse:

    Jade,

    As projeções são feitas levando em consideração o cenário econômico atual e as próprias previsões dos idealizadores do evento no Brasil, que estimam uma alta de 34% em relação a 2015. Além disso, nossos índices de qualidade são constantemente monitorados, sendo que para este período de pico de demanda as ações são intensificadas para que seja mantido o nível adequado de serviço. Para dar transparência aos e-consumidores no momento da compra, alinhando as expectativas quanto à data de entrega do pedido, serão acrescidos dois dias úteis aos prazos de entrega previstos para os serviços de encomendas dos Correios. Essas ações demonstram nosso esforço em manter o pleno funcionamento do processo de entregas das encomendas postadas e garantir a satisfação dos nossos clientes.

  7. rerisson disse:

    os correios estão de parabens