Parceria entre Correios e Serasa Experian permite consulta a CPFs e CNPJs em agências postais

Da esq. para a dir.: Cristiano Morbach, vice presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios; Manzar Feres, vice-presidente Comercial da Serasa Experian; e Guilherme Campos, presidente dos Correios.

Fomentar negócios seguros e saudáveis para todos os cidadãos é o principal objetivo da parceria assinada na tarde dessa segunda-feira (13), em São Paulo, entre Correios e Serasa Experian.

O serviço de consulta a CPF, a CPF de terceiros e a empresas começa a funcionar já nesta quarta-feira (15), a princípio, na Agência Central dos Correios em Brasília (DF) e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista, mas até o dia 31 de março estará disponível nas 6.400 agências próprias espalhadas pelo Brasil. Nas unidades franqueadas, o serviço será implantado em uma segunda etapa, prevista ainda até o final deste ano. “Esperamos, com mais este serviço, alavancar a receita da empresa em pelo menos mais de R$ 3 milhões só este ano”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

“A importância dessa parceria com os Correios está, principalmente, na capilaridade da empresa, presente em todos os municípios do país. O nosso foco principal é facilitar a vida do cidadão que mora no interior e também nas capitais, subsidiando-o com informações para ajudá-lo a tomar decisões importantes para transações comerciais. Agora, com essa parceria, em qualquer agência dos Correios o cidadão terá acesso aos serviços de consulta ao CPF e CNPJ com a finalidade de apoiar a realização de negócios”, explicou a vice-presidente Comercial da Serasa Experian, Manzar Feres.

Além da comodidade de mais um meio de consulta para verificar a situação do próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, os cidadãos também terão acesso aos seguintes produtos:

– Você Consulta Pessoas – VCP: para verificar a situação do CPF de alguém com quem você queira fazer negócios, como na hora de comprar um carro, vender uma casa ou mesmo contratar o serviço de pedreiro, por exemplo.

– Você Consulta Empresas – VCE: para verificar a situação do CNPJ de uma empresa com quem você queira realizar um negócio, por exemplo: empresas de realização de eventos (formaturas, casamento e outros).

A disponibilização do serviço em todas as agências dos Correios é uma das metas definidas para o atingimento dos objetivos estratégicos de consolidar as agências como um espaço de multisserviços, fortalecendo a cidadania e ampliando o faturamento do segmento financeiro.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Parceria entre Correios e Serasa Experian permite consulta a CPFs e CNPJs em agências postais

  1. JURA disse:

    A expectativa é muita boa, e que venha mais por ai.

  2. Renata Fiel disse:

    Muito bom!
    e qual será o valor cobrado ?

  3. Helton Braga da Silva disse:

    Bom dia!
    Acho simplesmente fantástica a ideia de fomentarmos o portfólio dos CORREIOS, com mais este serviço ao cidadão. Acredito que tudo o que for pensado objetivando a saúde financeira da ETC será muita bem aceita pelo atendimento. Sempre disse aos meus liderados enquanto líder que tínhamos uma área em BSB que a chamava de “inteligência dos CORREIOS”, Pois como bem sabemos já passamos por várias ameaças no cenário mercadológico durante toda a nossa existência, porém graças ao nosso setor de inteligência como assim o chamo e o esforço de cada ecetista, estamos sempre superando todos os obstáculos e tratando a inovação como rotina em nosso cotidiano…

  4. Raimundo d'araujo disse:

    Para ter este serviço terei que ir até uma agência do correio certo? ou o correio venderão pacote pra que possamos pesquisar de nossos meios eletrotônicos sem a necessidade de ficar indo até correio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *