Carnaval ganha mostra no Museu Correios

selosPara entrar no ritmo do momento mais alegre do ano, o Museu Correios, em Brasília, apresenta a mini exposição “Carnaval na Filatelia”.

A mostra traz vários selos que já retrataram este espetáculo tão brasileiro: Rio de Janeiro, Olinda, Salvador e suas folias foram belamente ilustrados em uma série no ano de 1991. O carnaval carioca foi o mais retratado até hoje, com selos em diversos anos homenageando esta festa, mundialmente famosa.

Mas a exposição vai além, com selos de outros países demonstrando que o Carnaval é comemorado também ao redor do mundo. Bolívia, China e Portugal são exemplos de países que retrataram suas culturas carnavalescas por meio da Filatelia.

A visitação é gratuita. O Museu Correios está localizado no SCS quadra 4, bloco A, 256, – Asa Sul. Neste Carnaval, o Museu funcionará sábado e domingo, das 14h às 18h, ficará fechado nos dias 27 e 28, reabrindo na quarta-feira às 12h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Carnaval ganha mostra no Museu Correios

  1. Cusco disse:

    Eu não tinha ideia do presente, é interessante