Concurso de Cartas: inscrições terminam nesta sexta (17)

As escolas da rede pública e privada interessadas em participar do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas têm prazo até esta sexta-feira (17) para se inscrever. O concurso é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).

Cada escola pode participar com, no máximo, duas redações, que devem ser escritas a mão e produzidas por alunos de até 15 anos, sobre o tema “imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a participação do Brasil é de suma importância, especialmente pelo seu lugar de destaque. “Nosso país tem tradição no concurso internacional de redação de cartas. Somos o segundo do mundo com melhor desempenho, atrás apenas da China. Precisamos manter esse patamar”.

Todas as informações sobre o Concurso Internacional de Redação de Cartas estão disponíveis no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Responsabilidade Socioambiental. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Concurso de Cartas: inscrições terminam nesta sexta (17)

  1. Helena disse:

    São quantas palavras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *