Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em SP

Nesta sexta-feira (11), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, realizou o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016, no Prédio Histórico da empresa em São Paulo. Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram atendidos mais de 1,5 milhão de pedidos — cerca de 80% das cartas aderentes aos critérios de participação.

O presidente da estatal lembrou que a campanha é uma forma da empresa retribuir a confiança de toda a sociedade brasileira. “Assim como os Correios, a campanha integra todo o Brasil. Contamos com a participação de todos para, mais uma vez, juntos realizarmos os sonhos dessas crianças”, disse.

O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, manifestou o reconhecimento a todos os que se dedicam a esse objetivo. “A campanha não é só da empresa, nem de um grupo de pessoas; ela é muito maior, resultado dos esforços dos empregados, clientes, parceiros, imprensa, enfim, de toda a sociedade”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia o jogador da Seleção Brasileira de Handebol, Diogo Hubner, padrinho da campanha deste ano; o carteiro Edson Dias, do Centro de Distribuição Domiciliária Sé; a atendente Janete Maria Guimarães Nagano, da agência Central dos Correios e o autor da arte do selo de Natal, Biaggio Mazzeo, além de clientes da estatal.

Papai Noel obliterando o selo de Natal, na presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, e do diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva. Foto:CorreiosO evento contou ainda com o lançamento dos selos de Natal, a apresentação do coral ECTom, integrado por empregados da empresa em São Paulo, e a leitura de uma das cartas enviadas ao Papai Noel por alunos da Escola EMEI Armando Arruda.

Como funciona – Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

27 respostas a Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em SP

  1. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Poderíamos fazer uma campanha por mais leitura entre as crianças:
    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!!”

  2. Lúcia Bachiega disse:

    não estou conseguindo acessar alista de agências participantes da campanha.

  3. Sidiney Câmara disse:

    É cobrado alguma taxa, para o envio da doação?

  4. Correios disse:

    Lúcia,

    Por meio da página da campanha, é possível acessar essa informação.

  5. Correios disse:

    Sidiney,

    Conforme regulamento da campanha: “A adoção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios é realizada de forma voluntária, sem percepção de quaisquer remuneração ou vantagem de cunho comercial ou promocional”.

  6. roseli disse:

    Boa tarde a todos,

    Em primeiro lugar quero dar os parabéns a todos,que de forma muito bonita faz acontecer o sonho de muitas crianças.
    Não seria importante junto com esses presentes enviar um livro,com a idade da criança.Pois esta campanha Papai Noel dos correios pode ajudar também na cultura dessas crianças .Pois junto com o presente receberam um pouco de cultura.

  7. Flavia disse:

    Eu acho que as cartas poderiam ser enviadas para as agências franqueadas, quero pega uma cartinhas mais não tem como ir na central retirar.

  8. Juliane Bardibia disse:

    Olá, bom dia!
    De qual forma terei a certeza que o meu presente foi entregue?

  9. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Que bom, Roseli, que não estou sozinho nesta ideia!
    Abraço

  10. Correios disse:

    Juliane,

    A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 27 anos e possui o compromisso de realizar o sonho das crianças que enviam cartinhas ao Papai Noel. A iniciativa nasceu dos próprios funcionários da empresa e conta com a credibilidade dela para, ano após ano, tornar mais feliz o Natal de cada pequeno que acredita na magia dessa época. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas com presentes entregues Brasil afora. Saiba mais sobre a campanha em: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

  11. Mari disse:

    No DF transferiram o local de distribuição das cartinhas para um lugar bem afastado, infelizmente esse ano não vai dá pra pegar.

  12. Gabriela Braga disse:

    Na minha cidade a agência dos Correios não disponibiliza as cartinhas,gostaria de saber se tem cmo eu adotar uma cartinha pela internet?

  13. Natália disse:

    Posso escolher uma carta de acordo com o valor que posso pagar no presente?

  14. Correios disse:

    Natália,

    Sim, você pode. Escolha o presente que você possa comprar.

  15. Correios disse:

    Gabriela,

    Infelizmente não é possível adotar uma cartinha pela internet.

  16. Renata da Silva Fernandes disse:

    Não consigo também acessar as agências de retirada..inclusive liguei na central 3003 e o atendente disse que o sistema estava fora do ar.

  17. Renata da Silva Fernandes disse:

    Em são Paulo capital, qual os pontos de coleta das cartas?

  18. Correios disse:

    Renata,

    Essa informação pode ser acessada por meio da página: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

  19. Letícia disse:

    Boa tarde,

    cadastrei a empresa onde trabalho no dia 16/11 para ajudar nas doações, mas ainda não entraram em contato com a gente, como disse que fariam. Existe algum telefone para falar com a equipe do Papai Noel dos Correios?

  20. Correios disse:

    Letícia,

    Todas as informações sobre a campanha estão na página: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

  21. Regiane Nakamura disse:

    Boa tarde, não estou conseguindo acessar os locais que podem ser adotadas as cartas em são paulo, a pagina não carrega! Poderiam verificar esse problema no site?! obrigada

  22. Regiane Nakamura disse:

    Ja consegui acessar usando outro navegador! Obrigada

  23. Rita disse:

    Tenho 11 anos,mesmo assim posso participar da promoção “Papai Noel dos Correios”?(ano passado tentei enviar uma carta,porém a promoção já havia terminado,então esse ano tentei novamente só que pedi o que gostaria de ganhar ano passado e neste ano também,será possível que minha carta seja adotada?).

  24. Correios disse:

    Rita,

    Todas as regras sobre a campanha Papai Noel dos Correios estão na página: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

  25. julia disse:

    oi quando vai ser a entrega dos presentes

  26. Correios disse:

    Julia,

    Todas as informações referentes à campanha estão na página: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.