Time Correios Brasil vai enfrentar Japão na Copa Davis

Brasil vai enfrentar o Japão fora de casa na Copa Davis. Foto: Dino García

O Time Correios Brasil terá um confronto inédito na Copa Davis nos playoffs do Grupo Mundial. O sorteio para definir os confrontos foi realizado nessa terça-feira (11) pela Federação Internacional de Tênis, em Londres. A equipe brasileira jogará fora de casa, contra o Japão, entre os dias 15 e 17 de setembro, uma semana depois do US Open, em busca do retorno à elite do tênis mundial em 2018.

“O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente jogando fora de casa. Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto. Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel”, afirmou o capitão brasileiro, João Zwetsch.

Esta será a primeira vez que brasileiros e japoneses se enfrentam em jogos de Copa Davis. O último grande resultado do Japão em jogos do campeonato foi em 2014, quando parou nas quartas de final. Em 2015 e 2016, a equipe japonesa perdeu na primeira rodada do Grupo Mundial e depois venceu nos playoffs.

Vitória – O Brasil derrotou o Equador, no último fim de semana, por 5 a 0 no Club Tungurahua, em Ambato, Equador, pelo Zonal Americano I. A equipe foi formada pelos tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares. O resultado garantiu ao time brasileiro a ida aos playoffs do Grupo Mundial.

Brasil fecha confronto contra o Equador por 5 x 0. Foto: Dino García

O capitão João Zwetsch definirá os tenistas convocados do Time Correios Brasil até o dia 5 de setembro, dez dias antes do confronto, prazo estipulado na regra da Copa Davis para todos os países.

Incentivo ao esporte – Os Correios patrocinam a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desde 2008. Além de contribuir para o desenvolvimento dos atletas e desta modalidade esportiva no país, a ação proporciona a manutenção de projetos que promovem a inserção social de jovens por meio da prática do tênis.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *