Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

creditoOs Correios realizam desde outubro, em 21 agências na cidade de São Paulo, o teste-piloto do novo serviço adicional de Aviso de Recebimento Eletrônico (e-AR). O projeto é um redesenho do Aviso de Recebimento tradicional, que hoje possibilita, mediante o preenchimento de formulário próprio, comprovar para o remetente a entrega do objeto e quem o recebeu. O serviço atualmente é realizado nas modalidades Convencional e Digital.

No novo modelo, utiliza-se uma plataforma sustentável, com a proposta de comprovar e informar a entrega eletronicamente ao cliente (remetente), por meio da captação da imagem do formulário com assinatura (o aceite) do objeto pelo destinatário. Ao mesmo tempo, o cliente remetente tem a garantia de receber informações relativas ao recebedor do objeto em tempo real.

Entre as vantagens do novo sistema está a supressão dos formulário físicos e a redução dos processos manuais decorrentes do tratamento e da distribuição de objetos qualificados, reduzindo custos da área operacional e diminuindo o tempo de atendimento em relação ao AR Convencional nas agências dos Correios.

Piloto – São Paulo foi escolhida porque todos os distritos postais do município contam com smartphones no processo de distribuição. Nessa primeira etapa, o Aviso de Recebimento Eletrônico está disponível para os clientes de varejo, nas postagens de encomendas e mensagens e as informações emitidas podem ser consultadas em smartphones, tablets e desktops, com a opção de impressão pelo próprio cliente.

Após o término do piloto, os resultados serão avaliados para realizar a expansão do serviço para todo o país.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

8 respostas a Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

  1. GRASIELA LOPES disse:

    MUITO BOM,IDEIA GENIAL

  2. É muito bom ver uma empresa pública modernizando-se com intuito real de cortar gastos e aumentar a performance dos serviços prestados.

  3. Antoniel Santos Cruz disse:

    É uma inovação que só tem pontos positivos aos CORREIOS e principalmente aos clientes (remetentes e destinatários). Temos que utilizar toda a tecnologia que pudermos. Se pensarmos bem, devemos avançar um pouco mais rápido, o atraso não pode fazer parte do nosso CORREIOS BRASILEIRO.

  4. Alves disse:

    Agora falta diminuir o tempo de entrega de encomendas tipo PAC e acabar com os extravios.

  5. Roberto de Aquino Neves disse:

    Demorou!

  6. LUCIANO disse:

    OK! BOA IDEIA NO AVANÇO DA TECNOLIGIA.

  7. ALFREDO disse:

    AQUI NO MATO GROSSO NAO ATUALIZAM NEM O AR NO SISTEMA COM ATRASO, IMAGINA NA HORA.

    CHEGAM AS ENCOMENDAS EM VARZEA GRANDE/CUIABA – MT SÓ DEPOIS DE UMA SEMANA QUE VAI ATUALIZAR NO SISTEMA.

  8. Nivaldo Alves Senador disse:

    vamos torcer para dar certo.