Selo comemorativo marca centenário de nascimento de Miguel Arraes

Ministra do TCU, Ana Arraes, com cartela do selo assinada pelas autoridades presentes. Foto:Eduardo Chianca/Correios

Os Correios lançaram, na noite desta quinta-feira (15), selo comemorativo em homenagem aos 100 anos de nascimento de Miguel Arraes. O evento foi realizado no Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, e integrou uma série de ações promovidas em reconhecimento à história do político.

O lançaSelo em homenagem à Miguel Arraes. Foto:Eduardo Chianca/Correiosmento oficial da emissão foi conduzido pelo diretor regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota, acompanhado do governador do Estado, Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do escritor e sociólogo José Almino de Alencar, e da ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes — ambos filhos do homenageado.

O selo tem tiragem de 300 mil unidades e foi produzido com técnicas de fotografia e computação gráfica. A peça pode ser adquirida nas agências dos Correios ou por meio da loja virtual Correios Online.

Arraes – Advogado e economista, Miguel Arraes ocupou diversos cargos eletivos. Foi prefeito, deputado estadual e federal e governador por três mandatos. Nascido em Araripe, interior do Ceará, em 15 de dezembro de 1916, Arraes fez carreira e tornou-se conhecido no país por sua atuação política em Pernambuco.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.