Guia orienta clientes e empresas sobre embalagens para envio de encomendas

Enviar encomendas para clientes de uma loja virtual ou presentear alguém que mora distante pede uma embalagem resistente, que acondicione bem e proteja os objetos a serem postados. Para tirar todas as dúvidas sobre qual embalagem escolher, tamanhos permitidos, bem como forma de acondicionar e enviar, foi disponibilizado o “Guia Técnico de Embalagens Recomendadas pelos Correios”, no site da empresa.

O documento apresenta as embalagens divididas por tamanhos e sugere padrões de layout gráfico, com elementos obrigatórios e opcionais, entre eles selo, código de barras, dimensões e modelo da caixa, área de endereçamento, rótulos, fontes, tamanhos, símbolos das remessas postais e área de informações de devolução.

Vantagens para todos – Gráficas, estabelecimentos comerciais, redes varejistas e demais empresas que produzem embalagens também se beneficiam com o Guia na utilização das especificações técnicas, parâmetros, atributos dimensionais, visuais e materiais.

Assim, os Correios orientam o mercado produtor e consumidor de encomendas, visando melhorar seus processos logísticos e garantir um melhor serviço para os clientes.

Para mais informações, acesse www.correios.com.br/rpc.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Guia orienta clientes e empresas sobre embalagens para envio de encomendas

  1. Ótima dica.
    Nós que vendemos fitinhas do bonfim para o Brasil inteiro seguiremos essa dica para que não sofra avarias e tenha ainda mais segurança.
    Obrigado
    Maria do Socorro
    http://www.fitasdobonfim.com

  2. Em breve iremos começar a trabalhar com esse serviço 😀

  3. é bom saber, pois, já fui aos correios e tive que providenciar outra embalagem porque a minha não correspondia com a qual o correio aceitava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *