CPF de menores para IRPF pode ser emitido nos Correios

Quem tem dependentes no imposto de renda (IRPF) com idade a partir de 12 anos pode procurar qualquer agência dos Correios para fazer a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para quem ainda não está sabendo da mudança, a partir deste ano, a Receita Federal diminuiu a idade mínima para a exigência do documento na declaração do imposto renda. Antes, a regra valia para os maiores de 14 anos.

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda deste ano começa no próximo dia 2 de março e vai até 28 de abril. Os dependentes que tiverem completado 12 anos até 31 de dezembro de 2016 precisam ser declarados com seus respectivos números de CPF.

Como solicitar – O processo para emissão do documento aos menores de 16 anos é simples: basta levar um documento de identidade e pagar a taxa de R$ 7. Vale ressaltar que não há necessidade do comparecimento do adolescente, basta que um dos pais ou o responsável legal apresente os documentos. O número do CPF é entregue na hora.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.