Correios renova parceria com CBDA e CBHb

Os Correios renovaram esta semana os contratos de patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), pelo período de dois anos.

Para a CBDA, serão destinados R$ 5,7 milhões ao ano e para a CBHb, R$ 1,6 milhão ao ano. A redução dos valores em relação aos contratos anteriores é reflexo do cenário atual de reestruturação pelo qual a empresa passa.

O patrocínio à CBDA resultou na disputa da final do revezamento 4×100 livre masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com destaque para o atleta revelação Matheus Santana, filho de empregada dos Correios, descoberto em campeonatos internos, que foi campeão Olímpico da Juventude e recordista Mundial Júnior

No caso da CBHb, o desenvolvimento da modalidade após o patrocínio dos Correios trouxe para o Brasil a conquista de campeonatos pan-americanos e mundiais.

Além disso, o handebol foi a segunda modalidade que mais vendeu ingressos nos Jogos Rio 2016, ficando atrás apenas do futebol.


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6 respostas a Correios renova parceria com CBDA e CBHb

  1. Ricardo Dias Del Mauro disse:

    Prezados senhores boa tarde!

    Com a renovação do patrocinio, principalmente com CBDA gostaria de saber se este ano sera realizado o Campeonato Brasileiro de Natação dos Funcionários dos Correios.Obrigado.Um abraço.

    • Correios disse:

      Ricardo,

      Será realizado sim. Essa contrapartida está prevista no contrato. Com o corte de valores a etapa final será virtual e a clínica internacional foi cancelada. Mas as etapas regionais foram mantidas.

  2. Paulo Dias disse:

    Gostaria de saber se os Correios tem direito ao abatimento do imposto de renda conforme Lei Federal Nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte) referente ao valor investido como patrocínio esportivo.

    • Correios disse:

      Paulo Dias,

      Os projetos aqui tratados não foram contratados como incentivados, considerando que, segundo dados da área financeira, os Correios não vêm se beneficiando dessas isenções fiscais decorrentes das leis de incentivo à cultura e esporte por conta do déficit da empresa, neste momento.

  3. Terezinha Andreta disse:

    Mais patrocínio, que bom, Já estamos tendo lucro?

    Porque aqui em nossa DR estamos esperando o pessoal sair no PDI pra pegar as cadeiras, porque as nossas estão tão velhas que estão se quebrando.

  4. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Muito bom esse incentivo!
    Nós, funcionários que só reclamamos, devíamos economizar, desperdiçamos muito material e muita energia… e nesse sentido a empresa poderia cobrar mais otimização e um caminho seria o SA3p que virou um instrumento burocrático e que de nada serve, pelo contrário, atrapalha!
    E certamente sobraria mais dinheiro, teríamos realmente um programa ambiental eficiente, e poderíamos ter mais patrocínios desse porte!

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