Museu Correios recebe duas novas exposições

A exposição “Poteiro por Inteiro” visa resgatar e levar ao público uma síntese do universo pictórico e escultórico do artista. Imagem: DivulgaçãoEstá em cartaz no Museu Correios, em Brasília, a exposição Poteiro por Inteiro. Com curadoria de Enock Sacramento, a mostra já passou por São Paulo e agora chega à capital federal apresentando obras inéditas produzidas por Antônio Batista de Souza, conhecido como Antonio Poteiro.

Premiado no Brasil e reconhecido internacionalmente, sua arte, esculturas e pinturas, agradam a leigos e eruditos. Para o poeta Ferreira Gullar, falecido no último domingo, tudo na obra de Antonio Poteiro tem um sentido ligado à história do povo, suas aflições e seus sonhos de felicidade.

Vida Artificial II apresenta, por meio das artes, a sociedade contemporânea e sua transformação com o avanço da tecnologia. Imagem: Divulgação

O Museu também abriga a exposição Vida Artificial II, que retrata, por meio da arte visual – pintura e escultura hiperrealistas e fotografia – a interação do homem com as novas tecnologias e o seu efeito sobre o convívio social.

Inspirada nos textos do doutor em Psicologia Social, Valdiney Veloso, e realizada pelo grupo brazilianarte.com.br, a exposição é uma oportunidade de conhecer trabalhos provocantes de  artistas da Romênia, Itália, Suíça e também de artistas brasileiros.

Parte do acervo, 10 obras fotográficas do artista  suíço, John Wilhelm, será destinada à Casa Azul Felipe Augusto, entidade sem fins lucrativos de apoio à criança, localizada em Samambaia- DF.

Serviço:
Poteiro por Inteiro pode ser conferida até 8 de fevereiro de 2017; Vida Artificial II encerra em 19 de fevereiro de 2017. As mostras podem ser visitadas gratuitamente de terça a sexta, das 10 às 19h; sábados e domingos, das 14h às 18h. O Museu Correios está situado no SCS quadra 4, bloco A, 256, Asa Sul, Brasília.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Museu Correios recebe duas novas exposições

  1. JOHN WESLEY ROQUE disse:

    MUITO BOM ESSA INICIATIVA DOS CORREIOS EM TENTAR INCENTIVAR A CULTURA EM SEU PUBLICO!

  2. Nao gostei da primeira imagem, o desenho em si seria maravilhoso se, entretanto, não pecasse em colocar o personagem com aspecto de felicidade, praticamente sorrindo. A imagem da cruz não representa ( pra mim ) felicidade e, inclusive, me espantaria conhecer que alguém seria capaz de estar sorrindo enquanto está pregado a uma cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *