Ação conjunta entre PF e Correios desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas

Em mais uma ação realizada pela Polícia Federal  com a colaboração dos Correios, nesta quinta-feira (29) foram presos seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo e interceptação de cargas da estatal, em Brasília.

Além dos integrantes da quadrilha, a PF investiga os receptadores das 15 cargas roubadas – em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor dos produtos.

A investigação feita pela Polícia Federal começou em agosto deste ano e representa mais uma
das ações conjuntas que vêm sendo promovidas pela instituição com a parceria dos Correios, tendo como objetivo prevenir e repreender roubos a carteiros e assaltos a agências postais em todo o Brasil.

Ações conjuntas – Além da Polícia Federal, as polícias Civil e Militar também têm desencadeado, com a colaboração dos Correios, várias operações que culminaram, nos últimos dias, na desintegração de quadrilhas e na prisão de suspeitos, em várias cidades brasileiras.

Para reduzir o impacto dos problemas relacionados à segurança pública, a estatal também tem investido sistematicamente na aquisição de ferramentas de segurança, na contratação de rastreamento e monitoramento dos veículos e na instalação de circuitos fechados de TV, entre outros recursos.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Ação conjunta entre PF e Correios desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas

  1. CESAR BILALIS disse:

    CONVERSA FIADA, ESTOU COM MINHA CARGA ROUBADA A 6 MESES AGUARDANDO O PAGAMENTO DA MINHA INDENIZAÇÃO QUE É DEVIDA, E A ÚNICA COISA que escuto ao ligar todos os dias é ” desculpe SR, mas ainda não temos resposta conclusiva, ISSO SÓ REFORÇO QUE OS CORREIOS ESTÃO JOGADAS AS TRAÇAS, MAL GERENCIADO, FALTA DE RESPEITO COM OS USUÁRIOS. COMO A MAIORIA PRA NÃO DIZER TODAS , A ESTATAL PASSOU DE HORA DE PRIVATIZAR. TUDO FUNCIONA MAL, PRECÁRIO

  2. glacia disse:

    Poxa bom saber, eu tive algumas encomendas extraviadas exatamente enviadas aqui de Brasília.

  3. Matheus disse:

    Qual o papel dos Correios? pedir pra quem ja foi assaltado reconhecer os bandidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *